Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Agenda e Comentários de jogos e eventos.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Legionnaire_RJ »

fbrunello escreveu:estou lendo a Arte da Guerra (que fala muito sobre estratégia, espiões e inteligência militar), e me veio uma duvida, que pela minha inexperiência no RA não sei se é permitido...

no caso da Operação Aço Puro, poderia um time ter mandado espiões ? tipo, eu, sendo do time amarelo, tirar a faixa, colocar a azul e partir para a base azul, dai captar informações ou até "eliminar" os que estavam perto de mim ? isso vale ?
Na maioria dos eventos lá fora e alguns aki em terra brasillis, isso acarretaria expulsão imediata, não pode tirar a bandagem que te identifica
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Roger »

fbrunello escreveu:estou lendo a Arte da Guerra (que fala muito sobre estratégia, espiões e inteligência militar), e me veio uma duvida, que pela minha inexperiência no RA não sei se é permitido...

no caso da Operação Aço Puro, poderia um time ter mandado espiões ? tipo, eu, sendo do time amarelo, tirar a faixa, colocar a azul e partir para a base azul, dai captar informações ou até "eliminar" os que estavam perto de mim ? isso vale ?
Geralmente não é permitido, mas isto vai da regra de cada organizador. Se na regra tiver a figura do espião ai parceiro vale tudo!!!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Roger escreveu:
fbrunello escreveu:estou lendo a Arte da Guerra (que fala muito sobre estratégia, espiões e inteligência militar), e me veio uma duvida, que pela minha inexperiência no RA não sei se é permitido...

no caso da Operação Aço Puro, poderia um time ter mandado espiões ? tipo, eu, sendo do time amarelo, tirar a faixa, colocar a azul e partir para a base azul, dai captar informações ou até "eliminar" os que estavam perto de mim ? isso vale ?
Geralmente não é permitido, mas isto vai da regra de cada organizador. Se na regra tiver a figura do espião ai parceiro vale tudo!!!

Com certeza, foi como eu falei uma vez aqui no fórum, quem faz as regras são os organizadores. Porém quando há a necessidade de escolher um espião, eu até já participei de um jogo assim, é escolhido uma pessoa só e é a organização quem escolhe p/ não virar bagunça, pq senão todo mundo vai querer tirar a marcação do braço e ir espionar a outra equipe hehe
Avatar do usuário
Darcio
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Jan 2009, 14:35
Federado: 578
Localização: Criciúma, SC

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Darcio »

Só um toque, em tempo de guerra, quem é pego sem a farda pelo inimigo é considerado espião, podendo ser condenado ao pelotão de fuzilamento. Já que perdeu a situação de pertencer a um exército regular, não tem as prerrogativas de um prisioneiro de guerra (PG).
Avatar do usuário
Lokoerapoko
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 546
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:13
Federado: FPESP #040
Localização: São Paulo

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Lokoerapoko »

Darcio escreveu:Só um toque, em tempo de guerra, quem é pego sem a farda pelo inimigo é considerado espião, podendo ser condenado ao pelotão de fuzilamento. Já que perdeu a situação de pertencer a um exército regular, não tem as prerrogativas de um prisioneiro de guerra (PG).
É isto que vou fazer com o Mauriciu ( que ficava vendo os posts do exército azul e transcrevendo para o exército amarelo) quando encontrar com ele em outro evento pois como espião do amarelo é isto que merece! :m16: E depois tem gente falando em :fair:

Pode ser que use antes algumas técnicas de interrogatório antes, para ver se funciona mesmo ou é só propaganda americana do que fazem em Guantanamo, vamos ver.

[]'s :horse:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Gagliani »

Lokoerapoko escreveu:
Darcio escreveu:Só um toque, em tempo de guerra, quem é pego sem a farda pelo inimigo é considerado espião, podendo ser condenado ao pelotão de fuzilamento. Já que perdeu a situação de pertencer a um exército regular, não tem as prerrogativas de um prisioneiro de guerra (PG).
É isto que vou fazer com o Mauriciu ( que ficava vendo os posts do exército azul e transcrevendo para o exército amarelo) quando encontrar com ele em outro evento pois como espião do amarelo é isto que merece! :m16: E depois tem gente falando em :fair:

Pode ser que use antes algumas técnicas de interrogatório antes, para ver se funciona mesmo ou é só propaganda americana do que fazem em Guantanamo, vamos ver.

[]'s :horse:
Huahuahuahhuauhauauauha...de fato o Mauriciu foi nosso espião

Cuidado Mauriciu estão atráz de você parceiro :lol:
Avatar do usuário
Vero
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Set 2009, 23:01

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Vero »

Atendendo a solicitação dos organizadores do evento, para diminuir as despesas de correio, cada DVD irá acompanhado do Patche enviado por eles, devem chegar em minhas mãos ainda esta semana.
O patche faz menção as duas equipes, amarela e azul e o escudo de armas da Cavalaria Mecanizada (13 RCM) mais o escudo da equipe que colaborou na montagem.
O valor do DVD mais o Patche é R$20,00.
O patche é este utilizado como meu Avatar.
Avatar do usuário
joecool
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 31 Ago 2009, 20:50

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por joecool »

Seguem minhas opções, conforme citado posteriormente no fórum:
Símbolos inclusos, Brasão do Exercito Brasileiro e Simbolo da Cavalaria com data do evento.
Imagem
Logo tipo1 já apresentado

Imagem
Logo tipo2 com efeito
Avatar do usuário
Marcosfabri
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 120
Registrado em: 26 Mar 2009, 12:18

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Marcosfabri »

joecool escreveu:Seguem minhas opções, conforme citado posteriormente no fórum:
Símbolos inclusos, Brasão do Exercito Brasileiro e Simbolo da Cavalaria com data do evento.
Imagem
Logo tipo1 já apresentado

Imagem
Logo tipo2 com efeito

Cara, ficou muito legal.... já sabe qual tamanho será feito? Valor.... etal?


MarcosFabri - Comando Headshot
Duudz
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Set 2009, 19:51

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Duudz »

joecool escreveu:Seguem minhas opções, conforme citado posteriormente no fórum:
Símbolos inclusos, Brasão do Exercito Brasileiro e Simbolo da Cavalaria com data do evento.
Imagem
Logo tipo1 já apresentado

Imagem
Logo tipo2 com efeito

Show de bola!! :o
Avatar do usuário
Ten_MOVIN
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 473
Registrado em: 12 Jul 2009, 21:42
Localização: Araraquara-SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Ten_MOVIN »

DESCULPE A INTROMISSÃO IRMAOS DE TINTA, SÓ UMA RESSALVA...
É IMPOSSIVEL FAZER ESTE DESENHO EM BORDADO, SERÁ NECESSARIO TRANSFORMA-LO EM VETOR (CHAPADO), POIS
A MAQUINA NÃO FAZ DEGRADEE, MUITO MENOS 3D, RSRS
OUTRA PREOCUPAÇÃO ´EM RELAÇÃO AO TAMANHO DA FONTE (LETRA), TEM QUE SER POUCA COISA ESCRITA, PARA QUE
AS LETRAS BORDADAS SEJAM VISIVEIS E IDENTIFICÁVEIS. SE O PATCH TIVER REALMENTE 5CM....IXI, NÃO VAI SE LER NADA !!!
ABRAÇOS...
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por fbrunello »

Mas o Ribeiro já decidiu qual será o Patch e já mandou fazer... é aquele do avatar dele....
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por JRibeiro »

OPINIÃO PESSOAL SOBRE O EVENTO:

No contesto geral foi muito bom, mas se nos aprofundarmos nos detalhes encontramos algumas alterações:

COMO ESPECTADOR: muito bom, se eu não fosse um jogador de paintball ficaria impressionado;

COMO RANGER: é necessário melhorar em todos os aspectos da regra, principalmente no básico, ou seja, na eliminação, o chamado "jogo limpo", para muitos não estava tão limpo assim, pessoalmente prescisei retirar varios jogadores de ambos os lados, jogando com tiros. O uso exessivo de equipamentos de proteção dificulta a eliminação do jogador, pois o mesmo não acusa o tiro recebido, no paintball cenario a dor é parceira do "jogo limpo".

COMO JOGADOR: ExAm: Preparação para o combate - Bom;
Tática em campo - Bom;
Atuação em conjunto - Regular;
Atuação individual de cada jogador em combate - Muito bom
Disciplina - Bom (salvo acontecimentos isolados);

ExAz: Preaparação para o combate - Ruim;
Tática em campo - Ruim;
Atuação em conjunto - Regular;
Atuação individual de cada jogador em combate - Exelente;
Disciplina - Bom (salvo acontecimentos isolados)

Organização e jogadores tem muito a melhorar, mas com certesa estamos rumando no caminho certo, no próximo evento vamos procurar não cometermos mais os mesmos erros e assim a cada evento evoluir mais.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Roger »

O esquema é este! Melhorar a cada evento.

:legal:
Avatar do usuário
lcxrp
sergeant
sergeant
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Out 2008, 07:45

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por lcxrp »

É isso aí ribeiro. O evento foi show! Como alguém havia dito: "Estamos Engatinhando" no Paintball aqui no Brasil, mas esse evento, foi MUITO SHOW. É claro que, como foi dito aqui, sempre existiu e sempre existirá pessoas que não acusam tiros. Alguns por não sentirem mesmo, quando a 'ADRENA' está a mil, outros por falta de fair play. Mas, a tendência é ir diminuindo.
No mais.... SHOW DE BOLA (de tinta kkkkk)



BRASIL... HURRA!
:horse:
Trancado

Voltar para “Jogos e Eventos.”