Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Tutorial] - Como fazer seu Ghillie Suit

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
RenatoHideki
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 174
Registrado em: 20 Out 2011, 18:15

Re: [Tutorial] - Como fazer seu Ghillie Suit

Mensagem por RenatoHideki »

Fran escreveu: (...)
Material necessario:
3.8kg de juta em fios [os mesmos fios de sacos de juta]
14 potes de corante [usei um corante de uma marca que cada pote, tinge 300g de tecido]
2m lineares de tela de segurança preta [podem usar rede de volei ou redes similares com 2" entre os fios. caso achem uma rede verde, a coisa fica melhor]
1 pote de cola de contato
1 Gandola [usei padrão EB]

Rolo de juta. Achei que não era muita coisa até começar a cortar ela.
Imagem
(...)
Secagem da juta. Leva um dia todo cado ela esteja muito empilhada. Ai, ela já havia passado um dia todo no varal e continuou umida.
Então, desfiei toda a juta em lençois num dia bem ensolarado e já fui separando por tonalidades

Imagem
(...)
Iniciando o trabalho. Minha namorada ajudou o dia todo e levamos cerca de 8 horas para concluir a colocação de toda a juta.
Imagem
(...)
Detalhe dos nós.
Imagem
(...)
Traje pronto com havaianas táticas :lol: :lol: :lol: [frente]
Imagem
(...)
Traje pronto [verso]
Imagem

Espero que gostem do trabalho e que possam tirar proveito do material!
...
Cara, caso você ainda frequente o forum, parabéns! Esse é em minha opinião o post mais produtivo que eu já vi no fórum! É antigo mas pode ser aplicado pra sempre hein?

Ao estudar seu post, pensei: - Será que não dá pra fazer com uma camisa manga comprida escura (mais leve e barata) e trocar a cola por costuras? Pensei em cortar a camisa no meio de forma que seja possível juntar a tela no tecido usando máquina de costura. O problema maior (segundo minha mãe) é costurar o colarinho de novo.
Será que foi usado aquele rolo inteiro de juta ou só parte dele? Penso em fazer uma menos volumosa, usando essa mesma quantidade pra fazer a calça também.

Como elogio adicional, esse guillie está tão bem feito que nem dá pra diferenciar a frente das costas. Só soube pelas havaianas!

Abs,
zanquetinha
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 02 Abr 2013, 00:08

Re: [Tutorial] - Como fazer seu Ghillie Suit

Mensagem por zanquetinha »

Caraca, eu curti as havaianas táticas. Hahahahah. Agora serio parabéns ficou mt bom.
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”