Acredito que alem do dito acima, seria ao atleta associar-se a uma federação (nao sei se no sul tem) mas elas estão ai para nos ajudar com a legalização do esporte.Edson36 escreveu:Prezado GRIFFO73
sugiro que, quando você tiver a oportunidade de ir a Porto Alegre (ou alguém a quem você possa pedir) , vá na SFPC3 (ligue antes de ir, pois eles tem horários estranhos de funcionamento) e pergunte como o comando da região esta tratando do assunto. Você pode até mandar e-mail, mas eles não costumam responder de forma satisfatória.
Aqui em MG já conversei exatamente sobre esta situação e ainda estou aguardando uma posição. Enquanto isso, pelo menos aqui em Belo Horizonte, muitos jogadores que conheço e que estão nesta mesma situação jogam assim mesmo. O risco de blitz sempre existe e por tudo que já vi e ouvi, para não gerar maiores consequências, depende muito mais dos policiais que fazem a abordagem e a forma como você conduz a situação do que ter toda a documentação das marcadoras. Salvo engano, existem vários conselhos e relatos aqui no fórum. Vale a pena procurar e ler.
Segue abaixo o endereço da SFPC3
Rua dos Andradas, 562 sala 103 - Centro
CEP: 90029-001 - Porto Alegre - RS
Fone: (0xx51) 3220-6290 / 6577 / 6364, Fax: 3228-2905, RITEx: 830-6290
E-mail: sfpc3.cmdo3rm@ig.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Internet: http://www.3rm.eb.mil.br/
Espero ter ajudado.
Abs
Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Novidades de legislação, nova portaria.
- Alex Soroka
- master gunnery sergeant
- Federado: FPESP: 110
Re: Novidades de legislação, nova portaria.
- GRIFFO73
- lance corporal
- Contato:
Beleza Edson, ajudou sim, tenho alguns contatos na unidade do EB daqui da minha cidade e já tive conversando com eles e me deram esta mesma sujestão ai, vou procurar o setor em POA e ver como estão tratando do caso.Edson36 escreveu:Prezado GRIFFO73
sugiro que, quando você tiver a oportunidade de ir a Porto Alegre (ou alguém a quem você possa pedir) , vá na SFPC3 (ligue antes de ir, pois eles tem horários estranhos de funcionamento) e pergunte como o comando da região esta tratando do assunto. Você pode até mandar e-mail, mas eles não costumam responder de forma satisfatória.
Aqui em MG já conversei exatamente sobre esta situação e ainda estou aguardando uma posição. Enquanto isso, pelo menos aqui em Belo Horizonte, muitos jogadores que conheço e que estão nesta mesma situação jogam assim mesmo. O risco de blitz sempre existe e por tudo que já vi e ouvi, para não gerar maiores consequências, depende muito mais dos policiais que fazem a abordagem e a forma como você conduz a situação do que ter toda a documentação das marcadoras. Salvo engano, existem vários conselhos e relatos aqui no fórum. Vale a pena procurar e ler.
E-mail: sfpc3.cmdo3rm@ig.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Espero ter ajudado.
Abs
Quanto as Blitz, é bem como tu disse, vai do Policial e de como for conduzida a situação. Espero não cair em nenhuma, mas se cair vamos torcer para o bom senso do agente da lei ser o mesmo bom senso meu...e torcer para passar. O problema é o cara ver o meu mod de M4 e se apaixonar por ele...KKKKKKK, das duas uma, ou eu perco o marcador, ou eu arrasto mais um pro esporte....rsrsrsrsrs.
Beleza ai irmão, valeu mesmo a dica, vou correr atrás e veremos no que dá, conforme evoluir minha situação, vou postando aqui no forum os resultados para servir de guia para quem mais possa ajudar.
Grande abraço.
Vlw.
- GRIFFO73
- lance corporal
- Contato:
Alex Soroka escreveu:Acredito que alem do dito acima, seria ao atleta associar-se a uma federação (nao sei se no sul tem) mas elas estão ai para nos ajudar com a legalização do esporte.Edson36 escreveu:Prezado GRIFFO73
Espero ter ajudado.
Abs
Caro Alex.
Beleza?
Olha só, tenho essa mesma idéia, acho fundamental a questão das federações e que eu saiba aqui no Rio Grande do Sul ainda não tem, mas sei que o pessoal tam em volta com o assunto, inclusive neste próximo final de semana vai ter um evento em Minas do Butiá e devo encontrar alguns dos mais envolvidos no esporte aqui no estado. Vai ser uma boa oportunidade de aprendizado para mim a título de game mas também a oportunidade para levantar o assunto da federação gaúcha, filiações de jogadores, times e campos, pois precisamos disso como tu mesmo disse ai, cada federação criada e organizada dentro do mesmo propósito, só vai fortalecer a credibilidade que a seriedade do esporte merece.
É isso ai mesmo.
Grande abraço.
Vlw.
-
- private
-
- private
Dando continuidade ao post de alguns meses:joao paulo escreveu:Galera,
Acredito que minhas dúvidas se enquadram melhor nesse tópico, la vai:
Eu comprei pela innternet um kit de m4 da Rap4 (cano, carry handle, stock) que passou sem probelmas pela receita e será entregue hoje.
O problema aconteceu com magazine (feito de plastico) que comprei na opsgear, ele foi emcaminhado para o exercito hoje.
Eu li a portaria que trata de armas de pressão e simulacros e ela só faz menção a "arma" completa, ou seja, um magazine sozinho nao pode ser confundido com arma.
1- meu raciocinio está certo? tenho quase certeza que sei a resposta, rsssss
2- qual o trâmite agora? recebo algum comunicado em casa ou devo ir na DFPC de SP direto?
se alguem puder dar uma luz agradeço,
Abs,
JP
Para minha surpresa recebi em casa o aviso do correio informando que a encomenda estava disponível para retirada. O Exercito liberou, mas a receita taxou R$ 58,00.
Pior é que já vendi minha A5, rssss,
Abs,
JP
Roger meu camarada, mesmo eu sendo filiado a FPERJ posso me filiar pelo de São Paulo tb? Acho que podendo posso tb contribuir com o esporte em ambas federações.Roger escreveu:A ajuda que todos podem dar para o esporte estando no estado de São Paulo é se filiar a FPESP.B_M_S escreveu:Ta certo Roger. Se precisar de qualquer apoio ou ajuda, tenho certeza que muitos vão cooperar. Nem que seja só para dar um apoio moral.
Quanto mais jogadores sendo representados pela FPESP mais forte e séria fica a visa do DFPC.
- Roger
- Administrador
- Federado: FPESP #2
- Contato:
Opa pode sim e será muito bem vinda.tecseg escreveu:Roger meu camarada, mesmo eu sendo filiado a FPERJ posso me filiar pelo de São Paulo tb? Acho que podendo posso tb contribuir com o esporte em ambas federações.Roger escreveu:A ajuda que todos podem dar para o esporte estando no estado de São Paulo é se filiar a FPESP.B_M_S escreveu:Ta certo Roger. Se precisar de qualquer apoio ou ajuda, tenho certeza que muitos vão cooperar. Nem que seja só para dar um apoio moral.
Quanto mais jogadores sendo representados pela FPESP mais forte e séria fica a visa do DFPC.
Aqui em São Paulo já estamos nos filiando na FPERJ também.
beleza vou me filiar sim. Vou entrar no site para ver forma de pagamento e etc...Roger escreveu:Opa pode sim e será muito bem vinda.tecseg escreveu:Roger meu camarada, mesmo eu sendo filiado a FPERJ posso me filiar pelo de São Paulo tb? Acho que podendo posso tb contribuir com o esporte em ambas federações.Roger escreveu:A ajuda que todos podem dar para o esporte estando no estado de São Paulo é se filiar a FPESP.B_M_S escreveu:Ta certo Roger. Se precisar de qualquer apoio ou ajuda, tenho certeza que muitos vão cooperar. Nem que seja só para dar um apoio moral.
Aqui em São Paulo já estamos nos filiando na FPERJ também.
- variedades
- staff sergeant
Pessoal, para complementar: atualmente a gás (Paintball ou Airsoft a gás) necessita de registro pela nova Portaria. Mas se você for no seu SFPC e tentar registrar no SIGMA, não tem como registrar arma de pressão, só de fogo(!) Então esta parte não está sendo "cumprida" pelos SFPCs na prática, e o DFPC já sabe disso e também não cobra porque ele não consegue registrar!
Estamos todos no aguardo de ser aprovado o Projeto de Lei do nobre PAES DE LIRA, para então podermos criar a 4ª modalidade de CR, que seria o de desportista, para desvincularmos de vez o Airsoft/Paintball de armas de fogo, o que nos abrirá um caminho mais suave para novos avanços legislativos.
Estamos todos no aguardo de ser aprovado o Projeto de Lei do nobre PAES DE LIRA, para então podermos criar a 4ª modalidade de CR, que seria o de desportista, para desvincularmos de vez o Airsoft/Paintball de armas de fogo, o que nos abrirá um caminho mais suave para novos avanços legislativos.
variedades escreveu:Pessoal, para complementar: atualmente a gás (Paintball ou Airsoft a gás) necessita de registro pela nova Portaria. Mas se você for no seu SFPC e tentar registrar no SIGMA, não tem como registrar arma de pressão, só de fogo(!) Então esta parte não está sendo "cumprida" pelos SFPCs na prática, e o DFPC já sabe disso e também não cobra porque ele não consegue registrar!
Isso seria muito bom , pois os jogadores de paint teriam seus próprios CR sem ter a tal burocracia que é para retirar. Mas como todos sabemos, novas taxas apareceram e com certeza algo burocrático será colocado para dar uma "certa dificultada " em nosso esporte. Bom , espero que não aconteça isso
- variedades
- staff sergeant
Complementando uma questão acima: todo equipamento é importado (que eu saiba no Brasil não se fabricam armas de pressão para paintball). Solução para regularização é fazer o CR e pedir um CII para a arma comprada sem NF, porque ela foi importada e só não tem CR + CII. De fato, antigamente, com o pessoal do "chumbinho" era comum importar e chegar direto. Então o cara tinha a arma de pressão a 20 anos, quando sequer se comentava, e depois de um tempo começaram a exigir CII de todas as armas para participar dos eventos, inclusive desta arma, então o que o proprietário podia fazer?
Resposta: fazia a CII simplesmente para regularizar a importação que tinha ocorrido antigamente. Os SFPCs aqui do Sul, onde o tiro desportivo é bem desenvolvido sabiam disso, mas não se metiam, acredito que até gostavam porque regularizava as armas. Sou obrigado a confessar que existe uma prática de alguns em "primeiro" comprar o marcador seja de onde vier, para não der dor de cabeça em importar, e após pegar ele pede uma CII, espera 30 dias e... CHAZAM! Aprovada! Tem o equipamento regularizado para qualquer eventualidade (blitz, vistoria regular do exército na residência etc).
Certo ou errado, é a realidade ! No airsoft existe também esta prática. Tem pistola de CO2 para Airsoft com mais de 15 anos ainda funcionando, jogada pelos cantos de residências, os jogadores compram e fazem CII para poderem apresentar nos eventos e jogarem. Sem contar aquele que faz CII de arminha do paragua de R$ 50,00 só para embuste, colocar no coldre, aff!
Resposta: fazia a CII simplesmente para regularizar a importação que tinha ocorrido antigamente. Os SFPCs aqui do Sul, onde o tiro desportivo é bem desenvolvido sabiam disso, mas não se metiam, acredito que até gostavam porque regularizava as armas. Sou obrigado a confessar que existe uma prática de alguns em "primeiro" comprar o marcador seja de onde vier, para não der dor de cabeça em importar, e após pegar ele pede uma CII, espera 30 dias e... CHAZAM! Aprovada! Tem o equipamento regularizado para qualquer eventualidade (blitz, vistoria regular do exército na residência etc).
Certo ou errado, é a realidade ! No airsoft existe também esta prática. Tem pistola de CO2 para Airsoft com mais de 15 anos ainda funcionando, jogada pelos cantos de residências, os jogadores compram e fazem CII para poderem apresentar nos eventos e jogarem. Sem contar aquele que faz CII de arminha do paragua de R$ 50,00 só para embuste, colocar no coldre, aff!
- B_M_S
- first lieutenant
- Federado: FPERJ: #0424
A criação de uma 4ª modalidade de CR é exatamente o que precisamos. As federações em condições, agora, só basta uma confederação, somando o CR e as possibilidades de importação legal e o transporte. Finalmente me parece (em teoria) que temos uma formatação legítima do esporte sendo criada. O fato é que no momento se queremos importar, temos que seguir o que está escrito. Concordando ou não. Nos resta acompanhar o processo e continuar na labuta.
- Alex Soroka
- master gunnery sergeant
- Federado: FPESP: 110
na minha opinião nao deveríamos ter que tirar CR para marcadores e com a criação dessa categoria, iremos ser obrigado a ter CR de atirador para poder ter GT para marcador. o que deveria valer é ter o atleta associado a federação do seu estado e ai sim estar legalizado para andar com o seu marcador, pois na federação iria ficar registrado todos os dados sobre os seus marcadores. mas acredito que o caminho esteja para a necessidade de ter CR mesmo, espero que mude.B_M_S escreveu:A criação de uma 4ª modalidade de CR é exatamente o que precisamos. As federações em condições, agora, só basta uma confederação, somando o CR e as possibilidades de importação legal e o transporte. Finalmente me parece (em teoria) que temos uma formatação legítima do esporte sendo criada. O fato é que no momento se queremos importar, temos que seguir o que está escrito. Concordando ou não. Nos resta acompanhar o processo e continuar na labuta.
- B_M_S
- first lieutenant
- Federado: FPERJ: #0424
É Alex, creio que todos nós desejamos isso também, mas do CR eu tenho certeza que o EB não vai abrir mão. Mas melhor que seja assim e seja feito que se continuasse na dúvida e marginalização do esporte. Vamos aguardar e ver como vai ficar.
- Carlos Tosco
- corporal
- Contato:
Regulamentar uma situação com equilíbrio é uma arte em que nós, brasileiros, nunca fomos muito bons. Se o regulamento for muito apertado, em termos de valor e burocracia, então o resultado prático não será muito melhor do que a atual ilegalidade: boa parte, ou a maior parte dos jogadores continuarão na clandestinidade.
A questão a ser esclarecida, na minha opinião, é: o Exército quer esta liberação? Acho que não, e por razão diferente da "oficialmente" alegada (a saber, que os marcadores são ou podem ser confundidos com armas reais). Acredito que a preocupação de fato é o preparo e a capacitação que a prática do esporte oferece aos jogadores. Depois de alguns meses jogando RA, por ex., o cidadão adquiriu um condicionamento tático muitas vezes superior ao de um policial convencional. E digo isso como ex-policial.
Acredito que o medo dos militares é de que os vagos parem de disparar rajadas da cintura, a moda rambo, e comecem a dar trabalho nos morros e favelas. Mas nesse caso, pergunto para que serve o serviço militar obrigatório?
A questão a ser esclarecida, na minha opinião, é: o Exército quer esta liberação? Acho que não, e por razão diferente da "oficialmente" alegada (a saber, que os marcadores são ou podem ser confundidos com armas reais). Acredito que a preocupação de fato é o preparo e a capacitação que a prática do esporte oferece aos jogadores. Depois de alguns meses jogando RA, por ex., o cidadão adquiriu um condicionamento tático muitas vezes superior ao de um policial convencional. E digo isso como ex-policial.
Acredito que o medo dos militares é de que os vagos parem de disparar rajadas da cintura, a moda rambo, e comecem a dar trabalho nos morros e favelas. Mas nesse caso, pergunto para que serve o serviço militar obrigatório?