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Primeiros disparos

Enviado: 09 Nov 2007, 13:19
por souji okita
Fala galera, surgiu uma duvida...o sistema de ar de uma marcadora já vem bem lubrificado de fabrica ou é bom dar uma lubrificada pingando uma ou duas gostas no bocal do cilindro e efetuando alguns disparos sem bola antes de jogar pela primeira vez com ela?

Enviado: 09 Nov 2007, 13:35
por Oni
Se você estiver usando HPA (ar-comprimido) NÃO faça isso.

Para marcadores com CO2 eu vejo muita gente fazendo e não vi problema algum até agora, eu ia até abrir um novo tópico, mas vou aproveitar o seu ok Okita? Mesmo fazendo isso, eu já li em algum canto que seria perigoso mesmo com o CO2, afinal, pingar óleo no bottom e rosquear o CO2 é perigoso ou não?

Enviado: 09 Nov 2007, 13:44
por Maresca
Usando CO2 vc PODE e DEVE pingar as gotas no sistema para lubrificar a valvula internamente.

Enviado: 09 Nov 2007, 13:57
por souji okita
Sim sim, eu sei que só podemos pingar o oleo em co2, mas agradeço a preocupação.

Tambem sei que temos que as vezes pingar o oleo para lubrificação de todo sistema.

Mas a questão em si é, já vem lubrificado de primeira ou preciso pingar antes de dar os primeiros disparos?

É que to sem óleo aqui em casa e minha marcadora chegou, estou meio ansioso para testa-la.

Abraços e agradeço as respostas até agora

Enviado: 09 Nov 2007, 14:01
por Maresca
Se for uma tippmann ela ja vem lubrificada sim. Mas aconselharia fazer o polimento interno antes de efetivamente usar ela.

As demais não posso opinar porque até hoje so tive tippmann ! eheheheheh

Enviado: 09 Nov 2007, 15:18
por Vela - RANGERs
E como eu faço esse polimento interno? No que consiste? Valeu

Enviado: 09 Nov 2007, 15:37
por Grenader
As Smartparts (SP8 e Ion) vem lubrificadas e engraxadas de fabrica, acredito que não há necessidade de nova lubrificação.

Enviado: 09 Nov 2007, 19:33
por Santos
Fireworks_BJJ escreveu:E como eu faço esse polimento interno? No que consiste? Valeu
Fala Fireworks.
- O polimento interno consiste em desmontar a sua marcadora e efetuar com o auxilio de uma lixa tipo 1200 ou um pedaço de Bombril retirar toda a rugosidade da "calha" por onde o Bolt se desloca.
Fiz na minha 98 usando a técnica da lixa e logo após, um polimento com massa de polir, ai sim procedi com a lubrificação.

- Se for usar lixa, proceda com cautela para não gastar demais a peça.

abraço.

Enviado: 09 Nov 2007, 22:57
por souji okita
Valeu pelas dicas gente =)

Bom, fui num dos campos aqui da cidade dar uns tiros pra testar ela...marcadora show de bola, mas tive um probleminha. O cara se ofereceu pra pingar uma ou duas gotinhas de óleo na entrada de co2 dela.
Porém depois eu perguntei que oleo ele usava e o cara disse que não era os vendidos em lojas de paint, que ele comprava um outro tipo ai que dá certo.

Bom, queria saber o que eu faço agora, se duas gotas podem foder meus orings... Bem qual é o procedimento a se tomar? nem me preocupo tanto com os orings do triger e do bolt, que são de facil troca, mas sim os orings da valvula =\

Bem, como o cara era o dono aqui do rapinas, campo famoso de speed aqui em ribeirão, que tem time campeão de speed, talvez ele saiba desse tal oleo substituto...bom, simplesmente, socorro gente...

Enviado: 10 Nov 2007, 05:00
por Oni
Ele deve tá usando óleo sintético, dono de campo usando óleo mineral só se for maluco, ferraria todos os marcadores.

Enviado: 10 Nov 2007, 13:30
por souji okita
Valeu pela resposta cara.

Esse óleo sintetico aplicado uma vez pode foder o marcador?

Abraços

Enviado: 10 Nov 2007, 21:25
por Oni
O sintético? Não, não, o sintético PODE usar. Já o mineral com o tempo deteriora sim os o'rings, pra alívio de consciência vc deveria abrir o marcador, limpar tudo e aplicar o óleo correto, ou perguntar pro cara de campo qual a procedência do óleo.

Mas creio eu que tá tudo bem, não acredito que uma pessoa que conviva diariamente com a manutenção de marcadores não saiba que tipo de óleo usar.

Enviado: 10 Nov 2007, 23:32
por souji okita
Valeu, tava ficando meio desesperado, hehe, bom vou desmontar ela amanha e dar uma limpada...O foda é a valvula, desmonto ela e limpo tambem? Dá um trampinho remontar e pode ficar vazando ainda...

Enviado: 11 Nov 2007, 10:05
por arakawa
Oni escreveu:Mas creio eu que tá tudo bem, não acredito que uma pessoa que conviva diariamente com a manutenção de marcadores não saiba que tipo de óleo usar.
Bom, depois q eu vi q o cara de um campo ja bem tradicional aqui de sp desmontar a valvula de um cilindro de co2 com um grifo, eu nao dou tanta moral assim nao...

Enviado: 11 Nov 2007, 20:13
por Grenader
arakawa escreveu:
Oni escreveu:Mas creio eu que tá tudo bem, não acredito que uma pessoa que conviva diariamente com a manutenção de marcadores não saiba que tipo de óleo usar.
Bom, depois q eu vi q o cara de um campo ja bem tradicional aqui de sp desmontar a valvula de um cilindro de co2 com um grifo, eu nao dou tanta moral assim nao...
Grifo !!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Quanta delicadeza...