Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintball n

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintba

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

infelizmente a verdade somente o dono do container vai saber...
e se ele naum se pronunciar aki...
serao somente especulacoes e achismos mesmo...

abraços
TAguchi
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintba

Mensagem por B_M_S »

ItaipavaPaint escreveu:
B_M_S escreveu:Marcos e Milicia, eu entendo o ponto de vista de vocês e vou tentar esclarecer alguns pontos.
...
Com relação às Paintballs, existe regulamentação para a importação, e esta é abordada no R-105. Por ter calibre maior que 6mm é m produto CONTROLADO pelo Exército e deve ser importado como tal. O importador deve possuir CR para pedir o CII. No caso de Jacarepaguá foi declarado como item esportivo, o que legalmente não é, é PRODUTO CONTROLADO. Por isso foram apreendidas.
...
Bem, procurei em toda a legislação e não achei bolinha de paintball como produto controlado.
A R-105 diz no art. 16: "VIII - armas de pressão por ação de gás comprimido ou por ação de mola, com calibre superior a seis milímetros, que disparem projéteis de qualquer natureza"
As armas são controladas e não as bolinhas...
A apreensão das bolinhas foi por contrbando, ou seja, a falta de pagamento de imposto de importação. Não se pode acreditar em tudo o que o jornal diz. Se foi só por se tratar de produto controlado um advogado resolve a questão rápido... mês passado comprei uma caixa de bolinhas pelo site e a mesma parou na alfândega, paguei o imposto e retirei a mesma.
Fla Itaipava, desculpeme-me a demora. Bom, a portaria Nº 479 de 17 de Jun de 2010 revogou a portaria que dizia que as armas e munições destinadas a prática de jogos de ação são de uso permitido.

Link da Portaria:
http://www.dfpc.eb.mil.br/institucional ... 7Jun10.pdf

Claro que desta forma, abre-se uma larga avenida para interpretação uma vez desclassificadas as munições da categoria "uso permitido", não há nenhuma outra ligislação que as classifique numa outra categoria de controle(salvo engano).

De qualquer maneira, aí está uma permissão para apreensão pelos motivos declarados na reportagem. No entanto como você disse, basta um bom advogado para "manipular" a legislação e liberar a carga.

Grande abraço.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintba

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

o que eu axo mais engracado é o fato de...
ao mesmo tempo em que lutamos para a legalizacao do paintball e de nossos equipamentos...
muitos de nos acabamos comprando/vendendo de forma ilegal!!!
sera que naum somos nos mesmos que estamos contribuindo para isso...
que estamos passando hj???

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintba

Mensagem por B_M_S »

É Taguchi, no fim das contas, com a nosso "jeitinho" acabamos por atrapalhar o bom andamento das coisas.
Digo isso sem hipocrisia pois eu estou nesse meio com meu marcador sem NF e sem CR e GT. No entanto é preciso olhar também o lado oposto. Não dá para ficar sem jogar, parado, esperando a situação se resolver. Queremos nos divertir, é só isso. Espero que isso seja resolvido o mais breve possível pois quero sair da "marginalizadade".
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Matéria sobre apreensão de 30 Ton de bolinhas de paintba

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

bom axo que naum so vc e nem eu...
muitos de nos estamos na mesma situacao...
e tbm todos nos esperamos que tudo isso se resolva o quanto antes...

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Geral.”