Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Grenader »

Não conheço esse rapaz, não tenho como lhe dar qualquer ajuda, mas conheço o Pinta e até onde sei, anuncios desse tipo são proibidos lá.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Roger »

tecseg escreveu:pessoal estou tendo contado com este cara que achei no PIntabrasil.com.br
ele diz trazer simulacros com up dates inclusive.

recebi o email dele hoje me explicando mais ou menos. Por favor alguém conhece ele para eu saber se posso realmente comprar ocm ele ou não. Não sou milionário para perder dinheiro de graça para nego safado não e preciso sabe se vale realmente a pena.

Segue email em abaixo com os dados e web site dele:
Bom dia,

Infelismente não enviamos por transportadora marcadores para o Brasil, por haver uma peritagem pela policia e pode ficar retida na alfandega.

A única forma de envio é ter uma portador que posso levar a sua encomenda de avião (no porão).

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Carvalho

Loja online

Telf. 21 4876080
Fax. 21 4876089
E-Mail: Pedro.Carvalho@estratego.com
Web Site: http://www.estratego.com
Skype: Pedro.carvalho.estratego


por favor me dêem uma ajuda com isso. Não quero levar cano não
Já conversei algumas vezes com o Pedro da estratego e me pareceu ser uma pessoa de confiança. Um amigo que morou em Portugal também informou que eles são 100%. O único problema de você comprar em Portugal é o envio para o Brasil. Como disse o Pedro a única forma de enviar o marcador para o Brasil é VOCÊ ter um portador em Portugal para trazer.
RodrigoMF
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Mar 2008, 19:14

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por RodrigoMF »

Grenader escreveu: Essa noticia é realmente desagradavel... :mal:
Pois é, eu realmente não sei até que ponto vale a pena tirar CR antes desta nova portaria sair. Eu gastei R$150,00 em um exame psicológico, que agora não é mais exigido :balls:

O novo comandante do DFPC, se mostou mais aberto e menos restritivo que o anterior.

Espero, um retorno para breve do DFPC.
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Malha »

RodrigoMF escreveu:
Grenader escreveu: Essa noticia é realmente desagradavel... :mal:
Pois é, eu realmente não sei até que ponto vale a pena tirar CR antes desta nova portaria sair. Eu gastei R$150,00 em um exame psicológico, que agora não é mais exigido :balls:

O novo comandante do DFPC, se mostou mais aberto e menos restritivo que o anterior.

Espero, um retorno para breve do DFPC.
Justamente, também gastei este dinheiro na renovação do meu ano passado e este ano caiu o exame, não é necessário mais!

Enfim... Tem que gostar muito pra pagar a quantidade absurda de taxas cobradas!

Abs,
Avatar do usuário
pavonit
corporal
corporal
Mensagens: 288
Registrado em: 18 Jun 2008, 20:54
Localização: São Paulo - SP

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por pavonit »

Boa tarde,

Estou vendo varias discuções sobre importação e estou um pouco perdido para importar uma x7 por exemplo so tendo o CR??
e uma mira laser tbm so com o CR???
Editado pela última vez por pavonit em 08 Out 2008, 18:12, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Roger »

pavonit escreveu:Boa tarde,

Estou vendo varias discuções sobre importação e estou um pouco pardido para importar uma x7 por exemplo so tendo o CR??
e uma mira laser tbm so com o CR???
Olá Pavonit! Tudo ainda é muito novo com esta nova portaria, mas basicamente para você importar legalmente você precisar ter o CR e depois preencher o CII e aguardar se o exército libera ou não seu pedido.

Mira a laser é proibido e mesmo com CR você não vai conseguir liberação.

O que algumas pessoas tem feito é comprar aquelas miras baratas da china, algumas passam e outras são apreendidas pelo EB e seguem para destruição.

:legal:
Avatar do usuário
ronnieaguiar
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 120
Registrado em: 30 Mar 2008, 22:13
Localização: Belo Horizonte - MG

Sobre a Portaria

Mensagem por ronnieaguiar »

Lendo as notícias pelo tópico resolvi ler detalhadamente a portaria sobre as armas.
Olhando as definições, no art. 2º, tanto o equipamento de airsoft, quanto o de paintball são armas de pressão. Simulacros são definidos como cópias de armas de fogo mas que não podem disparar nada, ou seja, é apenas enfeite de parede.
As armas de pressão são aquelas que utilizam molas ou sistema de gás comprimido para disparar projéteis (nosso caso).

Agora vem o "interessante". Se são armas de pressão, para quê tanta burocracia?
A portaria libera as armas de uso permitido para serem adquiridas. Porém classifica como permitidas somente as de calibre igual ou inferir a 6(seis) mm.

Se for olhar direito, essa portaria foi completamente mal redigida. Tanto as marcadoras apropriadas para RA, quanto as de speed são proibidas. Ambas usam ar comprimido para disparar projéteis com mais de 6(seis) mm, e não são simulacros porque possuem capacidade para disparo.

O difícil é colocar na cabeça dos "Donos do Mundo" que o paintball não tem nada a ver com o receio de criminalidade pelo qual foi editado a Lei 10.826 e a Portaria 006-D Log.

Um grande abraço a todos.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Grenader »

Na verdade não foi nem a portaria que foi mal redigida e sim a R-105, nela é que foi dado poderes para o EB regular sobre o paintbal e airsoft.
Avatar do usuário
SnowNuts
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Jul 2008, 19:49

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por SnowNuts »

E aí pessoal???

Sou newbie, moro em Sampa e venho sonhando em COMO comprar o seguinte...

- X7 e-grip
- Kit completo M4 (barrel, stock, c.handle e upgrade cyclone feed) da RAP4
- remote line
- tanque (CO2 ou HPA - ainda não sei qual... se alguém quiser dar uma rápida opinião neste item também serei mto grato!!!)
- vest
- goggle

... e minha principal dúvida é a seguinte, o CR e o CII são necessários para todo tipo de equipamento de paintball ou apenas para o marcador??? pois se for só para o marcador eu posso comprar apenas o marcador (pelado, só com o e-grip) aqui na Kamikase (Brasil - evitando necessidade de obter CR e CII), e assim conseguiria importar sem CR e CII todo resto do equipo direto do site da RAP4... ou também corro o risco de ter o material apreendido, mesmo não tendo um marcador no meio da compra???

Porque (me corrijam se eu estiver errado) se não tiver problemas desta forma (marcador-Kamikase no Brasa + kit M4 e acessórios-RAP4 na Gringa) , fugir dos custos (e dor de cabeça) de obter um CR e um CII, e talvez até despachante, valham os R$500,00 a mais de diferença entre comprar a X7 e-grip na Kamikase (R$1.600, ainda podendo dividir em algumas sem juros) ou importar legalmente pela RAP4 (US$425 + 60% importação = US$680, passando isso pra reais = R$1.088)... Agora caso precise do CR e CII para qualquer equipo, acredito que fique muito caro comprar tudo aqui no Brasa, fazendo valer a pena o custo de obter estas autorizações, pra já trazer tudo de uma vez. O que vcs acham?

Agradeço a ajuda!!!

e como eu lí em algum lugar... "e que um dia minhas bolas vos pintem a todos" :grin: Paintball na veia!!!
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: Sobre a Portaria

Mensagem por Aldo »

ronnieaguiar escreveu:Lendo as notícias pelo tópico resolvi ler detalhadamente a portaria sobre as armas.
Olhando as definições, no art. 2º, tanto o equipamento de airsoft, quanto o de paintball são armas de pressão. Simulacros são definidos como cópias de armas de fogo mas que não podem disparar nada, ou seja, é apenas enfeite de parede.
As armas de pressão são aquelas que utilizam molas ou sistema de gás comprimido para disparar projéteis (nosso caso).

Agora vem o "interessante". Se são armas de pressão, para quê tanta burocracia?
A portaria libera as armas de uso permitido para serem adquiridas. Porém classifica como permitidas somente as de calibre igual ou inferir a 6(seis) mm.

Se for olhar direito, essa portaria foi completamente mal redigida. Tanto as marcadoras apropriadas para RA, quanto as de speed são proibidas. Ambas usam ar comprimido para disparar projéteis com mais de 6(seis) mm, e não são simulacros porque possuem capacidade para disparo.

O difícil é colocar na cabeça dos "Donos do Mundo" que o paintball não tem nada a ver com o receio de criminalidade pelo qual foi editado a Lei 10.826 e a Portaria 006-D Log.

Um grande abraço a todos.
concordo...
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Snowmeow »

Só de ler isto tudo já me deixou cansado... :mal:
Assim, fica difícil de entrar no paintball com marcador próprio.
É "burrocracia", são taxas abusivas, é a paranóia da criminalidade (Meu, um marcador de paintball nem se parece com uma arma!)... Se pra quem mora nas capitais ou grandes cidades já é essa tortura, imagine pra quem, como eu, mora numa distante cidade do interior!... :shock:
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Fran »

Começei o processo para retirar meu CR. Seguem as etapas abaixo:
[o processo foi simplificado pelo EB]

CR R$100,00
As certidões de Distribuição de Ações Criminais 1ª e 2ª auditoria militar
Vá em certidões negativas – emitir certidão negativa [serviço gratuito]
http://www.stm.gov.br

A certidão de Antecedente Criminais - Polícia Civil( O meu RG é de outro estado tenho que ir solicitar no Poupa Tempo, tb precisa ir ao Poupa Tempo que tem RG de séries antigas sem o Dígito Verificador) [Serviço gratuito]
http://www2.ssp.sp.gov.br/atestado

A Certidão de Distribuição de Ações e Execuções - Justiça Federal
[Serviço gratuito]
http://www.jfsp.gov.br

As três certidões acima dão para tirar pela net.

Certidão de Distribuição Criminal - Justiça Estadual e Certidão Negativa - Vara de Execuções Criminais
Tem que ir no Fórum João Mendes lá na Praça da Sé.

E os tradicionais
- Cópia da Carteira de Identidade (RG);
- Cópia do CPF;
- Cópia do comprovante de residência;

Preencher o modelo certinho e levar para o SFPC da sua região. Levem tudo bonitinho, com clips e numa pastinha porque no EB eles não vão dar nem pasta nem clips para voce. Depois, é só aguardar.
http://www.2rm.eb.mil.br/sfpc/paginas ... 2/Conc_Reval_Apost_PF.doc

infelizmente não entendo muito desse processo todo e o pessoal do airsoftbrasil está me ajudando.
já tirei minhas certidoes e em breve, vou no forum tirar a certidão faltante.
Todas as etapas aqui citadas foram escritas pelo amigo rodrigoMF lá da ASB.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Santos »

Boa Fran

- Estes são todas as etapas para obtenção do CR, ou tem mais alguma?
- Quanto as taxas, pelo que vi, é so esta ou tem mais alguma quando seu CR estiver Pronto?

:legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Roger »

hehehe este é só o começo da longa jornada!!! :mrgreen:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Grenader »

Fran,

Voce está tirando o CR de colecionador ????
Responder

Voltar para “Geral.”