Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Preconceito contra canos maiores que 16''.

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por Grenader »

Eu só refaria o teste usando uma cronagem menor, isso também da diferença no alcance e parabola, usaria no máximo 280fps nas mesmas caracteristicas.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Preconceito contra canos maiores que 16''.

Mensagem por Gagliani »

Bom vamos lá vou tentar explicar porque um cano maior gera um atrito e uma parábola maior que um cano menor .

Gravidade X área de atrito

Logo após o disparo a bola ja começa a sofrer os efeitos da gravidade antes mesmo de sair do cano , quando a bola viaja dentro do cano é forçada para baixo pela gravidade e a zona de atrito maior na bolinha se dá na parte de baixo do cano fazendo com que a bola gire para frente , isso gera um efeito na bola contrário por exemplo do que o Apex ou o Flatline que fazem a bola girar para tráz (BackSpin) diminuindo a pressão do ar e mandando a bola mais longe.Exatamente por isso a parábola é mais acentuada em canos maiores pois quanto maior a área de atrito mais efeito para frente a bola terá.


Para quem tem o Apex da para fazer um teste para ter uma noção do que estou falando que é girar ele 180° , isso fará com que a bola gire para frente e você verá o tamanho da parabola.

Não sei se consegui me explicar direito e se deu para entender o raciocínio pois estou no trabalho agora, depois tento explicar melhor ilustrando o que estou dizendo.

Abraços :legal:
Responder

Voltar para “Acessórios.”