nemezes escreveu:Rapaz,
Não sei quantos anos tem, mas vc está distorcendo tudo! Shooting sports existem a centenas de anos (
http://www.issf-sports.org/) e INCLUSIVE existem diversas modalidades que são esportes olímpico!
Entenda, no momento que você aponta uma arma de fogo para um ser humano isto NUNCA vai ser um esporte. Você está falando de munição com uma quantidade de Joules considerável, e também não distorça os esportes radicais, todos os esportes radicais vão ao limite, e todos tem apenas um item em comum:
Segurança. Se já praticou algum esporte radical, lembre-se que Negligência, Imprudência e Imperícia podem custar a sua vida ou de outra pessoa.
Se eu for seguir o seu raciocínio, compro alguns coletes (Dragon Skin), compro algumas carbines e começo um novo esporte chamado "Chumboll" ... o Problema que nunca teremos times completos e a rotatividade neste "esporte" será bastante alta. Armas de verdade são perigosas, e não me venha com aquele velho discurso que as armas não matam... o que mata são as pessoas. Não está errado, por definição, armas de fogo tem apenas dois propósitos, ferir ou matar. Armas de fogo por sí só não criam esportes, são as pessoas, e sempre, em qualquer esporte que seja, as regras são segurança, o bem estar e a perícia.
Se ainda eu entrar nesta idéia de que tudo é esporte.... A caça esportiva com armas de fogo também é considerado um esporte nos USA, mas acredito que seria mais justo que um urso também estive-se armado para ser um esporte e na minha visão, pra mim, é uma das maiores covardia com animais, e é cruel e injusto. Salvo caçar para alimentação, caçar é outra barbárie do ser humano. E se eu aceitar o seu raciocínio, caçar seres humanos seria totalmente plausível.
E cara, MMA, é um esporte é uma luta...luta é esporte..não sei, boxe e mma sempre tem haver com as grandes massas e muito dinheiro envolvido..porém, QUALQUER arte marcial é uma filosofia de vida, tem haver com autocontrole, perícia e paz de espírito.. e todas veem como defesa e não ataque..e existem sérios critérios para que não passe para selvageria (esta é a natureza do ser humano)... quando você fala de grandes massas (na minha visão) tem mais haver com grandes amontoados de dinheiro, infelizmente a natureza do ser humano é querer ver outro ser humano sofrer e paga por isso... ai, nem vou entrar nesta seara...pq se eu for achar que sangue e dor é legal e considerar isto como esporte...daqui a pouco inventam o coliseu 2.0... vou partir para época dos coliseus de Roma... onde pilhas de pessoas eram empilhadas mortas... só para satisfazer o público...
Não cara... nem tudo é esporte. Minha opinião... existem critérios para qualquer coisa se torne um esporte. A M86 não foi pra frente por 3 básicos motivos, e pq existem regras nesta sociedade:
1 - Este equipamento poderia ser facilmente convertido para uma arma
2 - Poderia utilizar qualquer projétil
3 - Poderia machucar pessoas.
Esta é minha opinião, e sempre tenha bom senso antes de escrever em um forúm, não distorça a realidade.
Não mais.
Quantos anos eu tehno? O que isso tem a ver com o que eu postei? Eu não estou distorcendo nada, você parece estar falando em círculos. Eu sei o que é "Shooting sports" eu competi neles! Armas reais, esportes reais! Eu nunca disse que eles não são os esportes, de fato, eu disse que eles são esportes! Você leu mesmo o que eu disse? Pq você declarou isso depois que eu falei a mesma coisa?
Afinal de contas, uma pessoa utilizando as ferramentas que ele tem é o que te mata. Se eles espancár vc até a morte com a arma ou atirar em vc com as balas dentro. Você pode morrer de munição projetado dos os marcadors. Não há diferença. Se um projétil feito para um marcador de paintball pode te matar, é uma arma para mim. Olhe para o FN 303, pessoas morreram com a munição dela. Marcadors de paintball pode disparar mais de 350fps facilmente. Há bolas de cerâmica que podem matar você com 350fps feito para marcadors de paintball. Então, o melhor é que você
NUNCA apontar um marcador de paintball no corpo de ninguém! Você pode matar a pessoa também.
Eu pratico muitos esportes radicais. Eu entendo os riscos e perigos. Mesmo com paintball! Negligência, Imprudência e Imperícia podem custar a sua vida ou de outra pessoa mesmo! Tomar cuidado com as paintballs, porque quando você apontar esse marcador para alguém, você pode matá-los. Talvez alguém da fábrica de paintballs misturou bolas de cerâmica com suas bolas normais. So pra *&#@ com vc!!!
Eu não acho que você é capaz de compreender meu raciocínio, porque você continua falando em círculos e colocar palavras na minha boca. DRAGON SKIN?!?! WTF?!! Balas de verdade? Serio?!
Simunitions, 650 máximos fps e são feitos a partir de um tipo de cera ou sabão.
.223 feita de chumbo e cobre. 3000 fps ou mais! Não há Dragon Skin para o seu rosto. Você está morto!
"Armas de verdade são perigosas, e não me venha com aquele velho discurso que as armas não matam... o que mata são as pessoas. Não está errado, por definição, armas de fogo tem apenas dois propósitos, ferir ou matar."
WTF? CIRCLES, CIRCLES, CIRCLES!!! Eu vou tentar....
Estou certo de que as pessoas matam pessoas e não armas. Mas logo abaixo, você diz que as armas foram projetados para apenas 2 finalidades. Para ferir e matar.
Então, você quer dizer ... Que ... como PESSOAS, MAS como Armas, balas ... meu cérebro está derretendo. Eu não posso compreender o seu raciocínio mais...
Dois propósitos
Se eu use uma arma para me defender, e não atirar, o bandido e foge, poderia ser finalidades 3? Se eu tiver uma arma apenas como uma coleção e nunca usá-lo, poderia ser finalidades 4? Se eu comprar uma arma como um investimento (armas relíquia, armas de edição limitada, ect) e vendê-lo para ganhar dinheiro, número 5? Se eu usar a mira da minha arma para coçar minha perna... ... .. .6?
"em qualquer esporte que seja, as regras são segurança, o bem estar e a perícia." E essa é a razão simunitions é 650 fps e feito de sera e nao de chumbo que vai 3000fps. Tambem você precisa usar equipamentos de segurança feito para Simunitions. Também a razão pela qual paintballs não são balas de verdade(Ceramico!! Tomar cuidado) e você pode usar o equipamento mais leve do que o equipamento para simunitions.
Sim, a caça é um esporte nos EUA e no Brasil tambem. Estou cansado, eu estou perdendo energia ..animais, Sniper, Morte branca....ahhsdofowiabarboasjdfopasjdf blahhhhhhhhhrrrrrrrggggg. Caçar pessoas? Sério? Você realmente entendeu isso pelo que eu postei sobre Simunitions? Meu português deve ser terrível!
1 - Este equipamento poderia ser facilmente convertido para uma arma - Bolas de cerâmica em um marcador de paintball. FN303. PAINTBALL FAIL
2 - Poderia utilizar qualquer projétil "qualquer" Ate mesmo pedras, Bolas de cerâmica, flecha, agulas, bolinhas de gude. PAINTBALL FAIL
3 - Poderia machucar pessoas. PAINTBALL FAIL!!!
FAIL FAIL FAIL FAIL FAIL FAIL FAIL CIRCLES CIRCLES CIRCLES FAIL!!! ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
O que eu entendo é que a sua compreensão de um esporte é o que você pensa que é. Isso é bom. Concordo. Então ... Simunitions é um esporte para mim e outros! Aceite isso. Você não tem que gostar.
P.S. DRAGON SKIN não está à venda! Onde está a minha roda de queijo?