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Re: Jogos Noturnos - Tecnicas
Enviado: 25 Mai 2010, 18:01
por tom.g12
EduRosa escreveu:Galera,
Não tem nada melhor para quem gosta de se entorpecer de adrenalina do que um bom e "duradouro" jogo noturno...fizemos uma operação de 12 horas SEGUIDAS! sem descanso ("OPERAÇÃO INSONIA"), que nos deu muitas informações para os próximos.
O diferencial é o entrosamento da equipe, nos deslocamentos com cobertura dos flancos e de fogos, TODOS devem ter uma postura agressiva/defensiva, prontos para uma rápida resposta. Se TODOS souberem o que fazer e se posicionar, a incidência de fogo amigo, será muito menor e o "estrago" em baixas no adversário será impressionante.
Como disseram o silêncio nos deslocamentos e a audição e visão apurada, se bem aplicados, podem fazer uma grande diferença.
Outro aspecto são as distância entre os integrantes de uma patrulha, por exemplo, já sabemos das dificuldades de ver a noite sem equipamentos adequados, portanto, um briefing da missão para TODOS é de suma importância, tipo onde está o objetivo, como chegaremos lá, quem será o esclarecedor (para antecipar possíveis emboscadas), que fará a cobertura dos flancos, quem será o Cmte. seguinte no caso da eliminação do Cmte.da patrulha, enfim, apesar de muitas vezes o tempo de preparação não permitir esses detalhes, o "serviço de inteligência" deve atuar para antecipar um monte de informações, para que no dia do evento, fique apenas o imprescindível de acordo com as missões designadas.
Como foi dito senhas e contra-senhas devem ser determinadas inclusive na utilização dos rádios. Já testemunhei "boi na linha", pedir auxílio urgente em determinado local, sema devida indentificação levando uns 5 ou 8 jogadores adversários afoitos ao seu socorro, para uma emboscada. Foi uma das maiores lições que aprendí. Pode ser dificil acontecer uma situação assim, mas quando acontece é o caos "moral" para os adversários...acreditem!...rsrs
Então Edu! Nos vamos fazer nosso jogo noturno no dia 02 de Junho! Vou ver a possibilidade de passar pra vc uma previa de como será! =) vc me ajudou muito passando as ideias do Operação Insonia! O nosso sera Operação Olho de Coruja!
Re: Jogos Noturnos - Tecnicas
Enviado: 27 Mai 2010, 10:41
por Edgard
Muito bom Edu, deve ser muito bom jogar a noite em campo aberto.
Re: Jogos Noturnos - Tecnicas
Enviado: 30 Ago 2010, 17:34
por davipaintball89
Ai galera, vcs sabem como ou aonde eu poderia achar um Night Vision para adaptar na minha mascara??E será que vale a pena pagar por um??
Obrigado!
Re: Jogos Noturnos - Tecnicas
Enviado: 30 Ago 2010, 20:46
por bkelmer
davipaintball89 escreveu:Ai galera, vcs sabem como ou aonde eu poderia achar um Night Vision para adaptar na minha mascara??E será que vale a pena pagar por um??
Obrigado!
Adaptar na mascara? ainda nao vi nao.. o que já vi foi monoculo de night vision que vc guarda no bolso e tira pra usar ou aqueles que ficam numa armaçao presa ao capacete e é só puxar pra usar.
Re: Jogos Noturnos - Tecnicas
Enviado: 30 Ago 2010, 21:38
por tecseg
bkelmer escreveu:davipaintball89 escreveu:Ai galera, vcs sabem como ou aonde eu poderia achar um Night Vision para adaptar na minha mascara??E será que vale a pena pagar por um??
Obrigado!
Adaptar na mascara? ainda nao vi nao.. o que já vi foi monoculo de night vision que vc guarda no bolso e tira pra usar ou aqueles que ficam numa armaçao presa ao capacete e é só puxar pra usar.
Sobre o Night Vision, vc pode trabalhar das seguintes formas
suporte de cabeça com jugular - ele se adapta fácil na cabeça e se consegue alinhar o monoculo na máscara. não é aconselhável o binóculo, pois se tentarem te ofuscar, vc fica as cegas
Com suporte de capacete - terá que comprar a parte o capatece, o suporte e faz o mesmo efeito
solto na mão - não é aconselhável pois vc perde o contato com o combate e vira alvo fácil
adaptando na máscara - escutei muitas pessoas falarem que cria uma luz que prejudica a visão. CAO, nao prejudica nada, dá apra ver tranquilamente, mas caso vc gtenha coragem e dó do coração, façã um corte na sua lente cara thermal, adapte o monóculo. para ter um melhor trabalho, não lacre o buraco, pois assim vc terá um local para ventilação. mas faça o buraço adequado para que não fique com a vista esposta e tomar um tiro nos olhos. Coisa que não indico
Outra é colocar no rifle um night vision scope e daí vai para a galera
Re: Jogos Noturnos - Tecnicas
Enviado: 22 Out 2010, 13:30
por Rafael Oliveira
A TODOS:
vai rolar um jogo no CTTR noturno, e resolvi pesquisar no fórum sobre as táticas do assunto!
mto obrigado,
aprendi mto nas linhas que li! espero poder aplicar o que foi dito...
segundo compartilho o resultado hehe
abs
Re: Jogos Noturnos - Tecnicas
Enviado: 23 Out 2010, 22:23
por variedades
Quanto a lanternas, testei e vi muitas. Tinha uma com led CREE R2 (uns 200 lumens), meio que eficiente. Quando troquei para uma com 5 LEDS CREE (cerca de 800 lumens, para mais), dai sim percebi vantagem, porque no strobo nem me importo em denunciar a posição, porque o inimigo a menos de 30 metros não vai ver absolutamente nada com 800 lumens, pode tapar o olho, pode virar de costas, fazer o que quiser... Em resumo, se a pessoa tiver disposição para gastar em uma lanterna mais forte, acreditem, não existe nada que possa ajudar o adversário
O bom do strobo é que a pessoa meio que paralisa, não sei porque, mas é fato, ela fica tentando te achar e não consegue ver de onde bem o foco de luz. Já com a luz "normal" ela ofusca mas sabe de onde vem o facho. Com um bom strobo você pode fazer o time inteiro se movimentar sem ser notado.
Re: Jogos Noturnos - Tecnicas
Enviado: 26 Out 2010, 16:52
por Sank
hehehe, eu ainda acredito que o paintball não deve ser jogado de noite, por questões de segurança mesmo.
Mas isso me lembra minha eposca de escoteiro, em que praticavamos os jogos noturnos, e algumas vezes éra a melhor parte do acampamento. capturar o inimigo no espreitar da noite é sempre uma vitoria . hehehe
Re: Jogos Noturnos - Tecnicas
Enviado: 27 Out 2010, 06:59
por tecseg
variedades escreveu:Quanto a lanternas, testei e vi muitas. Tinha uma com led CREE R2 (uns 200 lumens), meio que eficiente. Quando troquei para uma com 5 LEDS CREE (cerca de 800 lumens, para mais), dai sim percebi vantagem, porque no strobo nem me importo em denunciar a posição, porque o inimigo a menos de 30 metros não vai ver absolutamente nada com 800 lumens, pode tapar o olho, pode virar de costas, fazer o que quiser... Em resumo, se a pessoa tiver disposição para gastar em uma lanterna mais forte, acreditem, não existe nada que possa ajudar o adversário
O bom do strobo é que a pessoa meio que paralisa, não sei porque, mas é fato, ela fica tentando te achar e não consegue ver de onde bem o foco de luz. Já com a luz "normal" ela ofusca mas sabe de onde vem o facho. Com um bom strobo você pode fazer o time inteiro se movimentar sem ser notado.
Amigo, a segurança sempre tem, basta a organizaão impor ela
Fiz um evento de 12 horas começando a noite e terminado ao 1200 hs e não teve nenhum acidente. Detalhe, era mato, bambuzal e cachoeira com alguns lugares com queda.
Basta ser responsável e seguir as regras que nada irá acontecer.
Noturno é muito punk
Re: Jogos Noturnos - Tecnicas
Enviado: 29 Out 2010, 12:43
por Thiagon
tecseg escreveu:variedades escreveu:Quanto a lanternas, testei e vi muitas. Tinha uma com led CREE R2 (uns 200 lumens), meio que eficiente. Quando troquei para uma com 5 LEDS CREE (cerca de 800 lumens, para mais), dai sim percebi vantagem, porque no strobo nem me importo em denunciar a posição, porque o inimigo a menos de 30 metros não vai ver absolutamente nada com 800 lumens, pode tapar o olho, pode virar de costas, fazer o que quiser... Em resumo, se a pessoa tiver disposição para gastar em uma lanterna mais forte, acreditem, não existe nada que possa ajudar o adversário
O bom do strobo é que a pessoa meio que paralisa, não sei porque, mas é fato, ela fica tentando te achar e não consegue ver de onde bem o foco de luz. Já com a luz "normal" ela ofusca mas sabe de onde vem o facho. Com um bom strobo você pode fazer o time inteiro se movimentar sem ser notado.
Amigo, a segurança sempre tem, basta a organizaão impor ela
Fiz um evento de 12 horas começando a noite e terminado ao 1200 hs e não teve nenhum acidente. Detalhe, era mato, bambuzal e cachoeira com alguns lugares com queda.
Basta ser responsável e seguir as regras que nada irá acontecer.
Noturno é muito punk
Nossa ta parecendo mistura de paintball com survivor
Re: Jogos Noturnos - Tecnicas
Enviado: 29 Out 2010, 18:58
por tecseg
Thiagon escreveu:tecseg escreveu:variedades escreveu:Quanto a lanternas, testei e vi muitas. Tinha uma com led CREE R2 (uns 200 lumens), meio que eficiente. Quando troquei para uma com 5 LEDS CREE (cerca de 800 lumens, para mais), dai sim percebi vantagem, porque no strobo nem me importo em denunciar a posição, porque o inimigo a menos de 30 metros não vai ver absolutamente nada com 800 lumens, pode tapar o olho, pode virar de costas, fazer o que quiser... Em resumo, se a pessoa tiver disposição para gastar em uma lanterna mais forte, acreditem, não existe nada que possa ajudar o adversário
O bom do strobo é que a pessoa meio que paralisa, não sei porque, mas é fato, ela fica tentando te achar e não consegue ver de onde bem o foco de luz. Já com a luz "normal" ela ofusca mas sabe de onde vem o facho. Com um bom strobo você pode fazer o time inteiro se movimentar sem ser notado.
Amigo, a segurança sempre tem, basta a organizaão impor ela
Fiz um evento de 12 horas começando a noite e terminado ao 1200 hs e não teve nenhum acidente. Detalhe, era mato, bambuzal e cachoeira com alguns lugares com queda.
Basta ser responsável e seguir as regras que nada irá acontecer.
Noturno é muito punk
Nossa ta parecendo mistura de paintball com survivor
É porque vc nao foi nele
148 pessoas jogando direto de vários estados do Brasil
Re: Jogos Noturnos - Tecnicas
Enviado: 18 Dez 2010, 23:16
por Petrukio
Montamos um pequeno campo so com intuito de jogar a nite.
E muito divertido. não jogamos 100% escuro. apenas com baixa luminosidade.
Recomendo. E divertido e tambem e mais fresco que jogar de dia. cansa menos.