Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Loader Tático para TIPPMANN A5/ X7

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Loader Tático para TIPPMANN A5/ X7

Mensagem por Marcelo Utsch »

LOADER TÁTICO PARA TIPPMANN

Tem muita gente que já viu, ou já ouviu falar, mas ainda não sabe ao certo o que é aquela "coisinha" que substitui o Loader convecional no Cyclone nas Tippmann A5 (e recentemente X7s também).

Imagem

Trata-se do famoso TAC-CAP, uma invenção pra-lá de simples que veio trazer à A5 (e X7) uma possibilidade de se limitar o número de bolinhas por carregador (propício ao jogos Real Action e treinamentos militares), de forma barata e eficiente!

Imagem

O TAC-CAP é na verdade um tubo de plástico bem simples, subdivido em 03 níveis de corte (para o caso de você optar em reduzir ainda mais o volume de bolinhas por carregamento), com uma tampa de pressão, com mola!
As subdivisões do TAC-CAP são para:

:arrow: 50 bolinhas (sem corte, usado no formato original)

:arrow: 40 bolinhas (corte de um estágio)

:arrow: 30 bolinhas (corte de dois estágios)


Imagem


:!: Obs.: O corte é permanente!... não há meios de recompor o carregador de forma eficiente (sem gambiarras) depois que ele for seccionado! :!:

Além de possibilitar o uso mais tático/realista de uma A5 em jogo ou treinamento, o TAC-CAP ainda colabora com a redução do perfil geral (tamanho) do Marcador, deixando-o não só mais atraente, como mais fácil de usar e transportar "em combate".

Obviamente, que sua pouca capacidade de "munição" é sua principal deficiência... mas é justamente este fator que faz alguém optar por sua aquisição!

Outra opção de um Loader Tático, e a confecção de um TAC-CAP-TABAJARA, tomando-se partido de um Cotovelo Off-Set para o Cyclone Feeder!

Imagem

O Cotovelo Off-Set (Off-Set Elbow) é um adaptador/prolongador da boca do Cyclone Feeder, que angula a direção do loader convencional, afastando-o ligeiramente do corpo da arma.
A função principal desse "cotovelo", e limpar a linha de visada (linha de mira) do Marcador, possibilitando então a adição de aparelhos de pontaria.

Imagem

Isso acontece porque o loader convencional da A5 impede a instalação da maioria dos aparelhos de mira na linha principal de visada do marcador, porque seu volume físico invade parcialmente este campo!

De forma secundária, o Cotovelo Off-Set ainda provê um acréscimo de 50 bolinhas no carregador, apliando a capacidade geral do Loader Convencional para 250 bolinhas!
Todavia, inconvenientemente, o Cotovelo Off-Set aumenta também o volume geral do marcador, deixando-o mais feio e mais alto...

Mas... se unírmos as qualidades do Cotovelo Off-Set com o TAC-CAP, temos a conjunção perfeita dos elementos!

Eu, acabei achando uma outra alternativa: Criar um TAC-CAP-TABAJARA, usando o Cotovelo Off-Set e uma embalagem vazia de Toddy!
O resultado foi esse:

Imagem

- A embalagem de Toddy é maior que o Cotovelo Off-Set, de forma que eu cortei um pedaço de cano PVC para servir de luva (calço), que foi encaixado na pressão sobre o corpo do "cotovelo" (com fita crepe para ajustar o volume de pressão).

- Depois, cobri a luva de PVC com mais fita crepe, de forma que a embalagem de Toddy (com o fundo cortado), que foi encaixada na pressão!

- Para arrematar a história, cobri a parte externa do "cotovelo" e da embalagem de Toddy com Silver Tape, para selar o encaixe das peças, e por fim cobri tudo cou um pedaço de malha camuflada, que foi costurada diretamente sobre o Tac-Pac improvisado!

Essa montagem tem capacidade de 80 bolinhas, libera minha linha de visada, é compacta e bem prática!
A tampa de rosca da embalagem de Toddy é ótima e fácil de operar, sendo ainda maior que a abertura convencional dos Tubes convencionais!

Imagem

Bom... pra quem atira pouco, e prefere a movimentação mais tática, eu recomendo a gambiarra!

Abraços
Editado pela última vez por Marcelo Utsch em 17 Mai 2007, 09:10, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

muito legal, ei ja vi outros modelos da mesma marca, tabajara feito de speed tube cortado!!

vou falar pro alexandre comecar a fazer uns RAPs na fabrica! ..ai sim sera legal!!
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Hahahhaha!! Bem legal!

Não conhecia esse tipo de Loader :?
Avatar do usuário
JGutierrez
private
private
Mensagens: 38
Registrado em: 24 Abr 2007, 19:12
Localização: Itupeva

Mensagem por JGutierrez »

Fantástico!
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Tameirao »

Muito massa!

Ja ouviram falar de um tipo de loader chamado Q-Loader?

Site:
http://www.qloader.com/

Esse é um loader que falaram q iria revolucionar o paintball, mas até agora nunca vi nenhum desses de perto! Nem sei se alguem tem aqui no Brasil!

A ideia é até boa, mas acho que fica meio feio e pouco prático!

Segue algumas fotos do Q-Loader:


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Abracos!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Cara isto é mosca branca de olho azul, eu nunca vi ninguém usar apesar de sempre escutar que é uma maravilha. Será que é bom mesmo?

:?
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Tameirao »

Boa Flávio!
Avatar do usuário
Luiz Henrique
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 24 Mai 2007, 19:23
Localização: BH

Mensagem por Luiz Henrique »

Muito feio hehehe
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Pior que parece ser fraco...

Sei lá... não botei fé!
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

""Ahh... nao posso usar load tatico pq minha marcadora nao tem ciclone...."""

..seus problemas acabaram....
:lol:
http://www.opsgear.com/50-Round-Hopper- ... 206-00.htm
.........................

Imagem

Imagem
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Mensagem por olavodiniz »

nem compre esse loader tático, pois é muito ruim.
eu tenho um modelo preto, contudo na versão de 50 bolinhas do loader gravitacional. a bolinha não desce tem que bater sempre para ver se desce no feed. ele nunca funcionou direito.
eu acho que uma garrafa pet cortada é melhor que esse loader, tendo em vista que o gargalo ajuda na alimentação, no caso do tático não tem isso.
gamera3
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 19 Abr 2007, 19:04

Mensagem por gamera3 »

na kamiikasi em sao paulo vendia o qloader

eu tenho um

é o seguinte

precisa de muita manutencao e cuidados

bolinhas somente de qulidade

e so cabem 100 bolas por loader

se voce estiver disposto a lidar com isso é um otimo loader

e ainda dá pra disfarca-lo como lanca granada

tem muitos pros e muitos contras
Avatar do usuário
QuickSilver
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 25 Abr 2007, 19:56
Localização: Iraque

Mensagem por QuickSilver »

Blz Moçada!!


Estava olhando um site dos EUA e vi uma A5 com MOD COLT M4 utilizando este LOADER LOW PROFILER da X7, o detalhe está na utilização do HAND CARRER com o LOADER, sem que este precise de OFFSET. A minha pergunta é a seguinte: Dá para utilizar este LOADER LOW PROFILER sem ter que tirar o HAND CARRER ou ter que virar o LOADER para dentro da Linha de Visada?

Imagem

Obrigado!!

Obs: Se for possível a utilização, é melhor comprar um LOADER LOW PROFILER(perfil baixo) por R$55,00 a utilizar um OFF SET de R$30,00.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Olá Quick,

Olha... o Loader da X7 é realmente melhor dimensionado que aquele da A5, deixando a linha de visada mais liberada, o que me faz crer que você não terá problemas com o uso de seu M4-Handle.

Todavia, a opinião de quem (tanto o loader como o handle) tem com certeza muito mais valor, que minha análise subjetiva.

Imagem
Comparativo do perfil dos Loaders da A5 e X7 respectivamente!

Imagem
Linha de visada de uma Tippmann A5 com um loader de X7!

Abraço
Responder

Voltar para “Acessórios.”