Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

CTTR Fabrica - 16 e 17 de Abril - sabado e domingo

Agenda e Comentários de jogos e eventos.
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: CTTR Fabrica - 16 e 17 de Abril - sabado e domingo

Mensagem por AlexCastilho »

Senhores,

Em nome da Federação de Paintball do Estado de São Paulo, entidade a qual represento como presidente da Diretoria Executiva venho esclarecer:

1. A FPESP é uma entidade sem fins lucrativos.
2. Não é proprietária de campo;
3. Não vende ou tem representação de bolinhas e outros equipamentos para o paintball;
4. Sempre encontrou respaldo e colaboração dos membros e amigos do CTTR, em especial da Fátima e do Vlamir;
5. Sempre encontrou respaldo e colaboração do Delta e da equipe Pathfinder, em especial do Eduardo, Richard, careca e Cap. Dárcio;
6. A FPESP não tem qualquer poder de polícia para fiscalizar os procedimentos dos campos;
7. A FPESP entende que os assuntos tratados neste tópico não fazem parte do seu âmbito de atuação e solicita que seu nome seja preservado;
8. Segundo o estatuto da FPESP, devidamente registrado em cartório, somente o PRESIDENTE tem o poder de falar em nome da FPESP;
9. A FPESP em todos os eventos que organiza avisa que a prática do paintball cenbário é considerado esporte radiocal e assim sujeito aos problemas e consequencias de suas atividades e portanto disponobiliza ambulâncias e seguros para os seus jogadores.

atenciosamente,
Alexandre R. castilho - Presidente da FPESP.
Editado pela última vez por AlexCastilho em 20 Abr 2011, 19:38, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: CTTR Fabrica - 16 e 17 de Abril - sabado e domingo

Mensagem por AlexCastilho »

Senhores,

Na qualidade de jogador esclareço que:

1. Continuarei jogando normalmente no CTTR como sempre fiz;
2. Continuarei jogando no DELTA como já o fiz.

abs, castilho
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: CTTR Fabrica - 16 e 17 de Abril - sabado e domingo

Mensagem por Aldo »

Bom...

Ver um tópico desvirtuado como este é uma coisa que agrada nenhuma das pessoas que diariamente acessam o nosso fórum, em busca de informações, jogos e oportunidades.

Já deu pra perceber que o assunto é pessoal, de um pessoa/empresa para um grupo OU de um grupo para uma pessoa/empresa. Isso posto, vou me abster de quaisquer acusações que fizeram de cunho pessoal, mas o fórum é um lugar aberto para discussões de quaisquer natureza - desde que relacionadas com o paintball.

Muitas coisas citadas já aconteceram em diversos campos do país e EUA, lugares onde já pratiquei o esporte.
Quem não se lembra da cena hilária do Djalma cheio de estrume se jogando no lago em bragança ou do pessoal morrendo de calor e cheio de tiros em jogos do Ribeiro?? Bom, isso exige prática do esporte a alguns anos e boa memória.
O problema é que, dadas as circunstâncias em que se colocaram, muita lenha foi jogada na fogueira.

O jogador de paintball cenário procura ambientes mais próximos possíveis da realidade e, em se tratando de cenários urbanos, é isso o que encontra em campos como o CTTR.
Para que isso ocorra, o campo tem que estar o mais fiel possível ao seu estado original. Conheço o CTTR desde os primórdios... muita coisa alí no campo foi melhorada pelo Vlamir e ele comentou comigo muitos pontos que precisa ainda melhorar... mas... convenhamos... qual é o campo que possui REALMENTE um cenário urbano fiel a realidade aonde os jogadores gostem de jogar e que não possua um prego, um estrume de algum animal, buraco ou qualquer outra coisa que seja um risco eminente para os jogadores? Bom... não tem... todos sabem.

Mas... até que ponto os jogadores de cenário querem que o campo esteja "limpo" para os jogos?
O termo de responsabilidade de todos os campos fortalece isso!

Como comentaram, embora sem selo, os marcadores estavam realmente cronados a 250 fps +-10fps, dentro do limite tolerado no campo. Sem selo, porque acabou o selo.... bom... uma curta história:
Na semana passada eu passei no MC Donalds da Henrique Schaumann e... NÃO TINHA BATATA!!! Como assim... ? não tinha batata no MC Donalds... mas podem acreditar... pela primeira vez na história não comi batata no MC Donalds...
E, caso acabaram os selos no CTTR, foi um infeliz ocorrido... mas é bom deixar claro que isso não impediu a cronagem dos marcadores...
"Ahhh, mas os jogadores podem alterar seu equipamento" ... Bom... Como eu sempre digo... já vi grandes jogos serem estragados por meia dúzia de jogadores e isso pode acontecer sempre...

Bom... Eu já levei 50 tiros em um jogo noturno, dos quais contei 28 hematomas e cortes em casa (os demais foram no coletes, máscara e acessórios)... já me machuquei muitas vezes jogando Paintbal... das quais fui para o hospital em 3 delas... nenhuma delas no CTTR.

Enfim... problemas TODOS os campos tem, sem exceção - Eu aponto problemas em quaisquer campos onde eu já joguei.
Se não for um prego, pode ser uma telha, uma tela furada, ferragens, mata sem cercas, uma fita zebrada no chão que faz um jogador cair (a que me fez romper os ligamentos do joelho esquerdo) ou tantos outros...

O público quer modificações nos campos? São necessárias?
Bom... não sou eu quem vai responder isso...

Eu nunca tive problemas no CTTR, Attack, Delta, Mega jogo, D-Day ou em qualquer outro lugar em que eu tenha jogado.
Muito pelo contrário... sempre sou muito bem recebido e participo de todos os eventos possíveis!!
Assim quero que continue!

Não escrevo em nome do meu time, tão pouco em nome do CTTR ou do Delta ou Pathfinder.
Essa é a minha opinião: a de um jogador de Paintball, que continuará jogando paintball como sempre fez, inclusive no CTTR.

O item 9 do post do Castilho diz muita coisa sobre o esporte.

Abs,
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: CTTR Fabrica - 16 e 17 de Abril - sabado e domingo

Mensagem por Gagliani »

Estou desde ontem pensando se posto aqui ou não.

Devido ambas as partes envolvidas serem amigos meus fico em uma situação difícil e resolvi e assim continuarei a não julgar não tomar partido e ficar de fora.

O que eu não me conformo é que tudo isso poderia ter sido evitado com apenas uma simples conversa entre ambas as partes que tinham total liberdade um com o outro para tal , ai os ânimos se alteraram a emoção tomou conta e deu no que deu.

Espero que esse tópico caia logo no esquecimento e que ambos continuem contribuindo e fazendo o trabalho maravilhoso que sempre fizeram em prol do Paintball.

Gagliani
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: CTTR Fabrica - 16 e 17 de Abril - sabado e domingo

Mensagem por PANDILUS »

Então,

Agora que as coisas estão um pouco mais calmas por aqui vou expressar minha opinião com relação a esta discussão.

Eu jogo paintball a aproximadamente 1,5 anos e 99% das vezes que joguei foi no CTTR, ficar aqui discutindo se segurança é um assunto abordado por lá acaba sendo até ridículo perante jogadores que frequentam o CTTR, então vou dizer o que faço quando estou presente para ajudar não somente ao campo mais sim a todos que lá estão jogando e a mim mesmo.

Se encontro um prego exposto, dou um jeito de entortá-lo, arrancá-lo ou avisar a administração onde está para que a correção possa ser feita. Não fico criticando ou acusando ninguém pois duvido que aquele prego tenha sido colocado lá por um jogador com a intenção de machucar um semelhante, faço isso com o maior prazer e vou fazê-lo em qualquer campo que eu esteja jogando;

Procuro juntar os cacos de telhas melhorando as trilhas, estes vivem sendo espalhados pelo simples caminhar dos jogadores nunca vi ninguém fazendo armadilhas com montinhos de telhas para provocar algo em alguém, provavelmente alguém que estiver lendo isso vai lembrar de ter me visto fazendo isso, faço com prazer e vou fazê-lo em qualquer campo em que eu esteja jogando;

Ao encontrar cacos de vidro, os retiro do caminho colocando-os em local seguro, me preocupo com a segurança dos meus amigos e não vou perder meu tempo cobrando fulano ou ciclano daquilo que eu possa fazer. E por falar em vidros, eles não caem sozinhos, algum engraçadinho precisa atirar neles para que isso ocorra e ai a culpa obviamente é do nó cego que fez isso. O staff do CTTR sempre os tira quando os vê ou quando alguém avisa;

Se alguém abre alguma fresta em uma lona, banker, janela fechada com o intuíto de espiar ou atirar de forma desonesta, eu simplesmente tento tampar e advertir quem o fez caso eu tenha presenciado tal fato.

Se identificar um monte de fezes vou procurar enterrá-lo ou avisar ao staff para fazer isso. Agora, acreditar que algum jogador no meio do jogo resolveu defecar no meio do campo acho um tanto quanto exagerado chegando até a ser ridículo. Sinceramente não consigo entender como alguém rasteja por cima de monte de fezes e descobre isso depois, aliás não consigo nem imaginar algum lugar no CTTR onde ocorra a necessidade de se rastejar, enfim, cada um tem um estilo de jogo e não vou criticar quem veja necessidade em fazer isso.

Lembro que fazer o que eu disse acima obviamente NÃO É OBRIGAÇÃO de nenhum jogador que frenquente o CTTR, faço isso simplesmente por ter um compromisso sério com o bem estar dar pessoas que convivem no mesmo ambiente do que eu. Isso tudo é uma questão de INICIATIVA de ATITUDE e RESPEITO a todos os amigos e a administração que me ajudam a ter dias fantásticos.

Como foi escrito em posts anteriores, os acidentes acontecem mais por imprudências dos jogadores do que pelas condições do local, que ao meu ver não representa riscos levando em consideração a condição de cenário de combate. Não quer ver prego, telhas, tijolos, cacos de vidros, entulho então a pessoa deve optar por outra modalidade onde possa jogar no ar condicionado, grama sintética, piscina aquecida e bolinhas de isopor no marcador. Para estas pessoas não sugiro o speed não, lá eles também usam marcadores que atiram bolinhas de tinta e faz dodói também. :cmd:

Eu sei bem quanto o Vlamir se dedica a manter a manutenção do campo na mais perfeita ordem. Quantos finais de semana e feriados em que o CTTR não abriu e o VLAMIR, algumas vezes EU e muitos AMIGOS nos reunimos lá pelo simples prazer de construir algo, tirar obstáculos que poderiam provocar acidentes, mudar e construir estruturas para melhorar a jogabilidade, quem ganha com isso somos nós jogadores.

Eduardo,
Convivi com você muito pouco tempo mais eu lhe tinha um respeito muito grande, isso você havia conquistado através de sua postura em todas as postagem sobre os jogos promovidos pela FPESP e em curtas conversas que tivemos inclusive em seu campo.
Para você isso pode não ter importância, mais contrariando o que o Castilho postou sobre a citação do nome da FPESP, você na condição de um dos Diretores desta federação é um REPRESENTANTE DELA e deveria tomar mais cuidado com que se escreve em público. Eu confiava 100% na FPESP, agora tenho dúvida pois esta possui um Diretor que é influenciado por picuinhas, isso me preocupa. :?


Eu tenho um grande respeito por todos os que trabalham no CTTR e principalmente ao Vlamir a quem digo aqui publicamente que tenho muito orgulho em ser seu irmão.

Bola pra frente e espero muito que o respeito volte a reinar neste fórum.
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Re: CTTR Fabrica - 16 e 17 de Abril - sabado e domingo

Mensagem por Vinicius Sanvi »

CTTR eu confio e recomendo!

:tropa:
:fair:
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: CTTR Fabrica - 16 e 17 de Abril - sabado e domingo

Mensagem por daniel braga »

Alessandro Gagliani escreveu:Estou desde ontem pensando se posto aqui ou não.

Devido ambas as partes envolvidas serem amigos meus fico em uma situação difícil e resolvi e assim continuarei a não julgar não tomar partido e ficar de fora.

O que eu não me conformo é que tudo isso poderia ter sido evitado com apenas uma simples conversa entre ambas as partes que tinham total liberdade um com o outro para tal , ai os ânimos se alteraram a emoção tomou conta e deu no que deu.

Espero que esse tópico caia logo no esquecimento e que ambos continuem contribuindo e fazendo o trabalho maravilhoso que sempre fizeram em prol do Paintball.

Gagliani
Concordo... disse isso lá atrás....

muito chato.... espero que isso se resolva...
:fair:
Avatar do usuário
Leco
captain
captain
Mensagens: 1349
Registrado em: 25 Mai 2007, 16:03
Localização: SP / RJ
Contato:

Re: CTTR Fabrica - 16 e 17 de Abril - sabado e domingo

Mensagem por Leco »

Poxa pessoal vamos parar com isso. Ja foram ditas coisas muito sérias e muito ruins de todas as partes.

Isso é muito ruim para todos nós que gostamos do esporte.

Independentemente se alguem se sentiu atingido, vamos colocar um fim nisso.

Quem perde com isso?!?!?!

TODOS

Peço com todo o respeito e carinho que tenho pelo CTTR (Fatima e Vlamir) e Delta (Eduardo) e sua equipe, vamos colocar um fim nisto.

Nada do que vai ser escrito aqui vai ser benefico.

Chega! Não sei se posso, mas eu gostaria muito de pedir que NINGUEM escrevesse mais neste topico. E não por que esta bloqueado, e sim por que viram que não sairá nada produtivo. POR FAVOR!

OBRIGADO
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: CTTR Fabrica - 16 e 17 de Abril - sabado e domingo

Mensagem por Roger »

Bom dia a todos,

Assim como vários resolvi não postar para não gerar mais polêmica ou colocar mais lenha na fogueira assim como queiram chamar ou para outros ficar em cima do muro.

Como jogador de paintball fico muito triste em ler tudo isto, porém não vamos condenar ninguém aqui.

Conheço a duas partes envolvidas e o que tinha que falar eu falei por telefone e não aqui porque aqui vira palanque e a ultima coisa que preciso é me promover.

O Eduardo defendeu sua equipe e o CTTR o seu nome.

Quem esta certo ou errado não importa, mas a certeza que tenho é que o esporte perde com isto porque jogadores acabam tomando partido de confusões que não tem sentido.

Vou descer um pouquinho do muro...

O CTTR é um local muito bom para a prática do paintball e eu como outros vários jogadores somos testemunhas das melhorias que eles fazem em favor da segurança e do esporte. Acredito que uma cobrança mais rigida do uso do barrel sox na safety zone com algumas punições aos jogadores que insistem em desobedecer seria interessante, mas o campo é deles e nós não podemos interferir na administração, porém falar que falta segurança por ali não é o caminho.

O Eduardo eu não tenho o que falar. Se existe pessoa mais chata e mais preocupada com a segurança este é o cara. Não existe maldade que venha de graça neste cara e falar que tudo foi uma conspiração eu acho muito forte.

Não entendi porque a FPESP foi citada mais uma vez, mas vamos esclarecer...

Concordo com tudo que o Castilho disse e não temos o menor interesse em concorrer com ninguém até porque nossa atuação é em outra esfera. Estamos lutando para que todos continuem praticando o esporte e precisamos da ajuda de TODOS.

Nossa entidade não tem fins lucrativos e todos os recursos que são adquiridos serão gastos em favor dos mais de 320 atletas que acreditaram em nosso trabalho.

É normal relacionar a figura do jogador e capitão de time Clovis Eduardo a FPESP, porém posso garantir e afirmar 100% que ele trabalha ativamente em prol de vocês jogadores para que tudo aconteça da melhor maneira possível e com a maior segurança. Não tentem misturar ou denegrir a imagem da uma entidade que vem tentando melhorar sua prática do esporte.

Estamos a disposição para qualquer esclarecimento desde que feito de forma responsável e com perguntas concretas e objetivas.

Espero que um dia estas picuinhas acabem e que todos sejam fortes e unidos em favor do esporte.

:legal:
Trancado

Voltar para “Jogos e Eventos.”