Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Hand signals

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

SINALIZAÇÃO TÁTICA DE MÃOS

Segunda Edição!



Dessa vez, contei com o apoio lojístico e pessoal do Rafa Tameirão... mas agente achou melhor não participar pessoalmente do vídeo, e contratamos dois atores pé-de-chinelo para nos interpretarem!

No vídeo, no meu lugar está o Bruce Willis, e no lugar do Rafa, está o Matt Damon...

Imagem

Bem... eu sei que vocês sabem que eles são eles... mas achei importante falar, porque eles pediram, e já que eu não acrescentei seus nomes nos créditos, fica aqui esse registro.

P.S.: Não vale rir! (huahauahauahauahau!)[/b]
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

hauhauhuahuahuahuhauha!! Teve até fundo de mata! :D

Muito bom Macelão!! Ficou bem claro e melhor de se ver com os efeitos de duas cameras :D

Abraços!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Opa!

Valeu Thiago!

Na verdade eu tentei dar uma melhorada no "cenário", compensando a falta de contraste do fundo com mais iluminação... Mas a iluminação não foi tão expressiva quanto eu achei que seria!

De qualquer forma, as duas câmeras ajudam bastante na visualização dos sinais!

Espero que esta versão seja mais util e válida que a primeira, mesmo porque está mais completa.

Uma das coisas que eu conversei muito com o Rafa antes de começarmos as filmagens, foi a utilidade e praticidade de cada sinal.
Muitos sinais são impraticáveis e de pouca visibilidade, e demandam do Jogador certos malabarismos para serem executados sem margem de dúvida.

Lembrem-se que você fará a sinalização em campo, muitas vezes entre a vegetação e certamente com seu marcador em mãos. Portanto, buscamos realizar, e até adaptar, os sinais mais práticos e Úteis, criando alguns que sentimos falta, e não estão listados nas relações da SWAT!

O mais importante de tudo é adaptar os sinais à sua realidade de jogo, e treina-los de forma a estar apto a emiti-los e interpreta-los com exatidão!

Ah!... e abraço pro Rafa, irmão de armas!

Abraço
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Ficou bom mesmo Marcelo! De verdade!

Acabei de voltar do meu primiero e seus sinais ( Parte 1 ) foram de muuuuuita ajuda, alguns fiquei perdido, mas ajudou demais mesmo!! :D

Show de bola!

Abraços!
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

UMa Aula!! ...parabens marcelo e rafael!! show ..esse ai ficou 10 !!!!
.Agora eh a agalera decorar e passarem para seus parceiros de jogos...nao adianta nada saber e quem receber o sinal nao entender! ....oque nao eh dificel, ja que esses sinais sao bem intuitivos no geral!!
:legal:
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por gmoraes »

:legal: :yessir:
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Tameirao »

Ae galera,

brigadao pelo apoio! Foi muito massa fazer esse video ai na casa do Marcelao! Marcelao, vc ta de parabens pela edicao do video! Ficou show de bola! Ainda mais com um Faith no More ao fundo! huahua!

Rock n Paint!


Realmente, ficamos um tempo verificando os sinais e analisando se seria possivel a visualizacao dos sinais de ambos os lados! Fizemos uma garimpagem nos sinais! Os mais uteis, deixamos e os desnecessários, nao precisa nem falar ne!? Huahua...

Valeu Marcelao!
Valeu Galera!


Abracos!
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Tameirao escreveu:Ae galera,

brigadao pelo apoio! Foi muito massa fazer esse video ai na casa do Marcelao! Marcelao, vc ta de parabens pela edicao do video! Ficou show de bola! Ainda mais com um Faith no More ao fundo! huahua!

Rock n Paint!


Realmente, ficamos um tempo verificando os sinais e analisando se seria possivel a visualizacao dos sinais de ambos os lados! Fizemos uma garimpagem nos sinais! Os mais uteis, deixamos e os desnecessários, nao precisa nem falar ne!? Huahua...

Valeu Marcelao!
Valeu Galera!


Abracos!
Nós que temos que agradecer! Afinal.. quem teve a coragem de dar as caras no video foi vc Rafael rsrs

Valeuuuu mesmo! :legal: :legal: :legal:


Abraços!
_L9_
Recruit
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Mai 2007, 14:29
Localização: Sampa

Mensagem por _L9_ »

po, mto legais os videos...

estarei tentando decorar e passar pros meus parceiros de jogo!!

valeu!!!
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

Realmente ficou bem legal! Apenas corrigindo...

na parte em q vcs mostram "Flanco", estão de fato se referindo ao flanco, mas esqueceramd e mencionar q é o flanco esquerdo o movimento feito com a mão direita representa flanco direito.


[]'S!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Concordo Diego...

Mas é uma leitura!

Perceba que se você estiver empunhando sua arma/marcador com sua mão direita, esse sinal só será possível se você trocar sua arma/marcador de mão... e essa manobra guarda em si suas próprias limitações táticas e estratégicas!

Se você compor a comunicação de "Flaco" com "Esta Direção", apontando para o flanco direito, subentende-se que se quer dizer!

Como eu disse antes, agente tentou por no vídeo os sinais que consideramos mais importantes e adaptamos aqueles que sentimos necessidade e que não conheciamos!
Claro que existirão muitos outros sinais e códigos que poderão mudar de unidade militar para unidade militar, cidade, estado, país, continente... mas o importante é compreender e aplicar algo que todos possam utilizar.

Mas... abro até uma convocação à moçada para sugestões de Sinais úteis que estão faltando no vídeo de forma que possamos fazer uma versão ainda mais completa!

Abraço
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Fantastic!!!!!!!

Sem comentaris, não tenho o que falar.

Parabêns pelo video.
Avatar do usuário
Luiz Henrique
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 24 Mai 2007, 19:23
Localização: BH

Mensagem por Luiz Henrique »

Marcelo e Rafael, ficou muito bom, parabens pela iniciativa. Coloquem no nosso forum para a galera se familiarizar com os sinais.
valeu!
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Luiz Henrique,

Os vídeos e ilustrações já estão lá!
Avatar do usuário
DGordo
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 939
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:47
Contato:

Mensagem por DGordo »

Marcelo Utsch escreveu:Concordo Diego...

Mas é uma leitura!

Perceba que se você estiver empunhando sua arma/marcador com sua mão direita, esse sinal só será possível se você trocar sua arma/marcador de mão... e essa manobra guarda em si suas próprias limitações táticas e estratégicas!

Se você compor a comunicação de "Flaco" com "Esta Direção", apontando para o flanco direito, subentende-se que se quer dizer!

Como eu disse antes, agente tentou por no vídeo os sinais que consideramos mais importantes e adaptamos aqueles que sentimos necessidade e que não conheciamos!
Claro que existirão muitos outros sinais e códigos que poderão mudar de unidade militar para unidade militar, cidade, estado, país, continente... mas o importante é compreender e aplicar algo que todos possam utilizar.

Mas... abro até uma convocação à moçada para sugestões de Sinais úteis que estão faltando no vídeo de forma que possamos fazer uma versão ainda mais completa!

Abraço
Concordo contigo Marcelo, achei tua ideia otima, e nem de longe penso em criticar. Apenas mencionei com base no treinamento que tive, em que esse tipo de cominicação se dá em ambiente relativamente tranquilo (tocaias/emboscadas ou Assaltos Silenciosos - Tbm conhecido como "Ghost Ops"), em que 90% dos casos tem-se alguem na sua cobertura, o que lhe deve oferecer certa liberdade para comunicação gestual.

Quanto à isso:
"Se você compor a comunicação de "Flaco" com "Esta Direção", apontando para o flanco direito, subentende-se que se quer dizer!"

Eu entenderia, baseado em treinamento, que "estamos sendo flanqueados" em tal direção.

O movimento indicando Flanco pode ser feita com a mão que segura o "guarda mão" apenas modificando a direção do arco que o braço faz. Arco para Esquerda, flanco esquerdo, arco para Direita, Flanco Direito.


[]'s!
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”