Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Procedimento para a importação de produtos controlados

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por tecseg »

Poxa cara, se isso realmente vingar, além de todos nós nos dar-mos bem , o despachante vai ganhar muito dinheiro.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Roger »

Gsmith escreveu:Pessoal,

Me informaram que para tirar CR é preciso estar filiado em um clube de tiro.

Como na mensagem acima, o Roger postou que parece que existe um desconto para quem é filiado a FPESP, será que neste caso estar federado a um estado de paintball serve como a filiação a tal "clube de tiro" ?

Caso contrário, ainda existiria um custo indireto para tirar o CR que seria esta filiação ao clube de tiro.

Abraços
Smith
Estamos encaminhando nosso primeiro sem o federado estar no clube de tiro. Fizemos a declaração da FPESP. Agora é aguardar se o DFPC vai aceitar.

Vou mantendo todos informados por aqui.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por B_M_S »

Tecseg, dependendo de como for o contato do Roger com o despachante, nós poderíamos fazer um grupo para retirar o CR juntos e talvez galgar com o despachante um desconto pela quantidade de pessoas. Mas pessoas que realmente querem tirar o CR. Estou interessado também.
Avatar do usuário
Fernando Rocha
private
private
Mensagens: 59
Registrado em: 11 Ago 2010, 10:19

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Fernando Rocha »

será que se eu tiver o CR e o CII eu consigo ir para os eua e trazer uns 2-3 marcadores e pagar somente imposto sem ter problemas?
falei com esse tal despachante e ele falou que nao sabia como funcionava para marcadores de paintball, pq oq ele fazia era para armas.
mas que quando algum cliente importava uma arma de 500 dolares, chegava aqui com custo de 5.035,00 reais, mas isso para armas de fogo, marcadores de paintball ele nao sabia informar nada...disse que pesquisaria e me informaria depois.
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por tecseg »

Fernando Rocha escreveu:será que se eu tiver o CR e o CII eu consigo ir para os eua e trazer uns 2-3 marcadores e pagar somente imposto sem ter problemas?
falei com esse tal despachante e ele falou que nao sabia como funcionava para marcadores de paintball, pq oq ele fazia era para armas.
mas que quando algum cliente importava uma arma de 500 dolares, chegava aqui com custo de 5.035,00 reais, mas isso para armas de fogo, marcadores de paintball ele nao sabia informar nada...disse que pesquisaria e me informaria depois.

exatamente no site do movimento viva brasil tem um despachante que trabalha com isso. podem perguntar a ele. eu vou perguntar isso tb pois eu tenho esta dúvida tb
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Roger »

Fiz contato com o despachante ontem que o tecseg informou. Passei todas as informações pertinentes para o caso do paintball e a atendente ficou de verificar com o gerente e retornaria para o meu email.

Lembrando que qualquer despachante que peça dinheiro para apostilar seu marcador e emitir GT é bom ficar esperto porque as SFPC não estão conseguindo cadastrar os marcadores no SIGMA por não ter isto no sistema por enquanto.

Vamos lá nas continhas...hehehe

CR somente de atirador - R$ 300,00
Carta de filiação ao clube de tiro R$ 150,00
Despesas de envio e recolhimento de documentos - R$ 70,00

Total - R$ 520,00 - Somente para CR de atirador

Despachantes da FPESP para filiados.

CR de colecionador e atirador já com a carta do clube de tiro ou federação - R$ 650,00
Despesas de envio e recolhimento de documentos - Por conta do interessado o que acaba ficando mais barato.

Para a FPESP não interessa com quem a pessoa vai fazer a documentação, não ganhamos nada com isto apenas estamos tentando baratear ao máximo a emissão dos documentos para facilitar a vida dos nossos federados.

Vamos aguardar! :legal:
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por tecseg »

Roger escreveu:Fiz contato com o despachante ontem que o tecseg informou. Passei todas as informações pertinentes para o caso do paintball e a atendente ficou de verificar com o gerente e retornaria para o meu email.

Lembrando que qualquer despachante que peça dinheiro para apostilar seu marcador e emitir GT é bom ficar esperto porque as SFPC não estão conseguindo cadastrar os marcadores no SIGMA por não ter isto no sistema por enquanto.

Vamos lá nas continhas...hehehe

CR somente de atirador - R$ 300,00
Carta de filiação ao clube de tiro R$ 150,00
Despesas de envio e recolhimento de documentos - R$ 70,00

Total - R$ 520,00 - Somente para CR de atirador

Despachantes da FPESP para filiados.

CR de colecionador e atirador já com a carta do clube de tiro ou federação - R$ 650,00
Despesas de envio e recolhimento de documentos - Por conta do interessado o que acaba ficando mais barato.

Para a FPESP não interessa com quem a pessoa vai fazer a documentação, não ganhamos nada com isto apenas estamos tentando baratear ao máximo a emissão dos documentos para facilitar a vida dos nossos federados.

Vamos aguardar! :legal:
Boa Roger, dependendo se a resposta do rapaz que vc entrou em contato for boa mesmo a gente fecha caso contrário é claro que irei fechar com o que é filiado a federação de Sampa.

Uma pergunta bro, eu estava verificando que o atirador pode ter até 12 (armas assim dizendo) em seu livro de armas e o colecionador é ilimitado. Seria a mesma coisa para marcadoras tou propriamente marcadores não se enquadram neste aspecto?
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por B_M_S »

Eu li num outro post aqui no fórum uma resposta enviada pela DFPC a um cidadão e nela dizia que não era necessário a filiação à um clube de tiro para ter o CR para o paintball. Estou no trabalho, quando chegar em casa eu procuro melhor e posto aqui.
Avatar do usuário
Fernando Rocha
private
private
Mensagens: 59
Registrado em: 11 Ago 2010, 10:19

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Fernando Rocha »

falei com o tal atendente ja fazem dias, estou aguardando a resposta do gerente no meu email tb.
Avatar do usuário
Fernando Rocha
private
private
Mensagens: 59
Registrado em: 11 Ago 2010, 10:19

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Fernando Rocha »

uma duvida, como está a importacao de loaders(speed)?
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por tecseg »

Fernando Rocha escreveu:uma duvida, como está a importacao de loaders(speed)?

Bro, acessórios deste tipo vem tranquilamente. basta noa colocar o nome PAINTBALL
Avatar do usuário
Fernando Rocha
private
private
Mensagens: 59
Registrado em: 11 Ago 2010, 10:19

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Fernando Rocha »

tecseg escreveu:
Fernando Rocha escreveu:uma duvida, como está a importacao de loaders(speed)?

Bro, acessórios deste tipo vem tranquilamente. basta noa colocar o nome PAINTBALL
valeu tec! procurei informações aqui e nao vi ngm que tenha importado com sucesso daí fiquei na duvida.
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por variedades »

Colegas, fiz a importação de um produto controlado dos EUA este mês (Uma M24 para Airsoft), qualquer duvida podem me consultar. Em resumo, meu CR é de colecionador (sem filiação a clube de tiro, o DFPC aceita CII de colecionador para "jogos táticos de equipe", como Airsoft e Paintball sem ser CR de atirador). Envieio a CII com pedido de desembaraço e guia pagas (tudo digitalizado) para o vendedor, e ele o colocou na caixa do produto. O exército no RJ recebe a mercadoria e, via de regra, para armas de pressão, confere as cópias de dentro da caixa e já devolve aos correios em seguida (não necessitar pedir desembaraço em separado).

Para vir para o RJ a compra tem que ter mais de 2Kg e NÃO SER FRETE EXPRESSO. Se for EMS vai para SP e dai demora. Se for Priority Mail, no caso dos EUA, acima de 2Kg é RJ, dai fica fácil. Abaixo de 2Kg Priority é Curitiba. SP é EMS de qualquer peso (expresso). No total demorou 45 dias da postagem do produto até sua retirada nos correios de minha cidade. Em SC paguei os 60% habituais e mais 17% de ICMS sobre o valor total com 60%(!). Nos outros estadados é somente 60%, ao que sei só SC cobra ICMS em importações postais.

Total geral de R$ 1300 para um produto que nos EUA custa $ 280,00. Se fosse outro estado que não SC seria R$ 100,00. Frete custou $66, com seguro incluso. Estou agora importando pistola e luneta para a nova sniper. Após, quem sabe, um reddot novo para minha M4, porque o velho está podre. Abraços aos colegas do Paintball!
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por variedades »

Complementando: não liguem para o SFPC local, aqui em SC já teve caso de o SFPC dizer que não pode, a região militar dizer que não pode em parecer na própria CII, e chega no DFPC CII de colecionador, sem filiação de tiro, e eles DEFEREM!
Avatar do usuário
Rafael Sobral
private
private
Mensagens: 68
Registrado em: 20 Out 2010, 06:33
Localização: Santana de Parnaíba - SP

Re: Procedimento para a importação de produtos controlados

Mensagem por Rafael Sobral »

BOA TARDE

SOU NOVATO, GOSTO MUITO DE PAINTBALL, QDO VI A " MODALIDADE " CENÁRIO PENSEI QUERO JOGAR ISSO, E ESTOU PESQUISANDO QUE EQUIPAMENTO COMPRAR, ONDE COMPRAR, TO LENDO MUITA COISAS POR FORUNS, LOJAS, SITES, USADOS, ENCONTREI UM SITE COM PREÇO BOM, VEM DOS USA VIA USPS INTERNACIONAL, O SITE É [/url]http://www.paintball-online.com/ NÃO SEI SE ALGUÉM CONHECE OU SE JÁ TEM ALGUM TÓPICO FALANDO DELE, MAS GOSTARIA DE SABER DO PESSOAL VELHO DE GUERRA AI, SE VALE A PENA, SE O RISCO DE NÃO CHEGAR É GRANDE.

DESDE JÁ AGRADEÇO A AJUDA.

VLW
RAFA
Responder

Voltar para “Importação”