Re: AJuda: Problemas com Rap4 M4 .43
Enviado: 04 Mar 2012, 14:12
Tem haver sim Wash , o que disse foi uma analogia com os motores a combustão, princípios de funcionamento:
Motores de combustão interna se baseiam em modelos termodinâmicos ideais, como ciclo de Otto ou ciclo Diesel, o que se refere a forma como ocorre cada fase de funcionamento do motor. Estas denominações não se referem ao combustível ou mecanismo do motor, mas, sim aos processos pelos quais passam os gases no interior do motor.
Máquinas inspiradas no ciclo de Otto são chamadas motores de ignição por faísca, as inspiradas em ciclo Diesel são motores de ignição por compressão.
A forma que coloquei, é apenas diferente, mas o conceito o mesmo, ou seja, o contato do ar de forma comprimida, ou melhor, havendo uma grande compressão no interior da camera, e em contato com hidrocarbonetos causa a explosão, no caso de motores que foram feitos para isso existe o escape e a movimentação do pistão por conta disto.
No caso do marcador, não existe este "escape" e o material não resiste a essas taxas de compressão, o que leva uma explosão não controlada, pois esta compressão se dá no bocal do Marcador com o cilindro de ar comprimido.
O fato de apenas ter O2 em contato com hidrocarbonetos não tem explosão ou ignição, vc precisa de um terceiro elemento que é uma alta taxa de compressão. Se fosse assim qualquer hidrocarboneto em contato com ar queimaria espontanemente. É preciso um fator de ignição, ou uma faísca ou alta taxa de compressão do ar.
voltando ao marcador, o risco que vejo é lubrificar o bocal e usar o HPA, nas outras partes, não existe cameras que ocorreriam esta compressão e em consequencia a explosão. É só fazer a comparação com os demais marcadores, como as Tippmann's, usam ambos os gases CO2 e Ar, normalmente o interior está lubrificado, os acidentes ocorreram na junção do bocal (ASA) com o cilindro de AR.
Mas isso é o que vejo, embora tenha cursado Eng Mecanica, isso foi a mais de 20 anos e não sou especialista no assunto...
Motores de combustão interna se baseiam em modelos termodinâmicos ideais, como ciclo de Otto ou ciclo Diesel, o que se refere a forma como ocorre cada fase de funcionamento do motor. Estas denominações não se referem ao combustível ou mecanismo do motor, mas, sim aos processos pelos quais passam os gases no interior do motor.
Máquinas inspiradas no ciclo de Otto são chamadas motores de ignição por faísca, as inspiradas em ciclo Diesel são motores de ignição por compressão.
A forma que coloquei, é apenas diferente, mas o conceito o mesmo, ou seja, o contato do ar de forma comprimida, ou melhor, havendo uma grande compressão no interior da camera, e em contato com hidrocarbonetos causa a explosão, no caso de motores que foram feitos para isso existe o escape e a movimentação do pistão por conta disto.
No caso do marcador, não existe este "escape" e o material não resiste a essas taxas de compressão, o que leva uma explosão não controlada, pois esta compressão se dá no bocal do Marcador com o cilindro de ar comprimido.
O fato de apenas ter O2 em contato com hidrocarbonetos não tem explosão ou ignição, vc precisa de um terceiro elemento que é uma alta taxa de compressão. Se fosse assim qualquer hidrocarboneto em contato com ar queimaria espontanemente. É preciso um fator de ignição, ou uma faísca ou alta taxa de compressão do ar.
voltando ao marcador, o risco que vejo é lubrificar o bocal e usar o HPA, nas outras partes, não existe cameras que ocorreriam esta compressão e em consequencia a explosão. É só fazer a comparação com os demais marcadores, como as Tippmann's, usam ambos os gases CO2 e Ar, normalmente o interior está lubrificado, os acidentes ocorreram na junção do bocal (ASA) com o cilindro de AR.
Mas isso é o que vejo, embora tenha cursado Eng Mecanica, isso foi a mais de 20 anos e não sou especialista no assunto...