Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Oficializar O Esporte

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
ANDREMARTINS
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Set 2008, 18:24

Re: Oficializar O Esporte

Mensagem por ANDREMARTINS »

Fala aí, colega Karuna,

A Federação é para todos e não só para cenario e/ou speed, mas infelizmente, quando entro em outros foruns que não seja de cenario vejo que antigas rivalidades e falta de conhecimento só agravam essas diferenças, que ao meu ver não fazem sentido, mas enfim, isso é outra discussão. As ultimas noticias que tenho sobre o esporte é que a Fperj está atuando junto ao Exercito, para conseguir algumas normas e regalias, e pelo menos aqui no Rio o Exercito está vendo com bons olhos a recem criada Fperj, espero que com isso vocês de outros Estados se animem em abrir suas proprias Federações, e no que puder ajudar entrem em contato.

Abraços a todos.

André Martins
Titans Sport Paintball
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Oficializar O Esporte

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Karuna,

Quando citei o contato com o Prof. Bene, foi por que o mesmo além de encabeçar uma entidade que tenta regulamentar o uso de armas de pressão e de fogo e mantê- las sobre controle, Também se ofereceu para analisar a nossa situação e ver o que é necessário para que o nosso esporte seja regulamentado como o Air Soft. Hj em dia o Air Soft não possui qualquer tipo de restrição (Além daquelas que já conheçemos, como andar com a nota fiscal) e as AEG são muito mais similares a armamento real que os nossos marcadores. O Mov. Viva Brasil foi co-responsável pela liberação das AEGs no nosso território. Em Portugal, as AEGs precisam ter 1/3 do corpo pintado de laranja ou verde fluorescente, nos EUA, devem ter uma biqueira laranja no muzzle break, aqui no Brasil não é necessário nada disso, sendo assim hj em dia, o nosso país é um dos mais toleráveis ao airsoft.

P.S.: Não confunda o mov. Viva Brasil com o Viva Rio, eles não poderiam nos ajudar, muito pelo contrário, tive um contato muito próximo com essa organização por cerca de 2 anos e sei que atrair o olhar deles p/ nosso esporte poderia ser muito negativo, pois eles não tolerariam certas semelhanças. Fazer oq se a parte podre que há algumas décadas atrás eram terroristas hj em dia emcabeçam muitas organizações, inclusive o governo federal
karuna
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2009, 01:05

Re: Oficializar O Esporte

Mensagem por karuna »

Compreendi o argumento de ambos, mas digo e repito..... A conversa tem que ser de Pessoa Jurídica para Pessoa Jurídica....

Não adianta focarmos em pessoas e sim entidades....

Uma coisinha interessante..... Enviei um e-mail de contato para a Federação e, até agora, não obtive resposta.... Nesse e-mail de contato, coloquei o link desse post para que eles possam acompanhar a discussão e dar algum esclarecimento por parte da Federação.... Mas até o momento nada.... Como uma federação quer ser reconhecida se não dá as caras em discussões desse tipo? Não estou pedindo para que debatam (isto é, entrem em discussões infrutíferas com forista), e sim que informem..... Não vou querer entrar em uma federação que para saber sobre o caso do contato com o Exército, por exemplo, tenho que saber por intermédio de foristas amigos dos dirigentes. Eles tem que se divulgarem em locais frequentados por jogadores de Paintball, e um desses lugares são os foruns....

Quanto o contato com o Movimento Viva Brasil.... Estou cada vez mais achando que é um caminho que deve ser percorrido, pois me parece que a ajuda que deram ao Airsoft foi de grande importância. Vou entrar em contato com o Forum AirSoft Brasil e verificar com seu constituidor a importância do apoio do Movimento Viva Brasil ao caso deles....

Isso também já deveria ter sido feito pelos dirigentes da Federação Carioca, pois me parece que o dirigente do Forum AirSoft Brasil teria muito a contribuir indicando o caminho das pedras.....

Finalizando.... Cadê alguém da Federação?

PS: ANDREMARTINS, gostei muito de seu avatar.... você poderia me passar uma cópia deles em tamanho maior para eu tentar colocá-lo em minha moto? Se possível, entre em contato via MP. Abraços
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Oficializar O Esporte

Mensagem por FabaoBH350 »

Grande Karuna....

Eu não conheço ninguém da FPERJ pessoalmente, nem sou do Rio de Janeiro, mas tenho profunda admiração pelo pioneirismo e disposição deles... Não creio, de forma alguma, que eles estejam alheios a esta discussão aqui.... Talvez ainda não tenham achado que é o momento de manifestação, só isso.... O ponta pé que eles já deram para Regularização do Esporte, criando a Federação, foi, no meu entender, o maior até agora....

Acho que cabe também, e não é menos importante que procurar pessoas ou entidades, que outros estados sigam o exemplo e criem suas Federações.... Para que possamos, num futuro próximo (espero), criarmos uma entidade nacional para o esporte..... Aliás, com relação a fazer contatos Jurídico/Jurídico é importante sim, pra oficializar as conversas, mas no momento inicial, eu creio que o contato deva ser feito com pessoas, inteligentes, influentes e com experiência no assunto, pois, estes contatos nos ajuda a queimar várias etapas já percorridas por eles.... Lembrando que as entidades e suas decisões são feitas por pessoas físicas.....

Não estou contrariando seus dizeres não tá !? Estou apenas tentando passar minha visão dos fatos e das necessidades do nosso esporte. :legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Oficializar O Esporte

Mensagem por Legionnaire_RJ »

karuna escreveu:Compreendi o argumento de ambos, mas digo e repito..... A conversa tem que ser de Pessoa Jurídica para Pessoa Jurídica....

Não adianta focarmos em pessoas e sim entidades....

Uma coisinha interessante..... Enviei um e-mail de contato para a Federação e, até agora, não obtive resposta.... Nesse e-mail de contato, coloquei o link desse post para que eles possam acompanhar a discussão e dar algum esclarecimento por parte da Federação.... Mas até o momento nada.... Como uma federação quer ser reconhecida se não dá as caras em discussões desse tipo? Não estou pedindo para que debatam (isto é, entrem em discussões infrutíferas com forista), e sim que informem..... Não vou querer entrar em uma federação que para saber sobre o caso do contato com o Exército, por exemplo, tenho que saber por intermédio de foristas amigos dos dirigentes. Eles tem que se divulgarem em locais frequentados por jogadores de Paintball, e um desses lugares são os foruns....

Quanto o contato com o Movimento Viva Brasil.... Estou cada vez mais achando que é um caminho que deve ser percorrido, pois me parece que a ajuda que deram ao Airsoft foi de grande importância. Vou entrar em contato com o Forum AirSoft Brasil e verificar com seu constituidor a importância do apoio do Movimento Viva Brasil ao caso deles....

Isso também já deveria ter sido feito pelos dirigentes da Federação Carioca, pois me parece que o dirigente do Forum AirSoft Brasil teria muito a contribuir indicando o caminho das pedras.....

Finalizando.... Cadê alguém da Federação?

PS: ANDREMARTINS, gostei muito de seu avatar.... você poderia me passar uma cópia deles em tamanho maior para eu tentar colocá-lo em minha moto? Se possível, entre em contato via MP. Abraços

Brother,

Conforme eu falei anteriormente, eu sei que parece que estão alheios a situação, mas essa não é a verdade. A federação não é formada por politicos, sendo assim não tem a postura de falar mais do que fazer. Eu não faço parte da federação, mas tenho amigos que fazem, e no ultimo sabado nós conversamos bastante sobre isso.

Sobre o contato, acho que eles estão com algum problema sobre o servidor de emails, pois vc não é o primeiro a reclamar de não ter resposta, tenta ligar p/ lá.

Mudando completamente de assunto...

Esses dias eu estava conversando com um cara, dono de uma loja que vende acessórios para paintball e airsoft, então quando eu perguntei se os marcadores a venda possuiam nota fiscal, ele me respondeu como se eu fosse um alienigena: "E alguém emite nota fiscal?"...

Infelizmente, 90% dos marcadores que entram no Brasil, são contrabandeados, isso mesmo, são ilícitos, entram no país sem o pedido ser deferido pela DFPC através de CII. E o pior, quem quer as coisas de maneira correta é tratado como louco hiper preocupado. Para haver a regulamentação, primeiramente tem que haver a regularização do alvo da nossa preocupação, os marcadores.

Eu atualmente estou sem marcador, e não vou comprar outro enquanto não conseguir um regularizado. P/ conseguir isso eu teria que depender dos estoques de "K" e "M" que nunca tem os marcadores que queremos, mas fazer oq se eu quero ser correto.

Quem está ingressando no esporte agora fica o aviso, marcador sem NF é contrabandeado, sendo assim, não adianta querer regulamentar o esporte se nós mesmos não andamos na linha.

abcs a todos.
karuna
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2009, 01:05

Re: Oficializar O Esporte

Mensagem por karuna »

Tô gostando desse forum e seus participantes... Todos cordiais e respeitadores da opinião alheia.... Isso aqui está um verdadeiro bate-papo sobre um assunto deveras importante para todos os particantes do esporte PaintBall. Não disse "todos nós" porque acabo de entrar nesse mundo e minha preocupação maior no momento é não ser visto como um marginal portando uma arma, já que já adquiri dois marcadores: Um VIBE, para me divertir nos campos, pois só em vê-lo, já se deduz não ser um simulacro; e um SP1, que ficará para ser customizado para RA. Mais estou sabendo que com os dois estou na mira da justiça.

Mas vou deixar registrado em letras.... Como você Fabao, também tenho admiração e elogio o pioneirismo do grupo do RJ por já ter tomado a responsabilidade de regularizar a Federação. Não é qualquer um que toma esse tipo de responsabilidade para si, não!! E o grupo que o fez, está de parabéns.

O que estou fazendo aqui é, respeitosamente, colocar minhas dúvidas e sugestões por escrito para poder continuar fomentando esse tipo de debate. Aliás, tenho encontrado bastante jogadores de PaintBall com esse tipo de preocupação: A de que seja dada a maior quantidade possível de informação para todos do esporte, e principalmente para os novatos, para que o esporte progrida cada vez mais. Tenho achado muito bonita essa preocupação e atitude.

Legionnaire_RJ, quanto ao assunto NF.... Como disse acima, adquiri dois marcadores: O VIBE na M, e esse veio com NF (papel impresso por computador com os valores praticado na compra, mais só com carimbo de saída - não sei se vale como NF - acho que não) e um SP1 na K. (esse com NF certinha, com os valores de mercadoria e de impostos preenchidos na maior lisura). Mais esse caso de NF ou não, é mais um preocupação que temos que ter, né?

Vou repetir, porque não me faz mal... :) Parabéns pessoal da Federação e que outros estados sigam o exemplo... :)
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Oficializar O Esporte

Mensagem por Legionnaire_RJ »

karuna escreveu:
Legionnaire_RJ, quanto ao assunto NF.... Como disse acima, adquiri dois marcadores: O VIBE na M, e esse veio com NF (papel impresso por computador com os valores praticado na compra, mais só com carimbo de saída - não sei se vale como NF - acho que não) e um SP1 na K. (esse com NF certinha, com os valores de mercadoria e de impostos preenchidos na maior lisura). Mais esse caso de NF ou não, é mais um preocupação que temos que ter, né?

Vou repetir, porque não me faz mal... :) Parabéns pessoal da Federação e que outros estados sigam o exemplo... :)
A nota fiscal é oq garante que o teu marcador passou pela vistoria alfandegaria e entrou legalmente no país, sendo assim, temos que nos preocupar muito com isso sim, pena que só eu, vc e mais meia duzia de pessoas tem esse tipo de preocupação.

quanto a NF da Mercenários, eu não sei se vale como nota, mas aconselho a vc ligar p/ la e garantir, pois passar uma noite na delegacia explicando em que consiste a R-105 não é sonho de consumo de ninguém aqui hehe

forte abraço
Responder

Voltar para “Geral.”