Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Agenda e Comentários de jogos e eventos.
Avatar do usuário
marioilha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 415
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:36
Localização: Ilhabela
Contato:

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por marioilha »

Eu participei da Batalha de Monte Castelo e joguei conforme as Regras daquele Evento.(corpo e marcador)

Participei da Invasão a Saygon na Easy e joguei conforme as Regras daquele evento ( garrafão).

Fizemos um combate com a Easy aqui na Ilha em outro campo (TABA), jogamos Garrafão, 26 contra 26, sem Ranger.
Resultado:
- Brigas : 0
- Discussões: 0
- High landers: 0

Vontade de fazer novo jogo : muita
Amigos: Todos

Acho que como não existe uma regra pré estipulada para a modalidade, cabe a cada jogador respeitar as regras do Evento. Jogar Fairplay e ter descencia o suficiente para sair do jogo quando for marcado.

No Paintball in Island a Regra era Garrafão, logo joga-se Garrafão.
Qualquer reclamação a cerca disso não tem a ver com o Tópico.

Os rangers estavam despreparados, sim estavam, mas os jogadores de Paintball cenario tambem estavam ? Não conseguiam identificar seu proprio corpo marcado ? Na cena que passou na Globo ve-se claramente um Ranger instruindo um Jogador(BRAVO) que stava marcado a sair do campo e el relutava em aceitar. Soma-se isso a aquilo e temos um problemao.

Fair play é a palavra !!!

Se isso funcionar com todos não haverá mais brigas no Paintball.

E enquanto não temos uma regra rigida ou pre estabelecida, respeitamos as regras dos Organizadores.

Abraço a todos
Força Marinners !!!!
Uééééééé !!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por Grenader »

JRibeiro escreveu:Granader, eu não disse que a regra de garrafão esta errada, eu disse que esta errada para aquele evento (Ilha Bela) e eu não disse que o que vcs jogam não é Paintball....eu disse que não é Paintball Cenário.
Paintball Cenário e Real Action são bem distintos, as regras são muito diferentes, as Regras de RA são muito mais complexas e poraqui (SP) quase que ninguem esta apto à jogar nessas regras, pois nem as de Paintball Cenário estão sendo seguidas ainda, pois elas requerem interesse e disciplina dos jogadores.
Quanto a questão da "cria" fica traqnuilo, eu tbm sou "cria" do pssoal da Combat Zone, pois foi la que eu ralmente aprendi a jogar Paintball Cenário, pois até então eu só jogava "mato" mesmo....ser "cria" e "criar" é normal, eu tbm ja "criei", o pessoal do Bragança-Paintball e da Easy sabem disso....
E a verddeira regra do Paintball Cenario ja existe, não prescisamos ter o trabalho de cria-la, agora é só seguir, não prescisa de nenhum orgão, só de disciplina.
Abraço.
Ribeiro,

Existe uma regra para RA bem difundida no sul pelo Caue e em MG pelo Utsch, o que não é a regra verdeira para paintball cenário, regra para jogar paintball pode ser qualquer uma, desde que todos os jogadores a entendam e a respeitem, já joguei valendo eliminação em qualquer parte do corpo, mesmo no coturno e foi bem legal, podem dizer "ahh, mas isso é speed" eu respondo, "isso é paintball". A regra foi passada e entendida por todos e a diversão foi geral. Não me alongar nisso, por que esse tópico não é para esse tipo de discução, ma convido a quem quizer a abrir um tópico no Geral para amadurer nossas ideias.

Antes de tudo paintball é um lazer, independente da modalidade ou regra, e como tal visa a diversão e intergração, o evento de Ilhabela, atingiu esses dois objetivos com louvores e para eles deixo minha saudação pela ousadia e determinação.

:goodjob: :goodjob: :goodjob:
Avatar do usuário
VodkaABSOLUT
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 138
Registrado em: 03 Abr 2008, 22:07
Localização: Bragança Paulista
Contato:

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por VodkaABSOLUT »

Salve Guerreiros !!!

Uéééééé...
CURRAHEE...

Evento muito legal e divertido. Excelente estratégia. Missão dada, é missão cumprida.
M1-ok, M2-ok, M3-ok, M2-ok... Sem comentários para o Lider da equipe Alpha e seus lideres de pelotões

Alojamento da escola foi uma diversão a parte heim... com grupos dos dois times; respeito, amizades e diverção.

Um abraço especial ao pessoal do Pathfinder (Os malucos da sala ao lado), aos Marinners e aos Corsarios (Ótimos anfitriões)

Abraço a todos
Malha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 463
Registrado em: 11 Ago 2007, 19:23
Localização: Faluja

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por Malha »

marioilha escreveu: Os rangers estavam despreparados, sim estavam, mas os jogadores de Paintball cenario tambem estavam ? Não conseguiam identificar seu proprio corpo marcado ? Na cena que passou na Globo ve-se claramente um Ranger instruindo um Jogador(BRAVO) que stava marcado a sair do campo e el relutava em aceitar. Soma-se isso a aquilo e temos um problemao.
Mario,

O jogador que aparece na reportagem dialogando com seu Ranger sou eu, como você pode ler em outros diversos posts de guerreiros diferentes eu sai todas as vezes que fui marcado no local correto (Vulgo Garrafão). Logo, acredito que a sua colocação não é pertinente já que o que eu estava fazendo era tentando dialogar com um juiz que nunca jogou paintball na vida e que não esta preparado para ta desempenhando tal função, para você entender melhor eu tinha acabado de ser acertado no braço e na filmagem é bem claro eu tentando passar esta informação pra ele.

Um abraço,

Léo "Malha"
Editado pela última vez por Malha em 19 Ago 2008, 15:12, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
marioilha
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 415
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:36
Localização: Ilhabela
Contato:

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por marioilha »

Me desculpo se estiver enganado.

Reintero as demais informações que postei.



PS. Conversamos apos o jogo na descida do Morro.

Abraço Cara
Avatar do usuário
Marinner
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:06
Localização: Ilhabela /SP

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por Marinner »

Meu nome é Varlei sou um dos 3 organizadores do evento Paintball in Island e as opiniões a seguir são minhas podendo talves não ser as mesmas dos outros organizadores e grandes amigos que são o Arnaldo e Coxinha que encarrarão este desafio junto comigo.


Aprimorar o conhecimento é algo presente no dia-a-dia , principalmente quando todos os colaboradores sabem que o resultado da integração é muito melhor do que o obtido anteriormente, visando um desenvolvimento contínuo do dos eventos e do paintball no brasil.
As pesquisas realizadas constantemente podem trazer fatos e dados que permitem melhorar tudo o que o Paintball in Island esta querendo proporcionar, assim como a cultura organizacional deve estar voltada ao desenvolvimento do paintball em todas as áreas, integrando-as e fornecendo condições para que as idéias sejam estudadas adequadamente.
Mesmo com as pesquisas mais simples é possível obter resultados melhores, pois ao compartilhar as informações com os jogadores que gostarão e os que não gostarão suas opininioes são de colaboradores é natural que novas idéias e aplicações apareçam e tornem-se parte do Paintball in Island.
Então a organização sempre podera oferecer o seu melhor, podem ouvir as mais diferentes opiniões, melhorar os serviços e fazer com que seus eventos tenham diferenciais que sejam valorizados pelos jogadores de paintball.
Desta forma o valor não é apenas um conceito do evento, mas sim o que o atleta reconhece como valor e o enxerga entre os atributos e características do do evento.
Também fica evidente que, quanto mais próximo o evento de seus participantes, o evento consegue consegue chegar ao êxito mais facilmente, pois a organização do Paintball in Island se permite aprender continuamente e forma uma parceria com seus participantes, gerando resultados melhores.
A cultura organizacional deve estar focada no relacionamento do evento com o conhecimento, permitindo que haja um desenvolvimento natural e que todos possam colaborar com seus diferentes conhecimentos e idéias.

O Paintball in Island foi feito para ser um evento de primeira com uma grande estrutura e com o intuito de abrir portas para novos eventos e divulgação do Paintball em caráter nacional e internacional.
Houve falhas sim que eu tomei com lição para a realização de um próximo evento.

Sobre os Rangers.
Contratamos adolecentes de baixa renda que morão na região em volta do evento, eles jogarão paintball e forão treinados para ser rangers. Tivemos o intuito de realizar um trabalho social ao contratar estes jovens. É uma pena que não deu certo.

Para os realizadores do evento digo o seguinte: A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas.

Para os jogadores que não colaborarão com as regras: A consciência é o melhor livro de moral que temos; e é, certamente, o que mais devemos consultar

um abraço a todos !!!! :yessir:
Editado pela última vez por Marinner em 19 Ago 2008, 15:09, em um total de 1 vez.
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por Marco-ABP »

JRibeiro escreveu:2º A estrutura organizacional do evento estava totalmente errada para um Paintball Cenario. Graças a Deus que nao teve 400 jogadores, pois onde a organização iria colocar todos esses jogadores???
a) Os exercitos devem ser separados por tendas distantes entre si, de modo que um exercito não tivesse contato nenhum com outro fora do jogo.
b) Devem ter mapas em cada tenda ou caixão de areia do terreno. (em tamanho grande), com localização de todos os objetivos e Safety Zone.
c) Ninguem pode entrar no campo de jogo antes do inicio, somente a organização.
d) O tamanho do campo não pode ser limitado (ainda mais com 120 jogadores), é presciso ter um grande espaço para permitir a tropa maiores opções. Uma Operação Ofensiva é composta de tres fases: 1ª Marcha p/ o Combate (deslocamento), 2ª Avanço sobre o Objetivo (ataque) e 3ª Assalto Final (tomada ou destruição do alvo). Com um campo reduzido vc elimina uma ou até duas fazes, prejudicando o andamento do jogo. Ja aconteceu em Bragança em um dos eventos, equipes se perdendo no terreno devido a dimenssão do espaço. O combate no Paintball Cenario não pode ser sempre concentrado como no Speed, as missões devem ser distantes entre si.
e) Os Rangers devem ser jogadores experientes em Paintball Cenario.
f) Alem dos brindes, devem ser escolhidos um ou mais jogadores de cada exercito que são indicados pelos comandantes à congratulaçoes por bravura em combate ou honra ou ferimento real, somente o Caue fez isso sozinho quieto la no canto, ninguem viu mas ele congratulou um guerreiro que ele indicou...isso é importante e torna o esporte organizado e bonito.
g) Faltou tbm uma cerimonia de Abertura do evento com a Canção de toda tropa do Hino Nacional, hasteamento da Bandeira e algumas palavras da organização. Isto acontece em qualquer evento esportivo ou não, até campeonato de futebol de varzea,... nós que estamos representando exercitos, simulando combates, muito mais ainda teríamos que fazer isso...

Bem algumas dicas pros organiadores de eventos de Paintball Cenario estão ai....
Futebol de várzea com hino nacional? Isso acontece em "qualquer evento esportivo ou não?" A vida toda eu devo ter praticado esportes com não patriotas (mais provável que tenham sido não milicos)... :lol:
"Representando exércitos" de quais países? Um dos lados era o Brasil pra ter hino brasileiro? Então se for cenário de Vietnã, um lado canta o hino americano e o outro o do Vietnã do Norte?
Time azul, vamos lá:
"Oh, say! can you see by the dawn's early light / What so proudly we hailed at the twilight's last gleaming / Whose broad stripes and bright stars, through the perilous fight, / O'er the ramparts we watched were so gallantly streaming?" e por aí vai...
Time vermelho, atenção:
"Doàn quân Vietnam di / Chung lòng cuu quoc, / Bu'óc chân don vang trên du'óng gap ghenh xa./
Co in máu chien thang mang hon nu'óc / Súng ngoài xa chen khúc quân hanh ca. / Du'õóng vinh quang xây xác quân thù..."

Marco Corrêa
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por Grenader »

Varlei, mais uma vez eu o saudo e a todos os organizadores e jogadores que entenderam e fizeram valer o espirito de respeito, amizade e confraternização !!!

:goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob: :goodjob:
rbrunno
corporal
corporal
Mensagens: 278
Registrado em: 02 Jun 2007, 21:17

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por rbrunno »

parabens aos organizadores
no proximo game estarei certamente.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por Roger »

[editar]Moderação informa que off tópicos serão moderados. Favor respeitar as regras de boa conduta do fórum.[/editar]
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por Marco-ABP »

Mudando de assunto: rolou a reunião entre representantes dos estados? Se sim, o que foi discutido, a quais conclusões chegaram?

Marco Corrêa

[editar]Favor discutir este assunto no próprio tópico http://paintballcenario.com/forum/viewt ... &start=165[/editar]
rbrunno
corporal
corporal
Mensagens: 278
Registrado em: 02 Jun 2007, 21:17

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por rbrunno »

Galera
LONGE DE MIM QUERER ME METER NO ASSUNTO DESTE MEGA ROLO, mas acho que está na hora de esquecer isso e olhar para frente para novos eventos.
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... 853#p40853
Ahi esta o convite à galera para o Evento no Rio de Janeiro.
Vamos esquecer estas besterias de criança e seguir com nosso hobby.
Abçs e espero vcs aqui no Rio.
Agradeço à moderação pela atenção e espaço neste forum
abçsssss
Imagem
Avatar do usuário
COXINHA
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Mai 2008, 13:26

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por COXINHA »

Prezados AMIGOS jogadores de paintball,

faço minha as palavras do Varlei, porem nao posso deixar de comentar com muita tristesa o que o nosso amigo JRibeiro disse, em relação a organização do evento, pois falar das falhas como critica construtiva é valido e nos motiva a fazer um "PAINTBALL IN ISLAND 2009", melhor que este, quem sabe se conseguirmos um patrocinio fica mais facil, pois este big game nunca foi feito para ganhar dinheiro, e sim para divulgar o esporte, promover a confraternização e a uniao de todos, haja visto as emissoras de televisao e jornais e revistas no evento.

A nossa alegria era muito grande quando recebiamos cada inscrição, ainda mais quando vinha de amigos jogadores de outros estados, pois nosso objetivo de confraternizar e divulgar o evento estava sendo alcancado.

Em relação ao tamanho do terreno, estamos em uma Ilha onde 85% da área é parque estadual - Area de Preservação Permanente, ou seja, nao podemos entrar para realizar jogos, somente caminhadas monitoradas, tinha realmente uma outra area para realizar este jogo, porem eu o Varlei e o Arnaldo subimos 1hora morro acima e nao chegamos no plator que daria pra abrigar o game, por isso a troca do local.

Quando nosso Amigo JRibeiro diz "graças a Deus que nao teve 400 jogadores", eu digo "Que pena que eles nao estiveram aqui... ", pois seriam todos bem vindos, e todos iriam jogar, pois o campo nao é tao ruim assim... a diferença é que as batalhas são intensas, sem aquelas longas caminhadas que fazem parte dos big games fora da Ilha.

Em relação a separação dos exercitos, nos fizemos só um local, objetivando justamente a concentração dos jogadores para que houvesse a troca de experiencias, conhecimento e cohecermos melhor, uns aos outros, pois somos Amigos que jogamos paintball.

Os mapas forao feitos e distribuidos, porem nem todos o retiraram na secretaria do evento, e quando fomos consultados em relação a jogar no campo antes do big game, dissemos que nao poderiam jogar mas conhecer o campo nao haveria problema, pois existiu igualdade de regras para os dois times.

Como dito pelo Varlei, os rangers jogam paintball, mas nao sao jogadores "experientes", e sim adolescentes de baixa renda que moram nas imediações do campo.

Em relação a condecoração, acho válida esta ideia, com certeza estaremos adotando-a nos proximos eventos, esperos que em big games fora da Ilha tambem, mais uma motivação a jogar.

No tocante a abertura do evento, realmente seria interessante, mas infelizamente nao conseguimos realizar, fica tambem pra proxima.

Bem como disse antes do sorteio da SP8, a intenção foi reunir nossos amigos jogadores de paintball, para um encontro de confraternização em Ilhabela, com o objetivo de difundir o esporte, inclusive na midia.PEDIMOS DESCULPAS, pelos erros, pois sao ensinamentos para os proximos games.

Agradeço mais uma vez, pela participação no big game, e compreensao das falhas havidas neste jogo.

e lembro são muito mais glórias do que derrotas... :fair: :fair: :fair: :fair: :fair: :fair: :fair: :fair: :fair: :fair: :fair:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por Roger »

Coxinha a grande maioria achou muito bacana o evento! Não se deixe abater pelas criticas negativas, elas sempre vão existir e como já disse a grande maioria apoiou o evento.

Saiba que nossa equipe de moderação acha uma tremenda falta de respeito ficar apontando as falhas de maneira grosseira e vamos moderar todo comentário que não condiz com o verdadeiro espirito do tópico.

Eu, Oswaldo e Gringo chegamos no sabado as 7:30 no local do evento e a organização já estava a milhão para deixar tudo pronto para os jogadores.

Vocês estão de parabéns.

:drink:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: PAINTBALL - IN - ISLAND - 16 e 17 de agosto

Mensagem por Grenader »

Por uma ironia do destino, não pude ir... :sad:

Mas não vou deixar de apoiar e insentivar aqueles com disposição, determinação e coragem de realizar um evento do porte que foi o de Ilhabela. Sabemos que é impossível agradar a todos e nem deve ser esse o objetivo. Mais uma vez saudo a toda a organização pelo empenho e tempo despendido para realizar 2 randes dias de jogos, para voces eu tiro meu capacete e preto continencia.

:goodjob: :goodjob: :goodjob:

:yessir: :yessir: :yessir:
Responder

Voltar para “Jogos e Eventos.”