Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Reguladores Pressão: O que eles são, o que eles fazem...

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Reguladores Pressão: O que eles são, o que eles fazem...

Mensagem por Guinaaaaa »

Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

esses dois parfusos que ficao ao lado do gauge naum sao os parafusos de segurança???
aqueles que contem um lacre???
se for essses naum tem como mexer e muito menos trocar o lacre hein...

abraços
Taguchi
Exato Taguchi, como disse no tópico acima! :sld:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Reguladores Pressão: O que eles são, o que eles fazem...

Mensagem por Taguchi Japa »

Guinaaaaa escreveu:
Exato Taguchi, como disse no tópico acima! :sld:
Fla GUINA

axo que nau mestamos flando da mesma coisa...
vc diz no seu post sobre a valvula de seguranca nos cilindros de 4500 e 3000 psi...
e diz que se for o de 3000 psi vem com uma valvula fixa...
Guinaaaaa escreveu: trata-se de válvulas de segurança, uma para alta pressão e outra para baixa pressão.

Segundo eles, a Myth só tem válvulas com regulador Alta/Baixa para cilindros de 4500PSI, os de 3000 vem todos com válvula fixa de Alta Pressão (800PSI).

Portanto, caso queira abaixar a pressão, terá decomprar um regulador externo. :wink:
Bom os parafusos que eu estou flando se trata dos LACRES de seguranca do cilindro...
e suas medidas de saida dos cilindros de 4500 e 3000 psi é de 1.8k
ja os de saida no de 4500 é de 7.5k e no de 3000 psi é de 5k

é a mesma coisa que estamos flando???
se for naum conhecia essas suas informacoes...

abraços
TAguchi
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Reguladores Pressão: O que eles são, o que eles fazem...

Mensagem por Guinaaaaa »

Taguchi Japa escreveu: Bom os parafusos que eu estou flando se trata dos LACRES de seguranca do cilindro...
e suas medidas de saida dos cilindros de 4500 e 3000 psi é de 1.8k
ja os de saida no de 4500 é de 7.5k e no de 3000 psi é de 5k

é a mesma coisa que estamos flando???
se for naum conhecia essas suas informacoes...

abraços
TAguchi
Fala Taguchi...

Fiz 2 observações no meu tópico:

1ª Sobre as válvulas de segurança, e quanto à isso suas informações estão exatas, a pressão de saída ou de acionamento dos lacres deve ser isso mesmo (não tenho a informação da pressão de ativação delas).

2ª Quanto valvula de liberação, que é o orifício central, certa vez li que os cilindros de baixa tinha uma pressão de escape de 400PSI, enquanto os de alta, teriam uma pressão de 800PSI, fixas, entenda: "Pressão que o ar sai do cilindro quando o pino central da válvula é pressionado, seja no botton line do marcador, seja pelo pino do remote coil"

Bom, agora essa pressão que vc está falando (7.500 e 5000) não sei.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Reguladores Pressão: O que eles são, o que eles fazem...

Mensagem por Taguchi Japa »

Guinaaaaa escreveu:
Bom, agora essa pressão que vc está falando (7.500 e 5000) não sei.
Fla GUINA

esses valores que eu citei acima...
refere-se aos lacres de seguranca nos respectivos cilindros de 4500 e 3000 psi...
pois ambos possuem dois lacres para cada cilindro...
um para entrada e outro para saida...
e esses valoes 7.5k e 5k estao demarcados na cabeça de cada parafuso...
indicando qual o lacre que deve ser colocado...
essas informacoes que estou passando é baseado nos dois cilindros que tenho aki em casa...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Reguladores Pressão: O que eles são, o que eles fazem...

Mensagem por mauhilst »

Pessoal, boa noite... :yessir:

eu dei uma lida nos posts da galera... mas ainda estou com uma duvida...

Existe vantagem em usar reguladores de pressão em marcadores com CO2 ?

vide o exemplo das pistolas TPX e Tiberius que possuem reguladores internos...
e a Tiberius em específico tem um ótimo rendimento como ja foi dito em outros tópicos...


Abraço a todos !!! :drink:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Reguladores Pressão: O que eles são, o que eles fazem...

Mensagem por FabaoBH350 »

mauhilst escreveu:Pessoal, boa noite... :yessir:
eu dei uma lida nos posts da galera... mas ainda estou com uma duvida...
Existe vantagem em usar reguladores de pressão em marcadores com CO2 ?
vide o exemplo das pistolas TPX e Tiberius que possuem reguladores internos...
e a Tiberius em específico tem um ótimo rendimento como ja foi dito em outros tópicos...
Abraço a todos !!! :drink:
Pro caso do CO2, existem outras variáveis a se considerar, por exemplo, coisas que melhoram a performance:
1 - Uso de remote;
2 - Uso de câmara de expansão;
3 - Uso do cilindro na vertical, sem pescador.

Os problemas básicos do CO2, sem o uso dos componentes acima, são:
1 - Congelamento dos componentes do marcador.
2 - Variação na estabilidade do disparo, causado pela variação da pressão.

E independente de qquer equipamento vc contribui com o aumento do aquecimento global... :mal:

Mas voltando ao paintball :grin: , usando um regulador de pressão, seus disparos usando CO2 terão sempre a mesma força, pois o CO2 varia a velocidade de vaporização de acordo com a temperatura, grosseiramente seria assim: mais calor = mais pressão, menos calor = menos pressão... O regulador de pressão estabiliza isso e vc terá sempre a mesma pressão sendo enviada para o mecanismo de disparo do seu marcador...

Se ainda ficou dúvida, da o grito ai..... :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Reguladores Pressão: O que eles são, o que eles fazem...

Mensagem por Guinaaaaa »

FabaoBH350 escreveu: O regulador de pressão estabiliza isso e vc terá sempre a mesma pressão sendo enviada para o mecanismo de disparo do seu marcador...
Convém lembrar que, em sendo verificados fatores que ocasionam a baixa pressão do CO² e, aqui falando, mais precisamente uma cadência alta de disparos, o que faz com que o CO² não tenha tempo suficiente de espandir, você pode ter uma pressão baixa, mesmo usando um regulador de pressão.
Ou seja, se vc estiver com uma X7 Phenom, upada com uma APE Rampage, e estiver atirando a 15bps e usando CO², com regulador a 800 PSI, pode ser que você consiga ter uma presão abaixo dos 800 que setou no seu regulador.
Ao que me parece, o regulador serve tão somente para "limitar" a saida de gás, de modo que, se a pressão estiver abaixo, de nada irá adiantar.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Reguladores Pressão: O que eles são, o que eles fazem...

Mensagem por mauhilst »

FabaoBH350 escreveu:
mauhilst escreveu:Pessoal, boa noite... :yessir:
eu dei uma lida nos posts da galera... mas ainda estou com uma duvida...
Existe vantagem em usar reguladores de pressão em marcadores com CO2 ?
...
Pro caso do CO2, existem outras variáveis a se considerar, por exemplo, coisas que melhoram a performance:
1 - Uso de remote;
2 - Uso de câmara de expansão;
3 - Uso do cilindro na vertical, sem pescador.
Os problemas básicos do CO2, sem o uso dos componentes acima, são:
1 - Congelamento dos componentes do marcador.
2 - Variação na estabilidade do disparo, causado pela variação da pressão.
...
Se ainda ficou dúvida, da o grito ai..... :legal: :legal: :legal:
Guinaaaaa escreveu:
FabaoBH350 escreveu: O regulador de pressão estabiliza isso e vc terá sempre a mesma pressão sendo enviada para o mecanismo de disparo do seu marcador...
...
Ao que me parece, o regulador serve tão somente para "limitar" a saida de gás, de modo que, se a pressão estiver abaixo, de nada irá adiantar.

Fabão e Guina... valeu da explicação dos dois...

o funcionamento geral eu conheço... pra q ele deve ser usado também... até ai blz...

ouvi outro dia alguem dizendo "ah este marcador dispara até com 200 PSI..." dai...
pensei eu :sad: "então se eu usar um regulador... e baixar a pressão do CO2 de 800 pra 250 (EX.) eu teria um rendimento melhor no uso do CO2..."

Estou correto em pensar isso ? Então é vantagem usar um regular ?

:?: Alguem aqui compraria um regulador de pressão pra usar num sistema de CO2 ?


Abraço pessoal ! valeu da ajuda...
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Reguladores Pressão: O que eles são, o que eles fazem...

Mensagem por Guinaaaaa »

mauhilst escreveu:
"então se eu usar um regulador... e baixar a pressão do CO2 de 800 pra 250 (EX.) eu teria um rendimento melhor no uso do CO2..."

Estou correto em pensar isso ? Então é vantagem usar um regular ?
R: Ao meu ver está correto sim, pois, a grosso modo, você pouparia a pressão interna do cilindro, vez que ele somente iria utilizar os 250PSI que estavam regulados, isso aumentaria o rendimento e o tempo de utilização de uma mesma carga de CO2.

Alguem aqui compraria um regulador de pressão pra usar num sistema de CO2 ?
R: Acho que isso é extremamente relativo, afinal, se a marcadora é de baixa pressão, e está operando em alta, isso poderia aumentar sobremaneira o desgaste natural das peças internas, principalmente as de vedação, contudo, isso tudo é relativo pois a maioria das marcadoras que usam baixa já vem com regulador de pressão. Assim, vc tem que pensar no custo benefício.... de se gastar uma grana comprando um equipamento e quanto isso vai se reverter à você em benefício (digo longevidade da carga de CO2, aumento do desempenho do marcador e etc...). Com vistas à isso, não diria que é um acessório essencial, mas sim opcional e muito mais útil que um "hand guard", por exemplo.

Abraço pessoal ! valeu da ajuda...
Vale lembrar ainda que isso tudo que eu disse é uma opinião pessoal, principalmente a resposta da 2ª pergunta!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Reguladores Pressão: O que eles são, o que eles fazem...

Mensagem por FabaoBH350 »

Guinaaaaa escreveu:
FabaoBH350 escreveu: O regulador de pressão estabiliza isso e vc terá sempre a mesma pressão sendo enviada para o mecanismo de disparo do seu marcador...
Convém lembrar que, em sendo verificados fatores que ocasionam a baixa pressão do CO² e, aqui falando, mais precisamente uma cadência alta de disparos, o que faz com que o CO² não tenha tempo suficiente de espandir, você pode ter uma pressão baixa, mesmo usando um regulador de pressão.
Ou seja, se vc estiver com uma X7 Phenom, upada com uma APE Rampage, e estiver atirando a 15bps e usando CO², com regulador a 800 PSI, pode ser que você consiga ter uma presão abaixo dos 800 que setou no seu regulador.
Ao que me parece, o regulador serve tão somente para "limitar" a saida de gás, de modo que, se a pressão estiver abaixo, de nada irá adiantar.
Correto Guina, o regulador de pressão dá um limite máximo para a pressão do gás que vai pro seu marcador...

Já no primeiro post nós aconselhamos o uso de remote, câmara de expansão e cilindro na vertical sem pescador, antes do regulador, para que o CO2 tenha tempo de se transformar em gás... Com o CO2 ainda na forma líquida, ou com seu cilindro no final, o regulador realmente não atuará, e convenhamos, nessas condições nada funciona direito mesmo...

Com o CO2 ainda líquido, ou o cilindro no final, vc vai realizar disparos mais fracos, isso se o seu marcador funcionar com pressões mais baixas, as tippmann mecânicas normalmente param de funcionar abaixo dos 700 PSI...

A diferença com o uso do regulador é que, sem ele, a pressão dos seus primeiros disparos usando CO2 serão muito maiores do que vc realmente precisa, causando maior variação no trajeto da bolinha, e um gasto maior de CO2, com o regulador o limite de pressão será, por exemplo, de 800 PSI, suficiente para o disparo, sem desperdício de gás e vc confiará no trajeto da bolinha... E convenhamos, acertar o inimigo no primeiro tiro é muuuito importante, e não tem preço... :twisted:

Outro exemplo: Vc crona em 280 FPS antes do jogo, usando CO2 à sombra, cilindro frio dentro da mochila e etc... ai vc vai pro jogo, seu cilindro e remote aquecem sob sol, que aquece o CO2, certamente se vc cronar novamente nesta situação o valor será maior que os 280 iniciais, já li casos de resultados superiores a 340 FPS, ai entra e questão da segurança...

Por estas razões, desde que usando remote, câmara e cilindro na vertical, eu acho que o Regulador é uma boa aquisição, mas não melhor que a troca de tudo por HPA...

O melhor mesmo é usar HPA, eu nunca usei CO2, já fui direto pro HPA, inicialmente parece ser mais caro, mas, deixar o CO2 com a qualidade do HPA acaba ficando mais caro...

mauhilst escreveu: Fabão e Guina... valeu da explicação dos dois...
o funcionamento geral eu conheço... pra q ele deve ser usado também... até ai blz...
ouvi outro dia alguem dizendo "ah este marcador dispara até com 200 PSI..." dai...
pensei eu :sad: "então se eu usar um regulador... e baixar a pressão do CO2 de 800 pra 250 (EX.) eu teria um rendimento melhor no uso do CO2..."
Estou correto em pensar isso ? Então é vantagem usar um regular ?
:?: Alguem aqui compraria um regulador de pressão pra usar num sistema de CO2 ?
Abraço pessoal ! valeu da ajuda...
Mauhilst, vamos por partes...

Alguns poucos marcadores eletrônicos, em função da tecnologia investida, funcionam a 200 PSI, como as TM-7 e 15, que são as mais populares... Mas a grande maioria mecânica, como X7, A5, Alpha Black e etc, param de funcionam na casa do 700 PSI... Se vc setar a pressão do regulador pra 250 PSI e colocar numa A5 ele simplesmente não vai atirar, pois o mecanismo dele precisa de mais pressão para atuar... Sacou agora ?

Vc terá sim um rendimento maior do seu CO2 usando um regulador, vc usará somente o volume de gás necessário para o disparo sem desperdício....

Algumas pessoas por aqui adquiriram reguladores pra CO2, no meio do tópico tem depoimento falando isso... Quem usou gostou... Mas, hevendo disponibilidade na sua cidade, o ideal é trocar o propelente por HPA...
Avatar do usuário
Guinaaaaa
sergeant
sergeant
Mensagens: 366
Registrado em: 07 Set 2010, 09:36
Federado: FPESP #000265
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Re: Reguladores Pressão: O que eles são, o que eles fazem...

Mensagem por Guinaaaaa »

Bem lembrado Fabião!!!! HPA is the best choice! Ever!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Reguladores Pressão: O que eles são, o que eles fazem...

Mensagem por mauhilst »

FabaoBH350 escreveu: Mauhilst, vamos por partes...

Alguns poucos marcadores eletrônicos, em função da tecnologia investida, funcionam a 200 PSI, como as TM-7 e 15, que são as mais populares... Mas a grande maioria mecânica, como X7, A5, Alpha Black e etc, param de funcionam na casa do 700 PSI... Se vc setar a pressão do regulador pra 250 PSI e colocar numa A5 ele simplesmente não vai atirar, pois o mecanismo dele precisa de mais pressão para atuar... Sacou agora ?

Vc terá sim um rendimento maior do seu CO2 usando um regulador, vc usará somente o volume de gás necessário para o disparo sem desperdício....

Algumas pessoas por aqui adquiriram reguladores pra CO2, no meio do tópico tem depoimento falando isso... Quem usou gostou... Mas, hevendo disponibilidade na sua cidade, o ideal é trocar o propelente por HPA...
:yessir: :legal:

Agora sim Fabão !!! agora fico mais tranquilo pra continuar o projeto eehehehe

essas conversas nos trazem mais informação do q dezenas de PDFs eheheheh :grin:


Abraços ! :drink:
Avatar do usuário
Marinelson
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Dez 2010, 15:50
Localização: Ceilândia - DF

Reguladores Pressão: O que eles são, o que eles fazem...

Mensagem por Marinelson »

Muita explicações, muitos entendimentos, porem ainda estou com a duvida, pra que serve esses 2 parafusos low e high da valvula myth G2, outra coisa
comprei o cilindro e a valvula veio desmontada, tem que fazer algum procedimento pra instalar ela no cilindro? ou é somente colocar, encher e pronto...

Valeu!
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Reguladores Pressão: O que eles são, o que eles fazem...

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla MARINELSON

esses dois parafusos segurao os lacres desse e de outros cilindros de HPA...
ou seja o parafuso com a descricao LOW contem o lacre de saida do cilindro...
e o parafuso com o lacre HIGH é para entrada do cilindro...
protegendo todo o cilindro e vc...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Marinelson
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Dez 2010, 15:50
Localização: Ceilândia - DF

Re: Reguladores Pressão: O que eles são, o que eles fazem...

Mensagem por Marinelson »

Taguchi Japa escreveu:Fla MARINELSON

esses dois parafusos segurao os lacres desse e de outros cilindros de HPA...
ou seja o parafuso com a descricao LOW contem o lacre de saida do cilindro...
e o parafuso com o lacre HIGH é para entrada do cilindro...
protegendo todo o cilindro e vc...

abraços
Taguchi

Nusss, então f****, pois o parafuso High do meu veio folgado, consiguindo girar com a mão, até desenrosquei todo para ver se tinha algo errado, tem algum problema sera? e a valvula eh a Myth G1 e não a G2.
Responder

Voltar para “Acessórios.”