Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Review] Tippmann X7 Phenom

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Taguchi Japa »

RogerDiver escreveu:
Taguchi,

Ela funciona com certeza com CO2, assim como a SP-* também funcionava com CO2, a questão é: Esse é o "combustível" ideal para essa tecnologia de marcador.

Eu tinha uma caminhonete Ford Ranger 6 cilindros 4.0, coloquei GNV nela, ela funcionava, mas tive que começar a fazer trocas frequentes de velas, cabos de velas, de vez em quando ela dava um "pipoco" e soltava um sensor lambda dentro do filtro de ar, ela funcionava, mas não funcionava da forma ideal, a sim era muito mais barato usar GNV que gasolina. Hoje em dia tenho uma Fiat Strada, não quero carro com GNV numca mais na minha vida.

[]'s
Roger
Fla ROGER

entendi perfeitamente tudo o que vc disse inclusive vc tem toda razao em relacao a isso...
é que na verdade eu utilizo o propelente que estiver mais facil pra mim pegar...
e como os Co2 sempre estao mais faceis acabo utilizando ele...
mas confesso que devo estar migrando definitivamente para o Ar comprimido logo logo...

abraços
Taguchi
gui275
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 14 Jul 2011, 22:18

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por gui275 »

Fiz manutenção em meu marcador e troquei um oring que estava dilatado. Usei bastante graxa no marcador e efetuei 500 disparos seguidos e o marcador está funcionando perfeitamente.
Só que quando tirei meu marcador da caixa e efetuei o primeiro disparo ele marcou 580 psi agora o máximo que está dando é 387. Porque?
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Marcos RS »

gui275 escreveu:Fiz manutenção em meu marcador e troquei um oring que estava dilatado. Usei bastante graxa no marcador e efetuei 500 disparos seguidos e o marcador está funcionando perfeitamente.
Só que quando tirei meu marcador da caixa e efetuei o primeiro disparo ele marcou 580 psi agora o máximo que está dando é 387. Porque?

Tu quis dizer 580 fps? Se for só pode ser culpa do C02... Essa tranqueira é muito instavél.


Ah, baixa para 280 antes que arranque o dedo de alguém! :gberet:
Avatar do usuário
Junior-Tte
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 184
Registrado em: 02 Jun 2010, 14:13
Federado: FPESP 175

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Junior-Tte »

Tenho uma Phenom e não tenho problemas nem com co2 (com remote) nem com hpa, o que tenho notado é que com hpa ela fica meio "xoxa" parece que perde muita a força.... do co2 pro hpa to perdendo uns +/- 8 mts, me disseram que é o cilindro de hpa q to usando, uso um guerrilha de 62ci 3000psi me disseram que ele é de media e o ideal seria um de alta.... a phenom trabalha com 300psi correto? num era pra estar fraca assim era?
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Veterano »

Junior-Tte escreveu:Tenho uma Phenom e não tenho problemas nem com co2 (com remote) nem com hpa, o que tenho notado é que com hpa ela fica meio "xoxa" parece que perde muita a força.... do co2 pro hpa to perdendo uns +/- 8 mts, me disseram que é o cilindro de hpa q to usando, uso um guerrilha de 62ci 3000psi me disseram que ele é de media e o ideal seria um de alta.... a phenom trabalha com 300psi correto? num era pra estar fraca assim era?
ora, seu cilindro tem um negócio chamado "regulador", é só ajustar a saída pra 300 PSI e acabaram-se os problemas.
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Veterano »

Imagem
A mais nova invenção da TechT.
quem tem A5/X7/phenom sabe que os pinos são de material ruim e as vezes emperram pra sair, tendo que as vezes bater com chave de fenda e similares. bem, a tippmann não resolveu , mas a TechT sim. na propaganda diz que os pinos TechT são bem mais soaves pra sair. diz que com eles montar e desmontar é bem mais fácil, podendo ser tirado até mesmo com luvas.
botaram uns adesivos de caveira, mas é opcional, é removível.
pros usuários de tippmann parece ser uma boa aquisição.
quando entrei no site que eu vi, e compartilhei aqui.
abração a todos. :legal:
Avatar do usuário
mariocarioca
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 144
Registrado em: 18 Nov 2009, 12:24
Federado: 0594 FPERJ
Localização: rio de janeiro e minas gerais
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por mariocarioca »

ola não consigo mudar os modos de tiro alguem podia me ensinar da phenon sei que muda a chave seletora mas e ai tenho de apertar aquele botão no solenoide?alguem podia esplicar e que ja ate mudei mas num sei como fiz isso rsrsrsr obnrigado
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Veterano »

mariocarioca escreveu:ola não consigo mudar os modos de tiro alguem podia me ensinar da phenon sei que muda a chave seletora mas e ai tenho de apertar aquele botão no solenoide?alguem podia esplicar e que ja ate mudei mas num sei como fiz isso rsrsrsr obnrigado
é o seguinte amigo: quando voce muda o SELETOR pro modo full auto, a placa liga já pronta no "tipo de full auto" que voce programou no botão do grip.
abração
Avatar do usuário
Junior-Tte
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 184
Registrado em: 02 Jun 2010, 14:13
Federado: FPESP 175

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Junior-Tte »

ora, seu cilindro tem um negócio chamado "regulador", é só ajustar a saída pra 300 PSI e acabaram-se os problemas.[/quote]

Meu cilindro é esse aqui http://www.punisherspb.com/guerrilla-ai ... 00psi.aspx , me diz ai como eu regulo a saida entao....
Avatar do usuário
gurias81
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 591
Registrado em: 16 Jun 2009, 17:54

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por gurias81 »

Ah valvula desse guerrila, nao oferece suporte a regulagem, e muito menos dispões de kit para regular para baixa pressão.

Ele é de alta pressão mesmo, a phenom não deveria ficar xoxa não.

Eu uso um Crossfire de baixa pressão, mas como nunca usei CO2, não sei te dizer.

Uma coisa que percebi é assim:

Chego no campo pego o marcador pra cronar, ai dou uns disparos, nem registra no crono, mas ai percebi que se dou varios disparos secos primeiro, o marcador dá um aquecida, ai sim o fps registra, igual da ultima cronagem.

É isso ai minha phenom é tipo carro a alcool...rsrs
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por RogerDiver »

Junior-Tte escreveu: Meu cilindro é esse aqui http://www.punisherspb.com/guerrilla-ai ... 00psi.aspx , me diz ai como eu regulo a saida entao....
Como já disse nos posts anteriores, eu não conheço a Phenom suficiente, como a Tippmann fez um marcador multigas, imagino que ela tenha preparado a eletrônica do marcador para ajustar o Dwell para CO2 e para Ar comprimido. As características físicas do CO2 são muito diferentes do que a do ar comprimido, a densidade e as taxas de compressão dos dois são muito diferentes. Deve ter alguma coisa no manual para regulagem do Dwell para cada um dos gases, o que não existe é o mesmo ajuste para os dois gases.

Fico até curioso com relação à versão mecânica, como é feito a regulagem para tirar o melhor proveito com cada Gás.

Alguém pode dizer, mas a 98, A5 ou X7 podem trabalhar com Ar Comprimido e com CO2, é verdade, mas elas não possuem regulador

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Taguchi Japa »

mariocarioca escreveu:ola não consigo mudar os modos de tiro alguem podia me ensinar da phenon sei que muda a chave seletora mas e ai tenho de apertar aquele botão no solenoide?alguem podia esplicar e que ja ate mudei mas num sei como fiz isso rsrsrsr obnrigado
Fla MARIO

seguinte vou postar o link do manual da X7 phenom pra vc...
o passo a passo comeca na pagina 10 em SELECTOR SWITCH OPERATION e termina na pagina 11...
acho que era essa sua duvida certo???

http://www.tippmann.com/documents/X7PhenomManual.pdf

tem disponivel 5 modos de tiro...

SAFE THREE SHOT BURST
SAFE FULL AUTO(FACTORY DEFAULT)
AUTO RESPONSE
TURBO MODE
SEMI AUTO

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Taguchi Japa »

RogerDiver escreveu:
Como já disse nos posts anteriores, eu não conheço a Phenom suficiente, como a Tippmann fez um marcador multigas, imagino que ela tenha preparado a eletrônica do marcador para ajustar o Dwell para CO2 e para Ar comprimido. As características físicas do CO2 são muito diferentes do que a do ar comprimido, a densidade e as taxas de compressão dos dois são muito diferentes. Deve ter alguma coisa no manual para regulagem do Dwell para cada um dos gases, o que não existe é o mesmo ajuste para os dois gases.


[]'s
Roger
Fla ROGER

vc esta certo realmente tem sim o ajuste de DWELL...
ele é feito pelo botao do e-grip...
segue o link do manual da X7 phenom para facilitar para vcs...
detalhe que essa parte esta nas paginas 10 e 11...
em ADVANCED PROGRAMMING e em seguida PROGRAMMING MENUS

http://www.tippmann.com/documents/X7PhenomManual.pdf

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Veterano »

Junior-Tte escreveu: Meu cilindro é esse aqui http://www.punisherspb.com/guerrilla-ai ... 00psi.aspx , me diz ai como eu regulo a saida entao....
como o gurias disse , seu cilindro não tem regulagem , ele é fixo.
vide manual Myth: http://www.guerrillaair.com/pdf/myth-manual.pdf
GuilhermeVahan
private
private
Mensagens: 59
Registrado em: 24 Jun 2011, 17:38

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por GuilhermeVahan »

belo review
Responder

Voltar para “Marcadores.”