acardenuto escreveu:Regras gerais "CALL OF DUTY 2" que será realizado no sábado dia 01/11/2008 a partir das 9:00 da manhã.
As regras aqui mencionadas já são usadas comumente nos jogos do CTTR, nada será alterado por conta desse evento, porém pedimos mais rigor no seu cumprimento para que o jogo evolua de forma tranqüila.
Regras básicas inerentes ao esporte como, por exemplo, o uso de máscaras não será mencionado por motivos óbvios.
1.0 - SOBRE O EVENTO:
1.1 - Será realizado no dia 01 de novembro de 2008.
1.2 - Pedimos para que os jogadores cheguem até as 9:00 da manhã.
1.3 - Valor da incrição: 35 reais, inclue uma carga de CO2.
1.4 - Valor da inscrição + locação de equipamento: 60 reais.
1.5 - Pressão dos marcadores: máximo de 270 PPS.
1.6 - Ponto de encontro: Posto BR da Raposo Tavares após passar o Rodoanel sentido interior.
1.7 - Duvidas e reservas de equipamento para locação: alexandre 0xx11 7320-4804
2.0 - DIVISÃO DOS EXÉRCITOS:
2.1 - Os jogadores serão divididos no dia do evento de modo a formar apenas 2 exércitos, um representará o exército alemão (cor Verde) e o outro será o exército Russo (cor vermelha).
2.2 – Os jogadores e times podem solicitar a equipe organizadora em qual exército querem fazer parte ou com quais outros jogadores e ou times gostariam de jogar juntos, porém a palavra final é da equipe organizadora.
3.0 - REGRAS DE ELIMINAÇÃO:
3.1 - O jogador será considerado eliminado quando atingido e marcado por tinta na região do garrafão, ou seja, tronco e cabeça.
3.2 - Disparos nos braços, nas pernas e no marcador podem ser ignorados.
3.3 - Excesso de spray (splash) poderá eliminar o jogador, aplica-se o bom senso.
3.4 - O jogador atingido por outro do mesmo exército (fogo amigo) e no garrafão (vide regra 2.0) será considerado eliminado.
3.5 – O jogador atingido na cintura e na parte interna do ombro poderá ser considerado eliminado, aplica-se o bom senso.
3.6 – O jogador será considerado “Neutro” apenas quando eliminado, o paint-check deverá ser feito pelos rangers (juízes) ou por jogadores do mesmo exército, no caso disso não for possível se aplica o bom senso.
3.7 – O jogo nunca será interrompido por vontade dos jogadores, nem momentaneamente, no caso de duvidas um ranger pode ser solicitado, porém todos continuam no jogo e sujeitos a serem eliminados pelos oponentes.
3.8 – Atingido ou não, o jogador que levantar o braço estará automaticamente eliminado, devendo se dirigir imediatamente ao safety-zone, não podendo retornar ao jogo até o próximo respaw.
3.9 – Todos os jogadores eliminados deverão seguir até o safety-zone (uma área segura comum para ambos os exércitos) e aguardar o próximo respaw.
4.0 - REGRAS DE RENDIÇÃO:
4.1 – O jogador apenas será considerado “rendido” no momento em que levantar a mão, sinalizando sua neutralidade e conseqüente eliminação.
4.2 – A única forma de rendição incondicional é quando um jogador for tocado pelo cano do marcador oponente nas costas.
4.3 – Falta de CO2 ou bolas de tinta não obrigam ninguém a se render, o jogador mesmo sem marcador pode continuar ajudando a sua equipe.
5.0 - RETORNO DO JOGADOR AO JOGO / RESPAW:
5.1 – Quando eliminado o jogador deverá seguir ao safaty-zone e deverá se preparar o mais rápido possível para voltar ao jogo sob orientação dos rangers.
5.2 – O Respaw será por tempo e será controlado pelos rangers, o jogador apenas poderá retornar ao jogo quando o ranger do safety-zone autorizar.
5.3 – Durante o respaw os jogadores serão escoltados por um ranger até o local que será permitido voltar ao jogo.
6.0 - COMO FUNCIONA O JOGO:
6.1 – É basicamente um jogo de ataque x defesa, o exército atacante quando capturar a base adversário passa para a condição de defesa da mesma, enquanto o exército que estava na defesa, passa para a condição de ataque na tentativa de recapturar a base perdida, os exércitos vão alternado essa condição durante todo o tempo de jogo.
6.2 – O jogo ocorrerá de forma ininterrupta, a previsão de inicio será por volta de 10:00 / 11:00 e deverá ser encerrado por volta das 16:00
6.3 – No início do jogo, todos os jogadores deverão estar reunidos em suas respectivas bases.
6.4 - O exército Alemão que começa na defensiva deverá estar posicionado embaixo do prédio que esta o CQB, nesse jogo esse prédio será a base alemã e será o eterno objetivo do jogo e estará claramente sinalizado durante todo o jogo.
6.5 – O respaw do time defensor, será ao lado do safety-zone.
6.5 – O exército Russo (ataque) iniciará da entrada do CTTR.
6.6 – Existe uma estrutura baixa fora do perímetro dos prédios e quando capturado pelo exército de ataque servirá de ponto avançado de respaw, se perder essa posição o respaw do time de ataque continua sendo na entrada do CTTR.
6.7 – Quando a equipe de ataque capturar a base adversária, essa passa para a condição de defesa, e os pontos de respaw invertem automaticamente.
6.8 – O jogo não é interrompido, no momento da captura da base de defesa, muda apenas o ponto de reentrada dos jogadores no momento do respaw e a condição dos exércitos que invertem sua condição de jogo, ataque passa a defender a base e a defesa passa a atacar.
7.0 - RANGERS:
7.1 - Os ranger devem orientar e zelar pela segurança dos jogadores.
7.2 - Toda má conduta será punida com eliminação temporária do jogador, que será orientado a se dirigir ao safety-zone e aguardar um ou mais tempos de respaw de acordo com a gravidade.
7.3 - Serão consideradas más condutas: pedir a saída do adversário, não abandonar o jogo imediatamente após ter sido eliminado, após eliminado passar informações aos jogadores em jogo, subir mais do que o primeiro andar dos prédios, discusões de qualquer espécie, pressão alterada ou fora do recomendado, não sair do jogo após ter sido eliminado, dentre outras coisas.
7.4 - Punições serão aplicadas de acordo com o julgamento dos rangers.
Ainda faltam alguns pequenos detalhes, tentarei postar ainda hj.