Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por ltcoelho »

Tamos aí! :yessir:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por RogerDiver »

ltcoelho escreveu:Tamos aí! :yessir:
Coelho, a minha TM-7 tem exatamente esse problema, teve um dia que desmontei a solenoid exatamente para fazer esse procedimento que vc fez o ppt, mas não consegui retirar todas as peças só nas pancadinhas, como não tinha as ferramentas adequadas, montei de novo, e ainda não mexi novamente, toda vez que vou usar ela, tenho que fazer o "warm-up" pra ela começar a funcionar.

A solenoide na minha deve ser a valvula, tem que esquentar igual radio antigo :drink:
nemezes escreveu:Precisa explicar mais?? RogerDiver é : B.T.M.G= BT TM(N) MASTER GUNSMITH ++ Boa Homem Rã!!!
Huauahuahuahuhauhauah, tem que uma hora fazer uma compilação desse tópico em um FAQ, que tem tanta mumunha da galera que tem TM-*, vai de configurar, a lubrificar o cano com Teflon :grin:

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Gagliani »

Roger

quando abrir ela vira de cabeça para baixo e bate ela que o pino e o anel irão cair ...da medo ...mas pode meter a porrada que ela não estraga !!, provavelmente após a limpeza esse problema seu será sanado !!

Evite usar qualquer peça pinça grampo o que for pois corre o risco de danificar ela , e qualquer risco provocado por esses artefatos irão estragar ela com certeza !!


Quanto a FAQ vou começar a garimpar esse tópico que alias acho que é o recordista do fórum :1place:
Abraço
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por ltcoelho »

RogerDiver escreveu:
ltcoelho escreveu:Tamos aí! :yessir:
Coelho, a minha TM-7 tem exatamente esse problema, teve um dia que desmontei a solenoid exatamente para fazer esse procedimento que vc fez o ppt, mas não consegui retirar todas as peças só nas pancadinhas, como não tinha as ferramentas adequadas, montei de novo, e ainda não mexi novamente, toda vez que vou usar ela, tenho que fazer o "warm-up" pra ela começar a funcionar.

A solenoide na minha deve ser a valvula, tem que esquentar igual radio antigo :drink:
nemezes escreveu:Precisa explicar mais?? RogerDiver é : B.T.M.G= BT TM(N) MASTER GUNSMITH ++ Boa Homem Rã!!!
Huauahuahuahuhauhauah, tem que uma hora fazer uma compilação desse tópico em um FAQ, que tem tanta mumunha da galera que tem TM-*, vai de configurar, a lubrificar o cano com Teflon :grin:

[]'s
Roger

Meter a porrada é um pouco drástico mas realmente a parte externa é bem robusta! :grin: :grin:

Recomendo usar uma pinça firme ( nao vale aquelas que as digníssimas senhoras usam pra fazer sombrancelhas) e puxar o pino central. As vezes vc sentirá uma resistencia para soltá-la por conta do magnetismo interno da válvula ou pq ela está um pouco emperrada. Com a pinça puxe fazendo movimentos leves que ele se soltará trazendo o anel de metal ( poppet ) consigo. cuidado spro pra que nao hajam deformaçoes pois tudo tem q voltar no lugar exato depois.

Outro cuidado importantíssimo neste procedimento é o seguinte: quando tirar a válvula do corpo do marcador verifique se dois micro tubos plásticos estao no lugar certo e que eles nao caíram em quanto vc desenroscava os parafusos.
Estes pinos ajudam a segurar um pouco da sujeira para dentro da válvula. Coloque os em um copo ou tampinha com muito cuidado devido ao tamanho e limpe-os. se eles tiverem muito sujos no kit original de reparos tem um saquinho com 2 deles. substitua seguindo o maunal pra colocar na posiçao e lugar correto.

Como no caso do Gagliani, minha solenoide nao teve concerto e acredito que foi pela insistencia em fazer ela pegar no tranco! Faça o procedimento e livre-se disso antes q seja tarde!

Abraço e estou a disposiçao pra qualquer ajuda!
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por ltcoelho »

Alessandro Gagliani escreveu:Roger

quando abrir ela vira de cabeça para baixo e bate ela que o pino e o anel irão cair ...da medo ...mas pode meter a porrada que ela não estraga !!, provavelmente após a limpeza esse problema seu será sanado !!

Evite usar qualquer peça pinça grampo o que for pois corre o risco de danificar ela , e qualquer risco provocado por esses artefatos irão estragar ela com certeza !!


Quanto a FAQ vou começar a garimpar esse tópico que alias acho que é o recordista do fórum :1place:
Abraço
Alessandro,

Usei uma pinça própria pra usar em componentes eletronicos para soldagem que se vende em casa de eletrônica bem barato. Ela tem um tratamento anti derrapante como uma pintura emborrachada q ajuda a firmeza e nao arranha.

Usei uma destas pois realmente a minha nao saia e recomendado pelo pessoal da propria KEE, o puxão foi a unica solução.

No caso de uma outra TM que fiz a manutençao aqui, tinha uma crosta tao grande de graxa com poeira que pancada nenhuma tiraria! :)

By the way, cuidado com excesso de graxa durante a lubrificação. Passem com moderação nos orings e pronto. Nao precisa bezuntar tudo. O excesso vai acabar indo pra locais nao desejados.

Abraço!
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Gagliani »

Grande Coelho !!...falow e disse meu brother !!!

Aqui vai um vídeo para facilitar os amigos na desmotagem da solenóide !!

[youtube]I5d3b7hfT9s&feature=player_embedded[/youtube]

Enjoy :legal:
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por ltcoelho »

Bem melhor q minhas humildes fotos!

A idéia é exatamente esta. Limpem as solenoides de tempos em tempos. Não precisarão mais fazer com que elas peguem no tranco!

Abraço!
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Arrigow »

Interessantes as infos sobre a manutenção, já estou "escolado" na hora que for abrir a minha. Apesar de que a minha não deu nem 2000 disparos ainda rsrsrs. Acho que vou abrir apenas quando tiver na terceira ou quarta caixa de paintballs. Tudo depende muito das condições que vc joga, quem joga na mata o marcador sempre sofre mais com poeira, terra e umidade, já nós aqui de SP jogamos mais no CTTR que é ambiente urbano o marcador consequemente suja menos, a única coisa que realmente pode acontecer é um tiro no cano do marcador como o Gagliani tomou uns tempos atrás.
Gunday
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 150
Registrado em: 09 Abr 2008, 11:37
Localização: Rio de Janeiro

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Gunday »

Preciso falar com vocês sobre a minha raiva pelo problema com a TM 15. Comprei a minha em dezembro! Joguei 1 dia(logo depois que comprei) dei uns 400 tiros......viajei e voltei a jogar agora em fevereiro e para a minha surpresa o marcador não funcionava!

Eu fiquei muito p da vida..... poxa o marcador novinho! Como pode dar esse problema?!! Vou entrar em contato com a kamikaze e resolver isso. Fiquei muito triste com esse problema! Estava doido para jogar e cheguei no campo o marcador pifou.....tinha ar dentro...tinha bateria mas o bicho nem disparava....

Já vi que alguns estão com o mesmo problema que eu e gostaria da opinião de vocês

Vale a pena eu consertar isso? ou é melhor enviar para a kamikaze na garantia?


Se eu soubesse que esse marcador iria me dar dor de cabeça no segundo jogo com ele, eu teria esperado e comprado uma phenon..... :(
Gunday
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 150
Registrado em: 09 Abr 2008, 11:37
Localização: Rio de Janeiro

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Gunday »

me disseram que era o solenoid colado.....será?
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por ltcoelho »

Bom Dia Gunday!

Calma! Vamos tentar diagnosticar primeiro os problemas antes de vc se arrepender da compra! :)

Vamos por partes pra tentar achar o motivo do problema:

1 - Bateria: Estão novas? Vai que por qualquer motivo alheio a bateria que vc usou esteja descarregada. Recomendo para que comece os testes com uma nova! Compre uma e teste novamente!

Faça os testes abaixo ainda sem HPA no marcador:

2 - O marcador liga normalmente? Voce consegue ver os leds do marcador ligando quando vc aciona para ligar? Quando vc liga na posição safety ele fica em vermelho e piscando normalmente em outras posições? Se sim, continue o teste. Se não vc pode ter algum defeito na placa.

3 - Resete a solenoide. Desligue o marcador e com uma chave Allen fininha procure por um buraquinho que tem dentro do grip proximo ao gatilho. insira a chave no buraquinho pressionando o botao interno até que o led pisque 3 vezes na cor ambar. isso garantira a posição correta da solenoide. passe para o proximo passo.

4 - Desligue o marcador e ligue o marcador novamente segurando o gatilho para que o sistema de eyes seja desligado. Passe o seletor para o modo de tiro e aproxime o marcador da orelha tentando escutar os clicks da solenoide. Vc consegue escutar alguma coisa? Se não mesmo depois de uns 20 ou 30 disparos o barulho nao aparece pode ser que sua válvula tenha problemas e precisa ser limpa como o procedimento que comentamos anteriormente. Como vc comprou no Brasil, recomendo que antes de abrir, leve o marcador no fornecedor para que ele tome as devidas povidencias ou se vc nao quiser esperar como agente pode seguir os passo que indicamos sobre a solenoide. Se vc consegue escutar o barulho, coloque ar novamente e tente disparar seu marcador ( ainda sem paintballs uma vez que vc tem o eyes desligado).

5 - Se o marcador funcionar e quando vc desligar e ligar ele parar de funcionar novamente pode caracterizar também que a solenoide está suja. Isto aconteceu com alguns de nós de ter que fazer ela "pegar no tranco". Se vc ligar o marcado e pressionar o gatilho algumas vezes ela voltara a funcionar repetindo o passo 4. O problema disso é que a longo prazo vc poderá estragar seu marcador. Recomendo tb que procure o seu fornecedor ou faça o procedimento de limpar a solenoide.

Antes de tudo, calma. Nao se desespere! Vc esta coberto pela garantia da Kamikase e mesmo se eles nao te ajudarem, temos relatos aki que o pessoal da propria BT ( via KEE que faz o suporte técnico ) são super prestativos e inclusive enviam peças para reposição aqui no Brasil sem custo caso sejam detectados erros cobertos pela garantia!

Tente ai e diga se deu certo. Qq coisa, me disponho a ajudar. Me add no MSN que posso tentar te acompanhar ai: felipecoeri@hotmail.com

Abraço!
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por fbrunello »

Lembrando que como a TM7 a TM15 descarrega a abateria mesmo sem uso... se ficou um mes a bateria dentro do marcador, ela com certeza descarregou
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por FabaoBH350 »

fbrunello escreveu:Lembrando que como a TM7 a TM15 descarrega a abateria mesmo sem uso... se ficou um mes a bateria dentro do marcador, ela com certeza descarregou
Uia, dessa eu não sabia, vou deixar fora agora então.. :legal: :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
ltcoelho
corporal
corporal
Mensagens: 204
Registrado em: 01 Out 2007, 13:27
Localização: BH - MG

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por ltcoelho »

Também já aconteceu comigo. Prestem atenção tb os usuários do RipClip. Acontece a mesma coisa.

Lembrando que no manual dos equipamentos eles sugerem que se retirem todas as pilhas e bateria para períodos longos de inatividade!
Gunday
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 150
Registrado em: 09 Abr 2008, 11:37
Localização: Rio de Janeiro

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Gunday »

ltcoelho escreveu:Bom Dia Gunday!

Calma! Vamos tentar diagnosticar primeiro os problemas antes de vc se arrepender da compra! :)

Vamos por partes pra tentar achar o motivo do problema:

1 - Bateria: Estão novas? Vai que por qualquer motivo alheio a bateria que vc usou esteja descarregada. Recomendo para que comece os testes com uma nova! Compre uma e teste novamente!

Faça os testes abaixo ainda sem HPA no marcador:

2 - O marcador liga normalmente? Voce consegue ver os leds do marcador ligando quando vc aciona para ligar? Quando vc liga na posição safety ele fica em vermelho e piscando normalmente em outras posições? Se sim, continue o teste. Se não vc pode ter algum defeito na placa.

3 - Resete a solenoide. Desligue o marcador e com uma chave Allen fininha procure por um buraquinho que tem dentro do grip proximo ao gatilho. insira a chave no buraquinho pressionando o botao interno até que o led pisque 3 vezes na cor ambar. isso garantira a posição correta da solenoide. passe para o proximo passo.

4 - Desligue o marcador e ligue o marcador novamente segurando o gatilho para que o sistema de eyes seja desligado. Passe o seletor para o modo de tiro e aproxime o marcador da orelha tentando escutar os clicks da solenoide. Vc consegue escutar alguma coisa? Se não mesmo depois de uns 20 ou 30 disparos o barulho nao aparece pode ser que sua válvula tenha problemas e precisa ser limpa como o procedimento que comentamos anteriormente. Como vc comprou no Brasil, recomendo que antes de abrir, leve o marcador no fornecedor para que ele tome as devidas povidencias ou se vc nao quiser esperar como agente pode seguir os passo que indicamos sobre a solenoide. Se vc consegue escutar o barulho, coloque ar novamente e tente disparar seu marcador ( ainda sem paintballs uma vez que vc tem o eyes desligado).

5 - Se o marcador funcionar e quando vc desligar e ligar ele parar de funcionar novamente pode caracterizar também que a solenoide está suja. Isto aconteceu com alguns de nós de ter que fazer ela "pegar no tranco". Se vc ligar o marcado e pressionar o gatilho algumas vezes ela voltara a funcionar repetindo o passo 4. O problema disso é que a longo prazo vc poderá estragar seu marcador. Recomendo tb que procure o seu fornecedor ou faça o procedimento de limpar a solenoide.

Antes de tudo, calma. Nao se desespere! Vc esta coberto pela garantia da Kamikase e mesmo se eles nao te ajudarem, temos relatos aki que o pessoal da propria BT ( via KEE que faz o suporte técnico ) são super prestativos e inclusive enviam peças para reposição aqui no Brasil sem custo caso sejam detectados erros cobertos pela garantia!

Tente ai e diga se deu certo. Qq coisa, me disponho a ajudar. Me add no MSN que posso tentar te acompanhar ai: felipecoeri@hotmail.com

Abraço!

Obrigado pela ajuda! Fico feliz e até me sinto mais seguro depois de ler esse post seu com tanta ajuda! Obrigado mesmo!!

Vamos lá:

1 - A bateria esta nova. Eu Ando sempre com duas baterias e coloquei a nova e nada. Lembrando que eu deixei o marcador guardado no seu case sem bateria nesse tempo que ela ficou sem uso.

2 - O marcador liga normalmente e como tudo indica parece normal! O eye ligado piscando direto quando a bolinha ta lá....piscando lento quando ta sem bolinha.....pelo visto está tudo normal! Não vi nenhum problema nessa parte. Tenho certeza até pq outros usuários de bt tm 15 estavam comigo e tbm acharam que era problema interno e não eletrônico do grip ou placa.

3,4 e 5 - Estou no trabalho agora. Quando chegar em casa vou fazer o procedimento e ver o que vai resultar. Vale lembrar que no dia que meu marcador deu problema um amigo de time olhou o marcador comigo tentando solucionar o problema. Ele fez esse procedimento de colocar o ouvido proximo e tentar disparar.... Ele de cara disse que era o solenoid colado e que eu teria que enviar para a garantia, pq ele não queria abrir.

Fiquei triste pq parece ser um problema bobo que não deveria acontecer num marcador de paintball. Eu não entendo pq os marcadores de cenário insistem em dar problemas bobos como esse. A minha MR3 que o diga. Tinha cada problema idiota de dar raiva. Quando eu jogava speed e tinha a minha sonix e Ion XE por 1 ano nunca tive problemas bobos como esse. Fico triste pq parece que o fabricante esta fazendo um item com problemas e jogando no mercado. Essa história que o marcador é sensivel que não é marcador ogro e talz, é meio furada, marcador de paintball tem que aguentar o minimo de ação possivel como boladas, esbarradas na parede e etc... A minha MR3 coloquei um CO2 sujo nela(sem querer pq não sabia que o co2 do cara estava sujo) ou esoutava uma bola no bolt, ela parava de funcionar enquanto todo mundo com X7, Alpha, A5 e 98 estavam lá amarradões e chegavam em casa e lempavam o marcador e pronto.

Fico feliz que tenha um pessoal maneiro como vc que ajuda os assustados como eu. Não entendo mt de manutenção de marcador e quando acontece algum problema fico desesperado pensando que é o fim.... Agradeço muito a sua ajuda e quando chegar em casa farei os próximos testes e postarei o resultado.
Responder

Voltar para “Marcadores.”