Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Review] Tippmann X7 Phenom

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Robertoalmeida
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 17 Nov 2008, 16:27

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Robertoalmeida »

Bom dia pessoal,

Comprei uma X7 phenom, porém ela está estourando muita bolinha...

Problemas que eu achei que eram:

1- Cyclone- fiz upgrades troquei as peças do cyclone por alumínio + paletas flexíveis. X Não resolveu
2- Cano - Comprei um cano de 14" raiado espiral, como hammerhead. X Não resolveu
3- Bolinha - Estava usando a vendida no campo Dragon fire, troquei por Marballizer. X Não resolveu
4- Cronagem - Achava que estava alta, porém fiz a cronagem ontem entre 270 a 290 fps normal


Já procurei no fórum e não achei tópico específico, alguém sabe o que pode ser ?
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Leco »

Cara se voce ja tentou tudo isso... tente as coisas bobas tambem.

Tenta ver se não tem alguma rebarba de metal por dentro.
Tipo de bolinha é uma tambem

mas especificamente ela estoura aonde?
Avatar do usuário
Robertoalmeida
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 17 Nov 2008, 16:27

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Robertoalmeida »

Cara acredito que estoura no bolt, porque se fosse no cyclone ele ficaria muito sujo, que não é o caso.

Essa de dar uma lixada nas rebarbas eu já fiz, mas bem pouco, porque não tinha muitas rebarbas.

Comprei também p bolt Bad Karma e estou esperando chegar pra ver se melhora.

Agora tem uma coisa que eu li em outro tópico que vou tentar, o Stopball, tem uma cara que cortou ele para diminuir, pode ser que seja isso.
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Leco »

Cara eu nunca tive problemas nenhum com isso, mas tenta antes de mais nada coloca uma bolinha mais dura e ve se isso acontece
Avatar do usuário
Robertoalmeida
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 17 Nov 2008, 16:27

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Robertoalmeida »

Que bolinha vc está usando Leco ?
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Leco »

Cara eu uso marbalizer ou Powderball mas como falei nunca tive problemas com isso. Nunca estourou nenhuma bolinha dentro do marcador.

Esta solução para não estourar é paliativa, voce tem que fazer testes para descobrir aonde possa estar tendo este problema
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Furlan »

Eu tenho uma Phenom a 2 anos e as únicas bolinhas que estouram dentro do cano são as de casca mais fina, como as Nel Splat da Nelson... elas estouram dentro do ciclone... Outra coisa que pode estar estourando as bolinhas é elas estarem muito comprimidas dentro do loader... já pensou nisso???

Quanto ao uso de CO2, sempre usei na minha... só quando o cilindro está muito cheio (mas muito mesmo) é que dá algum probleminha... mas basta esvaziá-lo um pouco que já resolve...

Agora, com CO2, você terá muito mais problemas de vazamento, pois ele desgasta os orings com maior frequência...
Avatar do usuário
Robertoalmeida
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 17 Nov 2008, 16:27

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Robertoalmeida »

Fala Furlan blz,
Eu uso HPA.

Então, as bolinhas que eu tinha testado da Marballizer eram as últimas que chegaram na Kamikasi a pouco tempo, que o lote todo estava péssimo, elas estavam estourando sozinhas na caixa, troquei pelas novas da empire que estão lá.

Troquei também o bolt que agora é o Bad Karma, cortei um parte do stopball, testei com uns 300 tiros mais ou menos, e nenhum estouro..

Agora estou esperando voltar os jogos depois das férias para testar realmente em campo...
vagnerbr
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 12 Out 2012, 01:57

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por vagnerbr »

to comprando uma x7 Phenom Mecanica espero que não me arrependa até agora só vejo beneficio nela.
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Leco »

Cara jogo à bastante tempo ja tive um monte de marcador e ja utilizei outros tantos de amigos, e a Phenom foi DISPARADO o melhor marcador que ja utilizei!

Faça a manutenção sempre, não deixe-a suja muito tempo... Essas coisas que ela vai durar muito tempo. A minha ja ha tenho a 1 ano e meio e NUNCA deu problema!
Avatar do usuário
Pirapora17
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 171
Registrado em: 25 Mai 2012, 11:32
Localização: Uberaba / MG

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Pirapora17 »

vagnerbr escreveu:to comprando uma x7 Phenom Mecanica espero que não me arrependa até agora só vejo beneficio nela.
Olá Vagner!

tenho uma phenon mecânica a quase um ano e não me arrependo por ter comprado ela, pois não tive nenhum problema e nenhum estouro de bolinha.

estou 100% satisfeito com a minha phenon! :legal:
braulio rezende neto
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 05 Set 2011, 19:55

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por braulio rezende neto »

fala ae galera...
C
amaradas acabei de comprar uma phenon estou gostando bastante mas acho que ela pode melhorar muito e o cyclone também.

Gostaria se possível que alguém me passasse uma lista de upgrades de peças para ela e para o cyclone tambem, falo upgrades apenas de peças internas, placas, molas, polts, pas para cyclone etc etc...

Obrigado galera
Avatar do usuário
Robertoalmeida
private
private
Mensagens: 43
Registrado em: 17 Nov 2008, 16:27

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Robertoalmeida »

Troca o bolt por Bad Karma,

Trocas as peças internas do cyclone por alumínio, as originais são da plástico.

Trocas as paletas do cyclone originais que são mais duras, por flexíveis.

Troca o cano original também por um hammerhead
vagnerbr
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 12 Out 2012, 01:57

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por vagnerbr »

Pirapora17 escreveu:
vagnerbr escreveu:to comprando uma x7 Phenom Mecanica espero que não me arrependa até agora só vejo beneficio nela.
Olá Vagner!

tenho uma phenon mecânica a quase um ano e não me arrependo por ter comprado ela, pois não tive nenhum problema e nenhum estouro de bolinha.

estou 100% satisfeito com a minha phenon! :legal:
Opaa Pirapora17 estou usando ela também estou gostando muito marcador 100%.
celio_aps
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 22 Out 2012, 10:55

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por celio_aps »

Prezados, Boa Tarde!

Finalmente, Phenom em mãos! *u*

Até agora o unico teste que pude fazer foi na loja, cerca de 200 disparos!
O vendedor forneceu cerca 200 bolinhas misturadas entre "Marbas" e uma de ruim qualidade ( estavam ate Ovais );
Mesmo assim, o teste foi excelente, performance excelente nos disparos;
Fiz alguns ciclos no Modo mecanico, e depois no aautomatico.

Fiquei Muito Satisfeito com o que Eu Vi;

Pretendo fazer alguns Ups, os mais indicados Aqui ( BOLT e Cano ), quando tiver novas análises, volto a postar.

Abraços!
Responder

Voltar para “Marcadores.”