Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
cesar
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 31 Mar 2008, 00:35

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por cesar »

gustavo_viotto escreveu:Olá pessoal, alguem pode me ajudar em relação ao meu marcador!!!
Tenho um BT4 ASSAULT, gostaria de saber se há como colocar uma camara expansiva nele? É que no último jogo o meu marcador ficou oscilando muito a velocidade da bolinha, de 270 no 1° round passou para 240 e não subia mais que isso e me falaram que se colocar uma camara expansiva iria resolver, o cilindro é de 16 Oz.

Sou novato nos produtos para marcador, tem mais alguma coisa em relação ao ar que possa melhorar o meu marcador???

Obrigado... :m16:
Fala ai Gustavo tudo blz ?
Vou tentar te dar uma luz no caminho...rssss
Se o vc usa CO2, , sempre havera uma variação no marcador, pois o mesmo tende a reagir diferentemente com as condições climaticas.
A função de um regulador, como o nome diz e regular a passagem do propelente pelo sistema, ou seja regular os fps do marcador.
A camara de expansão impede (ou amenisa..rsss) a entreda do CO2 no formato liquido no sistema do marcador, com isso diminui a variação no sistema pois voce efetuara disparos que o CO2 constantemente na mesma forma (gasosa). O que os reguladores da Palmer fazem de melhor que os outros e que ele alem de regular tem uma camara de expansão interna e assim conseguem fazer as duas funções, regular e expandir o sistema de propulsão.
A Smart Parts adotou um istema semelhante o da Palmer em seus novos marcadores (SP1, Ion XE, Vibe) que alem de regular o FPS, impede do CO2 entrar na forma liquida no marcador e danificar a placa eletronica do marcador.

Espero que possa ter ajudado
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por otavioarj »

Olá a todos!

Sou de Uberlândia - MG e apesar de ainda não conhecer nenhum time daqui de R.A, estou pensando em montar com uns amigos, dos quais já até foram do NPOR :sherif:
=]

Mas como estou começando agora, comprei uma Spyder MR1 que veio com um tanque 12oz CO2, e já decidi que vou comprar um HPA futuramente.

Ao olhar no eBay, vi que reeealmente compensa comprar lá esses cilindros, pelo preço+ frete em relação ao Brasil, mas tenho uma dúvida:

É sem problemas importar esses cilindros de lá? Estava olhando um 48/3000psi ou 62/3000 psi.

E outra dúvida.. =] , eu olhei um remote lá, está muito mais em conta, e vem até com a capa camuflada, mas não achei indicação de marca. Os remotes vindo de lá podem ser ruins caso não for de marcas boas ou é bem seguro os sistemas feito lá?

Obrigado a todos... =] , e se alguém conhecer algum grupo que joga R.A aqui por perto, dá um toque =] ... eu sei dos Galos de Briga mas eles jogam mais em B.H, correto?

Abraços.
:yessir:
Avatar do usuário
cesar
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 31 Mar 2008, 00:35

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por cesar »

otavioarj escreveu:Olá a todos!

Ao olhar no eBay, vi que reeealmente compensa comprar lá esses cilindros, pelo preço+ frete em relação ao Brasil, mas tenho uma dúvida:

É sem problemas importar esses cilindros de lá? Estava olhando um 48/3000psi ou 62/3000 psi.

E outra dúvida.. =] , eu olhei um remote lá, está muito mais em conta, e vem até com a capa camuflada, mas não achei indicação de marca. Os remotes vindo de lá podem ser ruins caso não for de marcas boas ou é bem seguro os sistemas feito lá?

Abraços.
:yessir:
Otavio boa tarde

Bom nem pense em comprar cilindros la fora, pois vão ficar retidos no correios e serao encaminhados ao exercito. Estou em uma briga por causa disso a mais de um ano e novamente disseram que vai enviar ao remetente minha encomenda. Só se seu santo for muito forte arrisque...rsss

Quanto ao remote, posso dizer que 95% do nosso material e vindo la de fora, e os remotes tbm. Esse negocio de remote e muito complicado, pois ja vi varias marcas dando problema, ja vi marcas ruins (como o meu) funcionar bem, e de marcas boas, estourarem ao serem retiradas da embalagem.

Espero ter ajudado em algo :legal:
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por otavioarj »

Ajudou sim, muito obrigado =]

Só estou desanimado a pagar 4x mais pelos cilindros :\ . O esquisito que o vendedor disse faz remessas diárias para o Brasil ... mas pode ser "papo de vendedor"

Abras.
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por otavioarj »

Surgiu-me mais uma dúvida.

Como provavelmente usarei CO2 por um certo tempo, e como pretendo jogar como caçador/ghost, seria bom colocar um anti sifão, certo?
Caso eu compre, aonde eu poderia levar para instalar ele? Não sei se algum dos campos de paintball daqui possuem gente qualificada mesmo...

Será que as empresas que manipulam extintores de incêndio não instalam isso?

Mais uma vez obrigado :roll:

Abras
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Zaca »

otavioarj escreveu:Surgiu-me mais uma dúvida.

Como provavelmente usarei CO2 por um certo tempo, e como pretendo jogar como caçador/ghost, seria bom colocar um anti sifão, certo?
Caso eu compre, aonde eu poderia levar para instalar ele? Não sei se algum dos campos de paintball daqui possuem gente qualificada mesmo...

Será que as empresas que manipulam extintores de incêndio não instalam isso?

Mais uma vez obrigado :roll:

Abras
Bicho o anti-sifão serve pra pegar no cilindro somente o CO2 em forma de gas, porem se vc usa remote, o anti-sifao se torna desnecessario.
Para um ghost um bom cano e essencial.
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por otavioarj »

Zaca escreveu: Bicho o anti-sifão serve pra pegar no cilindro somente o CO2 em forma de gas, porem se vc usa remote, o anti-sifao se torna desnecessario.
Para um ghost um bom cano e essencial.
Huum, entendi...
Eu tinha pensado nisso, mas ai a transformação adiabática irá ocorrer dentro do remote, isso não enrijecesse ele com o tempo não?

Ainda seria necessário de um regulador de pressão? Eu posso importar esse tipo de equipamento sem problema, certo?
Tirando cilindros, marcadores, reddot, miras telescópicas e tudo que se pareça com armamento real, o resto é tranquilo?

Meu cano é de 16'' , acredito que seja razoável, ou não?

Muito obrigado :grin:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Legionnaire_RJ »

otavioarj escreveu:
Zaca escreveu: Bicho o anti-sifão serve pra pegar no cilindro somente o CO2 em forma de gas, porem se vc usa remote, o anti-sifao se torna desnecessario.
Para um ghost um bom cano e essencial.
Huum, entendi...
Eu tinha pensado nisso, mas ai a transformação adiabática irá ocorrer dentro do remote, isso não enrijecesse ele com o tempo não?
Não enrijece não, já uso o meu remote desta maneira há mais de 1 ano, está em perfeitas condições

Ainda seria necessário de um regulador de pressão? Eu posso importar esse tipo de equipamento sem problema, certo?
Tirando cilindros, marcadores, reddot, miras telescópicas e tudo que se pareça com armamento real, o resto é tranquilo?
regulador de pressão, cilindro, remote e qualquer coisa que não tenha semelhança com armamento real passa de boa, pode comprar

Meu cano é de 16'' , acredito que seja razoável, ou não?
14 ou 16' são os ideais, mas podemos discutir mais sobre isso em um tópico apropriado

Muito obrigado :grin:

abcs brother :yessir:
otavioarj
private
private
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Fev 2010, 23:48

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por otavioarj »

Legionnaire_RJ escreveu: regulador de pressão, cilindro, remote e qualquer coisa que não tenha semelhança com armamento real passa de boa, pode comprar
Cilindro passa de boa ou precisa de muita sorte?
Pois o cesar disse estar com problemas.... pois se passar já cancelo a compra do regulador que quase paguei no ebay e compro um HPA.

Obrigado a todos.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Legionnaire_RJ »

otavioarj escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu: regulador de pressão, cilindro, remote e qualquer coisa que não tenha semelhança com armamento real passa de boa, pode comprar
Cilindro passa de boa ou precisa de muita sorte?
Pois o cesar disse estar com problemas.... pois se passar já cancelo a compra do regulador que quase paguei no ebay e compro um HPA.

Obrigado a todos.
Pode comprar o cilindro sem medo ele será tributado, mas retido e destruido não
joao paulo
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 18 Fev 2010, 12:07

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por joao paulo »

Galera,

Eu comprei uma MR1-E e to doido pra usá-la, rssss

Esse tópico foi bastante didático, mas ainda to com 3 duvidas básicas:

1- Como estou jogando com CO2 e minha arma é eletrônica, existe o risco de congelar a placa. Esse risco seria minimizado com a câmara de expansão, certo?

2- Para que serve exatamente a válvula on-off? Ela impede Tb que o co2 liquido entre no marcador ou serve apenas para conectar o cilindro no botton line?

3- Para jogar com o cilindro remote, basta conectá-lo à mangueira ou precisa de algo mais?

4- Alguém indicaria alguma marca de remote e camara e v. on off?

Um abraço,

JP
saulomtc
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 04 Mai 2009, 02:16
Federado: FPERJ #0138

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por saulomtc »

to pra adquirir uma tm-15, mas surgiu uma dúvida em relação ao cilindro de ar comprido.

tem algum lugar no rj em que possa enche-lo antes de ir pro jogo, ou sou obrigado a arranjar scuba própria e estação de recarga?
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por daniel braga »

saulomtc escreveu:to pra adquirir uma tm-15, mas surgiu uma dúvida em relação ao cilindro de ar comprido.

tem algum lugar no rj em que possa enche-lo antes de ir pro jogo, ou sou obrigado a arranjar scuba própria e estação de recarga?
Olá amigo.
Tem um tópico, que mantém os endereços de campos de paintball, inclusive os do Rio. Você deve procurar por campos ou lojas de mergulho, porque mesmo que compre a scuba/estação de recarga, vai precisar de recarregar em algum lugar que tenha compressor que atinja a pressão que utilizamos, 3000/4500 psi. :yessir:
saulomtc
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 04 Mai 2009, 02:16
Federado: FPERJ #0138

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por saulomtc »

daniel braga escreveu:
saulomtc escreveu:to pra adquirir uma tm-15, mas surgiu uma dúvida em relação ao cilindro de ar comprido.

tem algum lugar no rj em que possa enche-lo antes de ir pro jogo, ou sou obrigado a arranjar scuba própria e estação de recarga?
Olá amigo.
Tem um tópico, que mantém os endereços de campos de paintball, inclusive os do Rio. Você deve procurar por campos ou lojas de mergulho, porque mesmo que compre a scuba/estação de recarga, vai precisar de recarregar em algum lugar que tenha compressor que atinja a pressão que utilizamos, 3000/4500 psi. :yessir:

Valeu, fera!

Até dei uma procurada por essas escolas, mas vou pesquisar mais a fundo.

:legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
bkelmer
sergeant
sergeant
Mensagens: 300
Registrado em: 07 Abr 2010, 08:06
Localização: Niterói - RJ

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por bkelmer »

saulomtc escreveu:
daniel braga escreveu:
saulomtc escreveu:to pra adquirir uma tm-15, mas surgiu uma dúvida em relação ao cilindro de ar comprido.

tem algum lugar no rj em que possa enche-lo antes de ir pro jogo, ou sou obrigado a arranjar scuba própria e estação de recarga?
Olá amigo.
Tem um tópico, que mantém os endereços de campos de paintball, inclusive os do Rio. Você deve procurar por campos ou lojas de mergulho, porque mesmo que compre a scuba/estação de recarga, vai precisar de recarregar em algum lugar que tenha compressor que atinja a pressão que utilizamos, 3000/4500 psi. :yessir:

Valeu, fera!

Até dei uma procurada por essas escolas, mas vou pesquisar mais a fundo.

:legal: :legal: :legal:
Estamos no mesmo barco então.. estou pensando numa TM-15 ou Phenom e tb estou nesta busca atras de HPA no Rio ou em Niteroi.... se pegasse um cilindro de HPA com um bom tamanho e com 4500 cheio dava pra dar mtos tiros sem precisar de scuba.. alguem faz ou ja fez isso? vejo mtos relatos de scuba.. mas não vi ninguem falando sobre encher e jogar sem ter scuba de recarga...
Responder

Voltar para “Acessórios.”