Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Novidades de legislação, nova portaria.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Gagliani »

A Pergunta que não quer calar ....Quem Fiscaliza ???

Hoje em dia paintball tbm é controlado e somente a minoria está regularizada , e ninguém perdeu marcador até hoje , não sou a favor de andar contra a Lei ...porém sou meio que da opinião do Sktanaka.

Portanto na minha opinião nada muda !!

:ranger:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por nemezes »

Pessoal,

Estou lendo vários foruns pois, o assunto afeta a todos os jogadores em todas as modalidades do esporte. Alguns estados/associações, estão idealizando um Mandado de Segurança para beneficiar a todos os jogadores no Brasil através de uma REPRESENTAÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE DA PORTARIA. Isso se faz direto ao Procurador Geral (Brasilia) que, por sua vez, encaminhará para o STF a questão que decidirá sobre o assunto. Caso seja declarada inconstitucional, atingirá todos dentro do território brasileiro.

Bem, vamos torcer, o maior argumento do tal mandato, é evitar que o esporte seja extremamente prejudicado no pais.. vamos torcer, que desta vez... a coisa vá pelo caminho correto...
wilfredparker
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 613
Registrado em: 10 Out 2008, 19:18

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por wilfredparker »

Ufa ....

Enfim oq algumas palavras não fazem ...
De forma inconsequente conseguimos atrair a atenção e tornar esta discussão mais ampla .... trouxemos a ADM do forum e algumas pessoas importantes no paintball como o Sr. Vlamir ..

Senhores desculpem a maneira com que joguei as frases, mas o Objetivo cumprido!!!
Isso foi só apenas um exemplo de como podemos chamar a atenção para a Causa do Paintball.
Acho que o debate entre os praticantes é valido e deve ser respeitado a opnião da maioria ... assim regi a democracia.

Temos que ter responsabilidade nas atitudes visto que hoje já somos um pseudo esporte sem reconhecimento e com alguns problemas de legislação.
Ices_br fique tranquilo a avaliação superficial feita por mim acho que mostra o quanto indignado fico em ser tratado alguem fora da lei ... para vc ter uma ideia nos ultimos tempos tentei trazer alguns equipamentos para amigos que jogam comigo .... e quase sofri um processo Administrativo pelo exercito acusado de comercializar produtos controlado pelo exercito.
A dois meses atras estive nos EUA e ate mesmo em estados ultra conservadores o Paintball é uma pratica incentivada.
Te pergunto ate quando estaremos correndo a margem da sociedade ... por este motivo tratados como marginais!

Fique claro a todos eu sou um dos defensores da popularização de nosso esporte e dai começamos com politicas de acesso aos equipamentos a preços reduzidos ... e claro jogos com valores convidativos .... E ai te retorno se é necessario existir o controle quanto custa um CR ..., quanto custa uma CII, quanto custa uma vistoria .... Enfim tudo isso vem de encontro com equipamentos a preços acessiveis.
Infelizmente algumas coisas são deturpadas ... exemplo; cola de sapateiro .... otima ferramenta de trabalho ... e tem um monte de filha da puta que usa como droga !!!!
E ai te pergunto a cola de sapateiro tem tanto controle quanto o marcador de paintball ?
A legislação do paintball vem piorando ... tornando ainda mais dificil acessar o esporte, a 1 ano atras apenas a CII e guia de desembaraço era necessario (R$ 50,00 CII e R$ 35,00 GDA)

Senhores não cabe a mim decidir quais as ações e acho que esta não é uma ação individual .... afinal de contas o nosso esporte é coletivo ...

Apenas gostaria de reforçar e pedir a atenção de mais pessoas nesta discussão jogadores bem informados não é demais.

Senhores boa sorte a todos !!!!
E por favor instigar a discussão é necessario esta nao pode ser uma decisão realizada dentro de gabinetes e nem por pequenos grupos ....

Bom trabalho a todos e estou a disposição !!!
Abraços

Wilfred Parker
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Ices_br »

Vlamir escreveu::
“Cada um no seu quadrado, tomando conta do se redondo”.
Acho que essa frase situa bem como devemos agir!

Não sou a favor de grandes manifestaçoes em pró de algo, pelo simples motivo do tiro sair pela culatra.....!!!

Acho que como Vlamir resalto temos umfederação que tem too interesse em rebater essa legislação!!!
E creio que quando a federação paulista de paintball, comecar ter suas atividades, filiados e organizaçã rodando plenamente teremos ai sim um boa representação da opinião dos jogadores de SP!!!

Quanto a Federação do RJ, que ja funciona e muito bem diga-se de passagem, essa sim pode se manifestar.... como ja deve estar fazendo!!

Então para realmente sermos considerados esportista devemos nos organizar junto a federaçao correspondnte... alem de gerar essas federaçoes em outro estados..... Minas tem muitos time e jogadores de respeito espero que jaesteja em projeto a federação por la!

Enquanto isso "Cada um no seu quadrado, tomando conta do se redondo"!!!!
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por daniel braga »

Na minha humilde opinião, temos que ir com calma....

... de nada adianta afobação e pressão, pois não há como estar adequado as normas, se é tudo muito vago ainda, sem fiscalização adequada, e com regras com várias interpretações possíveis.

Acho que com calma, podemos usar isso de forma muito positiva e melhorar muito nosso esporte. Está em nossas mãos, nós somos a maioria, nós entendemos nosso esporte.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Roger »

wilfredparker escreveu:Ufa ....

Enfim oq algumas palavras não fazem ...
De forma inconsequente conseguimos atrair a atenção e tornar esta discussão mais ampla .... trouxemos a ADM do forum e algumas pessoas importantes no paintball como o Sr. Vlamir ..
A administração do fórum esta presente em todos os tópicos Wilfreparker. Apenas não vamos ficar jogando palavras ao vento sem ter consistência nos argumentos.

Estamos todos juntos no mesmo barco, alguns remam de um jeito, mas todos no mesmo barco.

:yessir:
wilfredparker
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 613
Registrado em: 10 Out 2008, 19:18

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por wilfredparker »

Opaa ...........

Abaixem as armas "companheiros" !
Não atirem !!!

Acho que todos aqui estao ressabiados ...
Não sei oq fiz de errado ... devo estar com algum problema com pontos e virgulas ... não sei o tom que os meus emails estão chegando no computador de cada um!!!!

Enfim ... Vamos as respostas a cada um

Vlamir - Empresario, jogador e membro da diretoria da FPESP acho que vc não entendeu minhas colocações, espero que ao menos saiba que uso o CTTR como referencia ... diga-se de passagem foi o unico campo em SP que pude prestigiar jogos e atividades .... o intuito era sim de trazer o seu exemplo, mostrar como vc esta agindo para sua opnião fosse publica e servisse de referencia.

Ices_br - Reconheço e apoio qualquer entidade representativa, não discuto membros e nunca vou me colocar contra qualquer movimento com o intuito de legalização e reconhecimento do esporte. Fique tranquilo, que não vou pregar guerra, tumulto muito menos manifestação .... oq vou continuar a pedir e promover é o debate, discussão. Afinal de contas a Hunanimidade é Burra.

Roger - Eu não li e muito menos escrevi em NENHUM lugar que o forum não acompanha as discussões, oq pedi foi a ADM tomar a atitude que vc tomou em PROMOVER o assunto!! Apenas isso. Acho que seria prudente colocarmos um BarrelSox em nosso teclados, pois estamos disparando fogo amigo! Como disse objetivo foi cumprido, assunto PROMOVIDO
Roger nunca me colocaria contra a ADM deste forum pois estaria negando todo o apoio e divulgação que sempre tive pelo forum, afinal de contas nao mandei silkar 100 camisetas com o endereço do forum sem pedir nenhum patrocinio !!!! Seria estranho jogar contra ...
Senhores os nossos inimigos não estão aqui no forum e muito menos no EB, nossos inimigos são aqueles que usam os marcadores de forma descabida, são aqueles que pregam que o paintball é violento!!!
Mais uma vez gostaria de REFORÇAR ... como posso eu questionar uma entidade a qual apoio e vou sediar um jogo !!! Fiquei muito feliz com o convite e credenciamento. E por fim gostaria de deixar claro ... jogo no mesmo time de todos, meu sonho de paintball é poder entrar em um mercado e comprar meus equipamentos, poder andar na rua sem ter que esconder algo ou ter autorização para exercer meu direito de ir e vir.

Fico grato pela avaliação de cada um ... mas por favor vamos tornar as discussões mais abertas, deixar as pessoas exporem os pontos de vista, vamos bater menos, respeitar qualquer ideia colocada aqui ...

BarrelSox ou Plug nos teclados ... O nosso inimigo esta la fora !

Adoro muito os trocadalhos do carilho ... mas acho que o sarcasmo não combina neste momento.
Aproveitando a onda do trocadilho
Pena que todos nós estamos no mesmo quadrado (campo) já o redondo cada um tem o seu e faz oq quer com ele!
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Roger »

Vamos voltar ao assunto do tópico por gentileza.

:legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Roger »

Além de todos que já estão correndo atrás de informações concretas o MVB - Movimento Viva Brasil através do Prof.Benê enviou um oficio para o DFPC.

http://www.mvb.org.br/userfiles/Oficio% ... 20cbte.pdf

Apesar da portaria já ter sido publicada no diario oficial :? eu particularmente aguardaria mais um pouco para ver no que vai dar estas argumentações do Bene.

Publicação no diario oficial:

http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza ... rquivos=88
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por RogerDiver »

Na minha leitura, o Exercito viu uma forma de arrecadar grana, parece com a máxima: "Criar a dificuldade pra vender a facilidade".

Incluir equipamentos no Mapa de armas não tem custo nenhum, a Guia de Trafego custa R$ 25,00 por ano por arma, e não são todas as armas que dão Guia de Trafego, daqui a pouco até estilingue de forquilha de goiabeira, com tripa de mico e couro de lingua de sapato, vai precisar entrar no SIGMA e ter guia de trafégo.... mesmo que a mamona tenha menos de 6mm de diametro.

Se der grana....
wilfredparker
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 613
Registrado em: 10 Out 2008, 19:18

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por wilfredparker »

O que mais me preocupa alme da dificuldade em ter um marcador vai ser a manutenção das documentações em dia para tudo isso.

Alguem aqui ja buscou o SFPC de sua região ??
Em SP no comando Sudeste o SFPC é um orgão que abre em horarios super restrito, e com um com uma estrutura precaria, todo o processo deles é em papel, nada de informatização.

Já a aprovação de uma CII em Brasilia é um processo mais penoso ainda ... vc primeiro providencia toda a documentação, vai ao SFPC de sua região consegue um primeiro parecer ... pega a documentação e envia a Brasilia .... após 1 a 2 meses recebe o ok com o seu papel carimbado e pronto ..... so nessa conta ja foi 50 reais, meio dia de visia ao SFPC + 30 reais de sedex .....

Entedam que o problema não é so disposição ou apenas criticar por criticar ...
Hoje a estrutura do exercito não esta preparada para policiar, cadastrar e acompanhar o volume do paintball e airsoft ...
Imagine que hoje os SFPC e DFPC já estao abarrotados de processos e a demora é absurda ... como que isso vai ficar ?

Este é mais um ponto ... o processo fica mais dificil para nós e imagina o quanto a mais nao vai demorar !!!!

As instituições brasileiras não estão preparadas para assumir tal responsabilidade ..... vai ficar impraticavel legalizar todos os equipamentos e campos do brasil !!!

Vou aguardar cenas do proximo capitulo !!!
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por sktanaka »

Bom, eu sei que alguns dos senhores vao criticar a minha msg, mas como este forum é publico e permite a livre opiniao de seus usuarios...

Eu NAO vou regularizar meus marcadores, eu NAO vou preencher documento porcaria nenhuma ! E pode apostar que nem 30% dos donos de marcadores o farao e com ctz mais de 70% nem ficarao sabendo de tal portaria !

Eu utilizo software pirata, eu furo sinal vermelho, eu atravesso a rua fora da faixa e nunca fui penalizado por isso... por que ? Porque acredito que a policia e as autoridades têm problemas mais importantes para resolver, como perseguir traficante, matadores-Nardoni-de-criancinhas, fechar camelodromo, etc...

Mas falando sério, minhas perguntas aqui sao:
1. quais os riscos de eu deixar 'tudo como está' ? posso ser preso por isso ?
2. o que fazer para nos mantermos 'anonimos' ?
3. nosso esporte será muito impactado ? como e quao grave será esse impacto ? Vou ter que jogar "escondido" ?
4. se eu tenho um sitio ou chácara, é propriedade particular, teoricamente, posso fazer o que quiser lá dentro, nao é mesmo ? O exercito ou a policia podem intervir se eu estiver jogando com meus amigos ?
5. será o fim dos big games como Mega Jogo, Easy Game, Operacao Aco Puro, etc ? e na realizacao de tais eventos, corremos risco de ter um policial na porta do evento para checar os documentos de 'porte' de nossos marcadores ?
6. ainda posso continuar comprando no Ebaybanned, TigerHK e Ebay ?

Desculpem-me se pareço rude, mas tudo o q eu quero é APENAS TRANQUILIDADE, só quero JOGAR EM PAZ. Nao estou roubando, nao estou matando, posso até estar sonegando impostos ao comprar equipamento sem NF, mas quem é que nao o faz ?
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Roger »

As informações nos SFPC são totalmente desencontradas. Cada região fala uma coisa sobre o assunto. Ontem li no airsoftbrasil que pediram um laudo psicológico para um usuário que deu entrada em uma CII :mal: depois que viram que fizeram cagada os caras passaram a informação correta.

O fato é que a portaria já foi publicada e já esta valendo, mas é quase certo que com esta tamanha confusão o EB logo logo faça uma revisão.

A pressão do MVB esta grande em cima deles, vamos aguardar mais pouco para saber se o DFPC responde o oficio que foi enviado.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por PANDILUS »

sktanaka escreveu:Bom, eu sei que alguns dos senhores vao criticar a minha msg, mas como este forum é publico e permite a livre opiniao de seus usuarios...

Eu NAO vou regularizar meus marcadores, eu NAO vou preencher documento porcaria nenhuma ! E pode apostar que nem 30% dos donos de marcadores o farao e com ctz mais de 70% nem ficarao sabendo de tal portaria !

Eu utilizo software pirata, eu furo sinal vermelho, eu atravesso a rua fora da faixa e nunca fui penalizado por isso... por que ? Porque acredito que a policia e as autoridades têm problemas mais importantes para resolver, como perseguir traficante, matadores-Nardoni-de-criancinhas, fechar camelodromo, etc...

Mas falando sério, minhas perguntas aqui sao:
1. quais os riscos de eu deixar 'tudo como está' ? posso ser preso por isso ?
2. o que fazer para nos mantermos 'anonimos' ?
3. nosso esporte será muito impactado ? como e quao grave será esse impacto ? Vou ter que jogar "escondido" ?
4. se eu tenho um sitio ou chácara, é propriedade particular, teoricamente, posso fazer o que quiser lá dentro, nao é mesmo ? O exercito ou a policia podem intervir se eu estiver jogando com meus amigos ?
5. será o fim dos big games como Mega Jogo, Easy Game, Operacao Aco Puro, etc ? e na realizacao de tais eventos, corremos risco de ter um policial na porta do evento para checar os documentos de 'porte' de nossos marcadores ?
6. ainda posso continuar comprando no Ebaybanned, TigerHK e Ebay ?

Desculpem-me se pareço rude, mas tudo o q eu quero é APENAS TRANQUILIDADE, só quero JOGAR EM PAZ. Nao estou roubando, nao estou matando, posso até estar sonegando impostos ao comprar equipamento sem NF, mas quem é que nao o faz ?

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Alex Soroka »

uma coisa é certa, moramos no brasil e aqui tudo é mais difícil e não sera agora que o governo/exercito irão facilitar as coisas para nós. torço para que cheguem a uma solução boa para todos :legal:
Responder

Voltar para “Geral.”