Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Tudo sobre marcadores e partes internas.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por nemezes »

Cara, acredito que sim, mas, não vai ser agora. Se você reparou, eles criaram uma base para o stock bem perto do ASA e isto é um bom sinal. Acredito que ela deve ter uma conexão de ar ali, tem que abrir e ver... a questão é que, pelo design, eles devem ter pensando nisso, já que criaram um sistema de magazine tão sofisticado e estão pensando em um mercado de marcadores sem remote. Porém, de boa Marcos, jogo de remote a 8 anos, e eu particularmente não me importo com o air thru. rsrsrs

Lembre dos meus fatores de decisão quanto a comprar marcadores .. AAPP: Alcance, Agrupamento, Peso e Precisão. Pela descrição técnica, está atendendo todos eles e com magfeed+fs..é aquele ditado, é "atirar para crer".. estou muito empolgado com a DAM pq conheço marcadores da Dye. Já tive dois modelos de DM para jogar speed (dm 9 e dm 10 ) e realmente, são excelentes marcadores Spool Valve, e a características delas e ter pouca ou nenhuma queda em 30 metros, na minha posição de speed (snake) eu prefiro a ego pela caidinha..o mecanismo é o mesmo, porém, ela não tem uma board de DM pelo que vi... só a parte eleto-mecânica que deve ser igual... mas no RA, o importante é o alcance e precisão.. preso isto, muito mais do que estes detalhes... a coisa é totalmente diferente, eu penso primeiro no meu jogo.. depois neste detalhes, mas quero algo milsim. abs
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por Marcos RS »

nemezes escreveu:Cara, acredito que sim, mas, não vai ser agora. Se você reparou, eles criaram uma base para o stock bem perto do ASA e isto é um bom sinal. Acredito que ela deve ter uma conexão de ar ali, tem que abrir e ver... a questão é que, pelo design, eles devem ter pensando nisso, já que criaram um sistema de magazine tão sofisticado e estão pensando em um mercado de marcadores sem remote. Porém, de boa Marcos, jogo de remote a 8 anos, e eu particularmente não me importo com o air thru. rsrsrs

Lembre dos meus fatores de decisão quanto a comprar marcadores .. AAPP: Alcance, Agrupamento, Peso e Precisão. Pela descrição técnica, está atendendo todos eles e com magfeed+fs..é aquele ditado, é "atirar para crer".. estou muito empolgado com a DAM pq conheço marcadores da Dye. Já tive dois modelos de DM para jogar speed (dm 9 e dm 10 ) e realmente, são excelentes marcadores Spool Valve, e a características delas e ter pouca ou nenhuma queda em 30 metros, na minha posição de speed (snake) eu prefiro a ego pela caidinha..o mecanismo é o mesmo, porém, ela não tem uma board de DM pelo que vi... só a parte eleto-mecânica que deve ser igual... mas no RA, o importante é o alcance e precisão.. preso isto, muito mais do que estes detalhes... a coisa é totalmente diferente, eu penso primeiro no meu jogo.. depois neste detalhes, mas quero algo milsim. abs
Estou convencido, esse será meu próximo marcador!

O visual não me agrada totalmente, mas duvido que algum outro marcador mecânico supere este. Acho que em novembro a minha já estará na mão!
Avatar do usuário
BernardoLoss
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jun 2011, 16:17

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por BernardoLoss »

Gente, achei o marcador sensacional, certamente também será meu próximo. Contudo segue minha dúvida, pois não entendo muito das DM's: Posso usar nela um cilindro de 62/3000 com saída de alta? Ela tem um regulador interno para regular a pressão em 150psi, que é o funcionamento dela? Pois em vários reviews dela, eles usam o cilindros de fibra de carbono da ninja, que pode-se regular a saída de alta ou baixa do próprio cilindro.
Me desculpem se a pergunta for idiota, mas é minha única dúvida. Se puderem me ajudar, fico muito grato!
Forte abraço
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por nemezes »

BernardoLoss escreveu:Gente, achei o marcador sensacional, certamente também será meu próximo. Contudo segue minha dúvida, pois não entendo muito das DM's: Posso usar nela um cilindro de 62/3000 com saída de alta? Ela tem um regulador interno para regular a pressão em 150psi, que é o funcionamento dela? Pois em vários reviews dela, eles usam o cilindros de fibra de carbono da ninja, que pode-se regular a saída de alta ou baixa do próprio cilindro.
Me desculpem se a pergunta for idiota, mas é minha única dúvida. Se puderem me ajudar, fico muito grato!
Forte abraço
não é uma pergunta idiota.. o ninja que tenho possui um regulador do tipo "Ajustable Ultra" a 400 psi, e todos os GS Series manual tem saída de 800 psi. Eu tenho um 50/45000 de 4.500 psi com saída de 400 psi. O regulador só vai jogar a pressão necessária que a saída permite. Mas, de fato, no caso das DMS, ela tem um regulador interno que apenas permite 150 psi de entrada. Assim como as TMS, ela só vai trabalhar com a pressão que ela regula, no caso das TMs 200 psi. Lógico, se você usar cilindros regulados (automáticos ou manuais) e se o seu marcador trabalhar em baixa (tms 200 psi e dms 140 psi) é melhor trabalhar em baixa, isto melhora o desempenho do Fill Valve do cilindro.
INVISIBLE MAN
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Nov 2011, 22:10
Localização: RIO DE JANEIRO ´- RJ

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por INVISIBLE MAN »

Gostei desse marcador da Dye, agora acredito que demore um pouco para chegar no brasil, alguém tem previsão de lançamento lá fora, que sabe não dá para encomendar uma....

Vou fuçar na net é qualquer informação posto aqui. :saw:
INVISIBLE MAN
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Nov 2011, 22:10
Localização: RIO DE JANEIRO ´- RJ

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por INVISIBLE MAN »

Galera olhos só que o preço no link abaixo do site oficial da dye...

http://shop.dyepaintball.com/dye_am/cat ... ult+Matrix
$1299,00
Avatar do usuário
BernardoLoss
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jun 2011, 16:17

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por BernardoLoss »

nemezes escreveu:
BernardoLoss escreveu:Gente, achei o marcador sensacional, certamente também será meu próximo. Contudo segue minha dúvida, pois não entendo muito das DM's: Posso usar nela um cilindro de 62/3000 com saída de alta? Ela tem um regulador interno para regular a pressão em 150psi, que é o funcionamento dela? Pois em vários reviews dela, eles usam o cilindros de fibra de carbono da ninja, que pode-se regular a saída de alta ou baixa do próprio cilindro.
Me desculpem se a pergunta for idiota, mas é minha única dúvida. Se puderem me ajudar, fico muito grato!
Forte abraço
não é uma pergunta idiota.. o ninja que tenho possui um regulador do tipo "Ajustable Ultra" a 400 psi, e todos os GS Series manual tem saída de 800 psi. Eu tenho um 50/45000 de 4.500 psi com saída de 400 psi. O regulador só vai jogar a pressão necessária que a saída permite. Mas, de fato, no caso das DMS, ela tem um regulador interno que apenas permite 150 psi de entrada. Assim como as TMS, ela só vai trabalhar com a pressão que ela regula, no caso das TMs 200 psi. Lógico, se você usar cilindros regulados (automáticos ou manuais) e se o seu marcador trabalhar em baixa (tms 200 psi e dms 140 psi) é melhor trabalhar em baixa, isto melhora o desempenho do Fill Valve do cilindro.

Opa amigo, então creio que as DAM tem esse regulador interno, certo? Abraço
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por AXOM »

O maior problema que vejo nessa questão é que ao usar um cilindro de alta numa marcadora de baixa, é que ao atingir a pressão que você informou, 400psi, o cilindro não mais fornecerá ar, mesmo tendo internamente pressão suficiente para a marcadora, fosse ele de baixa, continuaria fornecendo pressão até que a pressão na marcadora não permitisse mais efetuar disparos.

Em relação à DAM, gostei do visual, embora não seja réplica. Para mim, só dois problemas, um deles muito crítico, o preço! O outro é a ausência do cilindro no stock, depois que agente acostuma a trabalhar sem o remote, não quer mais voltar, uma solução seria usar os mesmos cilindros de 13ci diretamente no ASA, já que não são pesados, mas o preço me proíbe! :(
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por jniche »

AXOM escreveu:O maior problema que vejo nessa questão é que ao usar um cilindro de alta numa marcadora de baixa, é que ao atingir a pressão que você informou, 400psi, o cilindro não mais fornecerá ar, mesmo tendo internamente pressão suficiente para a marcadora, fosse ele de baixa, continuaria fornecendo pressão até que a pressão na marcadora não permitisse mais efetuar disparos.

Em relação à DAM, gostei do visual, embora não seja réplica. Para mim, só dois problemas, um deles muito crítico, o preço! O outro é a ausência do cilindro no stock, depois que agente acostuma a trabalhar sem o remote, não quer mais voltar, uma solução seria usar os mesmos cilindros de 13ci diretamente no ASA, já que não são pesados, mas o preço me proíbe! :(
O regulador do cilindro, regula a pressão maxima de saida. Continua a fornecer ar, até esvaziar por completo.
Avatar do usuário
AXOM
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 22 Jan 2012, 21:28
Federado: FPEMG #127
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por AXOM »

jniche escreveu:
AXOM escreveu:O maior problema que vejo nessa questão é que ao usar um cilindro de alta numa marcadora de baixa, é que ao atingir a pressão que você informou, 400psi, o cilindro não mais fornecerá ar, mesmo tendo internamente pressão suficiente para a marcadora, fosse ele de baixa, continuaria fornecendo pressão até que a pressão na marcadora não permitisse mais efetuar disparos.

Em relação à DAM, gostei do visual, embora não seja réplica. Para mim, só dois problemas, um deles muito crítico, o preço! O outro é a ausência do cilindro no stock, depois que agente acostuma a trabalhar sem o remote, não quer mais voltar, uma solução seria usar os mesmos cilindros de 13ci diretamente no ASA, já que não são pesados, mas o preço me proíbe! :(
O regulador do cilindro, regula a pressão maxima de saida. Continua a fornecer ar, até esvaziar por completo.
Putz, inverti o raciocínio :cmd: o problema seria o contrário!

Valeu a correção jniche
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por Marcos RS »

Recebi a informação que internamente ela é uma Proto Reflex e não uma DM.

Agora foi desbunde total...
Avatar do usuário
BernardoLoss
Recruit
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jun 2011, 16:17

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por BernardoLoss »

Marcos RS escreveu:Recebi a informação que internamente ela é uma Proto Reflex e não uma DM.

Agora foi desbunde total...
Sério? Onde essa informação? Porque dai é complicado pelo preço..
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por nemezes »

Proto Reflex? O bolt é da reflex 12, bate o 145 psi... as Dye Matrix (DM) trabalham também a 145 psi.. os o-rings coloridos, eye é igual (desde da dm8), Pro-Performance Detents, o bolt é parecido com as protos...e tirando o Bolt... toda DM tem as mesmas coisas.. menos a placa que é diferente ....e todas as duas tem Hyper 3 dependendo do ano. Mas, no pior dos casos..e se for uma Dye Matrix (DM) com algumas peças da Reflex..placa por exemplo ?!?

Como justificar este nome: "Dye Assault Matrix"... este é o padrão da Dye (proto= marcador de entrada, matrix = regular e NT= top de linha)....Não descarto a possibilidade de ser uma Dye Matrix com outro bolt... sei lá... as Reflex 12 custam em média $450 e uma Dye Matrix 12 custa $940..seria uma puta sacanagem...estarem cobrando mais de mil doletas na carenagem, magfeed e adereços.

Não gostei disso não (mas, tenho fé), apesar de eu achar a Reflex Rail um marcador bom, ele é um marcador de entrada da Dye , não é melhor que uma invert mini (na minha opinião) mas, nenhuma das duas se comparam a uma DM. Se for uma Proto, seria meio dose em termos de marcador, ficaria com a mini (leia-se tm15). E olha que nem pedi uma NT embarcada (pq o preço é maior que uma NT12 - $1090), já estava muito bom se ela fosse uma DM 11... Já subiria o nível tecnológico a um nível de uma MTAC Lvl 3 e com plus de magfeed e fs.... bem, de qualquer forma, só vou poder tirar minhas conclusões quando tiver uma nas mãos, nem vou especular mais nada, vou dar mais um tempo, esperar mais um pouquinho, porque, se for uma proto... eu compraria... mas, não empolgado como eu estava.

P.S: Marcos, te odeio!

P.S2: Estava em LA e não consegui comprar..estava em falta!!! Fiquei puto.. e cara, o gringo jurou pela mãe dele que era uma DM embarcada, e me jogou na cara a nomeclatura da Dye (proto, matrix e NT ).. gringo FDP!
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por Marcos RS »

Hehehe, eu também odiei alguém por isso!!!

Quem me passou essa informação foi um grande amigo do Paintugal, o Aalto (ele também é membro deste fórum) o cara é colecionador e uma das maiores referencias em marcadores na Europa.

Continuei pesquisando e li que Juan, o representante da Dye na Península Ibérica confirmou a informação, a DAM é sim uma Proto Reflex internamente.

Sinceramente eu acho que ainda sim é o melhor marcador de cenário a venda no mercado (esqueçamos a M-Tac ela não é para mortais...) mas não concordo com o preço. Mesmo acreditando que era uma DM eu já achava cara, agora sabendo que é uma Proto acho um absurdo...

De qualquer forma eu queria uma, mas não por R$ 3.600,00!
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: DAM - Dye Assault Matrix. Seu próximo marcador!

Mensagem por Marcos RS »

Responder

Voltar para “Marcadores.”