Confraternização - Batalha por Gutusa 18/04 - Real Action -
Enviado: 18 Mar 2010, 21:43
CONFIDENCIAL
Dia 18/04/2010
10:00 Hs
R$50,00 com direito a 1 carga de HPA ou CO² válido para os dois dias 17/04 churrasco Fabrica 18/04 Big Game Batalha por Gutusa.
Duração : 4 horas
Mod. Real Action Regras nacionais - http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =92&t=8501
Arquivo PDF com as regras, Clique aqui e faça o Download
- Situação Geral
Após um período de estabilidade política e econômica a República Africana Gutusa, maior produtor mundial de aspargo sofreu um golpe militar em meados de 2007 ao qual o General Zulu Buntu comandante do exército local assumiu como ditador o poder nesta nação centro africana.
Após a crise econômica mundial de 2008, com a queda de exportação de aspargos e devido as restrições econômicas o governo ditatorial sofreu um contra golpe e o General Zulu Buntu foi executado, iniciando assim uma guerra civil que vem deixando uma lacuna de poder no País, dizimando a população local, agravando o já baixíssimo nível de vida e elevando a produção e tráfico internacional de drogas.
Duas forças lutam atualmente pelo poder na região, o Exército de Libertação de Gutusa (conhecido como ELG), e a Força Nacional Patriótica (conhecida como FNP), ambas as forças são financiadas pela produção de papoula (que substituiu o aspargo como cultura agrícola), tráfico de drogas e tráfico de pessoas, sendo muito violentas entre si e contra a população local.
Após inúmeras denuncias de abusos cometido neste conflito, as Nações Unidas aprovaram o envio de uma Força Multinacional Pacificadora para a região com o objetivo de proteger a ajuda humanitária realizada por este órgão e atuar como polícia na região.
1ª Situação particular
Após a chegada das forças pacificadoras da ONU na capital de Gutusa, Gutusatown, as forças guerrilheiras ELG e FNP estabeleceram uma aliança contra os ditos “invasores azuis” para mascarar as atividades criminosas que ambas realizavam.
A capital semi-destruida e abandonada começou a passar por combates entre a força pacificadora e as guerrilhas, tendo o comando da missão da ONU tendo se estabelecido no lado ocidental, enquanto que o lado oriental permanece em controle das guerrilhas.
A missão de ambas as forças é o estabelecimento de influência em toda a capital, expulsando a força oponente.
Este objetivo primordial será executado através de objetivos secundários passados diretamente ao comando de cada força.
2ª Situação Particular
Com os confrontos intensificados na capital de Gutusa, ambas as forças lutam pelo controle de Gutusatown e pelo controle deste devastado País.
A ONU desenvolveu um protótipo de agente desfolhante para combater as plantações de papoula sem agredir o meio ambiente, muito menos destruir a maior riqueza da Nação de Gutusa, os aspargos, que se bem empregado conseguirá acabar com a maior fonte financeira das guerrilhas, a produção e tráfico de drogas. Podendo assim pacificar esta nação e acabar com o conflito.
Este protótipo por ser único, e desenvolvido em outro País, necessitava ser testado em campo para verificar a eficácia do agente no ambiente conflituoso de Gutusa, para posterior produção em massa e emprego em larga escala contra as plantações de papoulas.
Durante o translado deste novo agente desfolhante e da equipe de cientistas que realizariam o teste, o helicóptero de transporte prefixo UN-174 das Nações Unidas foi abatido próximo ao subúrbio da capital de Gutusa, tendo apenas um único sobrevivente um dos cientistas, o protótipo deste agente também ainda encontra-se ativo em um caixa blindada capaz de resistir a queda por possuir um sistema de ejeção em caso de abate de aeronave, porém em local indeterminado.
3ª Situação particular
Após o abate da aeronave UN-174 da ONU em D 0900, em reconhecimento a boa execução e planejamento da “Operação Abate Pato” as milícias elegeram como Comandante Supremo do recém criado “Exército Nacional Patriótico de Gutusa “ o General guerrilheiro Zumbu Alimbu.
Este novo “exército” é o resultado da fusão das guerrilhas ELG e FNP.
A ONU em D 0910 recebe em seu centro de comando e comunicações o sinal do transponder da aeronave, e consegue definir o ponto exato da queda onde se localiza o sobrevivente. Em D 0930 o Quartel General das Nações Unidas emite a ordem de operações ONU - 01/2010 para que o 1º Destacamento de Operações Especiais (1º DesOpEsp) conjuntamente com o pelotão de salvamento aéreo e resgate (1º PARA-SAR), assegure a zona de queda e resgate com segurança o Cientista sobrevivente da aeronave abatida extraindo o mesmo para área segura.
Um “olheiro” da milícia observou a queda de uma “caixa” em um pequeno pára-quedas momentos antes da queda final da aeronave, informando imediatamente o novo comando do Exército Nacional Patriótico de Gutusa – ENPG. O novo e declarado Comandante do ENPG ordena imediatamente a todos os corajosos guerrilheiros gutusenses que capturem o maléfico equipamento dos invasores azuis , e eliminem o Cientista antes que o mesmo seja resgatado.
Grau de dificuldade : ELEVADO
Mapa de Gutusa e possível localização das forças oponentes.
Mais informações em Breve