Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Oklahoma D-Day 2010. Atualizações no Quartel General

Agenda e Comentários de jogos e eventos.
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Oklahoma D-Day 2010. 1o Post atualizado em 14/08/09.

Mensagem por Zaca »

1. Cuidado ao escolher o carro....um carro considerado da categoria "econômico" não cabem 4 caras com bagagem. Talvez seja melhor um carro tipo van ou similar (ainda que para 4 pessoas);
Exatamente, os carros ditos economicos sao pequenos, nao muito maior que um siena e a diferença pra um outro carro e infima se dividido pelos caronistas! Só para exemplificaçao: Eu e mais 5 amigos alugamos 1 Ford Explorer (parecida com uma blazer, porem maior) por 8 dias e saiu $800,00 c/ o seguro e a taxa de menor de 25 anos (la quem alugar ou o condutor for menor de 25 anos paga uma taxa a mais). Empresa Enterprise http://www.enterprise.com/car_rental/home.do
2. Temos de considerar em nossos gastos outros valores, tais como taxa de embarque, visto ( Us$ 100) para quem nao tem, seguro médico e uniforme (para irmos no padrao FEB);
Com certeza, todos os gastos, inclusive com combustivel, apesar disso ser barato por la. Quanto ao uniforme poderiamos mandar fazer ele e os pacth's. Aqui no RJ tem um museu dos Pracinhas, posso ir la tirar fotos do uniforme da FEB, acredito que deva ter algum por la e mandar uma costureira fazer.
3. Um dos nosso FEBIANOS ventilou a possibilidade de alugarmos um motorhome.....mas sei que é extremamente caro.
Tbm acho muito inviavel
4. Disseram em levar marcador.....levar?? Uma alpha custa no super mercado cerca de US$159,00 e com tantas possibilidades RAP, Tip e outras....para que levar??
Esse preço no Wal-Mart e com e-grip. Se for a semi cai para 129,00. Com muitas opçoes acho muito inviavel levarmos nosso equipamento tbm.
5. Que tal fazermos um especie de concurso para incentivar a criação de um patch ou de um cartaz de convocação???
Otima ideia para angariar novos praças ao nosso batalhao.

Rumo a tomada de Oklahoma
:tropa:
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Oklahoma D-Day 2010. 1o Post atualizado em 14/08/09.

Mensagem por Zaca »

Para motivar a galera a Canção do expedicionário:

Você sabe de onde eu venho?
Venho do morro, do Engenho,
Das selvas, dos cafezais,
Da boa terra do coco,
Da choupana onde um é pouco,
Dois é bom, três é demais,
Venho das praias sedosas,
Das montanhas alterosas,
Dos pampas, do seringal,
Das margens crespas dos rios,
Dos verdes mares bravios
Da minha terra natal.
(Refrão:)
Por mais terras que eu percorra,
Não permita Deus que eu morra
Sem que volte para lá;
Sem que leve por divisa
Esse "V" que simboliza
A vitória que virá:
Nossa vitória final,
Que é a mira do meu fuzil,
A ração do meu bornal,
A água do meu cantil,
As asas do meu ideal,
A glória do meu Brasil.
Eu venho da minha terra,
Da casa branca da serra
E do luar do meu sertão;
Venho da minha Maria
Cujo nome principia
Na palma da minha mão,
Braços mornos de Moema,
Lábios de mel de Iracema
Estendidos para mim.
Ó minha terra querida
Da Senhora Aparecida
E do Senhor do Bonfim!
(Refrão)
Você sabe de onde eu venho?
E de uma Pátria que eu tenho
No bôjo do meu violão;
Que de viver em meu peito
Foi até tomando jeito
De um enorme coração.
Deixei lá atrás meu terreno,
Meu limão, meu limoeiro,
Meu pé de jacarandá,
Minha casa pequenina
Lá no alto da colina,
Onde canta o sabiá.
(Refrão)
Venho do além desse monte
Que ainda azula o horizonte,
Onde o nosso amor nasceu;
Do rancho que tinha ao lado
Um coqueiro que, coitado,
De saudade já morreu.
Venho do verde mais belo,
Do mais dourado amarelo,
Do azul mais cheio de luz,
Cheio de estrelas prateadas
Que se ajoelham deslumbradas,
Fazendo o sinal da Cruz!
(Refrão)
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Oklahoma D-Day 2010. 1o Post atualizado em 14/08/09.

Mensagem por FabaoBH350 »

AlexCastilho escreveu:A COBRA ESTA FUMANDO!!!!!!

Fabão e demais FEBIANOS,

Algumas considerações:

1. Cuidado ao escolher o carro....um carro considerado da categoria "econômico" não cabem 4 caras com bagagem. Talvez seja melhor um carro tipo van ou similar (ainda que para 4 pessoas);

2. Temos de considerar em nossos gastos outros valores, tais como taxa de embarque, visto ( Us$ 100) para quem nao tem, seguro médico e uniforme (para irmos no padrao FEB);

3. Um dos nosso FEBIANOS ventilou a possibilidade de alugarmos um motorhome.....mas sei que é extremamente caro.

4. Disseram em levar marcador.....levar?? Uma alpha custa no super mercado cerca de US$159,00 e com tantas possibilidades RAP, Tip e outras....para que levar??

5. Que tal fazermos um especie de concurso para incentivar a criação de um patch ou de um cartaz de convocação???

abs,
Castilho, FEBIANO D-DAY 2010!!!!!!!
Boas dicas Castilho...

O Nemezes já vai fazer um Banner pra gente e um mascote, mas quem puder ajudar com idéias e trabalho tbém, tenho certeza que ele vai aceitar de muito bom grado...é só falar com ele....
wilfredparker
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 613
Registrado em: 10 Out 2008, 19:18

Re: Oklahoma D-Day 2010. 1o Post atualizado em 14/08/09.

Mensagem por wilfredparker »

Visto Americano

Recomenda-se conversar com seu agente de viagem para orientação quanto ao Visto Americano. Algumas dicas seguem abaixo:
ENDEREÇO DO CONSULADO AMERICANO, EM SÃO PAULO
RUA HENRI DUNANT, 500, CEP 04709-110
CHACARA SANTO ANTONIO - ZONA SUL - SÃO PAULO-SP
PRÓXIMO AO SHOPPING MORUMBI
TODOS OS REQUERENTES DE VISTOS DEVEM COMPARECER PESSOALMENTE NO CONSULADO DE SUA JURISDIÇÃO PARA ENTREVISTA PESSOAL. TAL FATO DEVE-SE PRINCIPALMENTE À NOVA REGRA DOS ESTADOS UNIDOS EM QUE TODOS OS REQUERENTES DEVERÃO FORNECER SUAS IMPRESSÕES DIGITAIS NO ATO DA ENTREVISTA.
• Verificar se o passaporte está válido por no mínimo 6 meses a partir da data da viagem.
* Verificar se o Visto em questão está válido por no mínimo 6meses a partir da data da viagem.
Como vão verificar abaixo temos um tutorial bem completo com algumas informações que podem ter mudado (taxas) em virtude de altas e baixas do dólar.
Quando eu tirei o meu visto é interessante frisar que todo o procedimento de agendamento aconteceu via site . http://www.visto-eua.com.br

Este site acima é muito completo no mesmo é possível fazer o download dos formulários obrigatórios no dia da entrevista. A taxa de 38,00 reais para agendamento pode ser paga de inúmeras formas, debito em conta, cartão ou boleto. Após este pagamento vc poderá já agendar a entrevista. Para a entrevista vc pode pagar a taxa consular em uma agencia citibank ou pagar no dia da entrevista, existe uma agencia citi no consulado..
Abaixo temos uma lista de documentos que é solicitado ou não na entrevista, um exemplo. Eu mostrei declaração de imposto de renda, documento do carro e o convite para o treinamento que fui. Minha esposa foi e não teve que apresentar nada!!!!

Outro ponto importante é mito importante para tirar o visto já ter reserva de passagem, aluguel de carro, hotel e no mínimo um roteiro montado. Mas novamente ... minha esposa não teve nenhum questionamento. Fica a critério de cada 1. Meu visto e da minha esposa esta valido para 5 anos.

Boa sorte a todos e se alguém precisar de mais ajuda .... estou a disposição!
Como proceder para obtenção de visto americano, quando este não for turismo.
• Agendar através do fone 0300.313.0800 a data da entrevista no Consulado Americano em São Paulo;
• Pagar as taxas no City Bank ( POA ) referentes a entrevista ( R$ 35,00 ) e taxa consular ( R$ 310,00 );
• De preferência marcar o vôo para o dia anterior da viagem e hospedar-se em um dos hotéis vizinhos ao consulado, pois, apesar da hora marcada todos devem ficar na fila de espera.
• Levar R$ 186,00 em dinheiro para o pagamento da taxa referente ao visto B1B2 ( não turismo ).
• Levar toda a documentação solicitada.
• Em caso de visto concedido, o próprio consulado possui um serviço de entrega de passaportes para qualquer lugar do Brasil mediante pagamento de uma pequena taxa. A entrega pode demorar até 3 dias. O passaporte não é entregue no dia.
• Informações adicionais no site: http://www.visto-eua.com.br
• Os valores acima podem sofrer alterações sem aviso prévio.
Documentação para Visto Americano:
• Passaporte atual (para entrar nos E.U.A o passaporte deverá
estar com validade mínima de 06 meses).
• Passaporte anterior vencido (Se possuir vistos USA anteriores).
• 01 formulário DS-156 ( novo modelo de fev/2003) original somente
assinado + 01 cópia totalmente preenchida e assinada.
• 01 formulário complementar modelo DS-157 totalmente preenchido (para
todos os solicitantes a partir de 16 anos).
• 01 foto 5 X 5 recente (máximo 06 meses/fundo branco, sem óculos, com data).
• Passaporte de suporte original (parentes ou amigos que estejam viajando com o solicitante e já possuam visto Americano válido).
• Passaportes Originais com visto válido de parentes em primeiro grau(pai/mãe/irmão/esposo(a)/filhos) que não estejam viajando com o requerente mas que já possuam visto, quando houver.
• Cópia C.P.F e R.G.do passageiro (RNE para estrangeiros).
• Extratos bancários dos três últimos meses(Conta corrente/ poupança/ investimentos/ fundos).
• Declaração de Imposto de Renda Completa com Recibo de Entrega Original (2002/2003).
• Cópia do Registro de Imóveis ou Escrituras (se possuir).
• Cópia do Certificado de Registro de Veículo do solicitante ou da família-pais/esposo(a).
• 03 últimos holerites + carteira de trabalho original atualizada (para empregados) ou 03 últimos pró-labores + contrato social e última alteração contratual + cópia CNPJ + I.R. pessoa jurídica completo(para empregadores).
- Autônomos: Documentação básica acima + declaração da empresa em papel timbrado informando que o passageiro presta serviços, exercendo a função X, desde X e que percebe X mensalmente ou declaração do contador informando os três últimos rendimentos + cópia carteira funcional (CRM,OAB,CRC,CREA,etc)+ contrato de prestação de serviços.
- Aposentados/Pensionistas: Documentação básica acima + 03 últimos contra cheques de aposentadoria/Pensão.
- Estudantes: Documentação básica acima e ou dos pais + comprovante de escolaridade.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Oklahoma D-Day 2010. 1o Post atualizado em 14/08/09.

Mensagem por nemezes »

Galera,

Bem, fiz um banner eo patch..queria lembrar a FEB de verdade, mas não queria perder o logo e a história dos pracinhas...então quem gostou bate palma. :sad:

Patch:
Imagem

Banner (como estamos em fase de alistamento, coloquei assim):
Imagem

Bem, sugestões serão sempre bem-vindas..mas peço que se façam por pm para não poluir o tópico... preciso da lista de alistados para saber se todos gostaram.

Abs a todos!
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Oklahoma D-Day 2010. 1o Post atualizado em 19/08/09.

Mensagem por FabaoBH350 »

Ficou Legal Nemezes.... :legal:

Te mandei uma sugestão por PM, assim que vc achar que tá pronto me fala pra colocar lá no primeiro post ..... ou vc mesmo substitui, se vc puder editar...

Vlwwwwwwww
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Oklahoma D-Day 2010. 1o Post atualizado em 19/08/09.

Mensagem por Zaca »

Ei grilo ficou iradissimo esse banner. Eu nao imaginaria um banner melhor e o patch ficou mt maneiro aprovado!

Amigos, sugiro elegermos um, que será responsavel por contactar a organizaçao do evento e viabilizar nossa incriçao, talvez para pagarmos no dia, e segurar algumas vagas para nos, afinal seria frustante viaja e nao jogar rs...

abracos
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Oklahoma D-Day 2010. 1o Post atualizado em 19/08/09.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Zaca escreveu:Ei grilo ficou iradissimo esse banner. Eu nao imaginaria um banner melhor e o patch ficou mt maneiro aprovado!

Amigos, sugiro elegermos um, que será responsavel por contactar a organizaçao do evento e viabilizar nossa incriçao, talvez para pagarmos no dia, e segurar algumas vagas para nos, afinal seria frustante viaja e nao jogar rs...

abracos

Pow nem fala......
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Oklahoma D-Day 2010. 1o Post atualizado em 19/08/09.

Mensagem por Gagliani »

Imagem

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Oklahoma D-Day 2010. 1o Post atualizado em 19/08/09.

Mensagem por nemezes »

Alessandro Gagliani escreveu:Imagem

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
EM São Paulo (e agora no rio) somente em locais abertos......... kkkk
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Oklahoma D-Day 2010. 1o Post atualizado em 19/08/09.

Mensagem por Gagliani »

Rsrsrsrs putz nem me fala meu ...ta mó saco essa lei :lol: :lol: :lol:

Ou eu tbm gostei demais do Patch !!

Imagem

:legal:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Oklahoma D-Day 2010. 1o Post atualizado em 19/08/09.

Mensagem por nemezes »

Alessandro Gagliani escreveu:Rsrsrsrs putz nem me fala meu ...ta mó saco essa lei :lol: :lol: :lol:

Ou eu tbm gostei demais do Patch !!

Imagem

:legal:
Alessandro...mesmo se vc não for..faço questão de te dar um... :yessir:
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Oklahoma D-Day 2010. 1o Post atualizado em 19/08/09.

Mensagem por Santos »

Cara, muito legal esse patch.
Vai ficar pra história essa participação Brasileira no D-Day.

:tropa:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Oklahoma D-Day 2010. 1o Post atualizado em 19/08/09.

Mensagem por Gagliani »

nemezes escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:Rsrsrsrs putz nem me fala meu ...ta mó saco essa lei :lol: :lol: :lol:

Ou eu tbm gostei demais do Patch !!



:legal:
Alessandro...mesmo se vc não for..faço questão de te dar um... :yessir:
Grande nemezes !!! Ja te agradeço muito com antecedencia amigo essa vai no colete para nunca mais sair :legal: !!..porém as chances de eu ir são enormes !!! :mrgreen:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Oklahoma D-Day 2010. 1o Post atualizado em 19/08/09.

Mensagem por nemezes »

Galera,

Só para dar um GOSTINHO e dar uma noção do TAMANHO da parada... cada quadradinho...é um KM quadrado...é 20 km de extenção e 15 de largura...o Campinho...rsrsr

Imagem

Vai ser foda...é melhor daqui por diante...dar uma corrida de pelo menos 1 hora na esteira...srrsrs
Trancado

Voltar para “Jogos e Eventos.”