Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Manutenção de marcadores e acessórios.
tarcisioab
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 28 Ago 2012, 21:40
Localização: Goiania

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por tarcisioab »

Dummer escreveu:amigos sou novo no forum e presciso da ajuda de vcs, tenho uma t68 gen6, e a mesma nunca me trouxe grades problemas, ate como de costume far manutençao na mesa , save limpar e lubrificar, que quando montei percebi um vazamento, expecificamente pelo bolt, parece que o ar estava vazando da camara para o bolt, verifiquei todos os o-ring e todos estavam emperfeita aparencia e tambem nao vi nenhum defeito aparente has parties internas, algem pode me ajudar a solucionar o problema.
e ae brother !! boa noite.
cara eu tava com o mesmo "problema" e resolvi hoje isso.
fiz da seguinte forma. abri o compartimento da valvula e troquei os 2 orings dela.
aparemente eles estavam perfeitos, mais mesmo assim troquei eles por 2 orings mais grossos e mais juntos e os lubrifiquei.
tome sempre cuidado na lubrificaçao, nada de oleo se for usar HPA.
vou procurar a foto da peça que eu troquei os 2 orings e ja posto pra voce !! mais ja vai adiantando ai ! abraço irmao.
Dummer
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Out 2012, 01:04

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Dummer »

o amigo muito obrigado pela dica....fis a troca de todos os o-rings do marcados mais o vazamento continua sempe do mesmo luca da camara de ar para o bolt, percebi ao trocar os orings que a peca #13- air chamber housing, possui um pequeno arranhao onde faz a junsao com a peca #11- air chamber seal, sera esse meu problems um arranhao que nao deixa a pressao ficar toda na camara.???
tarcisioab
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 28 Ago 2012, 21:40
Localização: Goiania

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por tarcisioab »

Dummer escreveu:o amigo muito obrigado pela dica....fis a troca de todos os o-rings do marcados mais o vazamento continua sempe do mesmo luca da camara de ar para o bolt, percebi ao trocar os orings que a peca #13- air chamber housing, possui um pequeno arranhao onde faz a junsao com a peca #11- air chamber seal, sera esse meu problems um arranhao que nao deixa a pressao ficar toda na camara.???
troquei os oring dessa valvula aqui amigo.
http://imageshack.us/photo/my-images/56 ... rts55.jpg/

flw
tarcisioab
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 28 Ago 2012, 21:40
Localização: Goiania

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por tarcisioab »

Dummer escreveu:o amigo muito obrigado pela dica....fis a troca de todos os o-rings do marcados mais o vazamento continua sempe do mesmo luca da camara de ar para o bolt, percebi ao trocar os orings que a peca #13- air chamber housing, possui um pequeno arranhao onde faz a junsao com a peca #11- air chamber seal, sera esse meu problems um arranhao que nao deixa a pressao ficar toda na camara.???

quanto ao problema do arranhao, eu duvido muito amigo, porque a vedaçao e feita pelo oring que busca preenxer os espacinhos né.
mais se precisar to aqui.
Dummer
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Out 2012, 01:04

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Dummer »

ok.... esses for am justamente os oringues que substitui, mais conforme a sua foot do lado direito tem uma produberancia, onde faz contado com a peca #11 air chamber seal, e é la que tem um pequeni arranhao inpedindo o contato 100% com o sell da camara de ar, é um area nhao de menos de um milimetro,e nessa junçao nao tem o-ring, por is so ache que fosse ele o causador dos meusproblemas, ten do em vista que o vazamento vai dire to para a camara do bolt, .........mais vou continuar a procura outra soluçao ......mesmo assim muito obrigado por sua dica, se river mais alguma por favor nao excite em dizer,.....abraço.....postarei a foto dapeça assim que possivel.
tarcisioab
private
private
Mensagens: 39
Registrado em: 28 Ago 2012, 21:40
Localização: Goiania

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por tarcisioab »

Dummer escreveu:ok.... esses for am justamente os oringues que substitui, mais conforme a sua foot do lado direito tem uma produberancia, onde faz contado com a peca #11 air chamber seal, e é la que tem um pequeni arranhao inpedindo o contato 100% com o sell da camara de ar, é um area nhao de menos de um milimetro,e nessa junçao nao tem o-ring, por is so ache que fosse ele o causador dos meusproblemas, ten do em vista que o vazamento vai dire to para a camara do bolt, .........mais vou continuar a procura outra soluçao ......mesmo assim muito obrigado por sua dica, se river mais alguma por favor nao excite em dizer,.....abraço.....postarei a foto dapeça assim que possivel.
conseguiu arrumar mano !?!
vlw
Dummer
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Out 2012, 01:04

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Dummer »

e ai pessoal, desculpe a demora mais consegui resolved o problema, e era justamente, em arranhao na peça #13, levei a um torneiro, para lichar a peça, a mesa ficou como nova, ta tudo funcionando, perfeitamente, galera muito obrigado pelas dicas.
s3rv3r
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Set 2012, 17:49

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por s3rv3r »

Pessoal este marcador existe uma cronagem ideal para ele ? Pois tem gente com cano HH trabalha em 260-270, com JJ 280-290, neste marcador RAP4 Modelo T-68 Gen7, ele tem alguma cronagem ideal ? Ou qualquer cronagem ele vai obter um bom agrupamento ?
Avatar do usuário
Velto Cia Bravo
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 06 Mai 2011, 10:54
Localização: Presidente Prudente - SP

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Velto Cia Bravo »

A cronagem ideal é 280fps, com o cano limpo e bolas de boa qualidade (uso dragon fire) consigo um ótimo agrupamento.
Abç!
Avatar do usuário
Julio Natali
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 579
Registrado em: 03 Mar 2010, 09:05
Localização: São Paulo
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Julio Natali »

fala pessoal......


tive procurando o assunto, mas nao encontrei...

quero saber sobre carregador da t68, o q achei foi o gentil falando q `se derrubar quebra` mas pelo q entendi é, se derrubar quebra o corpo do carregador.

o q aconteceu comigo foi o seguinte tenho 3 carregadores e os 3 quebou o pino da molinha interna, q segura a catraca....... pq acontece isso ? alguem conseguiu fazer algo pra nao perder os carregadores ? ? ?


eu tive uma ideia, a principio funcionou, mas nao se se vai ajudar muito tempo...
coloquei um pedacinho de EVA entre a travinha e o corpo do marcador, assim ela forca para frente e segura, mas ela em uso sera forcado em cima do EVA q qacredito e deforme e voltara a nao travar a catraca..........


alguem fez algo ??


Abracos
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por mauhilst »

Julio Natali escreveu:fala pessoal......
tive procurando o assunto, mas nao encontrei...
quero saber sobre carregador da t68, o q achei foi o gentil falando q `se derrubar quebra` mas pelo q entendi é, se derrubar quebra o corpo do carregador.
o q aconteceu comigo foi o seguinte tenho 3 carregadores e os 3 quebou o pino da molinha interna, q segura a catraca....... pq acontece isso ? alguem conseguiu fazer algo pra nao perder os carregadores ? ? ?

eu tive uma ideia, a principio funcionou, mas nao se se vai ajudar muito tempo...
coloquei um pedacinho de EVA entre a travinha e o corpo do marcador, assim ela forca para frente e segura, mas ela em uso sera forcado em cima do EVA q qacredito e deforme e voltara a nao travar a catraca..........

alguem fez algo ??
Abracos
Natali,

confirma pra mim... oq quebrou no seu caso foi o pino que segura a molinha interna da trava ?
por isso a travinha fica mole e não bloqueia mais a catraca ?

se tiver fotos... acho q posso ajudar... reparei um mag com uma mola de caneta "click"
Saulo_GEP
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Nov 2012, 16:50

RAP4 T68 Ajustes e Manutenção - MUITAS DÚVIDAS

Mensagem por Saulo_GEP »

Saudações galera
Estou tendo vários problemas com o meu marcador T68 GEN7.
Gostaria de um apoio, se possível, porque li muitas mensagens e vi que o pessoal aqui entende bem deste marcador.
Comprei ele do Everton do site www.combateshop.com.br e recebi em casa e tals. Até aí tudo bem.
Eis os problemas que estou tendo, sendo que o marcador é novo:
*Vazamento de gás (sendo que uso CO2)
*Bolinhas estourando na mag
*bolinhas estourando na peça branca que empurra as bolinhas
*saindo mais de uma bolinha
*gatilho e carregador travando

Pessoal, até agora não consegui jogar um jogo normal com ela, toda vez ela trava e começa o ciclo desses problemas.
O que devo fazer, há alguma solução ou devo esquecer esse marcador?
Obrigado pela atenção.
Saulo
Avatar do usuário
mavi75
corporal
corporal
Mensagens: 275
Registrado em: 06 Out 2011, 23:43
Federado: FPESP - 0532
Localização: Rio de Janeiro

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por mavi75 »

Eu mandaria p a RAP4 Brasil. Eles podem testar, descobrir o que esta acontecendo, e devolver p vc 100%. Foi o que eu fiz...rs
Alem disso, aproveitava q esta la e pedia p instalar o lock bolt.
Boa sorte!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: RAP4 T68 Ajustes e Manutenção - MUITAS DÚVIDAS

Mensagem por mauhilst »

Saulo_GEP escreveu:Saudações galera
Estou tendo vários problemas com o meu marcador T68 GEN7.
Gostaria de um apoio, se possível, porque li muitas mensagens e vi que o pessoal aqui entende bem deste marcador.
Comprei ele do Everton do site http://www.combateshop.com.br e recebi em casa e tals. Até aí tudo bem.
Eis os problemas que estou tendo, sendo que o marcador é novo:
*Vazamento de gás (sendo que uso CO2)
*Bolinhas estourando na mag
*bolinhas estourando na peça branca que empurra as bolinhas
*saindo mais de uma bolinha
*gatilho e carregador travando

Pessoal, até agora não consegui jogar um jogo normal com ela, toda vez ela trava e começa o ciclo desses problemas.
O que devo fazer, há alguma solução ou devo esquecer esse marcador?
Obrigado pela atenção.
Saulo

Saulo, dificil afirmar o q causa toda a sequencia de defeitos... pq um ponto "bobo" pode estar causando tudo isso...
e só se pode resolver isso com varios testes...

se quiser, posso dar uma olhada no marcador pra vc... me manda uma MP se quiser...

Abraço :drink:
Avatar do usuário
Julio Natali
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 579
Registrado em: 03 Mar 2010, 09:05
Localização: São Paulo
Contato:

Re: RAP4 T68 - Ajustes e Manutenção

Mensagem por Julio Natali »

mauhilst escreveu:
Julio Natali escreveu:fala pessoal......
tive procurando o assunto, mas nao encontrei...
quero saber sobre carregador da t68, o q achei foi o gentil falando q `se derrubar quebra` mas pelo q entendi é, se derrubar quebra o corpo do carregador.
o q aconteceu comigo foi o seguinte tenho 3 carregadores e os 3 quebou o pino da molinha interna, q segura a catraca....... pq acontece isso ? alguem conseguiu fazer algo pra nao perder os carregadores ? ? ?

eu tive uma ideia, a principio funcionou, mas nao se se vai ajudar muito tempo...
coloquei um pedacinho de EVA entre a travinha e o corpo do marcador, assim ela forca para frente e segura, mas ela em uso sera forcado em cima do EVA q qacredito e deforme e voltara a nao travar a catraca..........

alguem fez algo ??
Abracos
Natali,

confirma pra mim... oq quebrou no seu caso foi o pino que segura a molinha interna da trava ?
por isso a travinha fica mole e não bloqueia mais a catraca ?

se tiver fotos... acho q posso ajudar... reparei um mag com uma mola de caneta "click"

Exatamente essa travinha, a que trava a catraca.... o q coloquei um pedacinho de EVA nao deu certo, pq ele acaba deformando e nao teu certo.... agora com a molinha da caneta vou tentar, desmontar e vc prendeu como ??? araudite ??


abracos
Responder

Voltar para “Manutenção.”