Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Como tirar seu CR em 10 passos!

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Dogbm
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Fev 2010, 22:29

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Dogbm »

Para acabar c/ a dúvida de qual CR tirar mandei e-mail ao DFPC e a resposta foi essa:

Prezado senhor.

- Para a prática do Paintball, recomenda-se registro de Atirador.
Atenciosamente.
Setor de Comunicação Social - DFPC

Mais ainda existia uma dúvida sobre a necessidade da filiação à Federação e Confederação de Tiro Esportivo então mandei outro e-mail questionando e a resposta que me surpreendeu foi a sequinte:

Prezado senhor.

- Não é o caso de filiação a clube de tiro, mas a um clube ou entidade registrada no Exército, para a prática desses jopgos de ação.
Atenciosamente.
Setor de Comunicação Social - DFPC

Então senhores, pelo que eu endenti não eh necessária a filiação a um clube de tiro.
Avatar do usuário
Edson36
private
private
Mensagens: 68
Registrado em: 22 Set 2008, 01:03
Federado: FPEMG 0003

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Edson36 »

Marco-ABP escreveu:Outro absurdo é esse lance de a área a ser utilizada para uso de armas de pressão ter que ser homologada pelo EB. Adeus jogos no mato e adeus jogos em construções abandonadas. Só salvaria jogar em campos comerciais (e que fossem vistoriados e homologados pelo EB!)...
Esse lance de homologação não está no R-105 atual, foi invenção que veio na portaria. Mesmo que o novo R-105 seja mais flexível no que se refere à aquisição e transporte de arma de pressão, se não relaxarem nesse lance de homologarem o local de jogo vai ferrar tudo. Você importaria o equipamento legalmente e de maneira desburocratizada mas aí ferram você caso esteja em uma área não homologada por eles...

Marco

Exatamente isso Marco. Sempre existe uma "pega" para o Exército utilizar.

Mas fazendo uma interpretação simples dos art. 15 e 16 (este define locais específicos tais como estandes, clubes e afins), os locais não se restringem a campos comerciais e sim em "autorizados". Neste caso, qualquer propriedade particular como uma fazenda p.ex. pode ter uma autorização concedida para a prática do esporte, independente se é para fins comerciais ou não.

De toda forma, continuamos a depender do poder discricionário do EB diante de cada caso concreto para conseguir esta e outras autorizações e certificados. Então não adianta esquentar muito a cabeça no momento.

Abraço
Avatar do usuário
Gsmith
private
private
Mensagens: 85
Registrado em: 15 Jan 2008, 18:56
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Gsmith »

Pessoal,

O problema maior não é arrumar a documentação, mas sim a burocracia interna em fazer os papéis andarem no tempo certo.

Alguém conhece algum despachante que consiga uma agilidade maior no processo todo ?

Abraços
Smith
Avatar do usuário
wthreex
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 18 Mai 2009, 17:38
Federado: FEP-DF#017
Localização: Brasília-DF
Contato:

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por wthreex »

Dogbm escreveu:Para acabar c/ a dúvida de qual CR tirar mandei e-mail ao DFPC e a resposta foi essa:

Prezado senhor.

- Para a prática do Paintball, recomenda-se registro de Atirador.
Atenciosamente.
Setor de Comunicação Social - DFPC

Mais ainda existia uma dúvida sobre a necessidade da filiação à Federação e Confederação de Tiro Esportivo então mandei outro e-mail questionando e a resposta que me surpreendeu foi a sequinte:

Prezado senhor.

- Não é o caso de filiação a clube de tiro, mas a um clube ou entidade registrada no Exército, para a prática desses jopgos de ação.
Atenciosamente.
Setor de Comunicação Social - DFPC

Então senhores, pelo que eu endenti não eh necessária a filiação a um clube de tiro.
Positivo Dogbm!

Não é necessário Clube de Tiro para conseguir CR de atirador (CR específico para armas de pressão).
Não é necessário curso de tiro e um monte de exames que são específicos para arma de fogo.

Aqui em Brasília nós já demos os primeiros passos para a fundação da Federação de Armas de Pressão do DF que será cadastrada no Exército e terá CR, no qual todos os filiados que desejarem CR serão vinculados. Depois basta apostilar os marcadores no próprio CR, conseguir GT para cada um deles e correr para o abraço.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por B_M_S »

wthreex escreveu:
Positivo Dogbm!

Não é necessário Clube de Tiro para conseguir CR de atirador (CR específico para armas de pressão).
Não é necessário curso de tiro e um monte de exames que são específicos para arma de fogo.

Aqui em Brasília nós já demos os primeiros passos para a fundação da Federação de Armas de Pressão do DF que será cadastrada no Exército e terá CR, no qual todos os filiados que desejarem CR serão vinculados. Depois basta apostilar os marcadores no próprio CR, conseguir GT para cada um deles e correr para o abraço.
É exatamente isso que precisamos. Já que é preciso apenas se filiar à uma instituição cadastrada no EB, que se forme uma instituição para esse fim. Creio que até mesmo as Federações poderiam tomar esse formato. Porque é difícil ficar gastando R$70,00 aqui e mais um "pouco" R$... ali, e outro "pouco" R$..... acolá e por aí vai. Concentrando esses valores numa instituição ficaria melhor, mas é importante também manter um preço mais em conta. Do contrário vai continuar na mesma situação. Muitos querendo se legalizar mas não tendo condições financeiras para isso. (mesmo sabendo que são custos anuais (mas são custos)).

Cumps.
xineis
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 14 Set 2010, 20:40

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por xineis »

Olá gente.

Eu sou novo no esporte, e também no fórum, mas achei muito boa a iniciativa do fórum de juntar o pessoal que gosta e joga paint.

Eu tenho umas perguntas em relação ao CR.

Eu ainda não posso tirar um, por causa da idade, mas o meu pai poderia. A questão é a seguinte: ele é militar em reserva. Logo, é necessário que ele tire uma CR?

Se sim, a de Atirador serviria melhor ao propósito do paintball, certo?

Eu também não entendi muito bem a parte de se vincular a uma federação para obter o CR. Fica mais fácil de tirar o CR ou é simplesmente obrigatório que se vincule a uma?

E no caso de armas de fogo, o CR de atirador também vale, ou precisaria de outro? Se for outro, dá pra registrar a de pressão e a de fogo no mesmo CR?

Obrigado pela atenção, e continuem o excelente trabalho!
Avatar do usuário
Aniquilador
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 136
Registrado em: 29 Out 2010, 14:16
Localização: Ribeirão Preto - SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Aniquilador »

Olá,

sou novo por aqui e tenho uma duvida,
é sobre a visita, é só em SP?

Sou do interior de SP, se tiver que ir
até a capital vai complicar de mais pra mim =S


obrigado.
Avatar do usuário
RicaBR
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 197
Registrado em: 28 Out 2010, 10:18
Localização: São Paulo-SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por RicaBR »

Opa sou novo no forum, possuo cr pois tenho algumas armas de fogo, mas meu cer venceu tem quase um ano, qual o procedimento a fazer para a renovação ???

Obrigado
Avatar do usuário
Aniquilador
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 136
Registrado em: 29 Out 2010, 14:16
Localização: Ribeirão Preto - SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Aniquilador »

Putz, tá fraco o negócio aqui, hein !
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Aniquilador escreveu:Putz, tá fraco o negócio aqui, hein !
Fraco? Pelo o que eu sei isso é um fórum de informações sobre paintball, e não um SAC, ou seja, caso alguém saiba a resposta ela te responderá, mas infelizmente todos os usuários do fórum tem compromissos diversos no mundo "real" então nem sempre podemos responder prontamente!

Então brother se vc realmente tem urgência em ser respondido, dá uma ligada para a SFPC do teu estado que eles vão te ajudar!

abs
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por B_M_S »

Legionnaire_RJ escreveu:
Aniquilador escreveu:Putz, tá fraco o negócio aqui, hein !
Fraco? Pelo o que eu sei isso é um fórum de informações sobre paintball, e não um SAC, ou seja, caso alguém saiba a resposta ela te responderá, mas infelizmente todos os usuários do fórum tem compromissos diversos no mundo "real" então nem sempre podemos responder prontamente!

Então brother se vc realmente tem urgência em ser respondido, dá uma ligada para a SFPC do teu estado que eles vão te ajudar!

abs
Só me resta... :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
Aniquilador
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 136
Registrado em: 29 Out 2010, 14:16
Localização: Ribeirão Preto - SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Aniquilador »

Legionnaire_RJ escreveu:
Aniquilador escreveu:Putz, tá fraco o negócio aqui, hein !
Fraco? Pelo o que eu sei isso é um fórum de informações sobre paintball, e não um SAC, ou seja, caso alguém saiba a resposta ela te responderá, mas infelizmente todos os usuários do fórum tem compromissos diversos no mundo "real" então nem sempre podemos responder prontamente!

Então brother se vc realmente tem urgência em ser respondido, dá uma ligada para a SFPC do teu estado que eles vão te ajudar!

abs

Bom, não me leve a mal, mas se tiveram tempo pra me responder desta maneira, porque não teriam tempo de responder a minha pergunta que foi feita à 4 dias?

Pense bem, mesmo as pessoas com seus compromissos, num fórum com quase 5.000 membros não é querer de mais uma resposta ao menos no outro dia. Falo isso pois tem muito user que sabe responder mas acaba não respondendo por preguiça, deixando algumas pessoas na mão e, pelo que eu saiba, fórum é para as pessoas ajudarem umas as outras e não ficar dando sermão à toa.

E sim, li tudo sobre o assunto, mas somente o que me restou como dúvida foi o que eu questionei acima no meu outro post. /\

Sem mais. :yessir:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por B_M_S »

Aniquilador escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:
Aniquilador escreveu:Putz, tá fraco o negócio aqui, hein !
Fraco? Pelo o que eu sei isso é um fórum de informações sobre paintball, e não um SAC, ou seja, caso alguém saiba a resposta ela te responderá, mas infelizmente todos os usuários do fórum tem compromissos diversos no mundo "real" então nem sempre podemos responder prontamente!

Então brother se vc realmente tem urgência em ser respondido, dá uma ligada para a SFPC do teu estado que eles vão te ajudar!

abs

Bom, não me leve a mal, mas se tiveram tempo pra me responder desta maneira, porque não teriam tempo de responder a minha pergunta que foi feita à 4 dias?

Pense bem, mesmo as pessoas com seus compromissos, num fórum com quase 5.000 membros não é querer de mais uma resposta ao menos no outro dia. Falo isso pois tem muito user que sabe responder mas acaba não respondendo por preguiça, deixando algumas pessoas na mão e, pelo que eu saiba, fórum é para as pessoas ajudarem umas as outras e não ficar dando sermão à toa.

E sim, li tudo sobre o assunto, mas somente o que me restou como dúvida foi o que eu questionei acima no meu outro post. /\

Sem mais. :yessir:
Aniquilador, acho que sua pergunta foi um pouco "evasiva"(não era essa a palavra mas...rs). De que "visita" você está falando?

Agora, em defesa dos user's: Pow... dia 29, feriado extendido para alguns, entenda que fica um pouco difícil achar alguém em casa. Ainda mais quem trabalha como louco durante a semana né cara. Por isso apoiei o Legio na citação. Tenha paciência e suas dúvidas serão sanadas. Paciência meu caro, esse é um dos pilares do RA.

Cumps.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por B_M_S »

Perdoe-me o off topic.
Avatar do usuário
Aniquilador
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 136
Registrado em: 29 Out 2010, 14:16
Localização: Ribeirão Preto - SP

Re: Como tirar seu CR em 10 passos!

Mensagem por Aniquilador »

B_M_S escreveu:
Aniquilador escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:
Aniquilador escreveu:Putz, tá fraco o negócio aqui, hein !
Fraco? Pelo o que eu sei isso é um fórum de informações sobre paintball, e não um SAC, ou seja, caso alguém saiba a resposta ela te responderá, mas infelizmente todos os usuários do fórum tem compromissos diversos no mundo "real" então nem sempre podemos responder prontamente!

Então brother se vc realmente tem urgência em ser respondido, dá uma ligada para a SFPC do teu estado que eles vão te ajudar!

abs

Bom, não me leve a mal, mas se tiveram tempo pra me responder desta maneira, porque não teriam tempo de responder a minha pergunta que foi feita à 4 dias?

Pense bem, mesmo as pessoas com seus compromissos, num fórum com quase 5.000 membros não é querer de mais uma resposta ao menos no outro dia. Falo isso pois tem muito user que sabe responder mas acaba não respondendo por preguiça, deixando algumas pessoas na mão e, pelo que eu saiba, fórum é para as pessoas ajudarem umas as outras e não ficar dando sermão à toa.

E sim, li tudo sobre o assunto, mas somente o que me restou como dúvida foi o que eu questionei acima no meu outro post. /\

Sem mais. :yessir:
Aniquilador, acho que sua pergunta foi um pouco "evasiva"(não era essa a palavra mas...rs). De que "visita" você está falando?

Agora, em defesa dos user's: Pow... dia 29, feriado extendido para alguns, entenda que fica um pouco difícil achar alguém em casa. Ainda mais quem trabalha como louco durante a semana né cara. Por isso apoiei o Legio na citação. Tenha paciência e suas dúvidas serão sanadas. Paciência meu caro, esse é um dos pilares do RA.

Cumps.
A pergnta é o seguinte, li nesse tópico que o interessado em tirar o CR tem que passar por uma entrevista (visita com está escrito). E se esta entrevista for feita somente na capital (SP) eu não sei como fazer, pq aí fica complicado. Já se esta mesma for feita na minha própia cidade, já é possível.

Tem que ter mesmo CR pra poder requisitar uma CII?
Estou meio perdido nesse quisito.

Obrigado.
Responder

Voltar para “Importação”