Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Agenda e Comentários de jogos e eventos.
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por AlexCastilho »

Caro Ribeiro,

É no intuito de colaborar na melhora do próximo evento que escrevo este post. Alem de tudo que já foi agradecido, comentado e/ou explicado, acredito que um item tenha passado em brancas nuvens... Senão o foi, favor desconsiderar este post.

Ficou combinado que os exércitos teriam direito a um reabastecimento de munições no total de 8.000. Acontece que antes do inicio do jogo fomos avisados que cada jogador deveria contribuir com cerca de 100 munições cada para que o reabastecimento ocorresse. Bom, assim o fizemos.... Digo que o meu time e outros poucos jogadores assim o fizeram. Pouco antes do inicio do jogo o exercito azul não havia sequer juntado 4.000 munições. Desta forma ficamos, eu e um jogador do pathfinder pedindo a todos que doassem as munições..... Conclusão: a maior parte dos jogadores " fingiam" que não estavam escutando ou faziam uma tremenda cara de "não sei do que vc esta falando". O engraçado é que quando eu estava no buracão vi alguns deste que se recusaram a fazer a tal doação pegarem munição do reabastecimento.... Ok.ok.ok vão dizer alguns, afinal o que vale é a unidade do exercito. Se isso é verdade, todos deveriam contribuir de igual forma.

Confesso que não sei como ficou ao final. Talvez vc tenha completado, não sei.

Assim minha sugestão, para que não tenhamos situações como esta o valor que será gasto com o remuniciamento poderia já ser cobrado na inscrição. Desta forma teríamos o remuniciamento garantido e evitaríamos as distorções de algumas atitudes de jogadores.

Abs,
Castilho
Editado pela última vez por AlexCastilho em 25 Set 2009, 12:11, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por fbrunello »

AlexCastilho escreveu:Caro Ribeiro,

É no intuito de colaborar na melhora do próximo evento que escrevo este post. Alem de tudo que já foi agradecido, comentado e/ou explicado, acredito que um item tenha passado em brancas nuvens... Senão o foi favor desconsiderar este post.

Ficou combinado que os exércitos teriam direito a um reabastecimento de munições no total de 8.000. Acontece que antes do inicio do jogo fomos avisados que cada jogador deveria contribuir com cerca de 100 munições cada para que o reabastecimento ocorresse. Bom, assim o fizemos.... Digo que o meu time e outros poucos jogadores assim o fizeram. Pouco antes do inicio do jogo o exercito azul não havia sequer juntado 4.000 munições. Desta forma ficamos, eu e um jogador do pathfinder pedindo a todos que doassem as munições..... Conclusão: a maior parte dos jogadores " fingiam" que não estavam escutando ou faziam uma tremenda cara de "não sei do que vc esta falando". O engraçado é que quando eu estava no buracão vi alguns deste que se recusaram a fazer a tal doação pegarem munição do reabastecimento.... Ok.ok.ok vão dizer alguns, afinal o que vale é a unidade do exercito. Se isso é verdade, todos deveriam contribuir de igual forma.

Confesso que não sei como ficou ao final. Talvez vc tenha completado, não sei.

Assim minha sugestão, para que não tenhamos situações como esta o valor que será gasto com o remuniciamento poderia já ser cobrado na inscrição. Desta forma teríamos o remuniciamento garantido e evitaríamos as distorções de algumas atitudes de jogadores.

Abs,
Castilho
No Exercito amarelo, nos já tínhamos combinado isso antes, pois estava no fórum escrito que seria dessa maneira, fizemos a coleta, alguns tinham esquecido, e tivemos de "remuniciar" na hora os que ficaram como operador de metralhadora (que usariam 600 munições) mas foi sem problemas,

Creio que o problema do azul, é que a maioria (militares) não tinham as munições extras, e acesso ao fórum para saber que isso se daria dessa maneira.
Avatar do usuário
Lokoerapoko
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 546
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:13
Federado: FPESP #040
Localização: São Paulo

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Lokoerapoko »

AsdEspada escreveu:Amigos, gostaria de dar um "pitaco"... :grin: ...gosto de artes gráficas...mas não sou nenhum picasso do corel draw ou algo que se valha....por isso vou colocar os links para terem noção do que gostaria de ilustrar e trazer como....quem sabe inspiração para o patch do evento :fair: :drink: :horse:

Bom todo e qualquer patch, brasão, bandeira, enfim....sempre tem alguma história por trás com todas as suas simbologias

Então pensei que como fizemos o evento em uma unidade do Exército, mais precisamente uma unidade de Cavalaria, seria legal fazer o patch com alguma alusão a Arma de Cavalaria e em consequência ao 13o Regimento de Cavalaria Mecanizado. As cores da Cavalaria são o Branco e Vermelho, o símbolo da Cavalaria são duas lanças cruzadas.
Segue o link:
http://www.exercito.gov.br/01inst/armas ... indice.htm

Segue o símbolo do Regimento:

http://www.exercito.gov.br/06OMs/Cavala ... indice.htm

A história do 13o R C Mec se confunde com duas outras unidades de Cavalaria, que foram extintos o 2o Regimento de Carros de Combate e o 11o Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, o famoso esquadrão ANHANGUERA, que tinha como símbolo o Anhanguera, Diabo Velho, :twisted: nome dado pelos índios ao Bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva. Não vou me alongar mais sobre o Anhanguera... :mrgreen:

http://www.defesanet.com.br/yy/history/ilust_02.jpg

Tem também o nome Aço Puro, Aço é um brado muito comum em unidades blindadas, e um dos símbolos de Unidades Blindadas é a Boina Preta que também tem toda um história que não vou me alongar :mrgreen:

http://www.decavalaria.com/index.php?op ... Itemid=288

Bom é apenas uma sugestão usar as cores e/ou algum dos símbolos da Cavalaria e do Rgt de forma estilizada, acho que seria simpático e uma forma de prestigiar os irmãos de tinta do EB :legal: :tropa:

Abraços,

Michael
:yessir:
O meu "Anhanguera" uso sempre no braço, por ter sido comandante de pelotão no extinto esquadrão, tive a felicidade de ver outro ex-cavalariano que serviu também lá, o Kikuts.

Heraldrica realmente tem que ter um significado, as sugestões do AsdEspada são muito boas neste sentido, acho que o pessoal que está com o "gás" de criar um patch tem que levar em consideração este detalhe, posso ajudar com alguma coisa que remeta a história militar, só isto pois em artes sempre fui uma negação.

[]'s :horse:

Daniel Miranda
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por AlexCastilho »

Caro brunelo,

A munição do pessoal do EB não foi o único inconveniente nesta hora. O pessoal que DELIBERADAMENTE se esquivou de contribuir foi o problema. Destes, sim esperavamos a contribuição.

Para que isso não ocorra no próximo evento do Ribeiro ( eu irei sim ou sim) é que dei a sugestão de se agregar o custo deste remuniciamento ao valor da inscrição.

Abs, castilho
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Carlos_valle »

Sugiro vcs darem uma olhada no trabalho que a CombatZone Paintball faz nesse sentido das insignias. Lá cada batalha tem a sua insignia pquena e padronizada de forma a funcionarem juntas.

Essa é a do Cauê, possivelmente a maior autoridade brasileira em paintball cenário. Abs!

Imagem

Veja o peito deste cidadão:
Imagem
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Grenader »

Nossa... quanto brevê !!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por fbrunello »

Pensei em algo assim

para não ficar cheio de cor....

Imagem

ou

Imagem


dai ele vai ser redondo com 5 cm de diametro

quem quiser, vi com a pessoa que faz fica R$ 13,00 com aplique para cola e R$ 18,00 com velcro, isso já com o valor do Correio PAC

Lembro que ainda não fechei nada, é só uma sugestão de modelo....
Avatar do usuário
EduPathfinder
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 136
Registrado em: 27 Nov 2008, 08:05
Federado: FPESP #0008
Contato:

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por EduPathfinder »

Muito bom pessoal.

Voto neste último logo! Usarei com muita honra!

Clóvis Eduardo J. Domingues,
Cap. Eq. Comando Pathfinder.
:legal: :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Lokoerapoko
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 546
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:13
Federado: FPESP #040
Localização: São Paulo

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Lokoerapoko »

Carrapato escreveu:Sugiro vcs darem uma olhada no trabalho que a CombatZone Paintball faz nesse sentido das insignias. Lá cada batalha tem a sua insignia pquena e padronizada de forma a funcionarem juntas.

Essa é a do Cauê, possivelmente a maior autoridade brasileira em paintball cenário. Abs!

Imagem

Veja o peito deste cidadão:
Imagem
Carrapato

Deixa eu fazer algumas considerações sobre a sua ótima sugestão.

As barretas que aparecem tanto no CombatZone como no peito do cidadão são condecorações (medalhas) em formato de barretas para serem utilizadas em uniformes militares específicos. Este tipo específico de codecoração tem por objetivo demonstrar a gratidão e o valor por uma ação efetuada por uma pessoa ou unidade militar (relevantes serviços prestados, bravura, comprometimento entre outros), que acredito não seja o caso

Os brevês são usados pelas pessoas para demonstrar uma qualificação que a mesma possua, como por exemplo um curso ou estágio ou mesmo a situação especial de alguma unidade.

Quanto a uma operação ou "exercício" normalmente é confeccionado um patch como recordação, acredito que este seria o caminho a seguir, confeccionar um patch em razão da operação "Aço Puro" e aqueles que participaram e quisesem usar, colocariam em seu equipamento ou fardamento.

Quem sabe depois com um "orgão regulador" poderiamos evoluir e criar uma sistemática de condecoração, mesmo que seja virtual como o CombatZone?

Fica ai minhas considerações.

[]'s :horse:

Daniel Miranda
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por JRibeiro »

ALGUMAS FOTOS:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por JRibeiro »

OS JOGADORES QUE DESEJAREM ADQUIRIR O DVD COMPLETO COM 144 FOTOS E 10 MIN DE FILMAGEM PODEM ENVIAR E-MAIL P/: combrag@combrag.com.br PARA: VEROWILSON (FOTOGRAFO OFICIAL DO EVENTO)
Avatar do usuário
Vero
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Set 2009, 23:01

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Vero »

Boa noite.

Fotos disponíveis no site http://bragancapaintball.combrag.com.br , DVD completo com todas as fotos e filmes, 17 minutos no total.

Abraços e parabens a todos participantes.
Avatar do usuário
spank
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 199
Registrado em: 01 Nov 2008, 13:04
Localização: Araraquara - SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por spank »

Depois desse jogo comprei uma nova farda padraão BEECAMU !!
Imagem
EU COM MINHA FARDA BEECAMU


Bom brincadeira aparte,
vou pegar um desses DVD's com ctz, deve estar show !


Abração.
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por fbrunello »

Ele passou os dados para envio...
Editado pela última vez por fbrunello em 28 Set 2009, 15:23, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por fbrunello »

estou lendo a Arte da Guerra (que fala muito sobre estratégia, espiões e inteligência militar), e me veio uma duvida, que pela minha inexperiência no RA não sei se é permitido...

no caso da Operação Aço Puro, poderia um time ter mandado espiões ? tipo, eu, sendo do time amarelo, tirar a faixa, colocar a azul e partir para a base azul, dai captar informações ou até "eliminar" os que estavam perto de mim ? isso vale ?
Trancado

Voltar para “Jogos e Eventos.”