Ok, ele deve preencher todo o CII e informar qual o marcador ele vai importar e de onde ele vai importar.
Conselho: informar na descrição do marcador que se trata de arma de pressão para paintball que dispara esferas de tinta colorida.
Ou seja, eu descrevo de uma forma que a pessoa que for ler vai entender de forma bem clara que se trata de um brinquedo e que não é arma real. E sempre escrevo desta forma mesmo: esferas de plástico ou bolinhas parece texto de criança, mas faço isto propositalmente. Passei a agir assim depois de mais de muitas conversas e contatos com o DFPC.
Depois de ter prenchido e tirado xerox dos documentos necessários e de uma foto do modelo que vai ser importado, vc leva tudo isto mais a taxa até o SFPC que emitiu o seu CR.
Vc dá entrada por lá e aí espera. A resposta vai ser enviada diretamente para a sua casa.
Outras dicas:
- pegue com o SFPC que recebeu o seu CII o número do protocolo para vc poder ligar para o DFPC para saber o andamento.
- é aconselhavel para agiliar o processo enviar junto um envelope e selos. Eu nunca fiz isto mas já soube de gente que fez e até de SFPC que pediu para agilizar o envio do CII para a pessoa. SIM, nossas Forças Armadas estão sucateadas e sem dinheiro. Então se vc tem pressa, talvez seja uma boa enviar um envelope e selos.
No mais acho que é só.
Antes que eu me esqueça, muita gente já me perguntou o que colocar na parte do aeroporto de envio e recebimento.
Se vc vai comprar de Hong Kong, por exemplo, vc coloca: Aeroporto Internacional de Hong Kong.
Se vc mora em São Paulo, vc coloca o aeroporto Internacional de SP.
Agora se vc mora numa cidade que não tem aeroporto, coloque o aeroporto internacional mais próximo.
Acho que é isto aí.
Boa sorte as importações de vocês!
Eu já importei uma arma de pressão para airsoft modelo FN249 MKII, ela é enorme e toda metálica e não tive problema nenhum com meu CII, foi liberado sem problema, pois estava tudo em dia. E nem havia uma Portaria definindo nada.
Uma foto da minha arma de pressão: