Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por RogerDiver »

BCRick escreveu:Eu recomendaria procurar um que dê pra mudar a setagem da pressão de saída.
Os speedeiros afirmam que em geral é melhor cilindro de baixa pq força menos o regulador, aí seria só trocar os burst disks qnd fosse usar tippmann ou bt4
BCRick, me permita uma pequena correção os "Burst Disks" são os lacres de segurança para liberar a pressão do cilindro em caso da pressão elevar acima da capacidade do cilindro.

O mais comum é encontrar nos reguladores de cilindros molas comuns, ou na falta delas as chamadas "Belleville Springs" não sei o nome em portugues, que são arruelas curvadas, empilhadas, e normalmente são feitas de "aço mola" em termos funcionais age como uma mola normal, com a facilidade de adicionar ou retirar arruelas para ter mais ou menos pressão, os reguladores Max-Flo da Smart Parts e os Pure Energy usam esse mecanismo.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Arrigow »

Fugindo do tópico, mas ficando dentro do assunto se me permitam, o Gagliani e o Panda estão usando cilindros de BAIXA nas suas respectivas TM-15, ambos estavam com problemas de variações muito grandes de FPS de disparo p/ disparo, eis que o Gagliani pediu o meu humilde cilindro para fazer um teste, e realmente constatou que o problema estava no cilindro delem não sei se o cilindro dele estava com algum tipo de mal funcionamento ou danificado, sei que com o meu cilindro de ALTA acabaram as variações, quanto ao lance de forçar mais ou menos o regular acredito que o mesmo seja projetado e construído justamente para suportar as variações de pressão e um cilindro de alta não irá danicá-lo. O principal motivo por eu optar por um de alta foi justamente a possibilidade de usá-lo na minha A5 também que é um marcador que trabalha em alta. Valeu! :legal:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por nemezes »

Arrigow escreveu:Fugindo do tópico, mas ficando dentro do assunto se me permitam, o Gagliani e o Panda estão usando cilindros de BAIXA nas suas respectivas TM-15, ambos estavam com problemas de variações muito grandes de FPS de disparo p/ disparo, eis que o Gagliani pediu o meu humilde cilindro para fazer um teste, e realmente constatou que o problema estava no cilindro delem não sei se o cilindro dele estava com algum tipo de mal funcionamento ou danificado, sei que com o meu cilindro de ALTA acabaram as variações, quanto ao lance de forçar mais ou menos o regular acredito que o mesmo seja projetado e construído justamente para suportar as variações de pressão e um cilindro de alta não irá danicá-lo. O principal motivo por eu optar por um de alta foi justamente a possibilidade de usá-lo na minha A5 também que é um marcador que trabalha em alta. Valeu! :legal:
Arrigow..estava AK pensando com os meus botões... SE rolou isso... AGORA o regulador está jogando a pressão adequada dentro do marcador, ou seja está constante a pressão...só por curiosidade científica..rsrsr..a quantos PSI está marcando o Gauge do regulador? 200 psi normal?
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Edgard »

Show galera,

Ótimas informações sobre os cilindros, acho que pra ficar nota 10 só faltam o Gagli e o Panda passarem seus relatos, eclaro quem mais tiver a TM15 né..rs


Muito obrigado aos brothers: Arrigow; BCRick e Roger

:goodjob:
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por BCRick »

Era isso que quis diver, RogerDiver, é que como os "shims" que podem ser trocados no regulador parecem com os burst disks, achei que também eram burst disks, apesar de não saber como eles poderiam mexer no funcionamento do regulador.


Arrigow, qual era essa variação que tava tendo nas TM15 do Panda e do Roger?
A minha também varia, mas nada que eu ache fora do comum, mas se com o cilindro de alta ela fica ainda mais constante eu pensaria em trocar de cilindro.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por RogerDiver »

BCRick escreveu:Era isso que quis diver, RogerDiver, é que como os "shims" que podem ser trocados no regulador parecem com os burst disks, achei que também eram burst disks, apesar de não saber como eles poderiam mexer no funcionamento do regulador.


Arrigow, qual era essa variação que tava tendo nas TM15 do Panda e do Roger?
A minha também varia, mas nada que eu ache fora do comum, mas se com o cilindro de alta ela fica ainda mais constante eu pensaria em trocar de cilindro.
Pra acrescentar nas perguntas do BCRick a TM15 do Gagliani tava variando pra baixo ou pra cima?

Uma coisa que ja observei ajudando o pessoal com cilindro de ar, é que o cilindro não rosqueia inteiro, e não abre totalmente, mas isso só explica variação pra baixo, e da pra observar no manometro da pressão do regulador do marcador, a cada disparo, o ponteiro sobe mais lentamente.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Arrigow »

nemezes escreveu:
Arrigow..estava AK pensando com os meus botões... SE rolou isso... AGORA o regulador está jogando a pressão adequada dentro do marcador, ou seja está constante a pressão...só por curiosidade científica..rsrsr..a quantos PSI está marcando o Gauge do regulador? 200 psi normal?
Normalzasso! 200psi cravado ...
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Arrigow »

BCRick escreveu:Arrigow, qual era essa variação que tava tendo nas TM15 do Panda e do Roger?
A minha também varia, mas nada que eu ache fora do comum, mas se com o cilindro de alta ela fica ainda mais constante eu pensaria em trocar de cilindro.
De 15fps ou mais, quando testou com o meu cilindro não passou de 4fps.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Arrigow »

RogerDiver escreveu:
BCRick escreveu:Era isso que quis diver, RogerDiver, é que como os "shims" que podem ser trocados no regulador parecem com os burst disks, achei que também eram burst disks, apesar de não saber como eles poderiam mexer no funcionamento do regulador.


Arrigow, qual era essa variação que tava tendo nas TM15 do Panda e do Roger?
A minha também varia, mas nada que eu ache fora do comum, mas se com o cilindro de alta ela fica ainda mais constante eu pensaria em trocar de cilindro.
Pra acrescentar nas perguntas do BCRick a TM15 do Gagliani tava variando pra baixo ou pra cima?

Uma coisa que ja observei ajudando o pessoal com cilindro de ar, é que o cilindro não rosqueia inteiro, e não abre totalmente, mas isso só explica variação pra baixo, e da pra observar no manometro da pressão do regulador do marcador, a cada disparo, o ponteiro sobe mais lentamente.

[]'s
Roger
Como não rosqueia inteiro? Vc diz o cilindro no marcador? Bom eu uso com remote e rosqueia normal.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por BCRick »

Hmmmmmm, domingo isso será testado.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por RogerDiver »

Arrigow escreveu:Como não rosqueia inteiro? Vc diz o cilindro no marcador? Bom eu uso com remote e rosqueia normal.
Isso Arrigow, escrevi correndo e não especifiquei direito, é rosquear o parafuso do ASA do remote até o final, para pressionar completamente o pino da valvula do cilindro.
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por BCRick »

Mais algum depoimento sobre diferenças de uso de cilindro de alta e de baixa?
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Gagliani »

Zaca escreveu:
Vlamir escreveu:Zaca, pra resumir a resposta a sua pergunta, one ass to risk, ou, um cú para colocar em risco, foi idealizado por Gary Paul Johnston, é a marca registrada de Operadores de Alto Risco , sendo eles Militares , Policiais , Bombeiros e Profissionais que arriscam suas vidas por um único ideal.

É bem mais complexo do que isso, pois é meio que uma filosofia, um conceito.

O asterisco é uma representação estilizada de um cú, a faixa azul na diagonal, significa trata-se de força policial, se fosse vermelho seria bombeiro/brigadista, verde militar, e se constar o numero "2", trata-se de operador com cachorro ..... cuidado com os embusteiros que costumam usar esse simbolo, pra ostenta-lo exige muita honra e tem que dar o sangue !!

:sld:
Po legal saber.
Vlamir mais uma duvida: Alguem concede o simbolo ou patch, ou o operador passa a adotar o simbolo?


Essa filosofia me deu ate uma ideia, nao querendo plagear :fair: , em criar um simbolo para jogadores que respeitam o esporte e dao o sangue por ele!
seguindo a mesma filosofia do One Ass to Risk, podemos criar a filosofia "One Shot to Mark" que seria o simbolo dos jogadores realmente Fair Play e que tenham consigo o espirito do esporte, que nao deem overshoting desnecessarios, que nao precisem ser marcados para se declarar neutro, que respeitem os novatos assim como respeitamos os mais experientes e acima de tudo ame o esporte! :legal:

fica ai a ideia!
Zaca Olha meu Avatar !!! rsrsrsr
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Zaca »

Alessandro Gagliani escreveu:
Zaca escreveu:
Vlamir escreveu:Zaca, pra resumir a resposta a sua pergunta, one ass to risk, ou, um cú para colocar em risco, foi idealizado por Gary Paul Johnston, é a marca registrada de Operadores de Alto Risco , sendo eles Militares , Policiais , Bombeiros e Profissionais que arriscam suas vidas por um único ideal.

É bem mais complexo do que isso, pois é meio que uma filosofia, um conceito.

O asterisco é uma representação estilizada de um cú, a faixa azul na diagonal, significa trata-se de força policial, se fosse vermelho seria bombeiro/brigadista, verde militar, e se constar o numero "2", trata-se de operador com cachorro ..... cuidado com os embusteiros que costumam usar esse simbolo, pra ostenta-lo exige muita honra e tem que dar o sangue !!

:sld:
Po legal saber.
Vlamir mais uma duvida: Alguem concede o simbolo ou patch, ou o operador passa a adotar o simbolo?


Essa filosofia me deu ate uma ideia, nao querendo plagear :fair: , em criar um simbolo para jogadores que respeitam o esporte e dao o sangue por ele!
seguindo a mesma filosofia do One Ass to Risk, podemos criar a filosofia "One Shot to Mark" que seria o simbolo dos jogadores realmente Fair Play e que tenham consigo o espirito do esporte, que nao deem overshoting desnecessarios, que nao precisem ser marcados para se declarar neutro, que respeitem os novatos assim como respeitamos os mais experientes e acima de tudo ame o esporte! :legal:

fica ai a ideia!
Zaca Olha meu Avatar !!! rsrsrsr

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Gaagli tu e foda, qnd penso em fazer algo, tu ja fez....

Vou copiar!!!
Avatar do usuário
fredjpa
sergeant
sergeant
Mensagens: 331
Registrado em: 08 Set 2008, 18:08
Localização: Freguesia, Jacarepagua, Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por fredjpa »

Zaca escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:
Zaca escreveu:
Vlamir escreveu:Zaca, pra resumir a resposta a sua pergunta, one ass to risk, ou, um cú para colocar em risco, foi idealizado por Gary Paul Johnston, é a marca registrada de Operadores de Alto Risco , sendo eles Militares , Policiais , Bombeiros e Profissionais que arriscam suas vidas por um único ideal.

É bem mais complexo do que isso, pois é meio que uma filosofia, um conceito.

O asterisco é uma representação estilizada de um cú, a faixa azul na diagonal, significa trata-se de força policial, se fosse vermelho seria bombeiro/brigadista, verde militar, e se constar o numero "2", trata-se de operador com cachorro ..... cuidado com os embusteiros que costumam usar esse simbolo, pra ostenta-lo exige muita honra e tem que dar o sangue !!

:sld:
Po legal saber.
Vlamir mais uma duvida: Alguem concede o simbolo ou patch, ou o operador passa a adotar o simbolo?


Essa filosofia me deu ate uma ideia, nao querendo plagear :fair: , em criar um simbolo para jogadores que respeitam o esporte e dao o sangue por ele!
seguindo a mesma filosofia do One Ass to Risk, podemos criar a filosofia "One Shot to Mark" que seria o simbolo dos jogadores realmente Fair Play e que tenham consigo o espirito do esporte, que nao deem overshoting desnecessarios, que nao precisem ser marcados para se declarar neutro, que respeitem os novatos assim como respeitamos os mais experientes e acima de tudo ame o esporte! :legal:

fica ai a ideia!
Zaca Olha meu Avatar !!! rsrsrsr

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Gaagli tu e foda, qnd penso em fazer algo, tu ja fez....

Vou copiar!!!
Faltou a faixa na diagonal....rs
Ficou irado!
Abs,
Responder

Voltar para “Marcadores.”