Bemvindo ao Fórum Gatti,Gatti escreveu:Boa tarde a todos do fórum Paintballcenário.
Sou novo aqui, digo que ainda não joguei paintball, mesmo na modalidade speed (irei jogar agora na sexta-feira ), mas sou entusiasta da modalidade já há algum tempo e tenho acompanhado os tópicos, principalmente relacionados aos trâmites legais para a aquisição de marcadores. Parabenizo todos vocês pela iniciativa e gostaria de expressar minha opinião.
Concordo com as autoridades em cercearem a aquisição e até mesmo a posse de "armas de pressão", pois caso seu usuário queira utilizá-las para fins ilícitos ele poderá fazê-lo com danos físicos que podem, se não matar, ferir gravemente pessoas inocentes, isso dependeria apenas da "munição" utilizada. Porém, acredito que a evolução legislativa da matéria fica cada vez mais voltada aos objetivos de treino das forças policiais e menos aos praticantes do esporte.
Não consigo ter uma interpretação de que essa nova minuta, com vias de virar uma portaria, possa ter contribuido para os praticantes do esporte, visto que se antes era necessário o CR + CII para a aquisição de marcadores, agora é necessária também a GT. Vale lembrar que isso vale para qualquer "arma de pressão" não exclusos os marcadores da modalidade speed.
Caso essa minuta seja convertida em portaria, acredito que a esfera jurídica novamente influenciará na econômica, e veremos os valores dos marcadores crescerem ainda mais, visto que ficará mais difícil a sua aquisição via importação.
Desculpem se infringi alguma regra do fórum, mas não tive tempo de ler as regras ainda. Quando tiver mais tempo edito este post.
Abraço a todos.
Eu penso que os marcadores de paintball serem classificados como "arma de pressão" ja é um avanço dessa minuta. A situação do paintball somente melhoraria se ao invés de uma classificação generica, utilizasse uma abordagem balistica, pra dar um exemplo, eu vou comprar ainda uma Hatsan dessas:
Essa Hatsan tem versões para munição 4.5mm/.177" e 5.5mm/.22", na versão de 4.5mm ela dispara a 1070fps / 325m/s, e na versão de 5.5mm 970fps / 295m/s. Ela é quase supersônica, e essa municão .22 deve ser uma pancada boa, e vendo por esse lado tem que controlar o transito desse tipo de equipamento.
http://www.hatsan.com.tr/new_at44w_10.asp
Infelizmente a minuta ta colocando os nossos marcadores nesse mesmo balaio....
[]'s
Roger