Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Procedimento para a importação de produtos controlados

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por tecseg »

GabrielRAM escreveu:CR de colecionador??
E no caso ainda sou menor de idade, minha mae vai ter que fazer tudo, meus irmaos moram no Rio, vou ver se faço isso tudo com um despachante seria mais facil.

esquece isso bro, vc é menor e não poderia nem portar um marcador consigo mesmo quanto mais tirar CR. a única coisa que poderia fazer e é muito burocrático e tirar CR para Tiro desportivo e com todo acompanhamento dos pais, tendo que realizar teste piscológicos para todos em sua casa, termos de responsabilidade perante ao jurídico, e uma pancada de pesquisas de históricos da sua família. Vc não tem noção do problema que pode arrumar para tirar isso para vc

esquece e complete seus anos de maioridade
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por tecseg »

GabrielRAM escreveu:E voce que comprou pela internet, chegando ai voce pagou uma taxa ??
]

Outra coisa bro, cuidado com FLOOD para não ter seus post todos cancelados e for chamado a atenção. Vc é novo aqui no forum e não tente acumular o máximo de post em curto prazo

abraços bro

Guga
Avatar do usuário
GabrielRAM
private
private
Mensagens: 52
Registrado em: 04 Jan 2011, 11:40
Localização: Cidade Natal: RJ / Cidade Atual: Noumea - Nova Caledonia
Contato:

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por GabrielRAM »

tecseg escreveu:
GabrielRAM escreveu:CR de colecionador??
E no caso ainda sou menor de idade, minha mae vai ter que fazer tudo, meus irmaos moram no Rio, vou ver se faço isso tudo com um despachante seria mais facil.

esquece isso bro, vc é menor e não poderia nem portar um marcador consigo mesmo quanto mais tirar CR. a única coisa que poderia fazer e é muito burocrático e tirar CR para Tiro desportivo e com todo acompanhamento dos pais, tendo que realizar teste piscológicos para todos em sua casa, termos de responsabilidade perante ao jurídico, e uma pancada de pesquisas de históricos da sua família. Vc não tem noção do problema que pode arrumar para tirar isso para vc

esquece e complete seus anos de maioridade
É infelizmente no Brasil ainda é assim, felizmente onde moro nao tenho minimos problemas tanto com porte nem trafego.

Bom...obrigado a todos
Avatar do usuário
Pirito
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 26 Ago 2008, 21:41

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Pirito »

queria saber se alguem aqui em sp tem pra fazer compras .. quero tanta coisa mas aqui no brasil tudo caro ... =/
welcjunior
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Ago 2008, 17:22
Localização: Vargem - SP

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por welcjunior »

Ola Estou acampanhando os posts ..e ainda ñ vi o sequencia do processo!! Eu tenho CR de Colecionador,Atirador, Tiro Pratico...e Preciso saber oq mais eu preciso ...p/ importar? CII + Radar ...e ?? A Questão de Li,Da ..Me ajudem !!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Legionnaire_RJ »

welcjunior escreveu:Ola Estou acampanhando os posts ..e ainda ñ vi o sequencia do processo!! Eu tenho CR de Colecionador,Atirador, Tiro Pratico...e Preciso saber oq mais eu preciso ...p/ importar? CII + Radar ...e ?? A Questão de Li,Da ..Me ajudem !!
Só é necessário o CII p/ importar, LI só se vc comprar mais de 500 obamas se eu não me engano
Avatar do usuário
sanzio
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 663
Registrado em: 15 Jan 2009, 12:15
Contato:

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por sanzio »

Legionnaire_RJ escreveu:
welcjunior escreveu:Ola Estou acampanhando os posts ..e ainda ñ vi o sequencia do processo!! Eu tenho CR de Colecionador,Atirador, Tiro Pratico...e Preciso saber oq mais eu preciso ...p/ importar? CII + Radar ...e ?? A Questão de Li,Da ..Me ajudem !!
Só é necessário o CII p/ importar, LI só se vc comprar mais de 500 obamas se eu não me engano
O Radar é somente para pessoa jurídica , a L.I ( Licença de Importação) seria o CII , com o CII deferido vc cadastra na L.I a CII deferida , mas isto também é somente para Pessoa Juridica .

Importação acima de 500 obamas seria feiro o D.S.I ( Declaração Simplificada de Importação) o Correios faz este serviço creio que por R$150,00 , isto sim é para Pessoa Fisica.

:legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Legionnaire_RJ »

sanzio escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:
welcjunior escreveu:Ola Estou acampanhando os posts ..e ainda ñ vi o sequencia do processo!! Eu tenho CR de Colecionador,Atirador, Tiro Pratico...e Preciso saber oq mais eu preciso ...p/ importar? CII + Radar ...e ?? A Questão de Li,Da ..Me ajudem !!
Só é necessário o CII p/ importar, LI só se vc comprar mais de 500 obamas se eu não me engano
O Radar é somente para pessoa jurídica , a L.I ( Licença de Importação) seria o CII , com o CII deferido vc cadastra na L.I a CII deferida , mas isto também é somente para Pessoa Juridica .

Importação acima de 500 obamas seria feiro o D.S.I ( Declaração Simplificada de Importação) o Correios faz este serviço creio que por R$150,00 , isto sim é para Pessoa Fisica.

:legal: :legal: :legal:
Obrigado por esclarecer sanzio :yessir:
capixaba 27
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 13 Fev 2011, 18:15

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por capixaba 27 »

opa, bom dia, é meu primeiro post, ( como podem ver):

li o tópico e gostaria de fazer uma pergunta que não me ficou clara.

emt todos os posts está sendo levado em consideração o envio efetuado pela loja? e se tiver uma pessoa nos EUA que pode comprar e enviar o marcador? existe uma forma de envio que não caia em situação de retenção ou apreensão?

grato

walmir
Avatar do usuário
goncalves07
private
private
Mensagens: 84
Registrado em: 16 Dez 2010, 12:14
Federado: 207

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por goncalves07 »

Pelo que eu saiba qualquer tipo de encomenda/envio, passa pela fiscalização e pode vir a ser vistoriado ai nesse caso faltando da CI, certeza de apreensão.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por BCRick »

Não walmir, de qualquer maneira caracteriza-se como importação, será fiscalizado e retido.
capixaba 27
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 13 Fev 2011, 18:15

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por capixaba 27 »

obrigado pelas respostas, pois estou pesquisando para poder entrar no esporte.

grato

walmir
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Furlan »

Salve salve galera...
Estou querendo importar a lista de itens da imagem abaixo e gostaria de saber de vocês o que passa na fiscalização e o que pode ser retido.

Imagem

Convém pedir tudo junto ou separar alguns itens de outros?

Obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
bobzila
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1069
Registrado em: 05 Nov 2010, 16:15

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por bobzila »

Acho que o mais complicado mesmo é o Cano Furlan.

EU pediria o restante separado do cano.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Furlan...

tudo oq lembra partes ou acessórios utilizados em armamento real, pode ser considerado produto controlado. Já importei itens como stock (Na época em que tinha a Project salvo, e utilizo a mesma até hj na minha AEG) e magazines, dos mais diferentes modelos, desde stanag de metal até um Beta-C, e graças a Deus nunca perdi nada, mas como te falei, há a possibilidade de ser encaminhado para a destruição!
Responder

Voltar para “Importação”