Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Projeto A5-FAL

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
Beakman
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Dez 2008, 00:11
Localização: Guarulhos (SP)

Re: Projeto A5-FAL

Mensagem por Beakman »

Waldsney Sousa escreveu:Beakman, que isso cara? Velho ficou muuuuuiiito irada. Ainda sou bem novo na pratica do paintball, nem mesmo tenho meu marcador, mas como sempre achei show de bola a FAL 762, queria muito um mod dela para paintball mas não tem mesmo, talvez um stock e um magazine bem parecidos mas o handguard, não mesmo! A principio pensei em fazer artesanal mesmo, ai ate uma hora atraz a solução era comprar uma parte de uma arma de airsoft que é replicar fiel a FAL 762 a adapta-la no marcador, mas depois de ver isso que você fez cara, nooooosssa, pena que não fui eu que fiz. Pow mano, demais, demais, falei muito mas tou sem palavras, ficou locura cara, parabens mesmo, de verdade. Poxa vou ler e ler dinovo cada página deste topico e me aprofundar nesta maravilha que você fez, pretendo fazer na minha também, com sua ajuda cara, ai posto aqui também como ira ficar. Parabens dinovo, excelente trabalho. Abração a todos ai do Fórum!
Poxa Waldsney, fico muito feliz por ter gostado!
Se precisar de ajuda em alguma coisa é só falar!

Logo mais quando terminar de fazer as peças em fibra de vidro vou colocar algumas (poucas) unidades a venda pois a galera tem procurado bastante pra comprar.

Abraço!
Beakman CHOQUE
Avatar do usuário
Waldsney Sousa
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 17 Out 2012, 01:56

Re: Projeto A5-FAL

Mensagem por Waldsney Sousa »

Pois Beakman, beleza cara, colocando as peças de fibra de vidro, a galera vai cair em cima, mas por gentileza me responde umas coisas. Como você moldo? Como chegou aos detalhes? Digo: você fez o primeiro de cano PVC, não é mesmo? Você chegou a coloca-lo no fogo e tal, pra ele tomar a forma que queria? E se você usou um molde, velho. Pois fica dificil imaginar fazendo a forma do handguard, na mão, sem nada, pra apoiar se é que me entendi. Peguei um bocado de fotos da FAL, pra poder ver as caracteristicas, detalhes do cano, mas fico pensando no molde, como se fosse um "protótipo", que depois você o envolvi de alguma maneira com cano PVC ou fibra de vidro. Resumindo tudo, como chegou a forma perfeita do cano da FAL? A e numa parte do começo do cano pude perceber que você não deixou a desejar, e também fez o detalhe da "continuação" do cano, ali antes de chegar na mira, que é um pedacinho de ate 1cm, como fez? Poxa ficou bom demais.

Você usou uma especie de massa plástica, para fazer a cobertura, a textura do cano?

Cara, parabens mais uma vez, talento ai, que deve ser cade vez mais explorado por você.
Obrigado ai pela resposta, e me ajuda aê mano! Abraço ai!
Avatar do usuário
Beakman
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Dez 2008, 00:11
Localização: Guarulhos (SP)

Re: Projeto A5-FAL

Mensagem por Beakman »

Antes de mais nada, bem vindo ao forum!! :yessir:

A parte que fiz de PVC fi a parte da frente do hand guard, o hand guard em si eu fiz o molde com gesso, depois fiz uma forma e aí sim fiz de massa plastica e 2 metades , unindo as 2 partes depois.
A coronha fiz um formato de isopor e cobri com massa plastica e fui dando o formato na lixa, massa, lixa, massa etc rsrsrs.

A massa plastica é muito boa de se trabalhar, mas não é tão resistente.
Já joguei varias vezes com o mod de massa plastica mesmo e nunca tive problema, porem a fibra de vidro é muitissimo mais resistente e um pouco mais leve.
O ruim da fibra é que é muito chato de trabalhar com ela.

O fundamental é ter a vontade e paciencia para errar e fazer denovo!

Abraço!

Beakman CHOQUE
Avatar do usuário
Waldsney Sousa
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 17 Out 2012, 01:56

Re: Projeto A5-FAL

Mensagem por Waldsney Sousa »

Beakman meu amigo faz tempo que batemos um papo por aqui velho, e antes que caia no esquecimento, me da uma ajuda ai velho nesse projeto ai. Bem Tenho pensado muito nos lances do material e tal, mas também tem o lance das dimenções néh! Gostaria de saber quais as dimenções que você aplicou no produto final, ou seja, neste Handguard maravilho ai da FAL. Tanto de comprimento como de largura. Se não for pedir demais.

Eu ate já penso mais ou menos quantos cm eu vou colocar, mas sua opnião e o que você fez tem grande importancia. Aaa e me diz ai, você fez com que o handguard ficasse livre do cano, tipo: ainda da pra tira o cano e trocar por outro? Ou se os dois estão fixados um no outro?
Cara pela aquela foto que você colocou de PRFV(Fibra de Vidro), ficou irado, direitin como deve ser a forma final.
Vendo aquelas fotos fico cada vez mais com vontade de fazer e vou mano. Obrigado ai por me responder e me da as boas vindas e você é mais um usuário aqui do fórum que responde de boa, que da as boas vindas e tudo mais. Pois toda a galera aqui é fera, gente fina pra caramba!

Valeu rapa!
Avatar do usuário
Beakman
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 177
Registrado em: 19 Dez 2008, 00:11
Localização: Guarulhos (SP)

Re: Projeto A5-FAL

Mensagem por Beakman »

Waldsney Sousa escreveu:Beakman meu amigo faz tempo que batemos um papo por aqui velho, e antes que caia no esquecimento, me da uma ajuda ai velho nesse projeto ai. Bem Tenho pensado muito nos lances do material e tal, mas também tem o lance das dimenções néh! Gostaria de saber quais as dimenções que você aplicou no produto final, ou seja, neste Handguard maravilho ai da FAL. Tanto de comprimento como de largura. Se não for pedir demais.

Eu ate já penso mais ou menos quantos cm eu vou colocar, mas sua opnião e o que você fez tem grande importancia. Aaa e me diz ai, você fez com que o handguard ficasse livre do cano, tipo: ainda da pra tira o cano e trocar por outro? Ou se os dois estão fixados um no outro?
Cara pela aquela foto que você colocou de PRFV(Fibra de Vidro), ficou irado, direitin como deve ser a forma final.
Vendo aquelas fotos fico cada vez mais com vontade de fazer e vou mano. Obrigado ai por me responder e me da as boas vindas e você é mais um usuário aqui do fórum que responde de boa, que da as boas vindas e tudo mais. Pois toda a galera aqui é fera, gente fina pra caramba!

Valeu rapa!
Opa! Estamos ai!

Vou tirar as medidas para você, mas o ideal é mudar a medida de acordo com o cano que você pretende usar.
Eu reduzi as dimensões em comparação ao tamanho real para não ficar desproporcional no geral, repare que o FAL de verdade tem 3 "janelinhas" no handguard e eu só coloquei 3.
Tive que reduzir para usar o cano de 14", mas se o seu cano for mais longo ou mais curto é bom rever o comprimento do handguard.

Vou tirar as medidas que usei e te passo aqui.

Abraço! Conte conosco!

Beakman CHOQUE
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Projeto A5-FAL

Mensagem por nemezes »

Beakman escreveu:Até que ficou bacana com o ACOG né!

Imagem

Ficou muito bacana... Totalmente Home made! Sensacional!
Avatar do usuário
Waldsney Sousa
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 17 Out 2012, 01:56

Re: Projeto A5-FAL

Mensagem por Waldsney Sousa »

Opa! Estamos ai!

Vou tirar as medidas para você, mas o ideal é mudar a medida de acordo com o cano que você pretende usar.
Eu reduzi as dimensões em comparação ao tamanho real para não ficar desproporcional no geral, repare que o FAL de verdade tem 3 "janelinhas" no handguard e eu só coloquei 3.
Tive que reduzir para usar o cano de 14", mas se o seu cano for mais longo ou mais curto é bom rever o comprimento do handguard.

Vou tirar as medidas que usei e te passo aqui.

Abraço! Conte conosco!

Beakman CHOQUE[/quote]


Mano beleza, beleza. Cara eu fiz umas pesquisas uns tempos atraz e constatei que o Handguard da FAL tamanho real ficaria em torno dos 30, 35cm no máximo, e seria mais ou menos essa media que eu ia colocar para a A5 juntamente com um cano de 18" que deve da em torno dos 45cm. Acho massa quando o cano fica mais longo e tal, com o handguard de uns 30cm e as 3 janelinhas como você mencionou, e uns pesinhos por dentro também so pra da maior realismo.
Outra coisa, a ponta do seu cano, é bem estilosa. Essa ponteira já vei com ele? No cano? Em relação as medidas brother se possivel, se não for demais, me diz o ângulo ou a largura usada pra fazer a parte triangular do handguard.
Em relação ao magazine eu ate já tenho uma ideia aqui bacana pra fazer, penso naqueles PVC que são usados em tetos de escritório ou igreja, como se fosse o forro, cortando e juntando uns 3 pedaços um do lado do outro fica show.

Velho mais uma vez fico feliz e satisfeito por me responder valeu mesmo brother e claro qualquer coisa tamos ai.
Abraço ai mano e brigadão pelos toques.
caiocfvb
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Nov 2012, 01:44

Re: Projeto A5-FAL

Mensagem por caiocfvb »

fala meu brow se lgia quanto e o CUSTO para fazer a parte frontal desse mode e se vc faria sob encomenda??
gdiana
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 16 Out 2012, 10:57

Re: Projeto A5-FAL

Mensagem por gdiana »

ficou excepcional o marcador,sem comentários,mas uma pergunta, não ficou muito pesado?customizei minha tango com pente,red dot,stock, bipod e ficou muito pesado,tanto é q tirei o bipod e a mira..mas no mais,ficou muito bonito seu marcador...parabéns.
caiocfvb
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Nov 2012, 01:44

Re: Projeto A5-FAL

Mensagem por caiocfvb »

fala beckman sou um grande admirador do SEU projeto...
e outra coisa vc e um arista e isso nao a menor duvida pois fazer o que vc fez com esse marcador...pra mim vc tinha k trabalhar na tippmann...
e vendo seu projeto decidi fazer um pois sou amente desse FUZIL que na minha opinao e o mais belo e envolvente de todos os fuzis...por sua potencia e taxa de mortalidade ....:D
mais emfim gostaria de saber detalhes sobre a fabricação do guarda e acabamento sera que teria como vc me dar o caminho das pedras a fazer um igual ou ate mesmo se vc puder fazer eu puder PAGAR por isso gostaria mtu e ter uma possição sua amigo !!!
aguardo sua resposta ancioso
vai ai meu facebook "caio mete"
cbalves
private
private
Mensagens: 36
Registrado em: 07 Set 2012, 22:01
Federado: FPERJ# 0941

Re: Projeto A5-FAL

Mensagem por cbalves »

Ae... nossa ficou demais esse projeto... ainda vc ensinando como que fez quem sabe eu tomo coragem e faco na minha X7.... Ficou ótima mesmo, muito parecida, sou do EB a 5 anos e falo que concerteza ficou muito show, e o ACOG ficou maneirissimo nela hein... mandou bem...
abraco
caiocfvb
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Nov 2012, 01:44

Re: Projeto A5-FAL

Mensagem por caiocfvb »

Imagem

o meu nao chega nem nos pes do nosso amigo mais ta aew fiz com isopor e massa plastica o hand guard e o magazine gostaria de saber se alguem fez essas peças como ficou se pode me enviar fotos e tudo mais e passei o amrcador na escova de aço aew deu esse aspect de polido!!!!
caiocfvb
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Nov 2012, 01:44

Re: Projeto A5-FAL

Mensagem por caiocfvb »

http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =3&theater

o meu nao chega nem nos pes do nosso amigo mais ta aew fiz com isopor e massa plastica o hand guard e o magazine gostaria de saber se alguem fez essas peças como ficou se pode me enviar fotos e tudo mais e passei o amrcador na escova de aço aew deu esse aspect de polido!!!!
zanquetinha
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 02 Abr 2013, 00:08

Re: Projeto A5-FAL

Mensagem por zanquetinha »

Ficou bacana, mas acho que nada supera o estilo das M4.
Amaralbdq
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Jun 2013, 00:29

Re: Projeto A5-FAL

Mensagem por Amaralbdq »

oi meu camarada meus parabens amigo ... vc ja esta fazendo pr venda amigo ?
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”