Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Novidades de legislação, nova portaria.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Alex Soroka »

Edson36 escreveu:Prezado GRIFFO73

sugiro que, quando você tiver a oportunidade de ir a Porto Alegre (ou alguém a quem você possa pedir) , vá na SFPC3 (ligue antes de ir, pois eles tem horários estranhos de funcionamento) e pergunte como o comando da região esta tratando do assunto. Você pode até mandar e-mail, mas eles não costumam responder de forma satisfatória.

Aqui em MG já conversei exatamente sobre esta situação e ainda estou aguardando uma posição. Enquanto isso, pelo menos aqui em Belo Horizonte, muitos jogadores que conheço e que estão nesta mesma situação jogam assim mesmo. O risco de blitz sempre existe e por tudo que já vi e ouvi, para não gerar maiores consequências, depende muito mais dos policiais que fazem a abordagem e a forma como você conduz a situação do que ter toda a documentação das marcadoras. Salvo engano, existem vários conselhos e relatos aqui no fórum. Vale a pena procurar e ler.

Segue abaixo o endereço da SFPC3

Rua dos Andradas, 562 sala 103 - Centro
CEP: 90029-001 - Porto Alegre - RS
Fone: (0xx51) 3220-6290 / 6577 / 6364, Fax: 3228-2905, RITEx: 830-6290
E-mail: sfpc3.cmdo3rm@ig.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Internet: http://www.3rm.eb.mil.br/

Espero ter ajudado.

Abs
Acredito que alem do dito acima, seria ao atleta associar-se a uma federação (nao sei se no sul tem) mas elas estão ai para nos ajudar com a legalização do esporte. :legal:
Avatar do usuário
GRIFFO73
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 16 Mar 2010, 17:28
Localização: Santa Cruz do Sul, RS
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por GRIFFO73 »

Edson36 escreveu:Prezado GRIFFO73

sugiro que, quando você tiver a oportunidade de ir a Porto Alegre (ou alguém a quem você possa pedir) , vá na SFPC3 (ligue antes de ir, pois eles tem horários estranhos de funcionamento) e pergunte como o comando da região esta tratando do assunto. Você pode até mandar e-mail, mas eles não costumam responder de forma satisfatória.

Aqui em MG já conversei exatamente sobre esta situação e ainda estou aguardando uma posição. Enquanto isso, pelo menos aqui em Belo Horizonte, muitos jogadores que conheço e que estão nesta mesma situação jogam assim mesmo. O risco de blitz sempre existe e por tudo que já vi e ouvi, para não gerar maiores consequências, depende muito mais dos policiais que fazem a abordagem e a forma como você conduz a situação do que ter toda a documentação das marcadoras. Salvo engano, existem vários conselhos e relatos aqui no fórum. Vale a pena procurar e ler.

Segue abaixo o endereço da SFPC3

Rua dos Andradas, 562 sala 103 - Centro
CEP: 90029-001 - Porto Alegre - RS
Fone: (0xx51) 3220-6290 / 6577 / 6364, Fax: 3228-2905, RITEx: 830-6290

E-mail: sfpc3.cmdo3rm@ig.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Internet: http://www.3rm.eb.mil.br/

Espero ter ajudado.

Abs
Beleza Edson, ajudou sim, tenho alguns contatos na unidade do EB daqui da minha cidade e já tive conversando com eles e me deram esta mesma sujestão ai, vou procurar o setor em POA e ver como estão tratando do caso.
Quanto as Blitz, é bem como tu disse, vai do Policial e de como for conduzida a situação. Espero não cair em nenhuma, mas se cair vamos torcer para o bom senso do agente da lei ser o mesmo bom senso meu...e torcer para passar. O problema é o cara ver o meu mod de M4 e se apaixonar por ele...KKKKKKK, das duas uma, ou eu perco o marcador, ou eu arrasto mais um pro esporte....rsrsrsrsrs.

Beleza ai irmão, valeu mesmo a dica, vou correr atrás e veremos no que dá, conforme evoluir minha situação, vou postando aqui no forum os resultados para servir de guia para quem mais possa ajudar.

Grande abraço.

Vlw.

:sld:
Avatar do usuário
GRIFFO73
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 16 Mar 2010, 17:28
Localização: Santa Cruz do Sul, RS
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por GRIFFO73 »

Alex Soroka escreveu:
Edson36 escreveu:Prezado GRIFFO73

sugiro que, quando você tiver a oportunidade de ir a Porto Alegre (ou alguém a quem você possa pedir) , vá na SFPC3 (ligue antes de ir, pois eles tem horários estranhos de funcionamento) e pergunte como o comando da região esta tratando do assunto. Você pode até mandar e-mail, mas eles não costumam responder de forma satisfatória.

Aqui em MG já conversei exatamente sobre esta situação e ainda estou aguardando uma posição. Enquanto isso, pelo menos aqui em Belo Horizonte, muitos jogadores que conheço e que estão nesta mesma situação jogam assim mesmo. O risco de blitz sempre existe e por tudo que já vi e ouvi, para não gerar maiores consequências, depende muito mais dos policiais que fazem a abordagem e a forma como você conduz a situação do que ter toda a documentação das marcadoras. Salvo engano, existem vários conselhos e relatos aqui no fórum. Vale a pena procurar e ler.

Segue abaixo o endereço da SFPC3

Rua dos Andradas, 562 sala 103 - Centro
CEP: 90029-001 - Porto Alegre - RS
Fone: (0xx51) 3220-6290 / 6577 / 6364, Fax: 3228-2905, RITEx: 830-6290
E-mail: sfpc3.cmdo3rm@ig.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Internet: http://www.3rm.eb.mil.br/

Espero ter ajudado.

Abs
Acredito que alem do dito acima, seria ao atleta associar-se a uma federação (nao sei se no sul tem) mas elas estão ai para nos ajudar com a legalização do esporte. :legal:

Caro Alex.

Beleza?

Olha só, tenho essa mesma idéia, acho fundamental a questão das federações e que eu saiba aqui no Rio Grande do Sul ainda não tem, mas sei que o pessoal tam em volta com o assunto, inclusive neste próximo final de semana vai ter um evento em Minas do Butiá e devo encontrar alguns dos mais envolvidos no esporte aqui no estado. Vai ser uma boa oportunidade de aprendizado para mim a título de game mas também a oportunidade para levantar o assunto da federação gaúcha, filiações de jogadores, times e campos, pois precisamos disso como tu mesmo disse ai, cada federação criada e organizada dentro do mesmo propósito, só vai fortalecer a credibilidade que a seriedade do esporte merece.

É isso ai mesmo.

Grande abraço.

Vlw.

:sld:
MarcosMedeiros
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 22 Nov 2008, 09:12

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por MarcosMedeiros »

:ranger:
joao paulo
private
private
Mensagens: 73
Registrado em: 18 Fev 2010, 12:07

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por joao paulo »

joao paulo escreveu:Galera,

Acredito que minhas dúvidas se enquadram melhor nesse tópico, la vai:

Eu comprei pela innternet um kit de m4 da Rap4 (cano, carry handle, stock) que passou sem probelmas pela receita e será entregue hoje.

O problema aconteceu com magazine (feito de plastico) que comprei na opsgear, ele foi emcaminhado para o exercito hoje.

Eu li a portaria que trata de armas de pressão e simulacros e ela só faz menção a "arma" completa, ou seja, um magazine sozinho nao pode ser confundido com arma.

1- meu raciocinio está certo? tenho quase certeza que sei a resposta, rsssss

2- qual o trâmite agora? recebo algum comunicado em casa ou devo ir na DFPC de SP direto? :para:

se alguem puder dar uma luz agradeço,

Abs,

JP
Dando continuidade ao post de alguns meses:
Para minha surpresa recebi em casa o aviso do correio informando que a encomenda estava disponível para retirada. O Exercito liberou, mas a receita taxou R$ 58,00.
Pior é que já vendi minha A5, rssss,
Abs,
JP
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por tecseg »

Roger escreveu:
B_M_S escreveu:Ta certo Roger. Se precisar de qualquer apoio ou ajuda, tenho certeza que muitos vão cooperar. Nem que seja só para dar um apoio moral. :tropa: :legal:
A ajuda que todos podem dar para o esporte estando no estado de São Paulo é se filiar a FPESP.

Quanto mais jogadores sendo representados pela FPESP mais forte e séria fica a visa do DFPC.
Roger meu camarada, mesmo eu sendo filiado a FPERJ posso me filiar pelo de São Paulo tb? Acho que podendo posso tb contribuir com o esporte em ambas federações.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Roger »

tecseg escreveu:
Roger escreveu:
B_M_S escreveu:Ta certo Roger. Se precisar de qualquer apoio ou ajuda, tenho certeza que muitos vão cooperar. Nem que seja só para dar um apoio moral. :tropa: :legal:
A ajuda que todos podem dar para o esporte estando no estado de São Paulo é se filiar a FPESP.

Quanto mais jogadores sendo representados pela FPESP mais forte e séria fica a visa do DFPC.
Roger meu camarada, mesmo eu sendo filiado a FPERJ posso me filiar pelo de São Paulo tb? Acho que podendo posso tb contribuir com o esporte em ambas federações.
Opa pode sim e será muito bem vinda.

Aqui em São Paulo já estamos nos filiando na FPERJ também.

:legal:
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por tecseg »

Roger escreveu:
tecseg escreveu:
Roger escreveu:
B_M_S escreveu:Ta certo Roger. Se precisar de qualquer apoio ou ajuda, tenho certeza que muitos vão cooperar. Nem que seja só para dar um apoio moral. :tropa: :legal:
A ajuda que todos podem dar para o esporte estando no estado de São Paulo é se filiar a FPESP.

Quanto mais jogadores sendo representados pela FPESP mais forte e séria fica a visa do DFPC.
Roger meu camarada, mesmo eu sendo filiado a FPERJ posso me filiar pelo de São Paulo tb? Acho que podendo posso tb contribuir com o esporte em ambas federações.
Opa pode sim e será muito bem vinda.

Aqui em São Paulo já estamos nos filiando na FPERJ também.

:legal:
beleza vou me filiar sim. Vou entrar no site para ver forma de pagamento e etc...
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por variedades »

Pessoal, para complementar: atualmente a gás (Paintball ou Airsoft a gás) necessita de registro pela nova Portaria. Mas se você for no seu SFPC e tentar registrar no SIGMA, não tem como registrar arma de pressão, só de fogo(!) Então esta parte não está sendo "cumprida" pelos SFPCs na prática, e o DFPC já sabe disso e também não cobra porque ele não consegue registrar!

Estamos todos no aguardo de ser aprovado o Projeto de Lei do nobre PAES DE LIRA, para então podermos criar a 4ª modalidade de CR, que seria o de desportista, para desvincularmos de vez o Airsoft/Paintball de armas de fogo, o que nos abrirá um caminho mais suave para novos avanços legislativos.
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por tecseg »

variedades escreveu:Pessoal, para complementar: atualmente a gás (Paintball ou Airsoft a gás) necessita de registro pela nova Portaria. Mas se você for no seu SFPC e tentar registrar no SIGMA, não tem como registrar arma de pressão, só de fogo(!) Então esta parte não está sendo "cumprida" pelos SFPCs na prática, e o DFPC já sabe disso e também não cobra porque ele não consegue registrar!

Estamos todos no aguardo de ser aprovado o Projeto de Lei do nobre PAES DE LIRA, para então podermos criar a 4ª modalidade de CR, que seria o de desportista, para desvincularmos de vez o Airsoft/Paintball de armas de fogo, o que nos abrirá um caminho mais suave para novos avanços legislativos.

Isso seria muito bom , pois os jogadores de paint teriam seus próprios CR sem ter a tal burocracia que é para retirar. Mas como todos sabemos, novas taxas apareceram e com certeza algo burocrático será colocado para dar uma "certa dificultada " em nosso esporte. Bom , espero que não aconteça isso
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por variedades »

Complementando uma questão acima: todo equipamento é importado (que eu saiba no Brasil não se fabricam armas de pressão para paintball). Solução para regularização é fazer o CR e pedir um CII para a arma comprada sem NF, porque ela foi importada e só não tem CR + CII. De fato, antigamente, com o pessoal do "chumbinho" era comum importar e chegar direto. Então o cara tinha a arma de pressão a 20 anos, quando sequer se comentava, e depois de um tempo começaram a exigir CII de todas as armas para participar dos eventos, inclusive desta arma, então o que o proprietário podia fazer?

Resposta: fazia a CII simplesmente para regularizar a importação que tinha ocorrido antigamente. Os SFPCs aqui do Sul, onde o tiro desportivo é bem desenvolvido sabiam disso, mas não se metiam, acredito que até gostavam porque regularizava as armas. Sou obrigado a confessar que existe uma prática de alguns em "primeiro" comprar o marcador seja de onde vier, para não der dor de cabeça em importar, e após pegar ele pede uma CII, espera 30 dias e... CHAZAM! Aprovada! Tem o equipamento regularizado para qualquer eventualidade (blitz, vistoria regular do exército na residência etc).

Certo ou errado, é a realidade :gberet: ! No airsoft existe também esta prática. Tem pistola de CO2 para Airsoft com mais de 15 anos ainda funcionando, jogada pelos cantos de residências, os jogadores compram e fazem CII para poderem apresentar nos eventos e jogarem. Sem contar aquele que faz CII de arminha do paragua de R$ 50,00 só para embuste, colocar no coldre, aff! :sux:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por B_M_S »

A criação de uma 4ª modalidade de CR é exatamente o que precisamos. As federações em condições, agora, só basta uma confederação, somando o CR e as possibilidades de importação legal e o transporte. Finalmente me parece (em teoria) que temos uma formatação legítima do esporte sendo criada. O fato é que no momento se queremos importar, temos que seguir o que está escrito. Concordando ou não. Nos resta acompanhar o processo e continuar na labuta.
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Alex Soroka »

B_M_S escreveu:A criação de uma 4ª modalidade de CR é exatamente o que precisamos. As federações em condições, agora, só basta uma confederação, somando o CR e as possibilidades de importação legal e o transporte. Finalmente me parece (em teoria) que temos uma formatação legítima do esporte sendo criada. O fato é que no momento se queremos importar, temos que seguir o que está escrito. Concordando ou não. Nos resta acompanhar o processo e continuar na labuta.
na minha opinião nao deveríamos ter que tirar CR para marcadores e com a criação dessa categoria, iremos ser obrigado a ter CR de atirador para poder ter GT para marcador. o que deveria valer é ter o atleta associado a federação do seu estado e ai sim estar legalizado para andar com o seu marcador, pois na federação iria ficar registrado todos os dados sobre os seus marcadores. mas acredito que o caminho esteja para a necessidade de ter CR mesmo, espero que mude. :legal:
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por B_M_S »

É Alex, creio que todos nós desejamos isso também, mas do CR eu tenho certeza que o EB não vai abrir mão. Mas melhor que seja assim e seja feito que se continuasse na dúvida e marginalização do esporte. Vamos aguardar e ver como vai ficar.
Avatar do usuário
Carlos Tosco
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:39
Localização: Pelotas RS
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Carlos Tosco »

Regulamentar uma situação com equilíbrio é uma arte em que nós, brasileiros, nunca fomos muito bons. Se o regulamento for muito apertado, em termos de valor e burocracia, então o resultado prático não será muito melhor do que a atual ilegalidade: boa parte, ou a maior parte dos jogadores continuarão na clandestinidade.

A questão a ser esclarecida, na minha opinião, é: o Exército quer esta liberação? Acho que não, e por razão diferente da "oficialmente" alegada (a saber, que os marcadores são ou podem ser confundidos com armas reais). Acredito que a preocupação de fato é o preparo e a capacitação que a prática do esporte oferece aos jogadores. Depois de alguns meses jogando RA, por ex., o cidadão adquiriu um condicionamento tático muitas vezes superior ao de um policial convencional. E digo isso como ex-policial.

Acredito que o medo dos militares é de que os vagos parem de disparar rajadas da cintura, a moda rambo, e comecem a dar trabalho nos morros e favelas. Mas nesse caso, pergunto para que serve o serviço militar obrigatório?
Responder

Voltar para “Geral.”