Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Enquete] Armas de Fogo

Tudo sobre Paintball Cenário.

O que você acha da postagem de imagens e temas referentes à armas de fogo, na seção de Miscelânea?

Esta enquete foi concluída em 22 Ago 2010, 14:38

Sou contra, porque repudio qualquer assunto relativo à armas de fogo.
4
2%
Sou contra a postagem livre sobre armas de fogo, porque esse assunto não tem nada à ver com o paintball.
88
36%
Não gosto de postar sobre o assunto, mas não vejo problemas na existência de tópicos com a matéria.
5
2%
O assunto não me incomoda, mas não me atrai. Sou indiferente à matéria.
4
2%
Sou à favor da liberdade de expressão, desde que se respeitem o bom senso e fique claro a não relação direta do paintball com Armas de fogo.
98
40%
Sou à favor da postagem livre sobre o tema, porque o interesse por armas de fogo é comum a quem pratica paintball.
25
10%
Sou à favor da liberação total da matéria, inclusive fora da seção Miscelânea
18
7%
 
Total de votos: 242

Avatar do usuário
surfsession
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 10 Fev 2010, 06:53

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por surfsession »

Excelente post... e acho os comentarios validos tambem... mesmo porque muitas ideias, contrarias ou a favor, geram uma boa discussao sobre o assunto... [ ]s! :sld:
Avatar do usuário
Carlos Tosco
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:39
Localização: Pelotas RS
Contato:

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Carlos Tosco »

Proibição é sempre um último recurso, algo que se usa em uma situação onde nada mais resta a fazer. Oras, creio que a maioria dos que jogam cenário possuem interesse em armas de fogo, táticas, equipamentos, eventos e afins ligados ao mundo policial e militar (na verdade creio que muitos aqui são policiais e militares, da ativa ou não).

Se por algum acaso alguém lançar algum comentário absurdo, ofensivo de alguma maneira, basta acionar os responsáveis pelo fórum e o assunto será resolvido sem maiores delongas. Antes o bom controle do que a proibição. :o

Sou novo no fórum, mas pelo que li nós tópicos o pessoal costuma ser razoável e as discussões raras vezes se tornam quentes. Vamo lá, povo! Nada que o bom senso não possa resolver! :1place:

:fair:
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por PANDILUS »

Carlos Floor escreveu:
Proibição é sempre um último recurso...

... pelo que li nós tópicos o pessoal costuma ser razoável e as discussões raras vezes se tornam quentes. Vamo lá, povo! Nada que o bom senso não possa resolver!

Simples assim. :legal: :goodjob:
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Snowmeow »

Posso dar uma sugestão?
Por que não criar uma seção "Militaria" para se postar sobre armas reais e seus complementos? Ficaria uma seção à parte dentro do Forum.
ANDEBATI
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 29 Out 2009, 17:16

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por ANDEBATI »

sou advogado e vou dizer porque eu não concordo com o tema arma de fogo em nosso fórum, o que acontece é que o paintball está na linha entre o ilegal e o jogo de divertimento, quem conhece o paintball acha ou que é um jogo muito legal ou que é uma brincadeira saudável, porem quem não conhece, e vê um marcador de paintball como uma Alpha Black acha que é uma arma, então a minha opinião é que 1º devemos nos unir para que consigamos legalizar o jogo de paintball, que hoje como todas sabem por causa do calibre está proibido, depois que nosso esporte for reconhecido ai sim poderemos falar do assunto que quisermos, mas hoje não devemos e não podemos postar sobre um assunto que pode marginalizar ainda mais nós jogadores de paintball, olha essa é a minha opinião só!!!!!!!!!!!!!!!!!!!abraço a todos.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por B_M_S »

ANDEBATI escreveu:sou advogado e vou dizer porque eu não concordo com o tema arma de fogo em nosso fórum, o que acontece é que o paintball está na linha entre o ilegal e o jogo de divertimento, quem conhece o paintball acha ou que é um jogo muito legal ou que é uma brincadeira saudável, porem quem não conhece, e vê um marcador de paintball como uma Alpha Black acha que é uma arma, então a minha opinião é que 1º devemos nos unir para que consigamos legalizar o jogo de paintball, que hoje como todas sabem por causa do calibre está proibido, depois que nosso esporte for reconhecido ai sim poderemos falar do assunto que quisermos, mas hoje não devemos e não podemos postar sobre um assunto que pode marginalizar ainda mais nós jogadores de paintball, olha essa é a minha opinião só!!!!!!!!!!!!!!!!!!!abraço a todos.
Apesar de ver que os participantes do fórum são sensatos em suas postagens, eu concordo com ANDEBATI, nesta fase delicada de acertos legislativos creio que seja melhor desvincularmos qualquer tipo de associação com Armas de fogo. É o momento de nos concentrarmos e focarmos nossa atuação na legalização do esporte. Lembrando que essa não é uma discussão sobre aprovação ou reprovação sobre o porte de armas de fogo e sim sobre a divulgação das mesmas em nosso fórum.

Cumps.
ATI-CHIPSET
corporal
corporal
Mensagens: 213
Registrado em: 08 Mar 2009, 11:42

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por ATI-CHIPSET »

ANDEBATI escreveu:sou advogado e vou dizer porque eu não concordo com o tema arma de fogo em nosso fórum, o que acontece é que o paintball está na linha entre o ilegal e o jogo de divertimento, quem conhece o paintball acha ou que é um jogo muito legal ou que é uma brincadeira saudável, porem quem não conhece, e vê um marcador de paintball como uma Alpha Black acha que é uma arma, então a minha opinião é que 1º devemos nos unir para que consigamos legalizar o jogo de paintball, que hoje como todas sabem por causa do calibre está proibido, depois que nosso esporte for reconhecido ai sim poderemos falar do assunto que quisermos, mas hoje não devemos e não podemos postar sobre um assunto que pode marginalizar ainda mais nós jogadores de paintball, olha essa é a minha opinião só!!!!!!!!!!!!!!!!!!!abraço a todos.
Concordo em parte com o amigo, porem acho muito dificil separar o paintball cenario de armas de fogo.

Se olharmos os posts principalmente sobre customizacao e acessorios veremos indiretamente muitos aqui falarem sobre armas de fogo, alias so as de grosso calibre, usadas por exercitos do mundo todo.

Se for criada uma area so para o assunto, poderiamos discutir e informar inclusive as diferencas entre uma arma de fogo e uma marcadora de paintball.
Poderiamos ter um topico explicando as diferencas basicas entre os equipamentos do nosso esporte, usar o assunto a nosso favor, e nao contra.
Se algum post fosse considerado abusivo, ou inapropriado e so a moderacao excluir o post ou o topico, fora que da pra filtrar algumas coisas tbm.

Nao sei muito o sentido de o pessoal ficar preocupado, a pessoa nao precisa vir num forum de paintball pra saber sobre armas de fogo, e so entrar em qq site de busca que vc pode encontrar todas as infos, fotos, videos, inclusive de pessoas sendo mortas, coisas horriveis, a internet infelizmente tem seu lado ruim.

Alem do pessoal aqui 99% dos casos ter muito respeito e bom senso, a moderacao tbm cuida muito bem do forum, nao acho que isso traria maiores problemas para o esporte.

Mas essa tbm e so uma opiniao.

Abss
Editado pela última vez por ATI-CHIPSET em 23 Jul 2010, 11:41, em um total de 1 vez.
Phelipe Luiz
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jul 2010, 11:02

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Phelipe Luiz »

Acredito que é direito de todos a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, porem com o devido respeito e com limite,
sem esquecer que o interesse pelo assunto não deve ser misturado com o amor pelo esporte!

:sld:

Abraço a todos
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Zaca »

Sobre o topico, acredito na liberdade de expressao em sua forma plena, porem deve ser organizada. Logo acho que devemos abrir uma area para "militarismos e arma de fogo". Mas nd de apologia hein!!!
Avatar do usuário
CleberMarino
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 535
Registrado em: 04 Jul 2008, 10:43

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por CleberMarino »

ALL,

Eu sou um admirador de armas de fogo, e se pudesse seria até colecionador, mas sinceramente acho que "cada um deva esatr no seu quadrado", pois aqui é forum de paintball, logo, não aconselho a associar uma coisa a outra, pois poderia prejudicar ambos os lados.

Abcs, Cleber
kakorippel
private
private
Mensagens: 60
Registrado em: 12 Abr 2010, 08:32
Localização: Toledo-PR

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por kakorippel »

Se os marcadores (cenário) são (maioria) "simulácros" de armas de fogo nada mais normal que postagens (conscientes) sobre armas de fogo.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Marcelo Utsch »

kako, o termo "Simulacro" não diz respeito a marcadores de paintball, e cabe a nós, praticantes da modalidade a desmistificação e a repetição do uso desta palavra, que já tomou proporções nefastas em nosso meio.

Conforme a Constituição Nacional, SIMULACRO é algo que simule a aparência de uma arma de fogo MAS NÃO TENHA APITIDÃO PARA DISPARO. Ou seja, uma pistola esculpida em madeira, sabonete, pedra sabão... são Simulacros por exemplo.

Marcadores de Paintball são ARMAS DE PRESSÃO... indiferente da aparência que tenham.

Abraço
Avatar do usuário
tharso
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 22 Fev 2010, 17:05
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por tharso »

Acho que deveria ser feito um outro forum sobre Arma de Fogo... assim cadastra quem que....
Mistura paintball com arma de Fogo, independente do que seja, vai queima o filme do Paintball, que ja não é bem visto pelas Autoridades.
Entrei e estou aqui hj, porque o fórum é exclusivamente sobre Paintball.
Temos que andar ao oposto das armas de fogo, e melhorar e mostrar o que é paintball, ESPORTE...!
Avatar do usuário
Coelho
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 132
Registrado em: 19 Abr 2007, 12:02
Federado: FPERJ#142/FPESP#112
Localização: Rio de Janeiro

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por Coelho »

By Wikipedia:

Arma de fogo é um artefato utilizado para propulsão de projéteis sólidos, por meio de uma rápida expansão de gases obtidos pela queima controlada de um propelente, geralmente sólido, que na maioria dos casos é a pólvora, contido em uma câmara fechada por todos os lados, exceto por aquele que conduz o projétil através de um orifício cilíndrico denominado cano ou tubo. É imprescindível para o funcionamento letal da arma de fogo também a munição.


Com todo respeito...
- Seu marcador atira projéteis sólidos arremessados por propelente sólido?
- Seu marcador utiliza pólvora e tem necessariamente capacidade letal?
- O Paintball, visto como ESPORTE tem qualquer similar, no intuito de atingir adversários utilzando uma arma de fogo?

Então, por consequência (ainda que comparando a modalidade OLÍMPICA de TIRO ESPORTIVO), QUAL SEMELHANÇA EXISTE ENTE PAINTBALL E PRÁTICA DE TIRO COM ARMAMENTO REAL senão a similaridade de PARTE dos marcadores e os mesmos em questão?
Por que não basta citar, comparar e mostrar fotos dos marcadores milsim ao invés de citar e mostrar imagens de ARMAMENTO REAL LETAL?

Qual a pretensão de quem gosta de fazer tal comparação?
Por um acaso essa "diversão" vale mais que a desassociação tão cobiçada e amplamente difundida por todas as entidades sérias que lidam com paintball no pais?
Por um acaso os Srs. ainda não perceberam que a grande mídia e até simpatizantes do esporte deixam de atuar no meio justamente por conta dessa associação que NADA acrescenta ao mesmo?

Quem quer jogar paintball necessariamente tem que conhecer, debater e ser atual ou ex-policial, militar ou colecionador de armas de fogo ou isso é uma minoria trabalhando sua vontade sobre uma maioria que enxerga o paintball meramente como um jogo de atirar bolinhas?

Até onde a fantasia compensa a realidade quando não se está sob o amparo legal, seja a lei "burra" ou não?
Até onde vale a pena fingir que tal lei não existe e se existe não se aplica por ineficiência da fiscalização pelo estado?

O QUE IMPEDE O ESTADO PASSAR A FAZER A LEI PREVALECER AMANHÃ?
SE EU DISSESSE A DOIS ANOS QUE A LEI SECA PARA O TRÂNSITO IRIA PEGAR, SER IMPLACÁVEL E ATINGIRIA TODOS NÓS, QUEM GOSTA DE TOMAR UMAS E DIRIGIR IA ACHAR GRAÇA E ME COLOCAR COMO TOLO... E EIS O DIA DE HOJE.

Fala aqui um profundo conhecedor de armas, com alguma prática de tiro em diferentes calibres, indo dormir para amanhã ir à fossa olímpica destruir uns pratos, mas que também adora o PAINTBALL e sabe fazer completa destinção entre uma coisa e outra. JAMAIS misturo os assuntos e quero DISTÂNCIA das armas reais quando o assunto é paintball.

Não levem a declaração para o lado passional... apenas reflitam... :|
Editado pela última vez por Coelho em 01 Ago 2010, 01:21, em um total de 1 vez.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: [Enquete] Armas de Fogo

Mensagem por nemezes »

Coelho escreveu:By Wikipedia:
..apenas reflitam... :|
sensacional a explanação coelho... :goodjob: :yessir:
Trancado

Voltar para “Geral.”