Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Padrões de Camuflagem

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por gmoraes »

Eu já vi a camuflagem ACU na USArmy, as outras eu não sei.
Avatar do usuário
Spetsnaz
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 02 Jul 2007, 18:28

Mensagem por Spetsnaz »

gmoraes escreveu:Eu já vi a camuflagem ACU na USArmy, as outras eu não sei.
A da US Army é falsa, é uma copia da Original que é da Propper.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Carlos_valle »

Marcelo,

Sensacional este post! Um dos melhores deste forum desde sempre. Deixo aqui a minha preferência pelo Marpat, que fica melhor desbotado e é eficiente para cara...

Mas a minha ligação sentimental é com o tigerstripe, que era o must há 10 anos atrás para quem jogava paintball e que no mato é imbatível.

Não conhecia o padrão novo da força aérea, queria saber mais. O Multican parece muito eficiente. Queria um...

O padrão atual dos Carrapatos é o verde oliva com acessórios em preto. Parecido com a SWAT e forças especiais. Os SEAL também usam muito.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Carlos_valle »

Há, a propósito, acho que o padrão Multican que vc publicou é o canadense, que é mais verde, o americano é mais para o bege.
Avatar do usuário
Spetsnaz
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 02 Jul 2007, 18:28

Mensagem por Spetsnaz »

Carrapato escreveu:Há, a propósito, acho que o padrão Multican que vc publicou é o canadense, que é mais verde, o americano é mais para o bege.
Não existe Multicam Canadense, existe uma variação da Multicam que é usada pelas Forças Especiais Polonesas

Imagem
O cara da direita
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Boa Carlinhos!

O melhor é que todo mundo pode opinar, participar e construir este espaço!

Sobre o novo padrão de camuflagem da Força Aérea NA, realmente é difícil de se conseguir material de consulta, mas é de fato um Tiger Stripes estilizado, bem suave, e sem a cor preta!

Dá uma olhada aqui e acompanhe o processo:

http://www.tigerstripeproducts.com/airforcetiger.htm

Sobe o Multicam... pois é... cacei as imagens dele em todos os lugares, e realmente na ocasião, não havia conseguido um "modelo" mais apropriado, sendo que aquele "recortei" da imagem de uma parka à venda no E-bay!
Para efeito de ilustração, ele é até mais visível... mas sua complementação é extremamente pertinente e com certeza merece atenção.

Com o tempo vou re-editar o tópico e acrescentar o CADPAT, essa sua observação sobre o MULTICAM, e o padrão dos nossos Fuzileiros.

Grande abraço!
Avatar do usuário
Spetsnaz
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 02 Jul 2007, 18:28

Mensagem por Spetsnaz »

Nova camuflagem digital do Exercito Australiano


AUSCAM

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tem o corte da roupa semelhante ao do ACU
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Heheheheh... tendo em vista o padrão e camuflagem anterior... eles melhoraram MUITO!!!!

Todavia... ainda parece uma camuflagem para se usar no cais do porto em embarcações cobertas de algas e bemmm enferrujadas!!!

Tem que ver se é eficiente lá... (deve ser, porque os caras não são burros)... no meio daquela terra vermelha e matas bizarras.

Abraço
Gerzely
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2008, 20:48

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por Gerzely »

Ola pessoal, é a minha primeira respostas e gostaria de mandar um abraço a todos do site.

Bem para começar tem 3 livros em formato PDF que se pega no emule que compença ler, são eles:/

Europa Militaria- n°17 - Wehrmacht camouflage uniforms & post-war derivatives.pdf
Europa Militaria- n°18 - Waffen-SS Camouflage Uniforms & Post-War Derivatives.pdf
Europa Militaria- n°06 - Uniforms of the Waffen SS.pdf

São bons e ainda explica muita coisa das camuflagens alemas.

Tem alguns sites que compensa ler são eles:

O mais interesante é o Camo Test, é uma turma que testa varios tipos de camuflagens em varios ambientes, compensa ver:

http://www.camotest.de/gallery/index.php

Este eu acho muito instrutivo, tem todos os tipos do mundo, pelo menos os mais importantes:

http://www.kamouflage.net/

Neste ultimo site tem uma reportagem que fala que as melhores BDU´s são da Russia, tanto em desenvolvimento, como em resistencia e confequição.

Pessoalmente tenho 3 tipos em casa:

Um Digital Woddland, que é simplismente fantastico e camufla muito bem.
Um uniforme da Força Aeria, acho bom, nas nossas matas é eficiente.
E um EB padrão, ainda é melhor que o digital dos EUA, para as nossas matas.

Pessoal li tambem que tem uma loja que vende o camuflado dos Fusileiros Naval do Brasil, alguem sabe o enderreço online dela?
Se acharem me avisa, por favor. :grin:
Avatar do usuário
William
second lieutenant
second lieutenant
Mensagens: 1020
Registrado em: 19 Jul 2008, 00:10
Localização: São Paulo / SP

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por William »

Pessoal, eu costumo usar esse padrão, que segundo a pessoa que me trouxe o tecido é o padrão de camuflagem utilizada pelo Por uma força especial do Exercito Colombiano, na Amazônia, contra o Narco....Outro dizem que parece um Padrão Russo.

Ultimamente estou utilizando este e e um padrão EB, pois nossa mata está muito verde.


Imagem

Imagem


Fora esse tenho um MultiCam, que é ótimo, principalmente quando não chove muito mata meio seca amarelada

Imagem

O MARPAT Woodland e o ACU eu quase não uso...
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por Arrigow »

Tô curtindo cada vez mais as Flecktarn, acho que vai ser a minha próxima farda ...

Algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Achei interessante essa variação de Urban Digital também, claro que para cenários urbanos ...

Imagem

Imagem

Pra engrossar o tópico do Marcelo segue o link:
http://www.croth.com.br/loja/infos.asp? ... go_texto=6
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por Marcelo Utsch »

Aqui em BH, a moçada do GALOS (Seção especial 3T) usa a Flecktarn como padrão!

Olha aí:

Imagem

Abraço
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por Arrigow »

Marcelo Utsch escreveu:Aqui em BH, a moçada do GALOS (Seção especial 3T) usa a Flecktarn como padrão!

Abraço
Show mesmo Marcelo! Seu gear realmente dispensa comentários, hehehe irado demais! Só uma coisa, quanto tu pagaste nessa Fleck e onde compraste?! Achei umas ofertas bacanas de Fleck no ebay por até US$ 29,90, mas são enviadas da Austrália mas acredito que eles não mandam pro Brasil não. Vai ter de ser ebaybanned mesmo, o dobro do preço! Mais uma farda agora a minha mulher me mata! Abração e continuem mantendo o Cenário forte em BH!

Forte abraço!

PS: Pra quem não sabe o padrão Flecktarn é utilizado pelo KSK (Kommando SpezialKräfte) unidade de forças especiais do exército alemão. Mais sobre o KSK http://pt.wikipedia.org/wiki/KSK
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por Marcelo Utsch »

Arrogow, nossas Flecks são do Ebaybanned mesmo... mas só porque não conseguimos comprar em outro lugar.

As fardas Chinesas (aqui nós chamamos tudo que é fabricado e vendido na China como "Ching-Ling" :mrgreen: ) em Flecktarn são muito, mas muito (de-cum-força) vagabundas.
O tecido é super fino e o corte das fardas completamente obtuso!

Veja essa minha farda da foto!

Pedi tamanho "G" (Large) e o cara me mandou "M" (medium) - sem a menor chance de troca - o que me fez ter que confeccionar um adendo às mangas e as pernas da calça porque ambas ficaram curtas demais... entretanto, a largura da cintura da calça é tão grande que eu tiro e coloco a calça abotoada, com muita facilidade.

Ainda estamos a procura da flecktarn legítima... mas é realmente uma tarefa difícil.

A RAP tem pra venda, mas o corte não é dos melhores e o preço proibitivo.

Abraço
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: PADRÕES DE CAMUFLAGEM

Mensagem por Arrigow »

Marcelo Utsch escreveu:Arrogow, nossas Flecks são do Ebaybanned mesmo... mas só porque não conseguimos comprar em outro lugar.

As fardas Chinesas (aqui nós chamamos tudo que é fabricado e vendido na China como "Ching-Ling" :mrgreen: ) em Flecktarn são muito, mas muito (de-cum-força) vagabundas.
O tecido é super fino e o corte das fardas completamente obtuso!

Veja essa minha farda da foto!

Pedi tamanho "G" (Large) e o cara me mandou "M" (medium) - sem a menor chance de troca - o que me fez ter que confeccionar um adendo às mangas e as pernas da calça porque ambas ficaram curtas demais... entretanto, a largura da cintura da calça é tão grande que eu tiro e coloco a calça abotoada, com muita facilidade.

Ainda estamos a procura da flecktarn legítima... mas é realmente uma tarefa difícil.

A RAP tem pra venda, mas o corte não é dos melhores e o preço proibitivo.

Abraço
Poxa triste isso :cry:

Engraçado que as multicam "ching-ling" até que não são tão péssimas (a minha até que vestiu bem apesar de ter achado o cavalo da calça péssimo, alto demais, atrapalha na movimentação, nada que uma costureira não resolva). Eu reparei nos punhos da manga e da barra, mas nem imagina que eram uma gambiarra, pois a originais pelo reparei nas fotos tem esse punho em poliéster ou material parecido.

Enfim acho que futuramente vou dar uma olhada na U.S Army mesmo, apesar de caros os fardamentos deles seguem um padrão muito fiel aos originais, o duro é que uma Fleck lá deve estar custando em torno de R$ 500,00 (calça e gandola).

Tenho uma gandola ACU Urban Digital deles e realmente não tem o que falar é muito show, todos os detalhes, bolsos, costuras, velcros e zíper são perfeitos e o rip stop que eles usam é um pouco mais leve e maleável que os "comuns" comercializados por aí ...

Abraço!
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”