Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Paintball NÃO é isso! Péssimo exemplo!

O Local do Bate-papo off-topic!
valbert torsani
private
private
Mensagens: 21
Registrado em: 20 Set 2010, 22:37

Re: Paintball NÃO é isso! Péssimo exemplo!

Mensagem por valbert torsani »

desculpas se disser algo errado mas eu acho que se a intenção é mostrar força essa iniciativa deveria ser mais efetiva não deixando só aqui no off-topic
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Paintball NÃO é isso! Péssimo exemplo!

Mensagem por Wash »

Coincordo em gênero, número e grau, Grilo.
MAs acrescentaria, que além de jogador, faltou também administrador no campo. Isso é inadimissível nas dependências do campo de um dos grandes times do Rio.
Gostaria de ver a manifestação do dono do campo e da FPERJ.
É o tipo de coisa que não pode passar em branco.
nemezes escreveu:Estava lendo os comentários, na minha opinião, as pessoas devem pensar que para que coisas do tipo não aconteçam novamente, cada um de nós, deve trabalhar para isso. A conciência deve partir de todos nós, jogadores, donos de campo, lojas e etc. Não podemos mudar o que já aconteceu (e muita gente tentou), neste caso específico, é a audiência de leigos que é enorme e meio que distorce completamente o que é praticar paintball. Pequenos videos na internet são facilmente retirados por esta comunidade, e isto já aconteceu anteriormente, mas, desta vez, o site tem um público enorme e diversificado, e a natureza humana é achar graça na desgraça alheia...mesmo que seja feita por um idiota contra o próprio idiota.

Acredito que TODOS que foram lá e colocaram sua indignação no video ajudou a mostrar que não é aquilo que praticamos, e se notarem, a maioria é de indignação depois que começamos a postar. Não concordo com coisas do tipo.. "Não adianta", "estas coisas não mudam", "não podemos fazer nada"..e por ai vai. Nós podemos MUITA coisa, basta todos pensarem no MELHOR para o nosso esporte... e isto é uma atitude individual. Acredito que o campo tenha culpa sim, mas, deve-se ver as circunstâncias antes de julgar... o que eu percebo, é que faltou no dia de gravação... jogadores de verdade.
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Paintball NÃO é isso! Péssimo exemplo!

Mensagem por tecseg »

Péssimo exemplo para este Campo de Paintball pois este time estave entre os melhores jogadores do torneio FEPERJ. Joguei lá e conheci o dono o qual firmava bastante a segurança no Paintball.

FEDERAÇÂO por favor, tome uma atitude contra ezte campo. Eles tem que ser exonerados do forum e qualquer evento que tivesse a federação no Meio. Infelizmente é pessio ver isso e um bandos de pessoas medíocres acharem graça
Avatar do usuário
rafaelzinho
private
private
Mensagens: 22
Registrado em: 29 Dez 2010, 19:15
Localização: assis-sp

Re: Paintball NÃO é isso! Péssimo exemplo!

Mensagem por rafaelzinho »

negativei o video e denunciei como improprio
Marcelo Gina
corporal
corporal
Mensagens: 207
Registrado em: 31 Mai 2010, 14:22
Localização: Ipiranga - São Paulo - SP

Re: Paintball NÃO é isso! Péssimo exemplo!

Mensagem por Marcelo Gina »

Sempre tem que ter um Fulano (Pra não usar termo pior mesmo ele merecendo) que tem que fazer merda remando contra a maré.

Quando todo mundo fala em reconhecimento, divulgação, crescimento do esporte aparece um fulano e ferra tudo
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Paintball NÃO é isso! Péssimo exemplo!

Mensagem por Wash »

Me segurei ao máximo pra ficar calado. Ahhhhhh !!!! MAS NÃO CONSIGOOOOO !!!!
O que me deixa preocupado é o silêncio da Federação. Será indiferença ou conivência?
Quero acreditar que não seja nem um nem outro. Talvez não tenham visto o tópico né!?! :roll: (sarcasmo mode off)
A Federação tem obrigação de se posicionar em situações como essa.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Paintball NÃO é isso! Péssimo exemplo!

Mensagem por nemezes »

Wash escreveu:Me segurei ao máximo pra ficar calado. Ahhhhhh !!!! MAS NÃO CONSIGOOOOO !!!!
O que me deixa preocupado é o silêncio da Federação. Será indiferença ou conivência?
Quero acreditar que não seja nem um nem outro. Talvez não tenham visto o tópico né!?! :roll: (sarcasmo mode off)
A Federação tem obrigação de se posicionar em situações como essa.
Wash, a Fperj não fecha campo de paintball e não fiscaliza estas coisas. O que é Fperj faz com relação a campos é : Para que um campo esteja no seu site, o campo deve ter requisitos mínimos e condições de prática para os jogadores (Banheiros, Estacionamento, Preço justo, dar descontos e etc)... porque o que tem de campo mal estruturado no RJ não tá no gibi....Se alguém se MATAR dentro de um campo não vai ser da responsabilidade da FPERJ e sim do dono do campo. Este sim, na minha visão deveria dizer algo... se não se promunciou, é conivente com o ocorrido ou não tem conhecimento ...o que acho improvável.

Te dou 100% de certeza que ninguém gostou desta cena...pode ter certeza...nem a FPERJ e nem nenhum jogador que é federado foi conivente com isso... a coisa não é bem por ai wash... mas... o rapaz que se arrebentou todo...seus "amigos" e o dono do campo que permitiu..estes sim..tem culpa...a FPERJ não tem nada haver com isso... se um jogador federado faz isso é expulso da federação e infelizmente não foi o caso.
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Paintball NÃO é isso! Péssimo exemplo!

Mensagem por sktanaka »

Bom, eu resolvi agora dar minha opiniao neste lamentável acontecimento, e também acho que poderíamos fechar o tópico pq eu ja 'cansei' de todo dia abrir o forum e ver q este topico sempre tem posts novos. (entao vai mais um agora heheh).

Concordo com a grande maioria de voces, o cara errou, o dono do campo errou, o esporte perdeu, o dono do campo perdeu, o idiota perdeu.

Só que tenho umas coisas a dizer:
1. que o cara é idiota, todo mundo, até quem nao joga paintball, ja percebeu que ele é. Entao, se ele fizesse isso com paintball, com estilingue e mamona, com espingarda de sal, nao interessa, pois acho que o que tá em evidencia aí é a idiotice dele e dos colegas dele (NAO estou defendendo ele nem o que ele fez)

2. eu particularmente nao acho que esse acontecimento estragou tanto assim a imagem de nosso esporte. Eu mostrei esse video para diversas pessoas, amigos meus, colegas de trabalho, minha mae, etc. Todos concordaram que o cara é um idiota mesmo e nenhum deles disse "nossa Sullivan, mas quando voces jogam acontece isso ?" ou "Caramba Sullivan, eu nao quero jogar paintball pra ficar assim nao !". Isso nao aconteceu pois eu nunca apareci com marcas assim (aconteceu apenas 2x e foi UM disparo), pra uma pessoa ficar do jeito q esse idiota ficou, seria com overshot absurdo, sem colete, sem protecao e sem arbitragem e, principalmente, SEM FAIRPLAY

3. novamente, o 'trabalho' do cara é ser idiota e encontrar diariamente maneiras de ser idiota. Nesse dia, ele usou um marcador de paintball, amanha ele vai usar um NABO, outro dia ele vai usar uma régua Desetec para bater nos dedos (alias vou sugerir isso pra ele), na semana q vem ele vai engolir bolinhas de ping pong e assim vai. Eu nao acho que as pessoas vao deixar de usar esses produtos ou se afastar das atividades onde eles sao utilizados depois de ver este e outros videos deste grupo. Simplesmente vao continuar achando ele idiota e o memso está conseguindo realizar o seu trabalho, que é atrair cliques para o seu site.

Deixem ele continuar sendo idiota, quem sabe uma hora dessas ele nao morre logo ? Só que aí vai vir outro no lugar e a fila continua andando.

Jack Ass também usa o paintball, quer dizer, usa MARCADORES de paintball em seus programas e acho que nao influencia as pessoas negativamente nao. Acredito até que muitas delas nem saberiam dizer que aquilo é um marcador e quem conhece so pensa "nossa que idiotas" mas nao deixaria de querer jogar ou consideraria o marcador uma 'arma'.

O que nao pode, é usar o paintball para a apologia a violencia, maus tratos, jogo fora das regras, incentivar o nao-fairplay, essas coisas sim devem ser abominadas. Por ex, se aparecer um idiota no youtube mostrando que 'é legal congelar as bolinhas para ir jogar porque 'vai machucar mais' aquele cara 'que vc nao gosta', aí sim devemos atacar o cara e censura-lo.

OBS: Conheci uma pessoa que ja congelou bolinha de paintball com o argumento acima colocado :shock:
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Paintball NÃO é isso! Péssimo exemplo!

Mensagem por O The Ment »

na boa...
querendo ou nao o video influencia sim... ja veio gente me dizer q nao vai mais jogar depois q eu mostrei o video...
nao querendo ser polemico... mas ja sendo e tb nao quero aki fazer flames nem nada...
mas pelo menos um pronunciamento da fperj seria interessante pelo menos pra explicar o caso...
na minha opiniao ja ja esse video vai ser esquecido... mas uma atitude para pelo menos "esclarecer" o ocorrido tanto da fperj mostrando q repudia esse tipo de bizarrice e q isso nao tem nada a ver com o esporte nao ia ser assim um sacrificio...
qto ao campo e o dono q nao se pronunciou... simples... e so deixar de ir e aos amigos q pedir referencia do campo basta relatar q la devido a negligencia vc pode se machucar... sendo baseado no q o video mostra pois pra mim foi negligencia.

abraco
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Paintball NÃO é isso! Péssimo exemplo!

Mensagem por Wash »

Grillo, respeito sua opinião. Mas fecho com o que foi dito aqui pelo amigo acima.
Uma instituição, da qual sou filiado, diga-se de passagem, que se propõe a representar o esporte e os esportistas, tem sim, que se pronunciar e repudiar publicamente tais atos.
Não creio, nem nunca imaginei que ela (FPERJ) tivesse o poder de fechar campos. Mas tem o poder de descredenciar o campo onde essa estupidez aconteceu. Muito menos, em momento algum, achei que a FPERJ tivesse alguma responsabilidade sobre o ocorrido. Mas acho sim, que deveria se posicionar publicamente e de forma enérgica contra atitudes como essas. Creio que descredenciar o campo já seria uma boa punição.
Quanto ao dono do campo, nem vou me pronunciar, pois não o conheço pessoalmente, só de vista. E vc já falou tudo a respeito de sua responsabilidade.
Agora oq fica chato é que ao contrário da maioria das FEDERAÇÕES esportivas, nossa presidencia e staff é composta por jogadores ativos. Então o silêncio e o não posicionamento oficial, fica parecendo atitude política, uma vez que o campo é um dos conceituados do RJ.
Sinceramente, prefiro jogar em um campo sem banheiro e estacionamento, mas com segurança, do que jogar em um campo com toda a "infra", mas que permite que o nome do esporte seja exposto negativamente dessa maneira.
Creio que encerro por aqui minha participação nesse tópico.
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: Paintball NÃO é isso! Péssimo exemplo!

Mensagem por pietro-cean »

fora que para algo ser um recorde mundial precisa de juzes etc etc
fora que o cara e um otario que alem de deixar atirar nele vai saber a cronagem que usaram..
e olha a distancia que dispararam todos os tiors ums 15 metros?
Avatar do usuário
Billy_BR
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 801
Registrado em: 05 Jan 2011, 09:27
Federado: 1069

Re: Paintball NÃO é isso! Péssimo exemplo!

Mensagem por Billy_BR »

Vi uma coisa positiva no video...

Até um IDIOTA sabe a importancia do uso da mascara.

Acredito que uma idiotice desta não possa ser confundida com o esporte "paintball", ou seja, se os idiotas usarem um taco de baiseball para dar nas costa do outro, será que isso ia atrapalhar o esporte "baiseball"?

Pessoas que fala que nunca vão jogar paintball por ter visto o video, são pessoas que nunca jogariam de forma alguma mesmo.

Poderia encerrar esta discução, não vai levar em nada.
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Paintball NÃO é isso! Péssimo exemplo!

Mensagem por sktanaka »

Billy_BR escreveu:Vi uma coisa positiva no video...

Até um IDIOTA sabe a importancia do uso da mascara.

Acredito que uma idiotice desta não possa ser confundida com o esporte "paintball", ou seja, se os idiotas usarem um taco de baiseball para dar nas costa do outro, será que isso ia atrapalhar o esporte "baiseball"?

Pessoas que fala que nunca vão jogar paintball por ter visto o video, são pessoas que nunca jogariam de forma alguma mesmo.

Poderia encerrar esta discução, não vai levar em nada.
EXATAMENTE, vc deu um otimo exemplo. E se 2 idiotas se baterem com raquetes, ninguem deixará de jogar tenis. E quem nao joga, ia usar como desculpinha esse video pra nao jogar mesmo.

Acho que podia fechar esse topico, nao tá dando em nada mesmo... o consenso é geral, o cara é idiota, o campo irresponsável e nós jogadores, indignados. ponto final
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: Paintball NÃO é isso! Péssimo exemplo!

Mensagem por gordo »

sktanaka escreveu:
Billy_BR escreveu:Vi uma coisa positiva no video...

Até um IDIOTA sabe a importancia do uso da mascara.

Acredito que uma idiotice desta não possa ser confundida com o esporte "paintball", ou seja, se os idiotas usarem um taco de baiseball para dar nas costa do outro, será que isso ia atrapalhar o esporte "baiseball"?

Pessoas que fala que nunca vão jogar paintball por ter visto o video, são pessoas que nunca jogariam de forma alguma mesmo.

Poderia encerrar esta discução, não vai levar em nada.
EXATAMENTE, vc deu um otimo exemplo. E se 2 idiotas se baterem com raquetes, ninguem deixará de jogar tenis. E quem nao joga, ia usar como desculpinha esse video pra nao jogar mesmo.

Acho que podia fechar esse topico, nao tá dando em nada mesmo... o consenso é geral, o cara é idiota, o campo irresponsável e nós jogadores, indignados. ponto final

Vou ousar discordar do Sulivam.

Acho que é bem diferente dois idiotas com raquetes de tenis agindo como imbecis e um cara com uma "ARMA DE USO RESTRITO" (art. 16, VIII, da R-105) atirando a queima roupa em outro até sangrar.

Quando se diz que "ninguem deixará de jogar tenis. E quem nao joga, ia usar como desculpinha esse video pra nao jogar mesmo", o problema não é o cara jogar ou deixar de jogar PB, pois quem joga de verdade NUNCA vai fazer isso. O problema é outro:

Tente explicar para um Deputado Federal que se dispõe a ajudar a reconhecer o PB como esporte e regulamentar a prática, compra, utilização, etc., o que é o PB, como funciona o marcador, etc.

As pessoas em geral não têm nem noção do que é PB.

Ai o sobrinho, filho, ou sei lá quem, mostra isso pro Deputado que vc tá há meses em cima convencendo-o a ajudar e explica isso pra ele...

Não podemos medir os outros pela nossa régua. "Todos nós sabemos o que é PB", mas, repetindo, a maioria das pessoas não têm noção!

Assim, acho que esse tópico deveria sim continuar para lembrar o que NÃO se pode nem pensar em fazer ou repetir, pois esse tipo de postura só atrapalha o reconhecimento do PB como esporte. :legal:

Só quero deixar claro que isso não é uma crítica a ninguém (em especial ao Sulivan), é somente uma preocupação de quem não quer ver todo o esforço da federação e demais pessoas envolvidas ir por aguá abaixo por culpa de meia dúzia de idiotas.

Forte abraço :grin:
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Paintball NÃO é isso! Péssimo exemplo!

Mensagem por sktanaka »

Prezado amigo Gordo,

Concordo contigo, nao havia pensado dessa forma, acho que levei apenas pelo lado "positivo" da coisa... tens toda a razao.

Quando escrevi meu post tava pensando sobre a posicao das federacoes quanto a isso e quanto ao que o Leggionaire disse que "a federacao nao fecha campos" e aí pensei "realmente, a federacao nao pode fechar campos e também a federacao nao fiscaliza idiotas". Daí de certa forma eu 'defendi' o cara, exercendo o seu direito de 'ser idiota'.

Eu nao sei se o NaoSalvo chegou a ler os comments que postaram lá no youtube, tem muita porcariada lá, acho que nem tao lendo, mas tem muito post de conscientizacao. Talvez seria legal se conseguissemos o contato REAL deles e enviar nossas consideracoes colocadas aqui no forum. O que ja foi feito, ja foi feito, paciencia, mas talvez eles lendo isso, vao pensar 2x antes de 'bater outro recorde' ou até mesmo fazer outra brincadeira de mau-gosto utilizando marcadores de paintball.

Porque nao adianta, por mais 'correto' que seja o paintball, as normas de seguranca, a conscientizacao e tals, sempre tem alguém inventando cagadas com um marcador. Por ex, eu ouço muito aqui no meu trampo comentários como "po cara, legal isso aí hein... voce nao me empresta o teu marcador pra eu dar uns tiros no gato do vizinho que fica subindo no muro de casa ?" ou "vamo sair na rua a noite atirando em mendigo ?"
Responder

Voltar para “Miscelânea.”