Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Novidades de legislação, nova portaria.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por calcabrina »

Camaradas penso que deveríamos ter uma federação nacional de paintball extremamente organizada para assim demonstrarmos nosso profissionalismo e maturidade para a FEDERAÇÃO lidar com a organização do paintball no BRASIL, devemos jogar pesado, usar a política do
PAINTBALL BRASIL = + ou - 20.000 votos de jogadores por alto(chute), sem contar parentes e amigos. Devemos mostrar quantos votos existem neste esporte, não mais podemos ser ignorados...
Quanto a organização o que pode ser feito é igual aconteceu com armas de fogo, uma anistia e tempo para criarmos os registros na federação, sendo este reg da arma e equipamentos maiores (stocks, mags, cilindros...) com o nº do confederado tatuado nos equipamentos que não tenham nº de série e quando houvesse um jogo o "criador" do jogo descreveria o local a data horário e duração prevista abrindo um canal para inscrição e o inscrito simplesmente indicaria o equipamento registrado a ser levado e imprimiria sua inscrição anexando-a a sua "pasta funcional", desta forma poderíamos cobrar que isso substitua a GT.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Roger »

Legionnaire_RJ escreveu:
Roger escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:
Ten Pedro escreveu:pra mim o EB só errou em uma coisa não criar uma categoria especial para CR de paintball... ficaria mais facil até para fazer legislação sobre transporte, compras e outras diferenciando de armas...
Tbm acho, ou nem precisava criar uma categoria em especial, é só exigir o CR de colecionador no lugar do CR de Atirador. Eu acredito que as Federações conseguiriam um bom resultado para mudar esse ponto, já que não alteraria nada em relação a R-105, mas depende delas tomar a iniciativa.

abcs
Leandro a FPESP já fez uma reunião no SFPC/2 na semana retrasada e estamos preparando documentos para tentar reverter a situação da exigência do CR de atirador.

:legal:
Boa Roger :legal:

MP p/ vc brother
:legal:


calcabrina escreveu:Camaradas penso que deveríamos ter uma federação nacional de paintball extremamente organizada para assim demonstrarmos nosso profissionalismo e maturidade para a FEDERAÇÃO lidar com a organização do paintball no BRASIL, devemos jogar pesado, usar a política do
PAINTBALL BRASIL = + ou - 20.000 votos de jogadores por alto(chute), sem contar parentes e amigos. Devemos mostrar quantos votos existem neste esporte, não mais podemos ser ignorados...
Quanto a organização o que pode ser feito é igual aconteceu com armas de fogo, uma anistia e tempo para criarmos os registros na federação, sendo este reg da arma e equipamentos maiores (stocks, mags, cilindros...) com o nº do confederado tatuado nos equipamentos que não tenham nº de série e quando houvesse um jogo o "criador" do jogo descreveria o local a data horário e duração prevista abrindo um canal para inscrição e o inscrito simplesmente indicaria o equipamento registrado a ser levado e imprimiria sua inscrição anexando-a a sua "pasta funcional", desta forma poderíamos cobrar que isso substitua a GT.
A confederação de paintball em breve estará pronta. Querem ajudar de maneira correta? Se filiem as federações já existentes e cobrem das federações atitudes para mudar este quadro.

As federações vão trabalhar por seus atletas, portanto a filiação é muito importante.

Se no seu estado não existe uma federação, corra atrás e faça acontecer.

Este é o caminho não existe milagre ou mágica para mudar as coisas.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por B_M_S »

Concordo plenamente, quanto mais respaldo documental tivermos, melhor será para continuarmos sem receios de estar "à margem da lei"!
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Carlos_valle »

Acho a regulamentação uma excelente idéia, pois vai manter as pessoas que realmente gostam do esporte juntas e afastar pessoas sem compromisso. Por outro lado a burocracia estatal cansa. Já vi caso de empresa que viria se instalar no Brasil que optou em ir para o Chile ou outros países por causa da burocracia excessiva. Isso é um fato.
Não me sai da cabeça o discurso do Coronel da OM no evento Aço Puro. Quem esteve lá deve lembrar. Ele dizia que esteve numa guerra nos Balcãs como observador e que durante os finais de semana o povo ia atirar num estande e que por isso o país nunca havia sido invadido, pois todo cidadão era também um soldado. Eu vejo uma questão filosófica aqui: se o Estado vê o cidadão como uma pessoa de bem a legislação tende a ser branda, se o Estado vê o cidadão como um criminoso em potencial a legislação tende a ser dura. Acho que o paintball poderia ser um fator de construção de civilidade, de fortalecimento do amor à patria, de formação de cidadãos que admiram e que são prontos a colaborar com o seu exercito. Acho que o exercito vindo aos campos e conhecendo as pessoas com o tempo talvez mude a imagem que tem do jogador que de algum jeito foi construída. Espero que o exercito possa ser não só o braço forte que tem que ser, mas também a mão amiga e procure facilitar a vida do cidadão que anda dentro da lei.

Este post não tem por objetivo "por lenha na fogueira" apenas meu desabafo.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por RogerDiver »

Carrapato escreveu:Acho a regulamentação uma excelente idéia, pois vai manter as pessoas que realmente gostam do esporte juntas e afastar pessoas sem compromisso. Por outro lado a burocracia estatal cansa. Já vi caso de empresa que viria se instalar no Brasil que optou em ir para o Chile ou outros países por causa da burocracia excessiva. Isso é um fato.
Não me sai da cabeça o discurso do Coronel da OM no evento Aço Puro. Quem esteve lá deve lembrar. Ele dizia que esteve numa guerra nos Balcãs como observador e que durante os finais de semana o povo ia atirar num estande e que por isso o país nunca havia sido invadido, pois todo cidadão era também um soldado. Eu vejo uma questão filosófica aqui: se o Estado vê o cidadão como uma pessoa de bem a legislação tende a ser branda, se o Estado vê o cidadão como um criminoso em potencial a legislação tende a ser dura. Acho que o paintball poderia ser um fator de construção de civilidade, de fortalecimento do amor à patria, de formação de cidadãos que admiram e que são prontos a colaborar com o seu exercito. Acho que o exercito vindo aos campos e conhecendo as pessoas com o tempo talvez mude a imagem que tem do jogador que de algum jeito foi construída. Espero que o exercito possa ser não só o braço forte que tem que ser, mas também a mão amiga e procure facilitar a vida do cidadão que anda dentro da lei.

Este post não tem por objetivo "por lenha na fogueira" apenas meu desabafo.
Carlinhos, eu lembro desse relato do Coronel , e tambem ficou na minha memória. O problema é que essa onda de ONG's e algumas emissoras de televisão formadoras de senso comum, estão levando a muitas pessoas inverterem valores, e logo logo estaremos vendo estatua de traficante em praça com coreto, e cidadão de bem na marginalidade...
Avatar do usuário
calcabrina
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 01 Mar 2010, 15:31
Localização: Vale do Aço MG

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por calcabrina »

Por isso devemos nos organizar, eles tem de ver que a equação é simples:
PAINTBALL = VOTOS
Infelizmente por morar no interior, não há como organizar uma federação mineira, porém pretendo me filiar em uma nacional e propagar aqui na região do vale do aço a importância de filiarmos...
Avatar do usuário
Carlos Tosco
corporal
corporal
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Jun 2010, 00:39
Localização: Pelotas RS
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Carlos Tosco »

Devo ser o único aqui que acredita que o paintball deva ser liberado sem maiores frescuras. Parece a mim que quando nós mesmos dizemos "sim, queremos controle! Sim, queremos regulamentação" estamos assumindo algum pecado mal disfarçado. Todo cidadão do sexo masculino quando jovem deve servir, correto? Pelo menos em teoria. Qual o problema em praticar paintball, jogar jogos de videogame ou assistir filmes de guerra, então?

Como alguém disse antes de mim, não é minha intenção começar um debate. Mas é algo que não sai da minha cabeça nos últimos dias e resolvi desabafar. Se quiserem, mandem uma MP para mim, se acharem necessário. Só não quero passar por throll. :)
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por B_M_S »

Roger escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:
Ten Pedro escreveu:pra mim o EB só errou em uma coisa não criar uma categoria especial para CR de paintball... ficaria mais facil até para fazer legislação sobre transporte, compras e outras diferenciando de armas...
Tbm acho, ou nem precisava criar uma categoria em especial, é só exigir o CR de colecionador no lugar do CR de Atirador. Eu acredito que as Federações conseguiriam um bom resultado para mudar esse ponto, já que não alteraria nada em relação a R-105, mas depende delas tomar a iniciativa.

abcs
Leandro a FPESP já fez uma reunião no SFPC/2 na semana retrasada e estamos preparando documentos para tentar reverter a situação da exigência do CR de atirador.

:legal:
Roger sabe se ja tem alguma notícia sobre a reunião?
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Roger »

Olá B_M_S,

Eu também participei da reunião e o que o Cel. deixou claro para todos é que as regras não vão mudar, porém existem meios para melhorar. Estamos buscando estes meios.

Abs
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por B_M_S »

Ta certo Roger. Se precisar de qualquer apoio ou ajuda, tenho certeza que muitos vão cooperar. Nem que seja só para dar um apoio moral. :tropa: :legal:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Roger »

B_M_S escreveu:Ta certo Roger. Se precisar de qualquer apoio ou ajuda, tenho certeza que muitos vão cooperar. Nem que seja só para dar um apoio moral. :tropa: :legal:
A ajuda que todos podem dar para o esporte estando no estado de São Paulo é se filiar a FPESP.

Quanto mais jogadores sendo representados pela FPESP mais forte e séria fica a visa do DFPC.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por B_M_S »

Pessoal,
temos novidades em relação a legislação aqui discutida. O MVB recebeu a resposta ao ofício encaminhado por eles ao DFPC. Neste ofício de resposta consta as ponderações feitas pela Diretoria.

O texto na ítegra está em:
http://www.movimentovivabrasil.com.br/u ... _CBTE.pdf?

Em nada será alterada a portaria, mas, nas palavras do Cel Achiles Santos Jacinto Filho:
(...)"A título de ilustração, o tema "armas de pressão" foi revisto na proposta que será encaminhada ao COLOG do novo R-105, sendo que o novo texto regulamentar está menos restritivos que o atual R-105"(...)

Aí está a nossa esperança, o novo R-105!

Vamos acompanhar pois o MVB está estudando esse ofício recebido, mas pelo que puder depreender a portaria permanecerá a mesma mas o R-105 vai trazer boas novidades para nós.

Cumps. :grin: :grin: :grin: :grin:
Avatar do usuário
Alex Soroka
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 845
Registrado em: 15 Jan 2010, 19:07
Federado: FPESP: 110
Localização: São Paulo/SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Alex Soroka »

pelo que entendi a boa noticia seria que o exercito ira começar a reconhecer o termo "armas de pressão" mas no final das contas voce ainda precisa de CR/GT e CI para importação :mal:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por RogerDiver »

Pelo que eu entendi na resposta dada pelo exercito, o que foi dito foi:

"- Você tem o direito de questionar, mas é isso mesmo."

Abaixo do calibre de 6mm é controlado, acima é restrito.
Avatar do usuário
TSouza29
private
private
Mensagens: 77
Registrado em: 24 Fev 2010, 10:52
Localização: Tramandaí-RS

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por TSouza29 »

Pelo menos algo saiu mais claro agora , nao to muito preocupado nao , pois vamos la , quem que vemos preso por porte de marcador ??? Resposta:Bandido que tava com marcador na favela sem loader e cilindro hehe , Policia pega e jah era !!! Enfim naum sei quanto a policia da cidade de vc's mas aqui no RS-TRAMANDAÍ eh tranquilo sendo que a academia da brigada faz treinamentos com nos !! Eh isso mesmo nois enche de tinta eles heheheh ehhhh triiiiii....kkkkk

E 2 do nosso time saum da brigada a muito tempo :P

Mas eh serio gente claro que podeee acontecer na estrada vc indo para um evento e tal , mas por favor gente , usem uma camisa de paintball , sei la usem identificacoes e etc...Qualquer policial vera que vc eh um praticante do esporte e irá liberar !!! OS KRAS MATAO POR AI E NAUM VAUM PRESOS !
Responder

Voltar para “Geral.”