não esqueça de colocar nessa lista a 2ª Seção do Exército... muita gente nem sabe o trabalho da S/2 até quem já foi do EB duvida do trabalho dela, mais quem já trabalhou próximo sabe como ocorrem as coisas... eu ia até postar uma foto de um trabalho da S/2 mais pra evitar problemas pra mim e pro forum, deixa queto...Legionnaire_RJ escreveu:Luiz...luiz_litoral escreveu:
Amigos, desculpem a minha ignorancia caso eu esteja falando besteira. Entao pela legislação atual nao podemos jogar em lugar nenhum. Pois pelo pouco que sei nenhum campo de paintball do Brasil já foi previamente inspecionado pelo EB. Portanto nao podemos jogar em lugar nenhum, nao podemos transportar e nem comprar???. Claro que esse "pseudo" controle pelo EB fica só no papel, mas todos tem receio de perder o equipamento em algum comando policial, pela falta de informação dos mesmos.
Nao vejo a hora de regularizarem de vez isso. Tudo aqui nessa terra tem que ser dificil.
Abraços
Infelizmente já está regularizado e ficará dessa forma. Não haverá mudanças. É triste mas é a verdade, com essa nova portaria pagaremos por anos de leviandades como fazer importações ilicitas (contrabandos de material controlado) e ficar divulgando aos quatro ventos que era fácil burlar as regulamentações do EB.
Pode parecer enredo de filme de ficção mas pessoas ligadas a ABIN e a DPF frequentam os fóruns de esportes MilSim no Brasil.
Viram agora pq eu sempre critiquei alguns tópicos criados aqui no fórum? Agora ou nos regularizamos ou corremos o risco de perder o equipamento.
abcs
Ten Pedro escreveu:não esqueça de colocar nessa lista a 2ª Seção do Exército... muita gente nem sabe o trabalho da S/2 até quem já foi do EB duvida do trabalho dela, mais quem já trabalhou próximo sabe como ocorrem as coisas... eu ia até postar uma foto de um trabalho da S/2 mais pra evitar problemas pra mim e pro forum, deixa queto...Legionnaire_RJ escreveu:Luiz...luiz_litoral escreveu:
Amigos, desculpem a minha ignorancia caso eu esteja falando besteira. Entao pela legislação atual nao podemos jogar em lugar nenhum. Pois pelo pouco que sei nenhum campo de paintball do Brasil já foi previamente inspecionado pelo EB. Portanto nao podemos jogar em lugar nenhum, nao podemos transportar e nem comprar???. Claro que esse "pseudo" controle pelo EB fica só no papel, mas todos tem receio de perder o equipamento em algum comando policial, pela falta de informação dos mesmos.
Nao vejo a hora de regularizarem de vez isso. Tudo aqui nessa terra tem que ser dificil.
Abraços
Infelizmente já está regularizado e ficará dessa forma. Não haverá mudanças. É triste mas é a verdade, com essa nova portaria pagaremos por anos de leviandades como fazer importações ilicitas (contrabandos de material controlado) e ficar divulgando aos quatro ventos que era fácil burlar as regulamentações do EB.
Pode parecer enredo de filme de ficção mas pessoas ligadas a ABIN e a DPF frequentam os fóruns de esportes MilSim no Brasil.
Viram agora pq eu sempre critiquei alguns tópicos criados aqui no fórum? Agora ou nos regularizamos ou corremos o risco de perder o equipamento.
abcs
Só lembro uma coisa a vocês todas a pedreiras, empresas de blindagem, revendas de carro blindado, quem fiscaliza é o EB... e vai la perguntar pra vê se num é fiscalizado... aqui em Recife, vez por outra o EB fecha uma, multa outra... tudo trabalho da S/2 com seção de produtos controlados, pra quem acha que com o paintball vai ser diferente, não vai ser, eles estão dando tempo pra se regularizarem, depois vão fiscalizar...
sempre que participei de fiscalização do EB e outras missões... o EB procura sempre orientar antes e age com muita educação, claro que em toda regra existe exceção...Edgard escreveu:Com certeza vão fiscalizar os campos e quem chegar com equipamento sem as documentações vai ter problemas! Eu acho que vão começar a fiscalizar ainda esse ano ou começo do ano que vem..não sei como é a burocracia dentro da instituição...só espero que quando começarem, façam vendo que o Paintbal é um esporte e não tem nada a ver com armas de fogo!
Por isso vou usar o tópico pra dizer novamente:
Filien-se!!! Só assim daremos forças às federações!
Perfeito Roger!RogerDiver escreveu:Eu penso que a regulamentação, controle e fiscalização não é algo ruim, e a discussão sobre o mérito da regulamentação pelo EB da atividade paintball é inócua. Isso não impede o calendário regional e nacional do IPSC de ser cumprido (eles usam armas de fogo), isso não impede o calendário das modalidades de tiro olimpico de ser cumprido (algumas tambem usam arma de fogo).
A questão central é a informalidade que o Paintball esta apoiada, começando por nós jogadores, e sem jogadores não existe paintball (não tem lojas, não tem campos, não tem federações) no lugar de ficarmos nesse movimento de resistência, deviamos nos movimentar para a formalização do nosso material, e cobrarmos dos nossos prestadores de serviço que façam o mesmo, de todos os lugares que ja joguei paintball em São Paulo (numca joguei fora do estado) só tenho visto um campo caminhando para a profissionalização do serviço prestado.
As federações são um evento recente na história do paintball no Brasil, quando elas estiverem funcionando a todo vapor e a atividade (Paintball) começar a caminhar para a autoregulamentação, teremos argumentos para flexibilizar o controle que os organismos reguladores estão determinando, mas para conseguir essa flexibilização, temos (nós jogadores) que começar com as regras rigidas e demonstrar que não temos que estar sujeitos a elas, e se analisarmos pela ótica do EB não existe evidencia favoravel a nós.
Temos que começar a mudança em cada um de nós.
[]'s
Roger
Exato Roger, eu penso bem por ai!!!RogerDiver escreveu:Eu penso que a regulamentação, controle e fiscalização não é algo ruim, e a discussão sobre o mérito da regulamentação pelo EB da atividade paintball é inócua. Isso não impede o calendário regional e nacional do IPSC de ser cumprido (eles usam armas de fogo), isso não impede o calendário das modalidades de tiro olimpico de ser cumprido (algumas tambem usam arma de fogo).
A questão central é a informalidade que o Paintball esta apoiada, começando por nós jogadores, e sem jogadores não existe paintball (não tem lojas, não tem campos, não tem federações) no lugar de ficarmos nesse movimento de resistência, deviamos nos movimentar para a formalização do nosso material, e cobrarmos dos nossos prestadores de serviço que façam o mesmo, de todos os lugares que ja joguei paintball em São Paulo (numca joguei fora do estado) só tenho visto um campo caminhando para a profissionalização do serviço prestado.
As federações são um evento recente na história do paintball no Brasil, quando elas estiverem funcionando a todo vapor e a atividade (Paintball) começar a caminhar para a autoregulamentação, teremos argumentos para flexibilizar o controle que os organismos reguladores estão determinando, mas para conseguir essa flexibilização, temos (nós jogadores) que começar com as regras rigidas e demonstrar que não temos que estar sujeitos a elas, e se analisarmos pela ótica do EB não existe evidencia favoravel a nós.
Temos que começar a mudança em cada um de nós.
[]'s
Roger
Tbm acho, ou nem precisava criar uma categoria em especial, é só exigir o CR de colecionador no lugar do CR de Atirador. Eu acredito que as Federações conseguiriam um bom resultado para mudar esse ponto, já que não alteraria nada em relação a R-105, mas depende delas tomar a iniciativa.Ten Pedro escreveu:pra mim o EB só errou em uma coisa não criar uma categoria especial para CR de paintball... ficaria mais facil até para fazer legislação sobre transporte, compras e outras diferenciando de armas...
Leandro a FPESP já fez uma reunião no SFPC/2 na semana retrasada e estamos preparando documentos para tentar reverter a situação da exigência do CR de atirador.Legionnaire_RJ escreveu:Tbm acho, ou nem precisava criar uma categoria em especial, é só exigir o CR de colecionador no lugar do CR de Atirador. Eu acredito que as Federações conseguiriam um bom resultado para mudar esse ponto, já que não alteraria nada em relação a R-105, mas depende delas tomar a iniciativa.Ten Pedro escreveu:pra mim o EB só errou em uma coisa não criar uma categoria especial para CR de paintball... ficaria mais facil até para fazer legislação sobre transporte, compras e outras diferenciando de armas...
abcs
Boa RogerRoger escreveu:Leandro a FPESP já fez uma reunião no SFPC/2 na semana retrasada e estamos preparando documentos para tentar reverter a situação da exigência do CR de atirador.Legionnaire_RJ escreveu:Tbm acho, ou nem precisava criar uma categoria em especial, é só exigir o CR de colecionador no lugar do CR de Atirador. Eu acredito que as Federações conseguiriam um bom resultado para mudar esse ponto, já que não alteraria nada em relação a R-105, mas depende delas tomar a iniciativa.Ten Pedro escreveu:pra mim o EB só errou em uma coisa não criar uma categoria especial para CR de paintball... ficaria mais facil até para fazer legislação sobre transporte, compras e outras diferenciando de armas...
abcs