Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como tirar seu CR em 10 passos!

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Roger »

variedades escreveu:Colegas, para confirmar, a renovação do meu CR aqui em SC (SFPC Blumenau) já veio como:

ATIRADOR DE ARMA DE PRESSÃO DE USO RESTRITO

Sem filiação a clube de tiro. Realmente está se disseminando a idéia! É uma vitória imensa!
Sim realmente é uma vitória ai de vocês porque aqui no SFPC/2 :mal:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por B_M_S »

Roger escreveu:
variedades escreveu:Colegas, para confirmar, a renovação do meu CR aqui em SC (SFPC Blumenau) já veio como:

ATIRADOR DE ARMA DE PRESSÃO DE USO RESTRITO

Sem filiação a clube de tiro. Realmente está se disseminando a idéia! É uma vitória imensa!
Sim realmente é uma vitória ai de vocês porque aqui no SFPC/2 :mal:
No SFPC/1 também é a mesma coisa. Nada feito. :cmd:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Taguchi Japa »

Jffleal escreveu:Taguchi / Legionnaire_RJ :hlp:

Já jogo a algum tempo, mas sempre alugando o equipamento nos campos... e agora decidi e gostaria comprar um marcador para mim! pesquisei e encontrei em alguns lugares muitas informações, bem como esse excelente tópico explicando como se tirar o CR, mas não encontrei um detalhamento do após o CR, ou seja ja consegui o CR e agora? Coloquei abaixo algumas dúvidas que fiquei lendo todos esse tópicos!

1º Dúvida: O Certificado de Registro (CR) é um documento que pode ter inumeras finalidades, tais como ("Uso desportivo - Atirador" / "Uso desportivo - Tiro Pratico" / "Colecionador", etc) qual seria a modalidade correta para Paintball??

2º Dúvida: Após ter o CR, quais são os outros documentos necessários? falo isso por que por exemplo arma de fogo tem o CRAF (Certificado de Registro de Arma de Fogo), a dúvida é se existe algum para marcadores de PaintBall?

Obrigado desde já!
Fla JFFLEAL

bom vamos la entao as suas duvidas...
o CR é um documento qual te da direito a ter uma arma...
sim arma mesmo dependendo é claro da categoria...
a categoria correta para paintball seria o de arma de pressao...
em nenhuma outra categoria vc consegue colocar seu marcador no mapa de armas...

depois de ter tirado seu CR...
vc precisa pedir uma GT ou guia de trafego...
que vai te dar direito a transportar seu marcador...
feito tudo isso é so curtir...
se eu naum me engano o CR tem validade de 2 anos...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
voodoo
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Set 2011, 16:14

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por voodoo »

Após ler a legislação e contar com o apoio do pessoal do EB em alguns esclarecimentos, consegui entender o processo correto para a obtenção dos documentos necessários para a prática do esporte esteja conforme determinação legal, como segue:
1º - solicitação do CR no SFPC, para atirador desportivo, com todos os documentos já relacionados pelos colegas (não é necessário a filiação ao clube de tiro);
2º - vistoria do pessoal da SFPC no local de guarda do marcador (o lugar deve possuir chave tetra na porta, alarme, sensor de presença, grade na janela e armário com chave ou cofre);
3º - aguardar a aprovação da vistoria e da emissão do CR (prazo de até 90 dias);
4º - Com o CR deve-se solicitar ao Comandante da SFPC a autorização para aquisição (no pais ou exterior) do marcador, justificando o seu uso;
5º - Após a liberação, solicitar CII (importação);
6º - Aquisição feita (lembrar que no caso de importação considerar custo adicionar de 60% impostos), deve-se apostilar o marcador no seu CR;
7º - Solicitar GT pra transitar com o marcador até o local da prática do esporte. (a legislação obriga que o local também possua CR, mas depende da SFPC a análise)
8º - Adequar o marcador, com pintura na ponta do cano (vermelho ou laranja);
O CR possui a validade de 03 anos e o atirador de uso desportivo não possui limite (quantidade) pra compra de marcadores, mas precisa de autorização previa do EB.
Cabe ressaltar que o Cr de colecionador não serve para o paintball, pois com ele somente armas de cunho histórico são autorizadas a se ter e a GT é liberada para eventos de exposição e não para pratica do esporte;
Quanto a regularização dos marcadores comprados no mercado nacional sem o CR, outro ponto que deveria ser melhor trabalhado pelas lojas, pois vendem a qualquer pessoa sem exigir o CR (a legislação obriga) não existe legislação orientadora, somente consta que devem ser regularizados, se faz necessário verificar junto ao SFPC da sua região o processo correto.
O processo para a regularização do praticante de paintball é trabalhosa, mas importante para o reconhecimento do esporte.
Eu fui muito bem atendido pelo pessoal da SFPC da minha cidade, mas sem o conhecimento da legislação teria desistido no primeiro contato, pois cada um orienta de uma forma e na dúvida dizem que não.
Deve-se tomar cuidado também com os aproveitadores de plantão que dizem que por R$ 500,00 a 600,00 conseguem o CR, o que custa R$ 100,00 (taxa da GRU) e todas as certidões são gratuitas, vale a pena correr atrás.
Abraços a todos
Jffleal
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2010, 17:46

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Jffleal »

voodoo escreveu:Após ler a legislação ....
Na teoria tudo parece ser muito fácil! mas na pratica, é uma piada... alguns aqui podem até ter CR, mas ninguém tem GT... nem aqui e nem em lugar nenhum... por que se alguém tivesse ja teria scaneado e colocado aqui para a galera saber como é!
Eu também estava pensando igual a você li, muito, procurei em diversos foruns... e a resposta é a mesma... "você precisa ter CR e bla bla bla.." mas quem escreve isso é por que leu mas também não tem!!
bom voodoo foi um desabafo!!! infelizmente no Brasil é assim...

Se alguém tem algo diferente... fique somente nas palavras... coloca uma copia do CR / GT / MAPA ai para a galera ver...
Avatar do usuário
voodoo
private
private
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Set 2011, 16:14

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por voodoo »

Pois é, a questão da GT é complicado mesmo, porque a legislação obriga o local da pratica do esporte ter CR também, coisa que é muito difícil de ver.
Eu não acredito em uma mudança na legislação a curto prazo no que se refere aos marcadores, então se adequamos ou corremos o risco de perder os marcadores e ainda sofrer um possível processo por estar em condições ilegais perante a lei.
O roteiro que passei tem o intuito de auxiliar aos que tem dúvida quanto ao procedimento da obtenção do CR, GT e etc, vai da cabeça de cada um o intendimento do procedimento que vai adotar.
Aqueles que precisarem estou a disposição para auxiliar, pois a união faz a força.
Abraços a todos.
Jffleal
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Jul 2010, 17:46

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Jffleal »

Concordo plenamente com suas palavras! "a união faz a força!"

Somente um esclarecimento a mais! A GT emitida não é somente para um local e sim para uma região, de acordo com onde mora ou pratica, pelo meu entendimento a GT pode ser Municipal, Estadual e Nacional...
Minha opção sobre o marcador foi: "infelizmente não vou comprar, vou continuar jogando com o que os campos disponibilizam assim evito qualquer problema"
Minha sugestão é juntar uma boa galera, e ir todos falar com o cel. assim ele vai realmente a quantidade de pessoas que gostaria de ter um marcador, disposta a pagar todas as taxas necessárias para ficar de acordo com a lei!! Pois acho que o número real de solicitações que recebem é pequeno...
Abs
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por gordo »

IMPORTANTE!!!

Senhores,

É com grande alegria que informo a todos que, após árduo trabalho do jurídico da FPESP junto ao SFPC/2 - São Paulo, o CR para atiradores de arma de pressão já esta sendo emitido para a nossa região.

Essa é mais uma conquista de todos os jogadores federados que acreditam no trabalho da FPESP. Parabéns a todos vocês!!!
Marcos Mineiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 372
Registrado em: 09 Jun 2009, 11:30
Federado: FPESP 0079
Localização: Santo Anastácio SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Marcos Mineiro »

Que boa noticia comandante!!!! rsrs...

Isso ai, sempre em prol do esporte!!!

Forte abraço
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Taguchi Japa »

gordo escreveu:IMPORTANTE!!!

Senhores,

É com grande alegria que informo a todos que, após árduo trabalho do jurídico da FPESP junto ao SFPC/2 - São Paulo, o CR para atiradores de arma de pressão já esta sendo emitido para a nossa região.

Essa é mais uma conquista de todos os jogadores federados que acreditam no trabalho da FPESP. Parabéns a todos vocês!!!
WOW

que otima noticia!!!
:1place: :goodjob: ...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
talescunha
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 100
Registrado em: 28 Set 2007, 21:28
Federado: FPESP 447
Localização: Santos / SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por talescunha »

Agora só falta anistia pra quem já tem marcador e não tem nota, poder cadastrar os mesmos, rsrsrsrs
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Roger »

gordo escreveu:IMPORTANTE!!!

Senhores,

É com grande alegria que informo a todos que, após árduo trabalho do jurídico da FPESP junto ao SFPC/2 - São Paulo, o CR para atiradores de arma de pressão já esta sendo emitido para a nossa região.

Essa é mais uma conquista de todos os jogadores federados que acreditam no trabalho da FPESP. Parabéns a todos vocês!!!
Parabéns Rodrigo pelo ótimo trabalho que vem desenvolvendo no juridico da FPESP. :goodjob:

talescunha escreveu:Agora só falta anistia pra quem já tem marcador e não tem nota, poder cadastrar os mesmos, rsrsrsrs
:lol: Ai já esta querendo demais!! kkkkk

O SFPC/2 foi taxativo em afirmar que marcadores sem nota serão tratados como contrabando... :cry:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Edgard »

gordo escreveu:IMPORTANTE!!!

Senhores,

É com grande alegria que informo a todos que, após árduo trabalho do jurídico da FPESP junto ao SFPC/2 - São Paulo, o CR para atiradores de arma de pressão já esta sendo emitido para a nossa região.

Essa é mais uma conquista de todos os jogadores federados que acreditam no trabalho da FPESP. Parabéns a todos vocês!!!

:1place: :goodjob: :legal: :mrgreen:
Cada dia mais orgulhoso de mostrar minha carteirinha por ai :grin:
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Ten Pedro »

Estive hoje na 7ª RM (NORDESTE) e conversei com ST RONALDO já está sendo emitido CR P/ ATIRADORES DE ARMA DE PRESSÃO, eu falou que era novo e tal.

Poremmmmmmmmmmm está sendo cobrado filiação a clube de tiro, conversei com ele, informando que esse CR novo é justamente para não existir essa cobrança de clube de tiro, ele falou que desconhecia mais que iria fazer uma consulta a DFPC, peguei seu email e vou reunir o máximo de provas possível para enviar para ele fazer a consulta baseada em algo.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Edgard »

Ten Pedro escreveu:Estive hoje na 7ª RM (NORDESTE) e conversei com ST RONALDO já está sendo emitido CR P/ ATIRADORES DE ARMA DE PRESSÃO, eu falou que era novo e tal.

Poremmmmmmmmmmm está sendo cobrado filiação a clube de tiro, conversei com ele, informando que esse CR novo é justamente para não existir essa cobrança de clube de tiro, ele falou que desconhecia mais que iria fazer uma consulta a DFPC, peguei seu email e vou reunir o máximo de provas possível para enviar para ele fazer a consulta baseada em algo.

É legal passar para ele as regiões em que já temos este CR, imagino que facilite um pouco (ou não..rs).
Boa sorte e tomara que corre tudo bem :legal:
Responder

Voltar para “Importação”