Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Arrigow »

RogerDiver escreveu: Fala Galera,

A RAP4 numca se pronunciou a respeito desse problema na operação dessa geração das T68? A mais ou menos um ano atras eu comentei em algum tópico que tive vários problemas com a T68, mas a que estava comigo era geração 5, um dos problemas que ela tinha naquela época já era de alimentação.

A RAP4 tem um apelo muito legal como marca, que cativa a gente quase que instantaneamente, mas os problemas de qualidade e a falta de chamar a responsabilidade e resolver esses problemas para os clientes é desanimador.

[]'s
Roger
Concordo totalmente Roger. Essa é uma das principais queixas dos proprietários das T68, falta de suporte da marca e produtos defeituosos, coisa que a Milsig é excente nesses aspectos. Mas enfim, comparar uma Milsig com uma T68 é o mesmo que comparar um Porsche com um Gol, a T68 é a solução entry level mag fed, acho que pelo preço que elas são vendidas lá fora (na faixa de 400 dólares) ainda assim vale a pena o investimento, mesmo sabendo dos problemas e das futuras gambiarras que devem ser feitas. Tirando esse problema de alimentação que necessita de gambiarras, o marcador é sensacional, a precisão é nota 10, facilidade e simplicidade de manutenção são pontos fortes e como a base do sistema interno é de uma Spyder torna-se fácil de encontrar peças de reposição e com custo bem barato. No quesito Milsim também nota 10, flexi air stock é o que há, sem contar que podem ser adaptadas diversas peças de real firearms, como handguards, trilhos, red dots, scopes, iron sight e até o pistol grip. Estou satisfeito com a minha e essa semana vou trabalhar um mod nos mags para sanar os problemas de feeding. Forte abraço!
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por RogerDiver »

Elas tem muitas características legais, o Flexi air realmente é matador. Sou louco pra usar só um marcador com essas caracteristicas, e pra falar a verdade tenho medo até mesmo de trazer uma Milsig (com CII, apostilada, tudo certinho) e ter que ficar fazendo varios tweaks para ele funcionar como um marcador com loader.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Arrigow »

RogerDiver escreveu:Elas tem muitas características legais, o Flexi air realmente é matador. Sou louco pra usar só um marcador com essas caracteristicas, e pra falar a verdade tenho medo até mesmo de trazer uma Milsig (com CII, apostilada, tudo certinho) e ter que ficar fazendo varios tweaks para ele funcionar como um marcador com loader.
É o risco que se corre e o preço que se paga para ter um marcador 100% Misim. O dia de eu ter uma Milsig ainda vai chegar. :twisted:
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por felipe gentil groppo »

Arrigow escreveu:
RogerDiver escreveu:Elas tem muitas características legais, o Flexi air realmente é matador. Sou louco pra usar só um marcador com essas caracteristicas, e pra falar a verdade tenho medo até mesmo de trazer uma Milsig (com CII, apostilada, tudo certinho) e ter que ficar fazendo varios tweaks para ele funcionar como um marcador com loader.
É o risco que se corre e o preço que se paga para ter um marcador 100% Misim. O dia de eu ter uma Milsig ainda vai chegar. :twisted:

com certeza sim! o meu ja chegou! e so pra te encher eu tto montando 2 milsigs agora! hehehehe :twisted: :twisted: :twisted:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por RogerDiver »

felipe gentil groppo escreveu:
Arrigow escreveu:
RogerDiver escreveu:Elas tem muitas características legais, o Flexi air realmente é matador. Sou louco pra usar só um marcador com essas caracteristicas, e pra falar a verdade tenho medo até mesmo de trazer uma Milsig (com CII, apostilada, tudo certinho) e ter que ficar fazendo varios tweaks para ele funcionar como um marcador com loader.
É o risco que se corre e o preço que se paga para ter um marcador 100% Misim. O dia de eu ter uma Milsig ainda vai chegar. :twisted:

com certeza sim! o meu ja chegou! e so pra te encher eu tto montando 2 milsigs agora! hehehehe :twisted: :twisted: :twisted:
Felipe,

Tem alguém trazendo esses marcadores para o Brasil, ou você pediu direto via CII? Se tiver um contato, me passa?

[]'s
Roger
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por felipe gentil groppo »

RogerDiver escreveu:
felipe gentil groppo escreveu:
Arrigow escreveu:
RogerDiver escreveu:Elas tem muitas características legais, o Flexi air realmente é matador. Sou louco pra usar só um marcador com essas caracteristicas, e pra falar a verdade tenho medo até mesmo de trazer uma Milsig (com CII, apostilada, tudo certinho) e ter que ficar fazendo varios tweaks para ele funcionar como um marcador com loader.
É o risco que se corre e o preço que se paga para ter um marcador 100% Misim. O dia de eu ter uma Milsig ainda vai chegar. :twisted:

com certeza sim! o meu ja chegou! e so pra te encher eu tto montando 2 milsigs agora! hehehehe :twisted: :twisted: :twisted:
Felipe,

Tem alguém trazendo esses marcadores para o Brasil, ou você pediu direto via CII? Se tiver um contato, me passa?

[]'s
Roger

entao ROGER, esses marcadores foram as 2 primeiras milsigs que entraram no pais em 2008, uma foi pro RIO, e a outra meu amigo comprou...nos compramos de um cara chamado FERNANDO, nao sei o sobrenome dele, ele trouce essas duas na mala naquela epoca!

a historia dessas milsigs sao interessantes, este meu amigo que comprou uma milsig nunca havia jogado cenario na vida, ele me conhceu e quis logo começar a jogar, porem ele descobriu que iria para o canada junto com o pai no começo de 2009, entao ele me disse que compraria o todo o resto do equipamento la e esperaria para começar a jogar...

bom quando ele chegou no canada em 2009 ele nao aguentou e comprou a ediçao limitada da milsig a M-series PARADIGMA, e comprou carregadores 4 cilindros de 13ci, 2 pistolas chaser da kingman 70 cilindros de 12g, um capacete PASGT, i4, meu reddot aimpoint m2, enfim... tudo...

enfim ele entrou no pais com 2 malas cheias de coisas e passou batido... SORTE!

entao... ele tinha uma milig k-series parada sem nunca ter sujado de tinta! é obvio que eu comprei dele! e ainda mais comprei uma das pistolas chaser .43...
alias excelente pistola...

enfim depois de alguns meses jogando com a kseries... nos jogavamos em 2 com 7 carregadores no total... foi na epoca que conheci a CTTR!, eu acabei sabendo de um cara que queria parar de jogar paintball e comprar marcadoras de airsoft, e estava vendendo a sua milsig, a irma da minha que foi parar no rio, liguei para meu primo e perguntei se ele queria fazer uma grana... pelo preço que ele estava vendendo agente dava um trato nela e venderia um pouco mais caro aqui... vieram 12 carregadores na brincadeira... ele topou!

quando chegou aqui tivemos uma desagradavel surpresa... a marcadora estava detonada... funcionando mais detonada... stock quebrado.. reddot nao funcionava, umsilenciador de pvc colado no cano... enfim... daria um grande trabalho....

começamos ela do zero, pintura, acabamento, reddot novo, arrumamos os carregadores, tudo... levei quase um ano...

depois de montada meu primo que ja tinha uma sp8 olhou e disse: "quer saber faz tanto tempo que gastei esse dinheiro que nem lembro mais" e ficou com ela!
eu faria o mesmo ela ficou linda!

eu dei uma pesquisada e descobri que so tinha 3 milsigs no pais, a minha a do meu primo e a paradgma do meu amigo...

logo depois conheci o LEANDRO no attack, e ele tinha comprado uma... e logo depois um grande amigo (THIAGO) queria uma tambem... ai pesquisei para saber como nos fariamos pra conseguir uma pra ele... BINGO!

a milsig tem uma vantagem...! ela manda pros EUA... e mais uma coisa.... ela desmonta interinha... alias da pra comprar a marcadora por partes na milsig.ca
pois as peças vendem uma a uma...

entao ele mandou para o hotel do amigo dele nos EUA... e o amigo desmontou inteira, passou tranquilo... ela desmontada a unica coisa que pode barrar é o grip ou o cano... que nao é problema... pois a rosca do cano da milsig é a5.... seu grip tambem e seu estock tambem é de a5... LOUCURA NAO?

mais estamos ai... a familia milsig... com 5 belas milsigs... e se eu nao me engano... pelo menos pelo que é divulgado no paintballcenario... so existem essas 5 no pais!

mas se alguem sabe de mais milsigs no pais.. poste ai :legal:

ROGER... mais se quiser uma milsig... infelizmente vai ter que desembolçar uma grana... mas da pra traze-la por partes interinha do canada pra ca!

abraço!
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por RogerDiver »

Eu acho que conheci esse seu amigo da Paradigm num RA de 6 horas na base dos Carrapatos que fui jogar junto com o Vlamir, Pandilus, Panda e tinha mais gente mas não lembro. Inclusive na época eu até atirei com ela, eu ja tinha tido uma experiencia negativa com as RAP4 e coloquei na cabeça que o marcador mag feed que eu ia comprar era uma Milsig. Eu tenho CR e ainda não pedi uma porque os últimos 8 meses para mim foram muito complicados com trabalho, e final de semana que eu estava ficando em casa não tinha coragem nem de ir na padaria, agora minha vida de meretriz ta querendo voltar ao normal e to amarradão com essa possibilidade de jogos só Mag Feed.

Varias vezes entrei em campo com duas Tiberius, é uma curtição, mas ao mesmo tempo frustrante porque na oposição vc tem jogadores com 600 bolinhas amarradas na cintura, mais um loader de 200+, atirando em ramping mode ala "spray'n pray".

Esse final de semana acho que vou começar a preencher a CII ;-)
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por felipe gentil groppo »

RogerDiver escreveu:Eu acho que conheci esse seu amigo da Paradigm num RA de 6 horas na base dos Carrapatos que fui jogar junto com o Vlamir, Pandilus, Panda e tinha mais gente mas não lembro. Inclusive na época eu até atirei com ela, eu ja tinha tido uma experiencia negativa com as RAP4 e coloquei na cabeça que o marcador mag feed que eu ia comprar era uma Milsig. Eu tenho CR e ainda não pedi uma porque os últimos 8 meses para mim foram muito complicados com trabalho, e final de semana que eu estava ficando em casa não tinha coragem nem de ir na padaria, agora minha vida de meretriz ta querendo voltar ao normal e to amarradão com essa possibilidade de jogos só Mag Feed.

Varias vezes entrei em campo com duas Tiberius, é uma curtição, mas ao mesmo tempo frustrante porque na oposição vc tem jogadores com 600 bolinhas amarradas na cintura, mais um loader de 200+, atirando em ramping mode ala "spray'n pray".

Esse final de semana acho que vou começar a preencher a CII ;-)

ROGER.. vc me conheceu neste dia... nem lembrava disso... eu sou ex carrapato e nesse dia eu estava de lider bravo... responsavel por manter o refem a salvo e elimina-lo apos 3 horas de game...

foi um jogao...

entao eu estava la de milsig tambem... meu nome de guerra no mundo do paintball é GENTIL...que coisa nem lembrava de voce la! puta jogo aquele dia...

alias vc esta aqui no estado de SP?

abraços
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por RogerDiver »

Foi um jogão, e seu marcador muito maneiro!!!! Eu moro na Mooca (MEEEEUUUU!!!) a uns 15 minutos da Fabrica de SCS, do CTTR é um pouco mais longe.... Eu to pro voltar a ativa a gente vai se trombar nos games por ae.
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por felipe gentil groppo »

RogerDiver escreveu:Foi um jogão, e seu marcador muito maneiro!!!! Eu moro na Mooca (MEEEEUUUU!!!) a uns 15 minutos da Fabrica de SCS, do CTTR é um pouco mais longe.... Eu to pro voltar a ativa a gente vai se trombar nos games por ae.

to tentando mandar mp pra vc mais nao ta indo... justamente pra nao mudar o foco do topico

abraço
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Arrigow »

A novela das Milsig's do Brasil Capítulo 1 by Gentil kkk. Aguardemos o próximo capítulo kkk.
Avatar do usuário
felipe gentil groppo
corporal
corporal
Mensagens: 264
Registrado em: 17 Nov 2007, 21:28

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por felipe gentil groppo »

Arrigow escreveu:A novela das Milsig's do Brasil Capítulo 1 by Gentil kkk. Aguardemos o próximo capítulo kkk.

kkkkkkkk pod crer que essas dao uma novela mesmo
Avatar do usuário
ferrarimx
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 141
Registrado em: 15 Jun 2009, 14:32
Federado: 156
Localização: Praia Grande/SP

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por ferrarimx »

Team ...
Fiz ontem 2 ajustes que acredito ter resolvido os problemas quanto a alimentação correta na T68 e bolinhas enroscando no MAG e quebrando na camara, digo acredito pois estou sem CO2 ou HPA para testar então vai ficar para o Final de Semana, mas vou descrever o que estudei e o que fiz ...

1. Mola engasgando e travando a catraca do MAG

a) Tentei em um primeiro momento "aumentar" o pino que destrava a catraca, mas sem sucesso, pois depois de 3 vezes colocando e tirando o MAG o pedaço que colei se solta por conta do impacto no encaixe e pressão que sofre.

b) Marquei com uma tinta o encaixe em "L" que tem no magazine envolta do pino de liberação, encaixei o MAG na T68 e a tinta marcou a área de encaixe necessária, foi ai que pude visualizar que o pino fica com um espaço onde ele entra e trava novamente e catraca, sendo assim fiz uma massa de resina (Caso não desse certo poderia ser removida) e completei o espaço onde o pino poderia cair, isso eliminou a possibilidade de o pino liberar a catraca por trepidação ou balanço, pois o MAG não fica 100% travado no feed e o balanço causa o retravamento da catraca, notem que quando encaixamos o MAG na T68 ele fica com um "jogo" e este balanço pode levar o pino para este "buraco" e retravar a catraca.

2. Bola enroscando ou mesmo quebrando na camara
a) Notem que quando colocamos o MAG no marcador temos uma folga com movimento "para frente e para traz" e observando a posição do pescoço do MAG quando ele esta com a folga "para traz" o colar inclina e prende algumas esferas na posição como se estivesse "fechado", o ideal é que o MAG fique com o colar completamente em contato com a camara da T68, sendo assim fiz o seguinte, com resina novamente fiz uma aplicação de uma camada no trilho de encaixe do MAG na T68 , esperei secar e depois fui lixando e medindo até que o magazine entre e saia sem enroscar e mantendo o MAG reto fazendo com que o colar fique 100% encostado na camara e sem folga.

A noite posto fotos aqui ... pois na descrição algumas coisas ficam dificeis de relatar ...

bom é isso ....

Acredito que a comunidade brasileira poderá contribuir com a RAP4 destas melhorias ....

Abraço a todos !!!

Ferrari
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por PANDILUS »

Ferrari,

Isso só pode ser transmissão de pensamento pois eu fiz exatamente a mesma adaptação a qual você se refere no item "b" de sua postagem. :lol:

Já haviam me falado que aumentar o pino que destrava a catraca no magazine não durava muito tempo :mal: , então a saída foi ver onde ele encaixava dentro do marcador e fazer um calço lá dentro de forma a impedir que este botão destravasse a catraca que libera a mola somente com o balanço do mag.

O processo é bem simples pois só é necessário soltar o suporte do mag tirando os 04 parafusos de fixação, não precisa desmontar mais nada.

:arrow: Nesta primeira foto destaco onde o "L" encosta no marcador utilizando tinta amarela e utilizando tinta branca marquei onde o pino que destrava a catraca da mola encosta.

Imagem


:arrow: Na segunda e terceira foto mostro onde colei com SuperBonder um "L" feito em madeira para teste, a primeira com vista lateral para mostrar o quanto aumentei em altura e a segunda com vista superior para mostrar o espaço que o calço ocupou.

Imagem Imagem


Agora preciso colocar um calço no mag para que ele balance menos assim como você fez referência no item 2, dai creio que zero completamente o problema, salvo o de conseguir encontrar bolinhas de alta qualidade disponíveis para compra :? .

No domingo fiz um teste já com a adaptação na área de cronagem do CTTR com bolinhas Cyclone e disparei 04 magazines cheios sem estourar nenhuma bolinha, vi isso como um bom sinal :1place: , domingo que vem vou testa-la em jogo :twisted: .
Avatar do usuário
ferrarimx
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 141
Registrado em: 15 Jun 2009, 14:32
Federado: 156
Localização: Praia Grande/SP

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por ferrarimx »

Pandilus ... show ... é isso mesmo que fiz !!!

Nos encontramos no CTTR no final de semana... vou testar a minha tambem !!!

Ahhh... tem um pessoal falando da dragon "modelo top" que tem a casca bem dura .... vc chegou a testar ???
Responder

Voltar para “Manutenção.”