Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

CASTRO
na verdade vc fez o certo e mais recomendado por todos...
começar pela mascara...
ou seja por sua segurança!!!
confesso a vc que nunk vi uma lente raxar com um disparo de paintball...
mas veja bem naum estou duvidando de vc hein apenas disse que eu nunk vi...
existem muitos testes na net todos feitos la fora...
que testao justamente a durabilidade das lentes das diversas mascaras...

a spyder realmente quando nova...
tem um problema pra cronar...
ou seja se eu naum me engano todas precisao cortar a mola...
mas isso é assunto para outro topico...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por castroskt »

Isso foi há dois anos e não me lembro certinho qual spyder era, só me lembro que já era eletrônica...Mas esse negócio de cronar, esse mlq ai foi meio na maldade mesmo e as máscaras deviam estar bem velhas, como geralmente vemos nos campos por ai...O paintball era de um hotel...
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por FabaoBH350 »

A cronagem é uma prática sine qua non para um bom paintball, sem ela não jogue... Nossa equipe crona, inclusive, antes dos treinos internos.... :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por castroskt »

Sem dúvidas! Como eu disse, foi há uns 2 anos atrás e eu não sabia NADA de paintball. Ai depois que começei a jogar com frequência que lembrei desse caso.
Avatar do usuário
vanilsonduarte
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Abr 2012, 15:54

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por vanilsonduarte »

Aproveitando ese tópico tão antigo e ainda assim tão atualizado aproveito pra comentar sobre uma dúvida minha.

Alguem ja considerou colocar aquela protecao tipo fume de carro na máscara. acho q a deixaria mais forte ainda ou é uma ideia idiota."Acho" a protegeria caso a mesma rachasse. Só não sei quanto ao embaçamento. E se perderia as propriedades caso fosse uma lente termal. Só sei q lentes arranham mto fácil. Com essa proteção extra protegeria melhor a mesma. Aguardo comentários de jogadores veteranos. Abraços!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por FabaoBH350 »

É uma boa idéia mesmo.... Mas eu colocaria do lado de fora mesmo.... Acredito que protegeria dos riscos e não interferiria em nada no embaçamento.... Só não sei a parte química, mas não creio que a película e sua cola atacariam o material da lente não..
Avatar do usuário
vanilsonduarte
private
private
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Abr 2012, 15:54

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por vanilsonduarte »

FabaoBH350 escreveu:É uma boa idéia mesmo.... Mas eu colocaria do lado de fora mesmo.... Acredito que protegeria dos riscos e não interferiria em nada no embaçamento.... Só não sei a parte química, mas não creio que a película e sua cola atacariam o material da lente não..



Eu creio que não, embora minha opiniao seja na base do achismo. POis coloquei o fumê no painel da minha moto e até hoje. aparentemente não teve nenhum problema. Creio que com as máscaras seja parecido Fabão. Acho que outros jogadores mais experientes podem tirar essa nossa dúvida.

Agora que a proteção a mais seria mto bem vinda isso seria. Principalmente pra quem brinca em área de matas onde os galhos estão constantemente agredindo a lente. Quem já jogou neste tipo de lugar sabe como é isso.

Alguem sabe dizer se vale apena fazer essa adaptação na lente da máscara? E quantas vezes posso editar a msg?
Avatar do usuário
Pirapora17
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 25 Mai 2012, 11:32
Localização: Uberaba / MG

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Pirapora17 »

achei bem interessante a idéia do insul film, mas pra quem joga a noite e de dia, como eu, complica um pouco.

seria bacana e interessante se tivesse um filme transparente, tipo papel contact, mas 100% transparente.

isso preservaria mais a lente, com certeza.
Avatar do usuário
LuKa0s
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 14 Jan 2011, 20:03

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por LuKa0s »

Essa do insufilm preto me ferrou num dia que a missão se prolongou após o por do sol. Me tornei inutil pro time
Avatar do usuário
RaphaRuggiero
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Jul 2012, 21:02

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por RaphaRuggiero »

Ta loco! Máscara é negócio sério...primeiro equip que eu comprei foi minha i4!
Avatar do usuário
Engineer
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 05 Mai 2013, 03:18
Localização: São José-SC/Bh-MG
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Engineer »

Pessoal, primeiramente desculpem a "exumação" do tópico. :oops:
Acompanho o fórum a mais ou menos 1 anos, mas sempre com leitor, e hoje resolvi me cadastrar.

Mas falaram aí da qualidade das mascaras, e principalmente da manutenção.
Paintball já é um esporte que sofre preconceito, até por certa parte ser um esporte que, quando jogado por pessoas inexperientes e/ou irresponsáveis, pessoas se machucam. É socialmente aceitável você chegar mancando do futebol, com o olho roxo do MMA, mas com um hematoma no braço do paintball,... se for no pescoço então da até divórcio. Se falar que foi num jogo utilizando equipamentos que parecem armas então, até a tia/vó sai espalhando que você é terrorista/maluco.

Aí volto para a questão dos campos de paintball.
Tá certo, 90% do pessoal começou a jogar nesses campos que alugam equipamento pra gurizada sair atirando uns nos outros feito Rambo. Mas hoje qualquer campo de futebol ou comércio voltado para esportes tem um campo de PB nos fundos e faz a festa anunciando em sites de compras coletivas. Geralmente com marcadores de speed ou as conhecidas tippman98, pequenos cenários urbanos feitos com toneis, pneus, carros,...coletes coloridos e a famigerada mascara arranhada, um local desses que recebe pelo menos 8 jogos por dia. É impossível cada mascara não tomar pelo menos 6 hits por dia.
Marcadores calibrados a 250-280 FPS, alguns com 300-320 FPS para "maior alcance"/"emoção". Jogadores inexperientes+ rangers mentalmente desabilitado = tiro a queima-roupa (tenho marca de hematoma até hoje de uma vez que joguei com novatos num lugar desses - Maldito "Por que não?!"). Jogos onde o sujeito joga de sunga e mascara... uma verdadeira Sodoma e Gomorra.

Eu que sou maluco ou isso tudo soa a tragédia anunciada?
Já ta difícil a coisa pro esporte, ainda mais pro RA/Cenário, onde estão tentando acabar de vez com os simulacros. Se um moleque de 10 anos perde um olho em um campo por causa de mascara velha (já são simples, geralmente scott e JT - mais abertas, quando não são dessas chinesas vendidas no ML), aí todos podem colocar os seus equipamentos pra vender no ebay.

Existe algum posicionamento, das federações principalmente, para controle dos usos e condições dos equipamentos de segurança (pelo menos mascara e colete), especialmente da "validade" da mascara? Se existe, isso não deveria ser mais divulgado, com o objetivo de acabar com essa "bagunça" permitidas por alguns proprietários que só visam o lucro (paintball ta na moda, qualquer um quer comprar 12 marcadores+12 mascaras usadas no mercadolivre e montar um campo)?
Avatar do usuário
Chikim
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 111
Registrado em: 01 Mar 2010, 11:09
Localização: Uberlandia - MG

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Chikim »

Muito boa sua colocação Engineer, acho q estamos em um momento muito delicado do esporte, pois nao temos uma lei especifica, e temos lutado para ser um esporte seguro.
Sei que as lentes tem uma definição de fabrica, que e de 1 ano, ou um tiro direto na mascara segundo o manual mande aconselha a troca, mas assim como e feito com os capacetes de moto, ninguém ta nem aí... E so se fala no assunto quando da merda.
Deveria haver uma fiscalização mesmo a respeito.
Avatar do usuário
DoctorT
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Fev 2012, 09:16

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por DoctorT »

Vish. Vou comprar outra lente agora! :cmd:
Não sabia desse detalhe, p mim ela aguentava mesmo dps de tempos usando...
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”