Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

[Review] Tippmann X7 Phenom

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Junior-Tte
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 184
Registrado em: 02 Jun 2010, 14:13
Federado: FPESP 175

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Junior-Tte »

na verdade funfa com qq um dos dois mas como o amigo ai falou de baixa é o ideal
Avatar do usuário
gurias81
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 591
Registrado em: 16 Jun 2009, 17:54

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por gurias81 »

Estou tendo o seguinte problema, mas nao é o marcador.

Cilindro ligado direto, ótimo rajada a todo vapor sem dó.

Cilindro com com remote, só efetua disparos um a um, na rajada sem chance parece q o ar nao chega no marcador e atira em falso.

Remote ja foi todo desmontado, veda rosca em tudoooo, tudo ok sem vazamento... testei com slide check, sem... deu na mesma.

Limpei o remote por dentro com um jato de co2 nervoso e nada.

Ai testei outro remote, pronto funcionou....

Como q pode, no outro marcador tava tudo ok... era uma bt-4 com co2
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Marcos RS »

gurias81 escreveu:Estou tendo o seguinte problema, mas nao é o marcador.

Cilindro ligado direto, ótimo rajada a todo vapor sem dó.

Cilindro com com remote, só efetua disparos um a um, na rajada sem chance parece q o ar nao chega no marcador e atira em falso.

Remote ja foi todo desmontado, veda rosca em tudoooo, tudo ok sem vazamento... testei com slide check, sem... deu na mesma.

Limpei o remote por dentro com um jato de co2 nervoso e nada.

Ai testei outro remote, pronto funcionou....

Como q pode, no outro marcador tava tudo ok... era uma bt-4 com co2

Um amigo estava com o mesmo problema em sua A5, até que descobriu que o diâmetro interno do seu engate rápido macho era menor que o padrão, foi só trocar a peça e ser feliz...
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Marcos RS »

gurias81 escreveu:X7 Phenom s/ nenhum upgrade.



Imagem
TIPPMANN X7 PHENOM by Gustavo Urias, on Flickr
Gostei de ver, comprou junto o loader tático! :legal:
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Marcos RS »

Uma dica, coloca um Carry Haldle da X36 e tira uma volta do loader tático, vai paracer que a Phenon não tem loader e melhora MUITO a visada na hora de atirar.
Avatar do usuário
gurias81
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 591
Registrado em: 16 Jun 2009, 17:54

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por gurias81 »

ACHOQ ACHEI O PROBLEMA...

Starving Phenom problem:

-Phenom fires well in Semi, but seems to run out of gas on full auto after only a few shots, or
-Cyclone double loads or does not feed.

This basically means, it is not getting enough air. So, either the regulator on your HP air tank is too low, or not recycling vast enough or the remote is causing your problems.

To test, screw your tank directly to your markers' ASA, and test fire. If it shoots without trouble, it is the remote. If it’s still gives trouble, try another HP tank. If another tank solves the trouble, the problem is at your tank.

The problem is often experienced with a remote coil, and specifically, with the ASA adapter. They often screw in too deep into the ASA, and either fully or partially blocks the feeding hole.

The adapters (piece with the nipple that screws into the ASA at the end of the line) are very often machined slightly too long. They then screw in too deep into the ASA, and block the air supply hole that runs to the marker.



To test, you can try and screw the adapter into the marker, and then give it a turn back. Connect it and see if this solves the problem. If it does not leak, perhaps use a larger O-ring to prevent you from screwing the adapter in too deep, or cut a gasket to fit into the ASA, not blocking the air-hole, but ensuring the remote line adapter cannot screw in too deep.

You can also drill the hole bigger, if you want a more permanent solution.
Sometimes though, you just get a doggy remote.

This is all assuming there is enough air in your tank. Above say 1200 psi should be quite enough for testing.
Avatar do usuário
Pirito
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 26 Ago 2008, 21:41

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Pirito »

Cara, uso cilindro de 48/3000 e na minha opinião mais do que isso é jogar um belo dinheiro fora. tipo alimentação para esses cilindros é muito dificil para encontrar e você vai ter gasto dinheiro a toa.
Cara uso remote e minha phenom é uma M16. Nunca tive problemas apesar de estar dando 400 tiros talvez um pouco a mais, acho que está com algum vazamento vou colocar um veda rosca para ver se melhora.
Agora o meu HPA só fica ruim os tiros nas ultimas 10 bolas o resto perfeito.

Agora eu queria entender um fato comentado no topico. Entrei no Review da TM15 para saber qual marcador eu ia pegar na epoca. E tem um cara da BT falando sobre a diferença da TM-7 pra TM-15. Conclusão a unica diferença é o tamanho dela e que a chave que muda o mod de tiro é de ferro e da tm7 é de plastico e o cano de 14".
Bom ai vem minha duvida. Se as duas são exatamente iguais, porque diabos os caras compram uma TM15 pra serrar? Ou sei la, porque está na moda? Juro que não entendo rs
Avatar do usuário
Pirito
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 26 Ago 2008, 21:41

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Pirito »

Cara, uso cilindro de 48/3000 e na minha opinião mais do que isso é jogar um belo dinheiro fora. tipo alimentação para esses cilindros é muito dificil para encontrar e você vai ter gasto dinheiro a toa.
Cara uso remote e minha phenom é uma M16. Nunca tive problemas apesar de estar dando 400 tiros talvez um pouco a mais, acho que está com algum vazamento vou colocar um veda rosca para ver se melhora.
Agora o meu HPA só fica ruim os tiros nas ultimas 10 bolas o resto perfeito.

Agora eu queria entender um fato comentado no topico. Entrei no Review da TM15 para saber qual marcador eu ia pegar na epoca. E tem um cara da BT falando sobre a diferença da TM-7 pra TM-15. Conclusão a unica diferença é o tamanho dela e que a chave que muda o mod de tiro é de ferro e da tm7 é de plastico e o cano de 14".
Bom ai vem minha duvida. Se as duas são exatamente iguais, porque diabos os caras compram uma TM15 pra serrar? Ou sei la, porque está na moda? Juro que não entendo, porque o cara compra a TM15 corta porque atrapalha o tamanho e não pega a TM7.
Avatar do usuário
gurias81
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 591
Registrado em: 16 Jun 2009, 17:54

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por gurias81 »

Na verdade, é o prazer de modificar o marcador, personalizar... essas coisas...

Realmente eu fui de phenom, por causa do tamanho, e por ela ser tanto mecanica como eletronica.
Foram os fatores decisivos.
Danielyt
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Nov 2010, 19:26

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Danielyt »

E ae povo blz ?!!?!?

Comprei minha X7 phenom hj .... mas estou com algumas duvidas ....

1º - É normal ela faze um barulho quando balança o marcador ??? Parece que tem algo solto dentro dele.

2º - Alguem ai tem o stock com air thru ?!!?!? Se sim, eh mto complicado de coloca ele no marcador !?!?!

Umas perguntas meio bestas .... HEUheuHEUheuHEU

Mas eu nao manjo nada de marcadores !!!!

Comecei faz pouco tempo !!

=D
Avatar do usuário
gurias81
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 591
Registrado em: 16 Jun 2009, 17:54

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por gurias81 »

É normal sim, se vc tirar o grip, vai ver q é um disco metalico q faz esse barulho.
Danielyt escreveu:E ae povo blz ?!!?!?

1º - É normal ela faze um barulho quando balança o marcador ??? Parece que tem algo solto dentro dele.

=D
Avatar do usuário
gordo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 445
Registrado em: 12 Jul 2010, 19:57
Federado: FPESP #107
Localização: São João da Boa Vista-SP

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por gordo »

gurias81 escreveu:É normal sim, se vc tirar o grip, vai ver q é um disco metalico q faz esse barulho.
Danielyt escreveu:E ae povo blz ?!!?!?

1º - É normal ela faze um barulho quando balança o marcador ??? Parece que tem algo solto dentro dele.

=D
:?: A minha não faz barulho não :?:
Avatar do usuário
gurias81
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 591
Registrado em: 16 Jun 2009, 17:54

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por gurias81 »

Enquete:

Qual remote vcs estão usando????

O meu é um da rap 4, e deu essa incompatibilidade ai com o adaptador ASA.
Avatar do usuário
Junior-Tte
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 184
Registrado em: 02 Jun 2010, 14:13
Federado: FPESP 175

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Junior-Tte »

O meu é Tiller e nunca deu problema algum
Avatar do usuário
Pirito
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 148
Registrado em: 26 Ago 2008, 21:41

Re: [Review] Tippmann X7 Phenom

Mensagem por Pirito »

gordo escreveu:
gurias81 escreveu:É normal sim, se vc tirar o grip, vai ver q é um disco metalico q faz esse barulho.
Danielyt escreveu:E ae povo blz ?!!?!?

1º - É normal ela faze um barulho quando balança o marcador ??? Parece que tem algo solto dentro dele.

=D
:?: A minha não faz barulho não :?:

Idem a minha tbm não faz barulho tbm não
Responder

Voltar para “Marcadores.”