Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Grenader »

junior99

Tenta entrar em contato direto com a SFPC/2, a documentação varia de acordo com a região.

Mesmo que voce de entrada nisso tudo hoje, leva tempo para eles liberarem o CR.
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Malha »

Bom, continuo com a minha velha opinião de que CR é para atirador... Quem não é, vai pagar tantas taxas que não vale a pena!

Eu tenho CR e não apostilei nenhuma arma de paintball, sabe pq? O custo é elevadissimo!
O apostilamente gira em torno de 300,00 reais e a emissão de guia de trafego é 70,00... Lembrando que para se ter guia estadual é preciso ser federado e a federação de Tiro Prático que faço parte a anuidade é de 400,00 reais! No caso da guia federal paga ainda a confederação que também é mais ou menos isso! Isso tudo vence anualmente!

Resumindo, pra quem JOGA paintball é melhor desmontar a marcadora e montar no local e em caso de abordagem ser bem transparente e simpatico e deixar bem claro que você esta fazendo um esporte e não praticando alguma atividade marginal.

Essa é a minha opinião!

:horse:
FABINHO CAMPELLO
corporal
corporal
Mensagens: 202
Registrado em: 31 Dez 2007, 13:39

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por FABINHO CAMPELLO »

DE ACORDO

:yessir:
Avatar do usuário
junior99
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 21 Abr 2008, 23:41

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por junior99 »

bom, no meu caso eu jah me lasquei, semana passada chegou uma carta do correio dizendo q a mercadoria esta retida até o Exercito pegar e avaliar o produto, ou seja, vou ter q tirar CR.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Grenader »

junior99 escreveu:bom, no meu caso eu jah me lasquei, semana passada chegou uma carta do correio dizendo q a mercadoria esta retida até o Exercito pegar e avaliar o produto, ou seja, vou ter q tirar CR.
Não necessariamente, existe a possibilidade de voce precisar apenas da CII, confirme isso junto a SFPC ou DFPC.
Avatar do usuário
junior99
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 21 Abr 2008, 23:41

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por junior99 »

Grenader escreveu:
junior99 escreveu:bom, no meu caso eu jah me lasquei, semana passada chegou uma carta do correio dizendo q a mercadoria esta retida até o Exercito pegar e avaliar o produto, ou seja, vou ter q tirar CR.
Não necessariamente, existe a possibilidade de voce precisar apenas da CII, confirme isso junto a SFPC ou DFPC.
blz, vou ver e posto aki oq rolou
vlw ae!
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por tecseg »

Amigão , percebo que vc tem muita esperiência no assunto então gostarai muito de sua ajuda.
Trabalho embarcado junto com extrangeiros. eles me disseramq ue se eu quizer comprar algo lá fora eles trariam para mim.
Sou novo no ramo e entendo pouco disso só que sou apaixonado por jogo cenário.
estou querendo comprar uma Tippmann X7, A5 ou ma tibérius T9 toda upada. a X7 ou A5 estaria upando para umas destas (M16, G36 ou algo parecido) pois adoro marcadores realistas.
eles podem trazer algo a arma já montada ou trzaer partes das peças para mim, ou somente máscara cano ou algo para upar ela? Eu poderia comprar uma aqui no Brasil e upar com os produtos que eles pudessem trazer para mim.
Como faço por etapa para conseguir comprar uma lá fora?
E para comprar por favor , me explique detalhadamente (pois sou totalmente leigo no assunto de como tirar a papelada toda e endereços com telefones do Rio de janeiro. Moro na Cidade de Rio das OStras.
Se puder , se não for nenhum incômodo, poderia enviar para meu email
tecseg.gustavo@gmail.com
Aqui aonde eu trabalho é net para lazer só posso acessar para trabalho. Se quizer mandar seu MSN para meu email estaria muito agradecido
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por tecseg »

Amigão , percebo que vc tem muita esperiência no assunto então gostarai muito de sua ajuda.
Trabalho embarcado junto com extrangeiros. eles me disseramq ue se eu quizer comprar algo lá fora eles trariam para mim.
Sou novo no ramo e entendo pouco disso só que sou apaixonado por jogo cenário.
estou querendo comprar uma Tippmann X7, A5 ou ma tibérius T9 toda upada. a X7 ou A5 estaria upando para umas destas (M16, G36 ou algo parecido) pois adoro marcadores realistas.
eles podem trazer algo a arma já montada ou trzaer partes das peças para mim, ou somente máscara cano ou algo para upar ela? Eu poderia comprar uma aqui no Brasil e upar com os produtos que eles pudessem trazer para mim.
Como faço por etapa para conseguir comprar uma lá fora?
E para comprar por favor , me explique detalhadamente (pois sou totalmente leigo no assunto de como tirar a papelada toda e endereços com telefones do Rio de janeiro. Moro na Cidade de Rio das OStras.
Se puder , se não for nenhum incômodo, poderia enviar para meu email
tecseg.gustavo@gmail.com e MSN tecseg_gustavo@yahoo.com.br
Moro na cidade de Rio das Ostras RJ e estão montando um campo aqui e vou quase todo santo dia jogar quando estou desembarcado
Aqui aonde eu trabalho é net para lazer só posso acessar para trabalho. Se quizer mandar seu MSN para meu email estaria muito agradecido
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Grenader »

Comprar no mercado local tem a vantagem de voce ter assistência técnica e garantia, porém, as opções estão um tanto escassas, a unica loja onde se encontra equipamentos para cenário com variedade atualmente é a Kamikasi, outras lojas embora apareçam como representantes oficiais da Tippmann, não tem toda a linha de produtos disponível e nem seus acessórios.

Para importação, antes de tudo é necessário entrar em contato com a SFPC/1 que é quem cuida desse assunto no Rio, voce terá que tirar uma CII antes de fazer a importação, caso contrário seu produto será bloqueado na alfândega.

Não tenho os telefones ou endereços da SFPC/1.
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por tecseg »

Mas, sobre este amigo meu que poderia trazer algo para mim , ele pode.
Ontem descobri que ele coleciona armas nos EUA, então acredito que ele tenha certificado para porte de armas. Com este certificado ele poderia trzaer algo para mim?
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por DGordo »

tecseg escreveu:Mas, sobre este amigo meu que poderia trazer algo para mim , ele pode.
Ontem descobri que ele coleciona armas nos EUA, então acredito que ele tenha certificado para porte de armas. Com este certificado ele poderia trzaer algo para mim?

Saudações colega! O transporte de armas de fogo por via internaciona é bastante complicado. O exercito Brasileiro exige documentação completa do equipamento e do proprietário, ainda assim o equipamento fica retido para averiguações.

Ja o marcador de Paintball se ele trouxer na mala, com nota, pode alegar uso próprio. E vai ter que pagar imposto, sem duvidas.

[]'s!
RodrigoMF
private
private
Mensagens: 12
Registrado em: 27 Mar 2008, 19:14

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por RodrigoMF »

Para quem ainda lembra de mim, sou o RodrigoMF do Portal da Airsoft Brasil e vim comunicar uma notícia desagradável.

O DFPC negou a minha CII, sem o CR. Infelizmente para importarmos vamos ter que tirar o CR ou esperar até esta bendita nova portaria ser publicada.

Os meus posts antigos, mudaram de usuário, agora estão com um tal de kobylko.

O Parafal e o recruta, também tiveram os seus posts alterados para ENOCH e AlexandreDalla, repectivamente.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Marcelo Utsch »

Rodrigo... infelizmente esse foi um Bug do sistema do fórum, que aconteceu durante a migração do antigo sevidor, para o atual!

Lamento o ocorrido e estamos trabalhando para que incidentes da mesma ordem não voltem a se repetir.

Abraço aos parceiros do Airsoft! :yessir:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por Grenader »

RodrigoMF escreveu:Para quem ainda lembra de mim, sou o RodrigoMF do Portal da Airsoft Brasil e vim comunicar uma notícia desagradável.

O DFPC negou a minha CII, sem o CR. Infelizmente para importarmos vamos ter que tirar o CR ou esperar até esta bendita nova portaria ser publicada.

Os meus posts antigos, mudaram de usuário, agora estão com um tal de kobylko.

O Parafal e o recruta, também tiveram os seus posts alterados para ENOCH e AlexandreDalla, repectivamente.
Essa noticia é realmente desagradavel... :mal:

Como o Marcelo disse, esse problema que tivemos na migração foi e ainda é stressante...
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Obtenção de CR e CII e Nova Portaria

Mensagem por tecseg »

pessoal estou tendo contado com este cara que achei no PIntabrasil.com.br
ele diz trazer simulacros com up dates inclusive.

recebi o email dele hoje me explicando mais ou menos. Por favor alguém conhece ele para eu saber se posso realmente comprar ocm ele ou não. Não sou milionário para perder dinheiro de graça para nego safado não e preciso sabe se vale realmente a pena.

Segue email em abaixo com os dados e web site dele:
Bom dia,

Infelismente não enviamos por transportadora marcadores para o Brasil, por haver uma peritagem pela policia e pode ficar retida na alfandega.

A única forma de envio é ter uma portador que posso levar a sua encomenda de avião (no porão).

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Carvalho

Loja online

Telf. 21 4876080
Fax. 21 4876089
E-Mail: Pedro.Carvalho@estratego.com
Web Site: http://www.estratego.com
Skype: Pedro.carvalho.estratego


por favor me dêem uma ajuda com isso. Não quero levar cano não
Responder

Voltar para “Geral.”