Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por ltcoelho »

Gunday escreveu:
ltcoelho escreveu:Bom Dia Gunday!

Calma! Vamos tentar diagnosticar primeiro os problemas antes de vc se arrepender da compra! :)

Vamos por partes pra tentar achar o motivo do problema:

1 - Bateria: Estão novas? Vai que por qualquer motivo alheio a bateria que vc usou esteja descarregada. Recomendo para que comece os testes com uma nova! Compre uma e teste novamente!

Faça os testes abaixo ainda sem HPA no marcador:

2 - O marcador liga normalmente? Voce consegue ver os leds do marcador ligando quando vc aciona para ligar? Quando vc liga na posição safety ele fica em vermelho e piscando normalmente em outras posições? Se sim, continue o teste. Se não vc pode ter algum defeito na placa.

3 - Resete a solenoide. Desligue o marcador e com uma chave Allen fininha procure por um buraquinho que tem dentro do grip proximo ao gatilho. insira a chave no buraquinho pressionando o botao interno até que o led pisque 3 vezes na cor ambar. isso garantira a posição correta da solenoide. passe para o proximo passo.

4 - Desligue o marcador e ligue o marcador novamente segurando o gatilho para que o sistema de eyes seja desligado. Passe o seletor para o modo de tiro e aproxime o marcador da orelha tentando escutar os clicks da solenoide. Vc consegue escutar alguma coisa? Se não mesmo depois de uns 20 ou 30 disparos o barulho nao aparece pode ser que sua válvula tenha problemas e precisa ser limpa como o procedimento que comentamos anteriormente. Como vc comprou no Brasil, recomendo que antes de abrir, leve o marcador no fornecedor para que ele tome as devidas povidencias ou se vc nao quiser esperar como agente pode seguir os passo que indicamos sobre a solenoide. Se vc consegue escutar o barulho, coloque ar novamente e tente disparar seu marcador ( ainda sem paintballs uma vez que vc tem o eyes desligado).

5 - Se o marcador funcionar e quando vc desligar e ligar ele parar de funcionar novamente pode caracterizar também que a solenoide está suja. Isto aconteceu com alguns de nós de ter que fazer ela "pegar no tranco". Se vc ligar o marcado e pressionar o gatilho algumas vezes ela voltara a funcionar repetindo o passo 4. O problema disso é que a longo prazo vc poderá estragar seu marcador. Recomendo tb que procure o seu fornecedor ou faça o procedimento de limpar a solenoide.

Antes de tudo, calma. Nao se desespere! Vc esta coberto pela garantia da Kamikase e mesmo se eles nao te ajudarem, temos relatos aki que o pessoal da propria BT ( via KEE que faz o suporte técnico ) são super prestativos e inclusive enviam peças para reposição aqui no Brasil sem custo caso sejam detectados erros cobertos pela garantia!

Tente ai e diga se deu certo. Qq coisa, me disponho a ajudar. Me add no MSN que posso tentar te acompanhar ai: felipecoeri@hotmail.com

Abraço!

Obrigado pela ajuda! Fico feliz e até me sinto mais seguro depois de ler esse post seu com tanta ajuda! Obrigado mesmo!!

Vamos lá:

1 - A bateria esta nova. Eu Ando sempre com duas baterias e coloquei a nova e nada. Lembrando que eu deixei o marcador guardado no seu case sem bateria nesse tempo que ela ficou sem uso.

2 - O marcador liga normalmente e como tudo indica parece normal! O eye ligado piscando direto quando a bolinha ta lá....piscando lento quando ta sem bolinha.....pelo visto está tudo normal! Não vi nenhum problema nessa parte. Tenho certeza até pq outros usuários de bt tm 15 estavam comigo e tbm acharam que era problema interno e não eletrônico do grip ou placa.

3,4 e 5 - Estou no trabalho agora. Quando chegar em casa vou fazer o procedimento e ver o que vai resultar. Vale lembrar que no dia que meu marcador deu problema um amigo de time olhou o marcador comigo tentando solucionar o problema. Ele fez esse procedimento de colocar o ouvido proximo e tentar disparar.... Ele de cara disse que era o solenoid colado e que eu teria que enviar para a garantia, pq ele não queria abrir.

Fiquei triste pq parece ser um problema bobo que não deveria acontecer num marcador de paintball. Eu não entendo pq os marcadores de cenário insistem em dar problemas bobos como esse. A minha MR3 que o diga. Tinha cada problema idiota de dar raiva. Quando eu jogava speed e tinha a minha sonix e Ion XE por 1 ano nunca tive problemas bobos como esse. Fico triste pq parece que o fabricante esta fazendo um item com problemas e jogando no mercado. Essa história que o marcador é sensivel que não é marcador ogro e talz, é meio furada, marcador de paintball tem que aguentar o minimo de ação possivel como boladas, esbarradas na parede e etc... A minha MR3 coloquei um CO2 sujo nela(sem querer pq não sabia que o co2 do cara estava sujo) ou esoutava uma bola no bolt, ela parava de funcionar enquanto todo mundo com X7, Alpha, A5 e 98 estavam lá amarradões e chegavam em casa e lempavam o marcador e pronto.

Fico feliz que tenha um pessoal maneiro como vc que ajuda os assustados como eu. Não entendo mt de manutenção de marcador e quando acontece algum problema fico desesperado pensando que é o fim.... Agradeço muito a sua ajuda e quando chegar em casa farei os próximos testes e postarei o resultado.
:drink: Tamos ai é pra isso mesmo! Vamos testar ai e tenho certeza que vamos solucionar seu problema. :drink:

Já mexi em 4 aqui em BH que estavam como perdidas e todas voltaram. só a minha mesmo ( que foi a primeira ) que tive que trocar a solenoide que me foi enviada pela BT/KEE de graça por estar dentro da garantia. O importante é vc voltar a jogar com ela o quanto antes.

Abraço!
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Carlos_valle »

Moderador, podemos abrir um tópico "Solucionando problemas na TM15/7" e concentrar essas informações valiosissímas lá?
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Arrigow »

fbrunello escreveu:Lembrando que como a TM7 a TM15 descarrega a abateria mesmo sem uso... se ficou um mes a bateria dentro do marcador, ela com certeza descarregou
E como descarrega! Uma semana a bateria no marcador já é suficiente pra drenar uma Duracell, aliás, o marcadorzinho pra drenar bateria hein ... :x
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Zaca »

Carrapato escreveu:Moderador, podemos abrir um tópico "Solucionando problemas na TM15/7" e concentrar essas informações valiosissímas lá?
Devia existir m topico desses pa cada marcador!
Por exemplo a TPX ja deu alguns problemas e apareceram diversas soluçoes.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Gagliani »

O Unico problema que se tem constatado nas TMs 7 e 15 é exatamente o problema de travar o solenóide , que é bem facil solucionar !! , to montando uma FAQ para a séries TMs com informações ja contidas aqui só peço paciência pois tem muuiita coisa para garimpar !!

Ja ja sai do forno !! :legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Alessandro Gagliani escreveu:O Unico problema que se tem constatado nas TMs 7 e 15 é exatamente o problema de travar o solenóide , que é bem facil solucionar !! , to montando uma FAQ para a séries TMs com informações ja contidas aqui só peço paciência pois tem muuiita coisa para garimpar !!

Ja ja sai do forno !! :legal:
Tem muita mesmo, como disse o roger, trabalho de prisoneiro chines rsrs
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por ltcoelho »

Alessandro Gagliani escreveu:O Unico problema que se tem constatado nas TMs 7 e 15 é exatamente o problema de travar o solenóide , que é bem facil solucionar !! , to montando uma FAQ para a séries TMs com informações ja contidas aqui só peço paciência pois tem muuiita coisa para garimpar !!

Ja ja sai do forno !! :legal:
Se puder ajudar em algo, estou a disposição. Afinal já batalho soluções desde 11/2008 nas TM´s e como foi relatado os unicos problemas são :

- Solenoide
- Botão On/Off que as vezes precisa ser substituido
- Chave seletora do modo de tiro da TM7 que quebra

Tamos ai pra qq coisa!
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Carlos_valle »

Alguem tem o contato da KEE pra eu solicitar o botao ON/OFF que caiu da minha TM 15?
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por BCRick »

Tem duas semanas que eu joguei com uma bateria nova, liguei a bicha hoje(medo do bolt travar) e a luz já tava vermelha.
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por ltcoelho »

Carrapato,

A principio a estratégia do pessoal do suporte técnico é atender anonimamente com o codinome: "The Techs"

Tech Support (Guns) <tech@keeactionsports.com>
The Techs
Paintball Solutions
(Kee Action Sports)
1.800.724.6822 x 118

Entretanto a medida que uma lista enorme de e-mails se cria o pessoal vai se dedicando mais e quem me ajudou neste processo foi o Matt Rieber <mrieber@keeactionsports.com>. Cara super gente boa, prestativo e principalmente muito entendido da parte eletrica e eletônica do marcador. Deu dicas importantíssimas e foi com ele que consegui trocar minha placa provando via osciloscópio que a quantidade de BPS prometida nao era alcançado.

Tenho todos os emails trocados com eles sobre as dicas de como se limpar a solenoide. Podemos publicar aqui também para que todos vejam caso o tópico de Defeitos e Soluções das TM´s seja aberto.

Abraço!

ps: Só explicando estava em casa de férias e sentia que tinha algumas falhas no meu gatilho. Preocupado por ter um primeiro marcador com sistema Hall Efect, fuçei até descobrir que minha placa é que tinha um bug. Liguei o osciloscópio e provei que a quantidade de impulsos que chegava na solenoide era menor do que os que chegavam nos leds, mais tarde descobri que a trilha tinha defeitos de soldagem. Coisas de se comprar marcador no lançamento!!! :sld:
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por BCRick »

*solenóide
hehehe
Gunday
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 150
Registrado em: 09 Abr 2008, 11:37
Localização: Rio de Janeiro

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Gunday »

Fiz todos os testes e nada. O marcador esta fazendo o barulinho quando aperto o gatilho, mas eu coloco o ar e fico apertando umas 20 vezes e não sai tiro....ta osso mesmo....já entrei em contato com a kamikaze e vou enviar o marcador amanhã mesmo....

Obrigado a todos pela ajuda, não sei nem o que dizer....


Abraço!
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Arrigow »

Acompanhando todos esses relatos sobre problemas no solenóide, cheguei a seguinte conclusão (indagação):

- A qualidade e a maneira a qual o marcador é lubrificicado de fábrica.

Será que que a graxa que é nos enviada no kit de reparos do marcador realmente é adequada para esse marcador?!

Ainda confio mais na Gun Sav Grease da TechT... :roll:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Edgard »

Pessoal, eu gostaria de sugestões de loader (alem do rip clip) e cilindros para a TM15.

Pretendo jogar principalmente como ghost/sniper
Quero manter o cano original e usar o cilindro com remote.

Além de um loader tático gostaria de ter um loader com boa capacidade de abastecimento...já me indicaram o rotor..
No cilindro, já ví aqui no forum uma indicação do: Ninja 13/3000


Abraços, :sniper2:
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por BCRick »

Sobre o cilindro, é bom garantir que você realmente não vai precisar de mais tiros de maneira alguma e, se precisar, você tem de garantir que vai ter uma fonte de ar pra suprir.
Esse cilindro de 13ci, pra mim, foi feito pra usar rosqueado na arma, justamente uma opção pra quem gosta de milsim mas não curte remote.
Se você quer mesmo usar remote, eu recomendaria comprar um cilindro de 48ci/3000psi de aluminio da ninja, que é o mesmo preço desse de 13ci.
Responder

Voltar para “Marcadores.”