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2º Circ. Aberto Paintball Cenário-Real Action 23/05 FPESP

Enviado: 16 Mar 2010, 00:27
por FPESP
Imagem
FEDERAÇÃO DE PAINTBALL DO ESTADO DE SÃO PAULO
2º Circuito Aberto de Paintball Cenário Real-Action/2010
Tema 2010: VIETNÃ
1ª Etapa:
Delta Paintball (Vargem Grande Paulista - SP) - Operação StarLight
23/maio/2010 - Domingo - 10:30h
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =8&t=11409

2ª Etapa:
Ilhabela (SP) - Batalha de Hue
29/agosto/2010 - Domingo - 10:30h

3ª Etapa:
Analândia (SP) - Cerco de Khe Sanh
17/outubro/2010 - Domingo - 10:30h

4ª Etapa:
CTTR/Fabrica (SP) - Queda de Saigon
05/dezembro/2010 - Domingo - 10:30h

Regras Gerais - Cenário - Real Action
As Regras dos jogos de “Cenário Real Action” utilizadas neste circuito devem ser únicas para todos os eventos do calendário/2010, não havendo variações e nem opções de níveis de jogo; qualquer alteração “caso haja”, será decidido pela FPESP.

Cláusula 1ª BARREL SOX.

1.1) Uso obrigatório do acessório de segurança Barrel Sox em todas as etapas; o jogador que não possuir o Barrel Sox não entra em campo e principalmente nem monta seu equipamento para jogar.

1.2) O único local em que o jogador poderá permanecer sem o Barrel Sox será dentro da área de jogo (Durante o Jogo), não existe outro local ou justificativa que autorize e/ou garanta que o marcador fique desprovido deste equipamento de segurança, caso contrário o jogador será suspenso do evento e poderá sofrer e arcar com as conseqüências.

1.3) O jogador que não possuir o Barrel Sox deverá procurar o responsável pelo campo ou um dos organizadores do evento para providenciar o acessório através de compra.


Cláusula 2ª MÁSCARA.

2.1) Equipamento de uso obrigatório, nunca se deve tirar a máscara dentro da zona de combate, sendo que a retirada da mesma coloca o jogador em risco eminente de acidente grave como cegueira, surdes ou até mesmo levá-lo a morte; a máscara só poderá ser retirada fora da área de combate ou na Safety Zone, depois de observado os princípios de segurança pelos Rangeres (fiscais de porta e fiscais de acessos) a todos os jogadores.


Cláusula 3ª PRINCÍPIOS DE SEGURANÇA.

3.1)Todo jogador deverá observar os 5 (cinco) princípios básicos de segurança ao entrar ou sair da área de jogo, na Safety Zone e em áreas comuns:

a) Marcador desengatilhado,
b) Travado,
c) Dedo fora do Gatilho,
d) Cano voltado para baixo e
e) Barrel Sox acoplado na ponta do cano do marcador.

3.2) Fiscais de porta (Passagem dos jogadores da Safety Zone para o campo/área de jogo) estarão controlando/observando os princípios de segurança e sempre atentos ao nº. de jogadores dentro e fora da área de jogo.


Cláusula 4ª CRONOGRAFAGEM.

4.1) Antes do início do evento, todo jogador deverá localizar a área de cronografagem e passar todos os seus marcadores para checagem e lacração/identificação, a regra é válida a todos, independentemente se o jogador é novato ou experiente ou ainda se possui equipamento próprio ou locado do campo.

4.2) A cronografagem também poderá ocorrer durante e após o encerramento do evento, os marcadores deverão ser ajustados com no máximo 270 FPS e tolerância máxima para verificação em jogo observada de mais 10 FPS. Assim totalizando o máximo permitido para fiscalização em jogo de até 280 FPS.

4.3) Todos os marcadores eletrônicos e mecânicos com “RT” alem da cronagem de “FPS” também serão aferidos no quesito “BPS”, ou seja, esses equipamentos poderão lançar no máximo 12 bolas por segundo.

4.4) A organização do evento estará dispondo de no mínimo 04 cronógrafos para verificação de todos os marcadores; aconselhamos a todas as equipes que oportunamente providenciem também seu cronógrafo.


Cláusula 5ª HIGIENE, LIXO E LIMPEZA.

5.1) Cada participante é responsável pelo seu lixo! Deve entregar o local limpo, sem lixo! As marcas dos tiros são Biodegradáveis.

5.2) Para a limpeza dos tiros tanto na roupa como no marcador e máscara, deve ser usado panos, e não papel higiênico.

5.3) Cada jogador é responsável pela sua limpeza (tiros), devendo se certificar que está limpo para próxima missão, para não correr o risco de ser eliminado por tiros "antigos".

5.4) Cada jogador deve respeitar as áreas de segurança delimitadas pela organização e disparos não devem ser efetuados em edificações, animais e/ou locais que não sejam apropriados a prática do esporte.


Cláusula 6ª INÍCIO E FIM DOS JOGOS.

6.1) O comandante e subcomandante de ambos os exércitos fiscalizarão o 1º acesso ao campo dos JOGADORES ADVERSÁRIOS, os mesmos deverão auxiliar os fiscais de porta no controle de bolinhas (limite de munição) e a presença do devido lacre de segurança em todos os marcadores.

6.2) Quando os CMT’s já tiverem retornado as suas respectivas bases (ponto de partida) será disparado o 1º rojão, este indica 20 min restantes para o inicio do jogo. O 2º rojão informa 05 min restantes para o início da partida e por fim o 3º rojão inicia os combates, assim, liberando ambos os exércitos para o jogo.
O 4º rojão indica o término do jogo, seja ela por tempo (03H00min de game) ou cumprimento das missões por um dos exércitos.

6.3) Para campos de pequenas dimensões os rojões poderão ser substituídos por sons de apitos ou similares.

6.4) Antes do inicio e depois do fim dos confrontos é expressamente proibido disparar os Marcadores no campo de combate.


Cláusula 7ª OCORRÊNCIAS E ACIDENTES.

7.1) Caso o participante se machuque ou veja alguém ferido deve pedir AJUDA o mais rápido possível junto a organização do evento; no caso de ferido deve-se gritar “Ferido Real”, o jogador entra em STOP até que o problema seja resolvido ou que o socorro chegue.

7.2) Na ocorrência de acidentes graves onde o ferido não tenha condições de sair de campo por conta própria e havendo necessidade de atuação da equipe socorrista o jogo será parado momentaneamente por um som de sirene, apito ou similar; o jogo só será reiniciado a comando do mesmo som, isso, após o ferido ser removido de campo.

Obs. Cada ranger deverá estar munido de um apito, este, será utilizado exclusivamente nas situações de emergência.

7.3) Não tente prestar socorro a um ferido se você não for habilitado. O evento terá a presença de uma Ambulância ou Resgate com pessoas especializadas, e organização do evento terá pelo menos duas (2) pessoas habilitadas com curso de primeiros socorros.

7.4) Nunca deixe de reportar à organização qualquer machucado ou ferimento que tenha ocorrido durante o evento, assim como qualquer mal estar.

Observação: Aconselhamos a todas as equipes de Paintball que procurem colaborar com a segurança e a eficiência do esporte, dispondo/treinando também em sua equipe pelo menos 01 integrante com curso de primeiros socorros.


Cláusula 8ª DISCIPLINA E PUNIÇÕES.

8.1) não efetuar disparos no adversário além do necessário (Over Shot), caso um jogador seja atingido e não saia da área de jogo para a Safety Zone ou não se identifique como atingido, o jogador prejudicado deverá solicitar a presença do Ranger para verificação (Check Paint),

8.2) devem-se evitar disparos com distância inferior a 06 (seis) metros, não havendo a possibilidade, pedimos que os mesmos sejam efetuados em pontos não vitais do corpo (Cabeça, Pescoço e Genitais)


8.3) não serão tolerados gritos, acusações, xingamentos ou outras formas de intimidações para excluir um jogador da partida, apenas marcas de tinta excluem o jogador da partida,

8.4) qualquer indisciplina, desobediência ou desrespeito ás regras do evento, aos Rangeres, a qualquer jogador ou organizador do evento resultará na perda de uma vida do transgressor, não havendo vidas de reserva ou o participante seja reincidente, o mesmo será convidado se retirar do evento.

8.5) as decisões e/ou apontamentos efetuados pelos Rangeres deverão ser respeitados acima de tudo,

8.6) primamos pelo “FAIR PLAY” – “JOGO LIMPO”, e todo jogador de Paintball deverá participar do esporte de forma inteligente e correta.


Cláusula 9ª RENDIÇÃO.

9.1) Poderá haver rendição e está será opcional; todo Jogador pode ordenar a rendição de um adversário ou unidade adversária, geralmente quando estes estiverem em menor numero, ou em local cercado.

9.2) A rendição é obrigatória em distância menor que 03 metros!

9.3) Para render um oponente deve-se ordenar em voz alta para o adversário "Renda-se ou Rendido” (dentro de uma área máxima de 3m), neste caso se o oponente optar pela rendição, ele deverá levantar o marcador e ir para Safety Zone.

Observação: Lembramos que a rendição é opcional, o jogador a ser rendido não é obrigado a render-se, porém é altamente aconselhável a rendição para evitar acidentes e desentendimentos desnecessários.

9.4) AUTO-RENDIÇÃO.

9.5) Qualquer unidade ou jogador pode se render, pois podem se encontrar numa situação de emboscada ou limitação de atuação de jogo, neste caso ele deverá levantar seu marcador, render-se e deslocar-se para a Safety Zone como se estivesse eliminado. Resumindo, a rendição e a auto-rendição são como a eliminação.

9.6) É expressamente proibida qualquer forma de agressão verbal na rendição.

9.7) É expressamente proibido disparar em um jogador que se rendeu.


Cláusula 10ª PARTICIPAÇÃO.

10.1) Só poderá participar jogadores com idade a partir de 16 anos, sendo que os jogadores abaixo de 18 anos deverão ter autorização assinada pelo Pai, Mãe ou Representante Legal.


Cláusula 11ª EQUIPAMENTOS.

11.1)Fica autorizada a utilização dos seguintes equipamentos de Paintball:

a) Marcadores (Base de CO², Ar Comprimido e Propano).
b) Granadas a base de tinta biodegradável e sem pólvora.
c) Minas acionadas por pressão terrestre a base de CO² e tinta biodegradável.
d) Bombas de fumaça que não tenham a pólvora como combustível.
e) Equipamentos voltados exclusivamente á prática do Paintball.

Observação: Equipamentos não citados a cima devem ser vistoriados pela organização do evento ou representante da FPESP, sempre antes do jogo e só entraram em campo com a devida autorização!


Cláusula 12ª PROIBIÇÕES.

12.1) Não será permitida entrada ou venda de bebidas alcoólicas antes e durante os jogos; consequentemente não serão toleradas situações de embriagues, vícios, brigas e outras atitudes não condizentes com a percepção física, mental e motora normais.

12.2) A organização do evento estará autorizada a retirar do jogo, qualquer jogador (no período do jogo/evento) que for flagrado com drogas ou bebidas alcoólicas.

12.3) Nunca olhe pelo cano do marcador, e trate o mesmo como se estivesse sempre carregado com munição e gás, mesmo que não esteja,

12.4) Não será permitido tiros “TIROS CEGOS” o jogador será advertido na primeira vez e retirado do jogo na segunda advertência.

12.5) proibido qualquer manuseio de bombas ou artefatos a base de pólvora ou ainda de qualquer substância que possa provocar incêndio, corrosão ou explosão sendo seu acionamento via pavio ou impacto,

12.5) expressamente proibido a entrada e o porte de armas de fogo e/ou armas brancas no local do evento. Salvo oficiais da lei que estiverem em serviço e não estiverem participando do evento.

12.6) não expor equipamentos de qualquer modelo ou marca fora do campo de Paintball e da área de Safety-Zone,

12.7) não fornecer marcadores para pessoas não habilitadas ou que desconheça os equipamentos e o esporte, pois esta atitude pode resultar em acidentes graves como perda da visão, audição ou até mesmo a morte. O descumprimento desta regra coloca o infrator como responsável por qualquer incidente ou acidente que venha ocorrer.

12.8) Os marcadores devem ser transportados desmontados e descaracterizados cada um dentro de sua mala de transporte junto com sua máscara, bolinhas e equipamentos, todos dentro do porta-malas do veículo a fazer o transporte.

12.9) Nunca transporte seu marcador montado e muito menos municiado junto com você dentro do veículo

12.10) É expressamente proibido a utilização de equipamentos voltados a bloqueio de rádios comunicadores e similares.


Cláusula 13ª REGRAS DE COMBATE.

13.1) Não haverá pausa ou tempo dentro dos combates para manutenção em equipamento, ou recargas de gás, assim qualquer participante que venha a ser alvejado nesta situação será eliminado normalmente.

13.2) Caso o jogador tenha que sair da área de combate por qualquer motivo ou ainda por necessidades fisiológicas, estouro de lacres (cilindros), quedas de Loader, Speed-Tube ou equipamento danificado o mesmo perderá uma de suas vidas e caso não as tenha, o mesmo deverá sair de jogo.

Obs. Entende-se como área de jogo todos os limites previamente demarcados e safety zones.

13.3) Ficará a cargo de cada líder de Time/Equipe, decidir como se fará às estratégias e planos para as missões, assim como definir qual ou quais jogadores poderão entrar com maior número de munição (Machine Gunner) conforme estipulado na Regra.

13.4) É expressamente proibido atirar em jogadores que estejam demonstrando estar eliminados (mortos, com as mãos ou com o marcador levantados acima da cabeça), estando eles parados ou em deslocamento para o Safety Zone.

13.5) É permitido o uso livre de rádios, telefones celulares, escutas, dispositivos de vigilância, lanternas, filmadoras, maquinas fotográficas, e visores noturnos.

13.6) Jogador que for atingido por outro do mesmo time é considerado "fogo amigo" e ele entra nas mesmas condições de fogo inimigo. Estará ferido ou morto.


13.7) As telas de proteção do campo não poderão ser utilizadas como barreiras, bankers ou qualquer tipo de proteção para jogadores em combate; bem como a utilização de madeiras, telhas e demais itens/produtos utilizados para estrutura ou adequação da área de jogo como proteção pessoal “ESCUDO MÓVEL”, isto é, não poderão ser deslocados.


Cláusula 14ª MÉDICO / ESPECIALISTA.

14.1) São combatentes, eles têm a capacidade de “curar” os soldados de sua equipe que foram alvejados em áreas não letais (braços e pernas) e assim trazê-los ao combate novamente.

14.2) Eles portam marcadores como qualquer outro jogador e podem jogar livremente, como for determinado pela equipe. (Deverá haver sempre 01 médico para cada grupo de 10 jogadores).

14.3) Função do Médico no Cenário – Real Action:
a)- Limpar o jogador marcado em seus membros, pernas e braços.
b)- Executar missões especificas (resgate de refém).

14.4) Tiro nos membros = ferido:
a) Braços: O Jogador não poderá mais usar os braços (mesmo tendo sido atingido em só um braço, vale para os dois) ele não poderá disparar seu marcador, usar o rádio ou ajudar o colega em funções onde precise dos braços, mas poderá se locomover e se comunicar com sua equipe sem restrição (Grito), sempre com os braços cruzados no peito com seu marcador!

b) Seu quadro só será revertido (voltar a poder usar os braços) se for atendido pelo "Médico" do seu Time.

Obs.: Braços = Braço, Antebraço e Mão.

c) Pernas: O Jogador não poderá mais se locomover (mesmo sendo atingido em só uma perna, vale para as duas) deverá ficar sentado ou deitado. Podendo normalmente usar seu marcador ou se comunicar com seus colegas, onde estes podem ajudá-lo carregando ou arrastando para um local seguro.

d) Seu quadro só será revertido (voltar a andar) caso seja atendido pelo "Médico" do seu Time.

Obs.: Pernas = Coxa, Perna e Pé.

e) Jogador “Ferido/morto” que seja pego não obedecendo às regras será penalizado perdendo uma de suas vidas, caso não as tenha de reserva, ou seja reincidente o mesmo será retirado do jogo definitivamente.

f) Jogador ferido novamente e dessa vez em novos membros deverá somar as seqüelas do novo ferimento ou mesmo sendo eliminado com o tiro fatal (Cabeça e Tronco), conforme abaixo:

Ex1: Jogador com tiro no braço, que em seguida recebe um tiro na perna, ele agora além de não poder atirar, não poderá se locomover!

Ex2: Jogador com tiro no braço, que em seguida recebe um tiro fatal (Troco ou Cabeça), ele está eliminado/morto e deve retornar a Safety Zone. O "Ferido" pode e deve chamar o "Médico" de sua equipe para socorrê-lo.

g) O "Médico" é um Jogador escolhido pelo seu Time devidamente identificado, que será responsável pelo atendimento dos feridos no campo de jogo. Ele levará consigo “Panos” ou "Curativos" que ira usar nos feridos limpando ou amarando o curativo em cima dos tiros (caso a organização opte pela utilização dos curativos) possibilitando assim o retorno dos soldados ao combate.

h) Caso o "Médico" seja atingido com ferimento nas pernas, ele poderá se "tratar sem problema".

i) Caso o "Médico" seja atingido e ferido nos braços, ele não pode se "tratar" e nem atender outros colegas, até que outro "Médico" o atenda.

j) "Medico" atingido "fatalmente" deve se retirar do combate e nenhum outro membro de sua equipe pode tomar seu lugar ou seus "curativos”, somente outro médico.


Cláusula 15º ARMEIRO / ESPECIALISTA.

15.1) Este especialista porta marcador e participa do jogo livremente, mas tem a capacidade de consertar os marcadores atingidos em combate, pois os equipamentos marcados com disparos de tinta (loader, cilindro, remote, corpo do marcador) não podem ser usados. Para isso o Armeiro deve ser chamado e então limpar a área afetada do marcador (Deverá haver sempre 01 Armeiro para cada grupo de 10 jogadores):

15.2) Função do Armeiro no Cenário – Real Action:
- Limpar o marcador/equipamento.

OBS: A organização poderá solicitar e fornecer o uso de uma fita colorida para “Conserto” do equipamento a ser colocada no cano do marcador indicando assim o processo de manutenção.

15.3) O Jogador que estiver com seu equipamento alvejado deverá procurar ou chamar o "Armeiro" da sua unidade e para fazer o “conserto/limpeza” ou etiquetação do Marcador, conforme determinado antes do jogo.


Cláusula 16º ENGENHEIRO / ESPECIALISTA.

16.1) Especialista utilizado no cumprimento de diversas missões dentro do jogo, sua função principal é concluir e executar com êxito estas missão onde só ele e apenas ele tem o conhecimento, segredo ou o equipamento necessário para a realização. Eles também portam marcadores e jogam livremente.

16.2) Quando qualquer jogador localizar o artefato e ou equipamento que só o Engenheiro pode manusear, este deverá solicitar a sua presença para conclusão da missão. (Deverá haver sempre 01 Engenheiro para cada grupo de 10 jogadores):

16.3) O engenheiro será atribuído de missões como desarmar ou acionar bombas (simulado), decodificar ou operar equipamentos específicos.

16.4) Poderá ser solicitado ao Engenheiro uma Senha ou Código para cumprimento da Missão


Cláusula 17º MACHINE GUNNER / ESPECIALISTA.

17.1) Cada exército deverá providencia um especialista em metralhadora para cada grupo de 10 participantes

17.2) Este especialista é um jogador como outro qualquer porem, ele pode levar o dobro de munição que os demais. O mesmo simula o apoio de fogo de seu GC, (Grupo de Combate).

17.3) Ele poderá utilizar até 600 bolinhas para cada etapa e não poderá dispor das mesmas para os demais jogadores que não representem à função de metralhadora.


Cláusula 18º ELIMINAÇÕES E MORTES.

18.1) Os Rangeres possui a palavra final a respeito de eliminações dentro dos combates. Suas decisões devem ser acatadas sem questionamentos!

18.2) Será considerado morto o jogador que for atingido por impacto onde o projétil estoure manchando com tinta o jogador e de forma evidente em seu Tronco e cabeça. (Peito, Costas, cabeça).

18.3) Projétil de paintball que atingir o Jogador e não estourar não vale como eliminação, a não ser que o Jogador por ato de Fair Play se elimine levantando o marcador.

18.4) Respingos não serão considerados eliminação, somente tiros diretos.
Respingo só será considerado eliminação quando provier de uma granada de paintball, minas terrestres, bazucas, morteiros e lançadores pessoais.


Cláusula 19º REGRAS BÁSICAS DENTRO DA ÁREA DE JOGO

19.1) O jogador que alvejar um adversário deve cessar fogo imediatamente assim que o atingido levante seu marcador, caso contrario será considerado excesso de tiro (Over shot),

19.2) Logo que o Jogador perceba que foi atingido "fatalmente”, ou que algum Ranger o elimine, esse deve o mais rápido possível levantar o marcador acima da cabeça e se possível gritar "MORTO" para que os adversários cessem os disparos evitando assim o excesso de tiro (Over shot) no jogador.
19.3) Jogador alvejado e que esteja em duvidas quanto ao impacto (válido ou não) deverá solicitar vistoria do ranger mais próximo.

19.4) O Jogador "morto!" deverá se retirar do local de combate o mais rápido possível, e se dirigir a Safety Zone CALADO! Sendo proibido falar com alguém, passar material, fazer gestos ou reclamações, pois poderá ser eliminado do jogo. Para se locomover, o Jogador "morto!" deverá permanecer com o marcador acima da cabeça.


Cláusula 20º REGRAS PARA UTILIZAÇÃO DE MUNIÇÃO

20.1) Fica estabelecido o número máximo para cada jogador de 300 bolinhas por etapa do circuito, sendo elas distribuídas no Loader e/ou Speed Tubes (Pequenos ou Grandes, mas sempre respeitando limite de 300 bolinhas).

20.2) Apenas o “Machine Gunner” (jogador que representa o papel de metralhadora) poderá entrar em campo com 600 bolinhas distribuídas no loader e/ou Speed-Tube’s (Pequenos ou Grandes, mas sempre respeitando limite máximo de 600 bolinhas).

20.3) Será permitido o repasse de munição de um jogador para o outro com as seguintes condições:

a) Machine Gunner só pode passar munição para outro Machine Gunner do mesmo exército (vivo ou morto).

b) Fuzileiro só pode passar munição para outro fuzileiro do mesmo exercito (vivo ou morto).

c) O jogador alvejado (morto) que por ventura queira doar sua munição aos parceiros deverá deixá-las onde fora alvejado (morto). Assim obrigando seu parceiro se locomover até o local de sua “morte”.
20.4) Não será permitido em hipótese alguma o confisco de munição ou equipamentos do adversário,


Cláusula 21ª INSCRIÇÕES E VALORES.

21.1) Ficam estabelecidos para todas as etapas do 2º Circuito Aberto de Paintball Cenário/2010, os seguintes valores:

21.2) Para jogadores com equipamento próprio será cobrado R$ 50,00, incluso 01 carga de CO² ou uma carga de Ar Comprimido.

21.3) A locação dos equipamentos e seus valores serão definidos por cada campo sede, logo, cada equipamento tem suas particularidades e valor agregado.

21.4) Recargas adicionais de CO² ou ar serão cobrados R$ 7,00 cada.

Haverá disponibilidade limitada de Ar Comprimido nas etapas do Circuito

21.5) Cada campo sede, em concordância com a FPESP estipulará o número máximo de jogadores para cada etapa/campo.

21.6) O campo sede deverá disponibilizar uma conta corrente em banco para arrecadar os valores referentes às inscrições antecipadas.

21.7) As inscrições deverão ser realizadas com antecedência através de depósito em conta e serem monitoradas por email. No dia do evento, havendo disponibilidade de vagas, poderão ser aceitos novos jogadores.

21.8) Os jogadores deverão preencher antecipadamente o TERMO DE AUTORIZAÇÃO / RESPONSABILIDADE em cada etapa do Circuito; para tanto pedimos que os participantes imprimam pela internet através dos fóruns de cenário, preencham as informações requerentes e entregue sua ficha a organização no dia do jogo.

21.9) “Caso haja a necessidade da remarcação/alteração de alguma data, a FPESP comunicará com antecedência.”

21.10) A FPESP junto com o campo sediador fornecerão todos os equipamentos e/ou acessórios necessários ao cumprimento das missões.

21.11) Cada Base/Equipe juntamente com a FPESP estará divulgando com antecedência mínima de (2) meses antes de cada etapa uma prévia do jogo com suas respectivas missões, tarefas, e objetivos do Cenário – Real Action.


Cláusula 22ª CALENDÁRIO 2010.

22.1) As etapas do 2º Circuito Aberto de Paintball Cenário Real Action / 2010 estão definidas da seguinte forma:

Local Data Etapa Tema/História .

Delta Paintball (Cotia SP) 23 Maio 1ª Etapa Operação StarLight

Ilhabela 29 Agosto 2ª Etapa Batalha de Hue

Analândia 03 Outubro 3ª Etapa Cerco de Khe Sanh

“CTTR” SP 05 Dezembro 4ª Etapa Queda de Saigon

INFRA-ESTRUTURA FORNECIDA PELO SEDIANTE
1 Para realização do evento o Sediante se compromete a dispor de estrutura física adequada possuindo:

1.1 Área de Estacionamento Segura e suficiente para todos os participantes
1.2 Área de Inscrição coberta
1.3 Local para Carga de CO² e Ar Comprimido coberta.
1.4 Área exclusiva para Cronografagem ou Cronagem coberta e segura.
1.5 Local adequado para Briefing.
1.6 Local apropriado para os jogadores.
1.7 Local seguro para Familiares e Visitantes. Tal setor deverá estar protegido ou cercado por telas que atendam as especificações da FPESP.
1.8 Banheiro feminino e masculino. (Recomenda-se no mínimo 1 banheiro de cada tipo para cada grupo de 100 pessoas).
1.9 Ambulância devidamente equipada/capacitada para primeiros socorros e remoção previamente planejada através de um plano de resgate, constando as seguintes informações:
1.9.1 Endereços das unidades médicas mais próximas, tais como: PS’s e hospitais com ortopedia, centros cirúrgicos, cardiológicos e soros antiofídicos,
1.9.2 qualificações e capacidades destas unidades,
1.9.3 rotas e vias de fácil acesso às unidades,
1.9.4 contato de telefone fixo, celular ou ainda rádio das unidades.

Obs. O plano de resgate deve ser impresso e entregue aos principais organizadores do evento e diretores da FPESP. Também deverá ser exibida uma via em local de fácil acesso, de forma que qualquer espectador ou jogar possa tomar ciência do referido documento.

CONDIÇÕES DA ÁREA DE JOGO2 O SEDIANTE se compromete a providenciar 01 safety-zone independentes para cada “exército”, atendendo os seguintes critérios:
2.1 Cada uma delas deve ser posicionada aos extremos do campo.
2.2 Devem estar totalmente cercadas por telas de segurança (de acordo com itens 5 e 5.1) ou possuírem estruturas de alvenaria que proteja os jogadores que nela se encontrem.
2.3 Possuir 01 fiscal de porta e 01 auxiliar para cada Safety-Zone. Estes controlam o acesso dos jogadores entre a Safety-Zone e a área de combate.
2.4 papel e spray com anti-embaçante para manutenção das lentes das máscaras, fardas e equipamentos,
2.5 lixeira com saco plástico.

3 O Sediante se compromete a disponibilizar, no mínimo, de 01 Ranger para cada grupo de 10 jogadores, sendo que os rangeres devem conhecer as regras adotadas no evento e o esporte, se possível devem ser jogadores ou ex-jogadores.

4 O Sediante se compromete a disponibilizar fiscais de acesso. Todo acesso à área de combate deve estar bloqueada, identificada como área de risco ou com fiscais, assim evitando qualquer entrada indevida na área de combate.

5 O Sediante se compromete a utilizar telas de proteção com altura mínima de 3m, sempre suficiente para não colocar em risco todo e qualquer espectador/jogador presente. As telas devem suportar o mínimo de 3 impactos de bolinhas “cal 0.68” no mesmo ponto, sendo que sua velocidade mínima de saída a 340 FPS e distância máxima do marcador à tela de 30 cm.
5.1 A altura ideal das telas pode variar de acordo com o ângulo de caída/distancia das bolinhas voltadas a setores preservados, considera-se também a topografia do terreno. Dessa forma pode ser necessária até 7m de tela na posição vertical ou ainda a necessidade de se cobrir a área a ser preservada.

6 O Sediante se compromete a disponibilizar, no mínimo, de 02 cronógrafos em boas condições de uso. A FPESP disponibilizará dois cronógrafos a serem utilizados no evento.

7 O Sediante se compromete a disponibilizar, no mínimo, 2 estações de recarga para CO² e 2 estações de recarga para ar comprimido. A FPESP disponibilizará suas estações para serem utilizadas no evento.


“Aguardamos a presença de todos os jogadores e equipes de Paintball.”


Sem mais.
Clóvis Eduardo J. Domingues,
Dir. Jogos e Eventos / FPESP.

São Paulo 17 de julho de 2010.

Re: 2º Circ. Aberto Paintball Cenário - Real Action/2010 - FPESP

Enviado: 16 Mar 2010, 01:02
por nemezes
Muito Bom!!! Finalmente Nasceu a FPESP!! Que venha promover muitos jogos e a agregar mais valor ao esporte no Brasil! :wcome:

Re: 2º Circ. Aberto Paintball Cenário - Real Action/2010 - FPESP

Enviado: 16 Mar 2010, 01:37
por Santos
Parabéns Senhores.
Finalmente temos uma Federação em São Paulo.
E para comemorar este nascimento, nada melhor que um Circuito Paulista/Paulistano.
Grande abraço aos idealizadores e Vida Longa a FPESP

P.S
- Depois postem informações de como se associar.
:drink: :drink: :drink: :drink: :drink:

Re: 2º Circ. Aberto Paintball Cenário - Real Action/2010 - FPESP

Enviado: 16 Mar 2010, 08:36
por Ices_br
Santos escreveu:Parabéns Senhores.
Finalmente temos uma Federação em São Paulo.
E para comemorar este nascimento, nada melhor que um Circuito Paulista/Paulistano.
Grande abraço aos idealizadores e Vida Longa a FPESP

P.S
- Depois postem informações de como se associar.
:drink: :drink: :drink: :drink: :drink:
Opa como nos filiamos!!
o jogos certeza que eu estarei em todos!! :saw:

Re: 2º Circ. Aberto Paintball Cenário - Real Action/2010 - FPESP

Enviado: 16 Mar 2010, 22:43
por RGRUBENS
Ae Galera, vamos comemorar e aproveitar os proximos eventos.

Os circuitos do ano passado tivram uma grande organização com destaque na segurança e infra-estrutura, agora com a federação isso será melhor ainda.

Parabéns FPESP, parabéns SP.


Vamos nos preparar para os proximos Eventos.


Att,
RG :legal:

Re: 2º Circ. Aberto Paintball Cenário - Real Action/2010 - FPESP

Enviado: 17 Mar 2010, 00:58
por brgsilva
Opa... vamo que vamo! =]

Presença confirmada no evento! ;P
E parabens pela iniciativa da FPESP!
;P


E tb gostaria de me filiar! o//

abraços
:yessir:

Re: 2º Circ. Aberto Paintball Cenário - Real Action/2010 - FPESP

Enviado: 17 Mar 2010, 08:16
por FPESP
Bom dia Senhores.

A FPESP está nascendo agora e esta entidade é resultado de um trabalho realizado em grupo que se iniciou em novembro de 2008. O grupo idealizador do “1º Circuito Aberto de Paintball Cenário” criou a “Federação de Paintball do Estado de São Paulo” que tem como objetivo número um, solicitar junto ao órgão competente o reconhecimento da prática “paintball” como esporte.


As inovações apresentadas em 2009 e melhoradas agora em 2010 serão uma prévia/amostra das melhoras em que a FPESP se dispõe a fazer!

Esta entidade ainda esta nascendo e embora ela já exista, por hora não é possível filiarmos jogadores. Assim que o site e mais algumas estruturas e diretorias ficarem prontas iniciaremos o processo de filiação de todos os interessados! Estimamos que entre 2 a 3 meses esteja tudo pronto! Peço a compreensão de todos e solicito para que rememos sempre no mesmo sentido

Atenciosamente
Clóvis Eduardo J. Domingues,
Dir. Jogos e Eventos / FPESP.

Re: 2º Circ. Aberto Paintball Cenário - Real Action/2010 - FPESP

Enviado: 17 Mar 2010, 08:56
por Luís Daniel
Muito Bom!
Meus parabéns aos realizadores.
Confirmamos presença nos eventos e nos colocamos a disposição para qualquer ajuda.
Esperamos todos no nosso aqui em Ilhabela também.
Agora vai!!!!
Luís Daniel - Marinners Ilhabela Paintball Team

Re: 2º Circ. Aberto Paintball Cenário - Real Action/2010 - FPESP

Enviado: 17 Mar 2010, 09:50
por Gagliani
São Paulo agora tem uma Federação !!

Parabéns Galera !!

Pude acompanhar o trabalho desse pessoal que não foi nada fácil e digo essa federação vem para somar e ajudar muito o crescimento e legalidade de nosso esporte !!

Estarei presente em todas as etapas !!

:wcome:

Re: 2º Circ. Aberto Paintball Cenário - Real Action/2010 - FPESP

Enviado: 17 Mar 2010, 09:55
por Aldo
Excelente!!

Vida longa a FPESP!!!! :drink:

Re: 2º Circ. Aberto Paintball Cenário - Real Action/2010 - FPESP

Enviado: 17 Mar 2010, 17:43
por badnews
:yessir:
Parabens e sucesso a Federação. Grandes jogos e bem organizados.
Podem contar com os guerreiros de Ilhabela. Esperamos todos em nosso evento. Sol, praia e paintball no mesmo fim de semana? Só aki!!!!
Uéééééé´!!!!!!
Marinners Ilhabela Paintball Team

Re: 2º Circ. Aberto Paintball Cenário - Real Action/2010 - FPESP

Enviado: 17 Mar 2010, 19:34
por Zaca
Nossa essa noticia do nascimento da FPESP e muito boa!
Que se crie muitas outras federaçoes e que tenhamos mais reconhecimentos

:wcome:

Re: 2º Circ. Aberto Paintball Cenário - Real Action/2010 - FPESP

Enviado: 18 Mar 2010, 09:53
por CleberMarino
Pessoal,

É com muito orgulho que nós do Rio e da FPERJ recebemos essa notícia. O que antes era uma idéia, se torna realidade. :goodjob: :goodjob:

Ficamos muito felizes de ajudar a impulsionar essa ação, que temos certeza que será de grande valor a SP e a todo o Brasil. :grin: :grin:

Vida longa a FPESP e a todos que contribuíram e continuarão a contribuir de forma direta/indireta para o sucesso desta nova Federação. :horse:

Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :legal: :legal: Temos que bebemorar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :drink: :drink:

Abcs, Cleber
:tropa:

Re: 2º Circ. Aberto Paintball Cenário - Real Action/2010 - FPESP

Enviado: 18 Mar 2010, 10:35
por FabaoBH350
Tõ meio que sem palavras.... de tanta felicidade, um avanço importantíssimo e real pro esporte...
E São Paulo fez juz a sua importância no contexto nacional.... :goodjob: :goodjob: :goodjob:

Torço agora pra que outros estados, inclusive o meu, abram os olhos, ouvidos, bocas, peito e o que for preciso e partam pro mesmo caminho... Pois toda caminhada começa com um primeiro e único passo, mas ele precisa ser dado....

Parabéns, Vida Longa e Sucesso a FPESP.... Me esforçarei ao máximo para participar desse evento, pois ficará na história do Paintball Brasileiro, vai ser um divisor de águas, como foi a criação da FPERJ.... :goodjob: :goodjob: :goodjob:

Abraço aos corajosos guerreiros que enfrentaram tantas dificuldades e venceram todas, e que venham outras, pois sei que vcs enfrentarão com a mesma garra...

Roger That !!! :yessir: :yessir:

Re: 2º Circ. Aberto Paintball Cenário - Real Action/2010 - FPESP

Enviado: 18 Mar 2010, 13:58
por RogerDiver
:horse: Só aguardando para me tornar filiado!!!! :para: