Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Lapco Big-Shot x HammerHead

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Lapco Big-Shot x HammerHead

Mensagem por Ices_br »

Arrigow escreveu:
Ices_br escreveu:Galera meu big shot chegou hj e ja testei ele kkk!!!
Eu vou seguir o memo modelo do gagli !!

Modelo : Big Shot Assault
Fabricante : LAPCO
Bore Size .690 Rosca A5/X7/BT-4

Aparencia: tratamento interno realmente é um espelho! o Acabamento externo é bom mas marca facil pakas kkkk!!!!

Barulho : não vi tanta diferença assim é tão barulhento quanto um HH!!!!

Agrupamento/ precisão :Realmente é ultra preciso, Atirem em 40 metro sem parabola e todos tiros bem alinhados!!!

Distancia de tiro: bom eu usa um apex da Bt ( que vem no marcador), então a diferença foi muito grande!!!

Consumo de Gás:Aqui eu comprovo o que o gagli falou é um ganho animal!!!
Olha ta ai o cano com mod da M4, que serviu igual uma luva!!!
Imagem
Show Ices! Só uma pequena correção, o seu Lapco não é o Assault, é o Big Shot apenas, o Assault tem o muzzle de M16.

Imagem
Confundi os modelos!!! exatamente é apena o big shot!!! kkkk!!!!
Mals!!!

Mais que bom é sim!!!

Agora eu ia comprar um hh de 8" e fiqui encucado com o relato do AsdEspada!!

alguem tem esse cano da hh 8" se não me engano o modelo é o Shark Tooht, se tiver o que me dizem??
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Lapco Big-Shot x HammerHead

Mensagem por sktanaka »

Nao sei qual das DRagon é, eu rachei uma caixa com um amigo e ele q ficou com a caixa. Mas pelo vi, elas sao mais duras q a Draxxus sim.

o cano é 690. Mas eu tenho quase ctz q sao a quebra é por causa do Apex (as quebras ocorreram na ponta, nao no inicio nem no meio do cano). No meio da semana peguei umas 30 bolinhas e dei uma rajada de RT e nao quebrou nenhuma, entao acho q era o apex mesmo (mas pode ser tb pq era a noite e tava mais frio e as bolinhas tavam mais 'fortes')

Preciso ainda fazer muitos testes... antes a gente tava usando aqui a Xo Spectrum e nunca deu esses problemas mas nosso distribuidor tava demorando muito com elas e aí comecamos a tentar varias marcas (Severe, Formula 13, Draxxus e Dragon). as minhas Severe, TODAS que ficaram no pod q sobrou do jogo voltaram ovais, as Formula 13 nem tanto.

Acho que agora vamos ficar com as Dragon mesmo !

Se os senhores forem pra Analandia neste domingo, podemos trocar umas ideias a respeito disso, temos muito espaco la pra testar o q quisermos !
Legionnaire_RJ escreveu:
sktanaka escreveu:Semana passada usei meu Lapco Apex Ready (e logicamente com o APEX). Instalei o RT esses dias e basicamente fui estrear ele.

Meu, que decepcao, dei 10 tiros e uma bolinha estourou, ai pronto, corre pra Safety zone limpar o cano, etc. Volto pro jogo, mais 5 tiros, quebra de novo ! Todas as vezes foi com o RT.

Penso que pode ter sido o calor + bolinha meia boca (Formula 13) . mas outro dia mesmo, eu dei vaaaarios tiros de apex em single-shot mesmo, nenhuma quebra... so q o dia tava um pouco mais ameno.

Com o cano rap4 nunca tive quebras, mas tb nao tinha RT. Fica aduvida, será q a cadencia alta que tá quebrando as bolas ou é o apex (uso no maximo na posicao 4) ou foi apenas o calor q estragou as bolinhas ?

To mó pensativo sobre isso, to indo pro Easy Game domingo e nao sei o que vou usar, se o rap4 ou o lapco. AS bolinhas tb, to com meia caixa de Formula 13, meia caixa de Draxxus e meia caixa de Dragons... Quais destas bolinhas vcs recomendam ?
Se for a Dragon Special, vá de Dragon sem dúvidas, qual é o bore size que vc tah usando???
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Lapco Big-Shot x HammerHead

Mensagem por nemezes »

AsdEspada escreveu:
ATI-CHIPSET escreveu:Olha eu ja postei sobre os HH, tenho um de 16"na minha BT e nao me arrependo, e muito mais preciso que a maioria dos canos e vai bem mais longe.

Agora com relacao aos bores nem adianta tentar usar os menores, ja consegui usar os .688 mas o ideal e o .690.

Acho que qq um dos dois vai ta bem servido zaca :m16:
Olha eu tenho uma HH 16", e para ser bem sincero, nunca consegui usá-lo direito, ou estoura bolinha ou o paint sai totalmente fora de direção (impressionante), a distância achei praticamente igua a JJ de 14" que tenho, apenas que o grupamento da JJ" foi muito melhor...já usei tudo quanto é tipo de bolinha (menos RAMP) e já verifiquei a condição delas....como disse ou o tiro sai totalmente fora de direção ou estoura bolinha. :armata: :hlp: :ranger:

Se coloco a JJ, fica bem....encomendei um bore .690, quem sabe a situação muda....senão, vou abandonar de vez a HH :mal:

Mas olhando os posts comecei a ficar animado com a Lapco e a RAP4....quem sabe não cometo a loucura de adquirir uma delas :grin:
Minhas dicas para ser feliz:

- 260/270 fps de crono
- bore 6,88
- Bolas com a casca mais dura.


Abs!
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Lapco Big-Shot x HammerHead

Mensagem por AsdEspada »

nemezes escreveu:
AsdEspada escreveu:
ATI-CHIPSET escreveu:Olha eu ja postei sobre os HH, tenho um de 16"na minha BT e nao me arrependo, e muito mais preciso que a maioria dos canos e vai bem mais longe.

Agora com relacao aos bores nem adianta tentar usar os menores, ja consegui usar os .688 mas o ideal e o .690.

Acho que qq um dos dois vai ta bem servido zaca :m16:
Olha eu tenho uma HH 16", e para ser bem sincero, nunca consegui usá-lo direito, ou estoura bolinha ou o paint sai totalmente fora de direção (impressionante), a distância achei praticamente igua a JJ de 14" que tenho, apenas que o grupamento da JJ" foi muito melhor...já usei tudo quanto é tipo de bolinha (menos RAMP) e já verifiquei a condição delas....como disse ou o tiro sai totalmente fora de direção ou estoura bolinha. :armata: :hlp: :ranger:

Se coloco a JJ, fica bem....encomendei um bore .690, quem sabe a situação muda....senão, vou abandonar de vez a HH :mal:

Mas olhando os posts comecei a ficar animado com a Lapco e a RAP4....quem sabe não cometo a loucura de adquirir uma delas :grin:
Minhas dicas para ser feliz:

- 260/270 fps de crono
- bore 6,88
- Bolas com a casca mais dura.

Abs!
Então, eu já seguia essas dicas, 260/270 fps (tentei tambei 280/290), bore .688, 689, tô ocmprando o .690, e bolas com casca dura.
Quando não estoura sai totalmente fora da direçaão do alvo :oops: ...já fiz várias experiências com velocidade, bolinha e bore...e quando mudo o cano imediatamente por uma JJ ceramic...funciona normalmente com boa distancia, bom grupamento e sem quebras...a ultima chance é o bore de 0.69...se não der certo eu aposento o HH
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Lapco Big-Shot x HammerHead

Mensagem por nemezes »

AsdEspada escreveu:
nemezes escreveu:
AsdEspada escreveu:
ATI-CHIPSET escreveu:Olha eu ja postei sobre os HH, tenho um de 16"na minha BT e nao me arrependo, e muito mais preciso que a maioria dos canos e vai bem mais longe.

Agora com relacao aos bores nem adianta tentar usar os menores, ja consegui usar os .688 mas o ideal e o .690.

Acho que qq um dos dois vai ta bem servido zaca :m16:
Olha eu tenho uma HH 16", e para ser bem sincero, nunca consegui usá-lo direito, ou estoura bolinha ou o paint sai totalmente fora de direção (impressionante), a distância achei praticamente igua a JJ de 14" que tenho, apenas que o grupamento da JJ" foi muito melhor...já usei tudo quanto é tipo de bolinha (menos RAMP) e já verifiquei a condição delas....como disse ou o tiro sai totalmente fora de direção ou estoura bolinha. :armata: :hlp: :ranger:

Se coloco a JJ, fica bem....encomendei um bore .690, quem sabe a situação muda....senão, vou abandonar de vez a HH :mal:

Mas olhando os posts comecei a ficar animado com a Lapco e a RAP4....quem sabe não cometo a loucura de adquirir uma delas :grin:
Minhas dicas para ser feliz:

- 260/270 fps de crono
- bore 6,88
- Bolas com a casca mais dura.

Abs!
Então, eu já seguia essas dicas, 260/270 fps (tentei tambei 280/290), bore .688, 689, tô ocmprando o .690, e bolas com casca dura.
Quando não estoura sai totalmente fora da direçaão do alvo :oops: ...já fiz várias experiências com velocidade, bolinha e bore...e quando mudo o cano imediatamente por uma JJ ceramic...funciona normalmente com boa distancia, bom grupamento e sem quebras...a ultima chance é o bore de 0.69...se não der certo eu aposento o HH
Cara..qual o seu marcador?
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Lapco Big-Shot x HammerHead

Mensagem por Arrigow »

Jogo a 240fps CRONADISSÍMO! Sem mais. :boinaaz:
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Lapco Big-Shot x HammerHead

Mensagem por AsdEspada »

nemezes escreveu:
AsdEspada escreveu:
nemezes escreveu:
AsdEspada escreveu:
ATI-CHIPSET escreveu:Olha eu ja postei sobre os HH, tenho um de 16"na minha BT e nao me arrependo, e muito mais preciso que a maioria dos canos e vai bem mais longe.

Agora com relacao aos bores nem adianta tentar usar os menores, ja consegui usar os .688 mas o ideal e o .690.

Acho que qq um dos dois vai ta bem servido zaca :m16:
Olha eu tenho uma HH 16", e para ser bem sincero, nunca consegui usá-lo direito, ou estoura bolinha ou o paint sai totalmente fora de direção (impressionante), a distância achei praticamente igua a JJ de 14" que tenho, apenas que o grupamento da JJ" foi muito melhor...já usei tudo quanto é tipo de bolinha (menos RAMP) e já verifiquei a condição delas....como disse ou o tiro sai totalmente fora de direção ou estoura bolinha. :armata: :hlp: :ranger:

Se coloco a JJ, fica bem....encomendei um bore .690, quem sabe a situação muda....senão, vou abandonar de vez a HH :mal:

Mas olhando os posts comecei a ficar animado com a Lapco e a RAP4....quem sabe não cometo a loucura de adquirir uma delas :grin:
Minhas dicas para ser feliz:

- 260/270 fps de crono
- bore 6,88
- Bolas com a casca mais dura.

Abs!
Então, eu já seguia essas dicas, 260/270 fps (tentei tambei 280/290), bore .688, 689, tô ocmprando o .690, e bolas com casca dura.
Quando não estoura sai totalmente fora da direçaão do alvo :oops: ...já fiz várias experiências com velocidade, bolinha e bore...e quando mudo o cano imediatamente por uma JJ ceramic...funciona normalmente com boa distancia, bom grupamento e sem quebras...a ultima chance é o bore de 0.69...se não der certo eu aposento o HH
Cara..qual o seu marcador?
É uma X7
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Lapco Big-Shot x HammerHead

Mensagem por AsdEspada »

Arrigow escreveu:Jogo a 240fps CRONADISSÍMO! Sem mais. :boinaaz:
Hmmm...vou tentar...mas com 240fps, não acaba perdendo distância? :naosei:

Bom, vou testar depois posto! Valeu! :horse:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Lapco Big-Shot x HammerHead

Mensagem por nemezes »

AsdEspada escreveu:
Arrigow escreveu:Jogo a 240fps CRONADISSÍMO! Sem mais. :boinaaz:
Hmmm...vou tentar...mas com 240fps, não acaba perdendo distância? :naosei:

Bom, vou testar depois posto! Valeu! :horse:
Brow...este é o FAQ da HH, eu sigo estas instruções e sigo a risca os itens 2 e 3:

How do I maximize accuracy with my barrel?

1. Choose the correct Fin size. If the sizer is too large for the paint you will are may see much improvement over a standard smooth bore. The ball sizer and the barrel system all work together to provide the high level of accuracy we are striving to achieve. If the Fin size is too small you will break paint. The correct fin choice will allow just a little bit of resistance against the ball. Be sure to check the size of your paint if the humidity and air temp change a lot during the day. Temp and humidity effect paint size.

2. Paint quality: The most important criteria for paintball accuracy is paint quality. While our barrel has been shown to handle lower grade better than a smooth bore, Old or highly dimpled paint is difficult for any barrel to perform well with. Old paint has a tendency to become oblong, swell, and develop flat spots. Any barrel’s performance is directly related to the quality of paint you shoot.. The Hammerhead system provides help in shooting poor quality paint over a polished musket barrel, however, good paint always results in better results. We like to see players use good paint, but our barrel system will still shoot better than a polished bore due to the ball rotation. Our players say “Save paint, Shoot a Hammerhead!”. So you can choose to shoot accurate with less shots, or spray and pray, so it is much easier to justify spending a little bit more on better paint. Players are able to put a lot more paint where they want it to go reducing the need to paint and spray with our system.

3. Velocity: The rifling of the Hammerhead was designed to work best between 260 and 280fps. The ball rotation requirement to develop a cone of eddy currents behind the ball to minimize ball drag, and minimize eddy currents and knuckle-balling is designed at 280 ft/sec. Ball velocity greater than 280 ft/sec results in greater ball rotation which can develop ball Yaw, or curvature. Speed less than about 260 ft/sec does not fully develop the required ball rotation need to achieve optimum ball rotation and accuracy. Avoid shooting above 300fps. Any velocity less than about 285 ft/sec should perform well.

4. Muzzle Design: The reverse ported muzzles we manufacture are all reverse ported in some manner. The muzzles are counter-bored which results in a greater bore diameter than the barrel. The effects of a muzzle with a greater diameter than the barrel has the effect of reducing air pressure in front of the ball as the ball transitions at the interface of the barrel-to-muzzle transition. The reduction in pressure at the transition allows the pressure on the back side of the ball and the front side of the ball to become more neutral, allowing the ball to regenerate it’s shape, or become more “round again” since it shape became non-uniform when the force of the bolt was acted upon it. The reduction in pressure at the counter-bored barrel/muzzle interface (Venturing effect) allows air to enter the reverse ports reducing the turbulence at the muzzle exit resulting in a less-turbulent ball release at the muzzle exit. Less turbulence at the muzzle exit further contributes to long-ball accuracy.

5. What are the effects of Rifling on Ball breaks?: In the fire-arm industry, Rifling is described in terms of “lands and grooves”. During barrel development, we built barrels with varying rifling rotation rates, land widths, and depths to develop a specific ball rotation rate when shooting at the legal rate of 280 ft/sec. The riflings of the Hammerhead barrels are continuous from the marker breach to the barrel muzzle. The reverse ported and counter-bored muzzles create a venturi effect when the balls pass from the barrel to the counter-bored muzzle. The venturi effect results in a lower pressure at the muzzle. This combination allows broken paint to travel down the rifled grooves and exhausted at the reverse ported muzzle. Typically, the design allows broken paint to self-clean in a few shots. However, there are some paints like Evil, and Ultra-Evil which are high-quality thick paints that are hard for any barrel to clean out however. A highly polished mirco-honed barrel with no riflings (musket-type barrel) has a surface area of high surface tension (like glass), that is difficult to clean by simply shooting balls through it.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Lapco Big-Shot x HammerHead

Mensagem por Arrigow »

AsdEspada escreveu:
Arrigow escreveu:Jogo a 240fps CRONADISSÍMO! Sem mais. :boinaaz:
Hmmm...vou tentar...mas com 240fps, não acaba perdendo distância? :naosei:

Bom, vou testar depois posto! Valeu! :horse:
Aqui no CTTR o limite é 250fps com tolerância de 10fps. Eu deixo em 240fps justamente para caso exista alguma variação ela não exceda o limite de 250fps. Quanto à perder distância, sim perde um pouco, mas nada que chegue a atrapalhar, já acostumamos à jogar assim. Tanto é que aqui jamais vc ver alguém com enormes hematomas ou sangramentos.
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Lapco Big-Shot x HammerHead

Mensagem por AsdEspada »

Nemenezes e Arrigow,

Eu agradeço as dicas, vou experimentar colocar a 240/250 fps, para ver o resultado, eu ainda acho que pode ser o bore, estava usando 0.688, comprei um recentemente (0.690) e estou aguardado chegar.

Valew!!! :gberet:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Lapco Big-Shot x HammerHead

Mensagem por nemezes »

AsdEspada escreveu:Nemenezes e Arrigow,

Eu agradeço as dicas, vou experimentar colocar a 240/250 fps, para ver o resultado, eu ainda acho que pode ser o bore, estava usando 0.688, comprei um recentemente (0.690) e estou aguardado chegar.

Valew!!! :gberet:

Cara..eu uso o meu Bangstikxx (16") a 260/270 (já é o meu segundo)... acho que com canos mais curtos se deve diminuir mais! O problema é que as VALAS dentro do seu cano fazem a bola rasgar se colocar muita pressão e as bolas ficam doidinhas com alto giro ...use bolas com casca mais durinha (não use mamona pelo amor de deus!!) e regule ela sempre para menos que 280!!

Tradução(tosca):

Velocidade: O HH foi projetado para trabalhar entre 260 e 280fps. A rotação pode desenvolver um cone de correntes de ar atrás da bola para minimizar o seu arrasto, e minimizar as correntes de "Foucault (http://www.animations.physics.unsw.edu. ... dulum.html)" e os desvios (knuckle-balling) é por isso foi projetado a trabalhar a 280 fps. Velocidades superiores a 280 fps podem resultar em uma rotação maior e desenvolverá quebras e/ou curvatura na trajetória. Em velocidade inferiores a 260 FPS não se desenvolve plenamente a rotação da bola, e para se ter maior precisão é necessário obter o giro. Evite tiros acima de 300fps. Em velocidades abaixo de 285 FPS, o cano poderá funcionar bem.


Obs: GIRO É IGUAL A MENOS ARRASTO O QUE SIGNIFICA MAIS DISTÂNCIA... OU SEJA.. MAIS FPS NÂO SIGNIFICA OBTER MAIS DISTÂNCIA NO CASO DOS HHS!
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lapco Big-Shot x HammerHead

Mensagem por Zaca »

otima explanação Grillo! :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Lapco Big-Shot x HammerHead

Mensagem por AsdEspada »

nemezes escreveu:
AsdEspada escreveu:Nemenezes e Arrigow,

Eu agradeço as dicas, vou experimentar colocar a 240/250 fps, para ver o resultado, eu ainda acho que pode ser o bore, estava usando 0.688, comprei um recentemente (0.690) e estou aguardado chegar.

Valew!!! :gberet:

Cara..eu uso o meu Bangstikxx (16") a 260/270 (já é o meu segundo)... acho que com canos mais curtos se deve diminuir mais! O problema é que as VALAS dentro do seu cano fazem a bola rasgar se colocar muita pressão e as bolas ficam doidinhas com alto giro ...use bolas com casca mais durinha (não use mamona pelo amor de deus!!) e regule ela sempre para menos que 280!!

Tradução(tosca):

Velocidade: O HH foi projetado para trabalhar entre 260 e 280fps. A rotação pode desenvolver um cone de correntes de ar atrás da bola para minimizar o seu arrasto, e minimizar as correntes de "Foucault (http://www.animations.physics.unsw.edu. ... dulum.html)" e os desvios (knuckle-balling) é por isso foi projetado a trabalhar a 280 fps. Velocidades superiores a 280 fps podem resultar em uma rotação maior e desenvolverá quebras e/ou curvatura na trajetória. Em velocidade inferiores a 260 FPS não se desenvolve plenamente a rotação da bola, e para se ter maior precisão é necessário obter o giro. Evite tiros acima de 300fps. Em velocidades abaixo de 285 FPS, o cano poderá funcionar bem.


Obs: GIRO É IGUAL A MENOS ARRASTO O QUE SIGNIFICA MAIS DISTÂNCIA... OU SEJA.. MAIS FPS NÂO SIGNIFICA OBTER MAIS DISTÂNCIA NO CASO DOS HHS!
Então Nemezes, esses conselhos, eram exatamente o que eu já vinha seguindo como parametro, entre 260 e 280fps, bolinhas com casca mais dura, no entanto, os desvios e as quebras ocorriam da mesma maneira. Acabei então fazendo vários testes com bolinhas e velocidades diferentes, com resultados iguais, ou seja, desvios e quebras. Foi quando comecei além de fazer esses experimentos com velocidades e bolinhas de diferentes marcas, alternar com o cano JJ". Conclusão não havia quebras e nem desvios.
O que me leva a crer q seja o fin, por isso encomendei um de 0.690.
O que ainda não tinha feito era usar velocidades abaixo de 260FPS.
Vou então testar essa velocidade para ver qual é o resultado. Mas concordo que deveria seguir o que o fabricante recomenda, acima de 260 e abaixo de 285.
Dualquer maneira agradeço a ajuda.
Assim que testar eu posto os resultados :legal:
Valew!!!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Lapco Big-Shot x HammerHead

Mensagem por nemezes »

AsdEspada escreveu:
nemezes escreveu:
AsdEspada escreveu:Nemenezes e Arrigow,

Eu agradeço as dicas, vou experimentar colocar a 240/250 fps, para ver o resultado, eu ainda acho que pode ser o bore, estava usando 0.688, comprei um recentemente (0.690) e estou aguardado chegar.

Valew!!! :gberet:

Cara..eu uso o meu Bangstikxx (16") a 260/270 (já é o meu segundo)... acho que com canos mais curtos se deve diminuir mais! O problema é que as VALAS dentro do seu cano fazem a bola rasgar se colocar muita pressão e as bolas ficam doidinhas com alto giro ...use bolas com casca mais durinha (não use mamona pelo amor de deus!!) e regule ela sempre para menos que 280!!

Tradução(tosca):

Velocidade: O HH foi projetado para trabalhar entre 260 e 280fps. A rotação pode desenvolver um cone de correntes de ar atrás da bola para minimizar o seu arrasto, e minimizar as correntes de "Foucault (http://www.animations.physics.unsw.edu. ... dulum.html)" e os desvios (knuckle-balling) é por isso foi projetado a trabalhar a 280 fps. Velocidades superiores a 280 fps podem resultar em uma rotação maior e desenvolverá quebras e/ou curvatura na trajetória. Em velocidade inferiores a 260 FPS não se desenvolve plenamente a rotação da bola, e para se ter maior precisão é necessário obter o giro. Evite tiros acima de 300fps. Em velocidades abaixo de 285 FPS, o cano poderá funcionar bem.


Obs: GIRO É IGUAL A MENOS ARRASTO O QUE SIGNIFICA MAIS DISTÂNCIA... OU SEJA.. MAIS FPS NÂO SIGNIFICA OBTER MAIS DISTÂNCIA NO CASO DOS HHS!
Então Nemezes, esses conselhos, eram exatamente o que eu já vinha seguindo como parametro, entre 260 e 280fps, bolinhas com casca mais dura, no entanto, os desvios e as quebras ocorriam da mesma maneira. Acabei então fazendo vários testes com bolinhas e velocidades diferentes, com resultados iguais, ou seja, desvios e quebras. Foi quando comecei além de fazer esses experimentos com velocidades e bolinhas de diferentes marcas, alternar com o cano JJ". Conclusão não havia quebras e nem desvios.
O que me leva a crer q seja o fin, por isso encomendei um de 0.690.
O que ainda não tinha feito era usar velocidades abaixo de 260FPS.
Vou então testar essa velocidade para ver qual é o resultado. Mas concordo que deveria seguir o que o fabricante recomenda, acima de 260 e abaixo de 285.
Dualquer maneira agradeço a ajuda.
Assim que testar eu posto os resultados :legal:
Valew!!!

Quer fazer um teste simples ..para ter certeza se é o fin ou não? Tire o fin e coloque o cano diretamente no marcador... :legal:
Responder

Voltar para “Acessórios.”