Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Loja não da Garantia.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Loja não da Garantia.

Mensagem por Carlos_valle »

Trabalho na área de criação e planejamento publicitário há quase 20 anos e gostaria de contar aqui um pouco do que está se chamando de "buzz marketing". São estudos recentes que mostram que com o advento da internet a propaganda boca-a-boca é mais importante do que nunca. Os dados são de Harvard:
10% dos consumidores influenciam os outros 90%
92% dos consumidores gostariam de indicação para tomar suas decisões de compra
91% preferem indicação de amigos do que imagem que a marca pode despertar na hora de escolher
cada consumidor possui em média 12 contatos muito próximos e chega a atingir outros 1500 contatos.
e por aí vai...
isso significa que se um empresário não cuidar muito bem do produto que vende ou do serviço que presta, está "ferrado". E consertar isso é caro. Nada muda este fato. Os consumidores tem um poder maior do que imaginam e além de não comprarem mais, estão influenciando um monte de outros. O que precisamos é da boa e velha concorrência, que não existe no nosso segmento. Então vamos acender uma velinha para Nossa Senhora do Paitball de Cenário e que o mercado possa contar com novos fornecedores.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Loja não da Garantia.

Mensagem por Carlos_valle »

Ah, já estava me esquecendo. Parabens à equipe do forum que permite a expressão de todos os lados da notícia, sem discriminação. Como diria Nelson Rodrigues, "a unanimidade é burra"
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Loja não da Garantia.

Mensagem por Gagliani »

Se tivesse algum Smile batendo palmas eu encheria deles aqui carlinhos como não tem ....vai esse mesmo !!!

:goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: Loja não da Garantia.

Mensagem por Santos »

Não seja por isso.
Ótima colocação Carlinhos.
Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Loja não da Garantia.

Mensagem por Marcelo Utsch »

Em coro com o post do Carlinhos, eu poderia até fazer a seguinte observação/Afirmação:

Aqui no fórum, nós temos um mercado incrível que tem movimentado uma boa quantidade de negociações com valores sendo passados de mãos e mãos, salpicado em diversas transações.

Boa parte dos compradores dessas transações, muito possivelmente, gostaria de poder fazer suas compras em uma loja oficializada, que lhe possibilitasse maior segurança na operação, garantia e até parcelamento, mas nem cogita a possibilidade de realizar suas compras em lojas oficiais, porque as maiores representantes do segmento são também reconhecidas por suas deficiências (graves) no atendimento e atenção a seus clientes!

Não sou marketeiro, nem publicitário... mas já fui pequeno empresário e hoje sou comerciante, e tenho condições de avaliar o filão desperdiçado que nasce e cresce como flores selvagens, sem qualquer atenção dos empresários que poderiam se interessar pelo setor.

O investimento de um jogador de cenário é igual ou maior que aquele do Speed, porque além do marcador - que com suas customizações estéticas pode ultrapassar o valor de um marcador mediano de Speedball - ainda investimos pesado em fardas, coletes, joelheiras, capacetes, camuflagens, e afins.

Mas... "cada um no seu quadrado"!

Por sorte, mesmo que enfretando as advesidades da morosidade burocrática Brasileira, temos uma boa safra de novos empresários, antenados nos anceios deste segmento, e que irão colher - com satisfação recíproca - os "frutos silvestres" que produzimos em profusão.

Abraço moçada e vida longa ao empresário de visão!
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Loja não da Garantia.

Mensagem por Carlos_valle »

Eh isso aí Marcelo. Vamos torcer para que os novos fornecedores possam estabelecer um novo "paradigma" na categoria e criar um negócio onde a herança de um país de mercado fechado e monopólios seja esquecida.
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Loja não da Garantia.

Mensagem por laurenceij »

Pessoal,

Vi que na resposta do Tony da Mercenários ele citou que a empresa não tem recursos (tempo e pessoas) pra ficar vasculhando opiniões de compradores no fórum. Acredito nisso, pois já fui micro-empresário e sei como é corrido, e também já tive a oportunidade de ir a loja da Mercenários e ver que (pelo menos enquanto estive lá) os telefones tocaram bastante e todos estavam bastante ocupados.

POr isso, sugiro que seja criado no site uma área aberta aos lojistas, tanto para divulgarem promoções, lançamentos, etc. quanto para receberem um feedback dos seus clientes. Isto inclui a Mercenários, Kamikasi, Lama&co e muitas outras que temos aqui.

Seria uma forma de centralizar estas informações tanto para nós consumidores quanto para os lojistas. Se este espaço for bem utilizado poderá ser um canal de fortalecimento de relações entre nós jogadores e as tão "mal faladas" lojas.

Quem sabe assim não reparamos algumas arestas??


Abraços!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Loja não da Garantia.

Mensagem por Marcelo Utsch »

laurenceij escreveu:(...)POr isso, sugiro que seja criado no site uma área aberta aos lojistas, tanto para divulgarem promoções, lançamentos, etc. quanto para receberem um feedback dos seus clientes. Isto inclui a Mercenários, Kamikasi, Lama&co e muitas outras que temos aqui.

Seria uma forma de centralizar estas informações tanto para nós consumidores quanto para os lojistas. Se este espaço for bem utilizado poderá ser um canal de fortalecimento de relações entre nós jogadores e as tão "mal faladas" lojas.
Caro laurenceij,

O fórum já é essa "area aberta"!

Se o empresário não tem tempo pra aparecer quando as coisas andam mal... como ele terá tempo pra aparecer quando as coisas andam bem?

O espaço está aberto... basta os empresários se posicionarem e começarem à postar.

Como eu disse antes, se eles se protificarem a aparecer, serão bem vindos, lidos e respondidos!
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Loja não da Garantia.

Mensagem por Fran »

Sem duvida Marcelo.
Não cabe a nós pedir para que o lojista apareça.
Os usuarios fazem bom uso dele declarando a satisfaçao com um ou outro produto, com uma ou outra loja, e por ai vai.
Da mesma forma, o empresario poderia fazer este uso mas não faz. Poderia abrir em alguma area do forum, um tópico para ele manter a apresentação de seus produtos, etc, mas não faz. E eu que não vou fazer tambem afinal, apesar de moderador, continuo sendo consumidor.

Eu, como empresario, faço o meu melhor para atender perfeitamente meus clientes porem, não tenho essa facilidade que os empresarios do ramo de paintball tem. O forum é publico e faz uso dele quem quer!!!
Se tivesse forum um que atendesse minha modalidade profissional, acredite, passaria 24horas nele já que poderia avaliar a satisfação do cliente, avaliar a variedade dos meus produtos, estudar comportamento do consumidor, dentre outras coisas.


Em terra de cego, quem tem olho é.....
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Loja não da Garantia.

Mensagem por laurenceij »

Opa!

Concordo com o Marcelo quando ele diz que o fórum já é esta área... a idéia era só centralizar as informações numa área de fácil consulta.
Fran, a minha sugestão não era pra ficar gerando trabalho pros moderadores, nem ficar babando ovo das lojas... e é lógico que só adiantaria abrir uma área para as lojas se esses caras mostrarem interesse em trabalhar em cima do fórum, mas o que tenho visto é que os lojistas aparecem aqui só em dia santo com final ímpar quando chove... se não tem interesse deles, quem somos nós pra ficar correndo atrás...




Abraços
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Loja não da Garantia.

Mensagem por Engenheiro »

laurence achei legal sua idéia de tópico de loja..... então lojistas se quiserem, como estão registrado no fórum, abram um tópico da sua loja aqui no geral, a tacticalonline por exemplo para posicionar o pessoal sobre suas mercadorias abriu um tópico e esclaraceu o que esta acontecendo pra todo mundo, e ficou com um ponto positivo. Nada impede os outros de fazerem isso.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Loja não da Garantia.

Mensagem por Roger »

Já estamos discutindo internamente a criação dos espaços para as lojas. Eu acho uma ótima idéia porque assim os fornecedores podem focar direto no tópico sem ficar vasculhando no fórum inteiro.

:yessir:
Avatar do usuário
Fran
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 970
Registrado em: 10 Nov 2007, 15:17
Localização: São Paulo . SP

Re: Loja não da Garantia.

Mensagem por Fran »

laurenceij escreveu:Opa!

Concordo com o Marcelo quando ele diz que o fórum já é esta área... a idéia era só centralizar as informações numa área de fácil consulta.
Fran, a minha sugestão não era pra ficar gerando trabalho pros moderadores, nem ficar babando ovo das lojas... e é lógico que só adiantaria abrir uma área para as lojas se esses caras mostrarem interesse em trabalhar em cima do fórum, mas o que tenho visto é que os lojistas aparecem aqui só em dia santo com final ímpar quando chove... se não tem interesse deles, quem somos nós pra ficar correndo atrás...




Abraços
Cara, dar trabalho para nós, dos problemas é o ultimo!!!
Adoro fazer o que eu faço para o forum. Só acho que o grande interessado nisso tudo é o empresario, que não dá as caras por aqui.
Ninguem me convida para rebater criticas do meu trabalho! Quem vai atraz disso sou eu para não cavar a minha propria cova.

Por essa e outras razoes, só faria uma area assim caso o empresario solicitasse. Mas caso os outros moderadores concordem em criar essa area, sem duvida nenhuma irei apoia-lá. :yessir:
Mas que ajuda, conforme o Roger disse, ajuda!!!

Entenda que essa é uma colocação pessoal/profissional minha e não necessariamente corresponde a outras opiniões dos amigos aqui do forum.

Abração
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: Loja não da Garantia.

Mensagem por laurenceij »

Perfeito Fran!

Concordo 100% quando você diz que os fornecedores é que devem se interessar. Acho que o máximo de esforço dos organizadores do fórum seria enviar um e-mail com a proposta desta área para cada fornecedor e dependendo da resposta de cada um essa área é criada ou não... acho que a partir desta comunicação o fornecedor é que deverá perceber a importancia que este fórum tem para o negócio dele.


Abraço
Responder

Voltar para “Geral.”