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Lixar o marcador internamente!

Modificações e customização de equipamentos.
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lcxrp
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Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por lcxrp »

pow. justo hoje fui ler issi. Ontem desmebrei a BT4 INTERINHA. Lavei com água e detergente (as peças nessessárias). Depois de bem sequinha, uma fina camada de vaselina sólida nas partes móveis. Agora vcs me falam em polir. Arghhhh. vou ter dedesmontar ela hoje novamente.

Falando em polimento. A Maria Rita (Bt4-Assault) tava com umas peças comidas por atritos demasiados. Fazia mais de dois meses que ela não via uma chave allen nem lubrificadores. Talves se tivesse poilido, minimizaria esses efeitos?
abraços.
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Aldo
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Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por Aldo »

lcxrp escreveu:pow. justo hoje fui ler issi. Ontem desmebrei a BT4 INTERINHA. Lavei com água e detergente (as peças nessessárias). Depois de bem sequinha, uma fina camada de vaselina sólida nas partes móveis. Agora vcs me falam em polir. Arghhhh. vou ter dedesmontar ela hoje novamente.

Falando em polimento. A Maria Rita (Bt4-Assault) tava com umas peças comidas por atritos demasiados. Fazia mais de dois meses que ela não via uma chave allen nem lubrificadores. Talves se tivesse poilido, minimizaria esses efeitos?
abraços.
Aí depende...

Depende das partes que sofreram atrito...
O fato é que, por jogarmos paintball cenário, pode entrar sujeiras na parte interna do marcador, como poeira, areia e por aí vai... sem contar que, eventuais bolinhas estouradas deixam lascas ou resquíocios de tinta na parte interna do marcador que, quando secos, aumentam o atrito e consequentemente o desgaste do marcador!

Enfim... muita coisa pode aumentar o atrito se vc não limpa com frequência seu marcador.

Mas uma polida interna com certeza faz o marcador disparar mais suavemente!!!
:legal:
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Legionnaire_RJ
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Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

lcxrp escreveu: A Maria Rita (Bt4-Assault) tava com umas peças comidas por atritos demasiados. Fazia mais de dois meses que ela não via uma chave allen nem lubrificadores. Talves se tivesse poilido, minimizaria esses efeitos?
abraços.
Não era nem necessário o polimento para evitar isso, era só lubrificar direitinho e manter a limpeza interna em dia :o
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lcxrp
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Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por lcxrp »

Legionnaire_RJ escreveu:
lcxrp escreveu: A Maria Rita (Bt4-Assault) tava com umas peças comidas por atritos demasiados. Fazia mais de dois meses que ela não via uma chave allen nem lubrificadores. Talves se tivesse poilido, minimizaria esses efeitos?
abraços.
Não era nem necessário o polimento para evitar isso, era só lubrificar direitinho e manter a limpeza interna em dia :o
É. Com certeza eu que errei nesse caso!
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Victorskt
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Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por Victorskt »

Aqui em minha cidade faço pro pessoal.
1 - desmonte toda a parte interna e externa do marker
2 - compre 2 Folhas de lixa 1200 de àgua, facilmente encontrada em materiais de construção, de preferencia as lixas da 3m, pois norton e derivados não são boas.
3 - começe a lixar o marker na parte onde o hammer desliza e na parte do bolt, lixe até começar a ficar bem lisinho, alguns markers vem com as paredes um pouco grossas e com alguns defeitos. Após isso pegue uma massa de polir n2 com uma buxa para polimento. De o polimento até o marker ficar um espelho internamente.
4 - Como a lixa e a massa de polir contém chumbo na sua fórmula, é interessante lavar totalmente as paredes do marker pra tirar os resíduos que ficam após o polimento.
5 - só montar o marker e ser feliz.
Espero ter ajudado

Abração
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sktanaka
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Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por sktanaka »

Alguem aqui lixou a PHENOM, naquela parte frontal onde o bolt desliza ? Notem que o polimento interno ali é uma desgraca, assim como toda tippmann....


Voces recomendam eu fazer isso ? Ontem fui limpar o marcador e como estourou uma bolinha no cyclone aquela regiao ali tava toda cheia de tinta e muito chato de limpar justamente por ser muito áspera....
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bobzila
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Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por bobzila »

Imagem

Usei lixa 600 pois não tinha a 1200, porém não passei muito por ser mais abrasiva, a dica da pasta de dente é realmente demais, usei escova de dentes mesmo e a parte interna ficou muito bem polida, não deu pra testar ainda se existe alguma diferença real, más a camada preta que tinha foi embora e ficou só o ferro brilhando. Lixei a parte do bolt tbm que era a parte com o pior acabamento.

Quem estiver pensando em fazer, faça, é simples e rápido.
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Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por cgarj »

Valeu Bacelar pela dica.
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Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

BOB
gostei da ilustracao!!!
bom realmente depois que lixei tanto a minha AB quanto minha x7 antiga...
por incrivel que pareca ate o barulho dela muda...

abraços
Taguchi
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Petrukio
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Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por Petrukio »

Alexandre ATTACK escreveu:
neo-black hawks escreveu:Pessoal um lixa fininha já resolve!

Depois e acabamento com grand prix mesmo! Bem simples!

Abraços
A maneira mais simples de dar o polimento é utilizar palha de aço tipo bom-bril, é só desmontar o marcador e polir, não risca e não precisa de acabamento, pois apenas com a palha de aço a superficie interna fica um espelho.

O indicado é polir apenas as partes em que correm o bolt e o hummer, depois é só lavar com água e sabão, esperar secar e depois montar tudo com uma fina camada de óleo, fica excelente.

:yessir:
Também Uso a palha de aço. E lavo todas as pças internas com detergente. p/ remover resido de tinta e da lubrificação anterior. Principalmente se vc não souber que lubrificante foi usado antes. Caso lubrifique o marcador. ele pode contaminar o lubrificante. caso tenha resido de um lubrificante diferente.
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Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por Rogerioes1994 »

Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

BOB
gostei da ilustracao!!!
bom realmente depois que lixei tanto a minha AB quanto minha x7 antiga...
por incrivel que pareca ate o barulho dela muda...

abraços
Taguchi
poli minha a5 tbm, o barulho muda msm.
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Taguchi Japa
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Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

essa semana estarei lixando minha x7 phenom...
porem somente na parte do bolt e na entrada do cyclone...
ja que p restante do marcador trabalha dentro da flex valvle...
depois posto se mudou alguma coisa ou naum...

abraços
Taguchi
Neto Stain
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Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por Neto Stain »

Taguchi,
gostaria de estar lixando um marcador TM7 que eu tenho, você acha que é interessante?
Estou perguntando porque nunca fiz, e onde deve lixar.
Obrigado,
Abraços
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amiltonneves
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Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por amiltonneves »

Sei que a pergunta não foi pra mim mas como uma pessoa que ja teve varios marcadores, não aconcelho se dar ao trabalho de desmontar o marcador e polir o caminho do Bolt se o desgaste é feito naturalmente, A fabrica produziu uma mecanica que consiste em desgastar naturalmente gradativamente.

Poque polir se o bolt ja está deslizando ao ponto de atirar 30 / 40 metros... Mais doque isso não vai maxucar o jogador adversário ???????

Além disso SABEM PRA QUE È O ORING ???????? Para VEDAR e não perder o gás. Será que se polir não vai Agroxar o s Orings ?


Minha dica é não se meter com isso ja que foi fento assim pela fabrica e a intenção deles é fazer melhor a cada dia.
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Gabiruh
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Re: Lixar o marcador internamente!

Mensagem por Gabiruh »

Rapaz, eu acho que a intenção de qualquer fábrica é fazer o melhor, com o menor custo, e olha que algumas nem se preocupam com qualidade, a intenção é maior é no lucro mesmo, salvo raras exceções.
É notável a falta de um cuidado nessas áreas que são lixadas, tanto é que em alguns casos tem até tinta da pintura externa do marcador. Será que isso é com intenção???
Acredito que dar uma polida internamente, bem de leve, é válido. Só a palha de aço já faz o serviço e dá uma diferença. Talvez o uso de lixa seja abrasivo demais. Apesar de eu ter usado lixa na minha, mas já fiz em outros marcadores com palha de aço e o resultado foi bem mais satisfatório.
E outro detalhe, nas áreas onde se lixa, não tem acúmulo de gás para ser necessário vedação.
:legal:
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