acardenuto ATTACK escreveu:
Neste final de semana na fábrica de São Caetano do Sul estaremos iniciando uma nova fase de jogos temáticos.
As várias missões testadas nas semanas e meses anteriores serviram de teste para mais uma inovação no paintball cenário do ATTACK.
Começaremos com o tema "Black Hawk Down" com missões elaboradas e bem definidas, porém com a marca registrada ATTACK, diversão e simplicidade.
A partir das 9:30 da manhã.
Não cobramos por recargas de CO2 (cilindros bem carregados) ou HPA (carga minima de 3000 psi).
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Regras Gerais:
> Uso
obrigatório de barrel-sox que poderá ser retirado apenas na área de cronagem e na área de jogo durante o tempo do mesmo.
> Todos os marcadores deverão estar cronados em no máximo 250 PPS com mínimo de tolerância para mais e apenas nos casos dos juízes permitirem.
> Um cronógrafo estará à disposição dos jogadores na área de tiro e outro na área de acesso ao jogo, os juízes irão regular os marcadores na área de tiro e na área de acesso ao jogo não haverá regulagem de marcadores, neste local os juízes irão se limitar apenas em barrar quem estiver com pressão acima do recomendado.
> Todos os jogadores participantes serão divididos de maneira a formarem dois times com
aproximadamente 50% dos jogadores para cada um dos lados com tolerancia de 10% para mais ou para menos.
> Tempo previsto para as primeiras 3
ou 4 missões: jogo ininterrupto com duração entre 75 e 90 minutos.
> A previsão é de um respaw entre 25/30 minutos, outro entre 50/60 minutos de jogo e término da primeira partida entre 75/90 minutos aproximadamente.
> O jogador será considerado eliminado quando atingido na área do "garrafão", ou seja, na cabeça e no tronco, disparos nos membros e marcador podem ser ignorados, porém o jogador que levantar o braço por qualquer motivo será interpretado como rendição e deverá sair incondicionalmente da partida e aguardar na safety-zone o próximo respaw.
> Os jogadores eliminados devem se dirigir a safety-zone e apenas voltar à área de jogo quando liberados pelos juízes e nos locais específicos de cada time.
> Todos os jogadores que quizerem entrar no jogo após o mesmo já ter iniciado só poderão fazer parte da equipe amarela Somali e entrará no respaw seguinte, portanto se quizerem jogar no time azul, cheguem cedo e se preparem rapidamente.
> Se houver discussão entre os jogadores, descumprimento das regras gerais e de segurança os juízes poderão interromper e até cancelar a partida, portanto, apesar disto raramente acontecer em nossos jogos, pedimos para que todos continuem sendo o mais fair-play possível.
> Se houver necessidade da partida ser interrompida pelos juízes, será dado um aviso e neste caso os jogadores devem permanecer aonde estão e manterem as máscaras nos rostos e devem aguardar o reinicio em suas respectivas posições, se o caso for o cancelamento do jogo os juízes percorrerão toda a área de jogo avisando e os jogadores deverão seguir até a safety-zone com as máscaras no rosto e com os devidos barrel-sox.
> As regras gerais e as regras de segurança são conhecidas de praticamente todos, porém serão novamente brifadas antes do início das partidas.
> De maneira geral adiantamos
apenas algumas regras gerais para esse jogo:
- A lage do speedão e seu acesso (escada) estará excepcionalmente liberado para essa partida.
- Os combates deverão ser ao nível do chão, ou seja, nenhuma extrutura poderá ser escalada, com excessão do acesso a lage do speedão (escada) e o próprio speedão.
- Discussões e mesmo conversas com intensões duvidosas entre jogadores de times opostos (amarelo e azul) não serão toleradas, os jogadores envolvidos serão eliminados imediatamente podendo os jogadores próximos também serem penalizados por motivo de omissão ou insentivo às más condutas.
- Os pontos de respaw devem ser respeitados, voltar ao jogo por pontos não autorizados eliminam o jogador.
- Dependendo da penalidade um jogador poderá ser impedido de voltar ao jogo no respaw seguinte, pedimos respeito as regras, aos jogadores e as pessoas em geral.
>Time amarelo / Milicia Somali:
- Milícia Somali formada por 100% dos jogadores amarelos.
- Inicia o jogo com suas missões pré definidas, devem tentar cumprir seus objetivos à medida em que os eventos forem acontecendo e observados.
- Objetivos principais: Eliminar time invasor / capturar bunkers do invasor / resgatar o líder da milícia / fazer possíveis prisioneiros
> Time azul / Exército Americano:
- O time azul / exército americado será dividido em 3 unidades especiais (Rangers / Deltas / Viatura) cada qual com missões específicas.
- Unidade especial 1 (Rangers) formado por aproximadamente 60% dos jogadores azuis.
- Objetivos principais da unidade especial 1 (Rangers): guardar perímetro / guardar perímetro e resgatar pilotos do falcão 1 / retirar feridos da área de combate
- Unidade especial 2 (Deltas) formado por aproximadamente 35% dos jogadores azuis.
- Objetivos principais da unidade especial 2 (Deltas): capturar líder somali / resgatar pilotos do falcão 1 / abrir caminho para retirada do time azul
- Unidade especial 3 Viatura Blindada formado por aproximadamente 5% dos jogadores azuis.
- Objetivos principais da unidade especial 3 (Viatura): retirar líder somali / retirar feridos, rangers e deltas da área de combate
- Cada unidade especial (Rangers / Deltas / Viatura) terá um líder e as missões serão transmitidas via rádio pelo comando central (Juíz principal da partida).
- O líder de cada unidade especial (Rangers / Deltas / Viatura) deverá repassar as missões aos seus comandados durante o jogo e as missões deverão ser cumpridas em tempo pré determinado.
> Pontuação:
- A grosso modo as missões que forem cumpridas pelas unidades especiais (Rangers / Deltas / Viatura) dentro do prazo pré determindo contará um ponto para o time azul, caso o tempo exceda ou a missão não seja cumprida o ponto será contado para o time amarelo (Milicia Somali), porém o empenho das equipes, o fair-play e a criatividade dos jogadores de ambas as equipes terá peso fundamental no julgamento final dos juízes, ou seja, uma missão cumprida no prazo poderá não somar pontos se houver descumprimento das regras.
Para o bom andamento das partidas resolvemos adotar algumas medidas para que os jogadores se ajudem em algumas situações, pois quem burlar as regras não será penalizado sozinho, todo o time paga pelo erro de má conduta de seus jogadores, portanto fiquem de olho uns nos outros.
RECOMENDAÇÃO AOS JOGADORES:
- TIRO CEGO: Continua como regra não válida e vamos pedir para que os jogadores evitem o tiro cego, porém jogadores mais experientes sabem tirar proveito dessa situação sem precisar reclamar, a fábrica SCS permite muita manobra, aprendam com os veteranos e reclamem menos.
- FPS ACIMA DO RECOMENDADO: Não vamos procurar os jogadores com marcadores com fps acima do recomendado, se alguém aparecer na safety-zone com marcas de um disparo forte, todos passarão pelo cronógrafo novamente, disperdiçando tempo que poderia ser gasto jogando. Esta previsto cronagem surpresa durante as partidas.
- LACRES NOS MARCADORES: Apesar de possuirmos lacres para marcadores preferimos não usa-los, pois isso rotula e coloca os jogadores que são exemplo de fair-play no mesmo nível daqueles jogadores desonestos, porém se pegarmos marcadores em campo com pressão acima do recomendado vamos colocar o selo e identificar quem realmente merece.
- LIMPAR TIRO: Jogador que for pego limpando tiro não será advertido pela organização, ao invéz disso todos os jogadores eliminados do mesmo time do "imortal" em questão poderão perder o respaw seguinte e ficarem 20 minutos a mais na safety-zone prejudicando o time todo.
- DISCUTIR EM CAMPO: Não importa o motivo e com quem estiver discutindo, se o bom andamento da partida for prejudicado o jogador será convidado a sair do game juntamente com vários jogadores do seu time que estiverem perto, seja 1x1 ou 10x1.
- UTILIZAR ÁREAS NÃO PERMITIDAS: jogador que estiver em área proibida será convidado a se retirar e se tiver atingido algum oponente será imediatamente liberado o respaw automático de todos os jogadores adversários na safety-zone.
Não queremos ser radicais e somos até liberais demais, mas neste caso vamos trabalhar para o bom andamento dos jogos.